News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Mary

#800
Tenho evitado comentar neste tópico, porque desde início tive dificuldades em aceitar a escolha do treinador, mas em face do facto consumado, achei por bem tentar diminuir as minhas intervenções, de modo a não hostilizar o dito senhor.
No entanto chega! Porque carga de água é que só se  é bom braguista se se defender o treinador?
Arranjem as desculpas que quiserem, o tempo, o cansaço, a qualidade do plantel, as lesões...o que for, mas nada pode escamotear o facto da qualidade do nosso jogo ser horrível!
Caros senhores, perdemos na quinta-feira por 4, mas podiam ser 7 ou 8, bastaria a outra equipa querer! Simplesmente não quis, não precisava, mas deu para perceber que se precisassem tinham conseguido, com facilidade!
Há quem se preocupe com toureiro ser um insulto ao treinador... com uma paixão sobejamente conhecida pelas touradas, a mim parece-me, e sublinho a mim, que estamos muito preocupados com algo que não merece atenção!
A mim, honestamente, preocupa muito mais a triste realidade da nossa equipa. A quantidade de adeptos desmotivados, cansados,as crianças que cativamos e estamos a deixar fugir, simplesmente porque a nossa equipa não está apenas a jogar mal, a nossa equipa está a perder a capacidade de  empolgar e essa, caríssimos, é a pior derrota que poderíamos sofrer!
A culpa? Não é apenas de Peseiro, é antes de mais de quem o escolheu, mas é, ou não, o treinador que decide quem joga e como se joga?
Chega, não adianta colocar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Este treinador não mostra competência para gerir e motivar a nossa equipa! Outros pensam quem tem,mas não será por isso que gostam mais do Braga do que eu!
De resto, convém que haja respeito pelos outros, pelas suas opiniões, por muito que nos desagradem.
Discordar é saudável, mostra vitalidade,desde que essa discordância não se exprima menosprezando os outros, que passam a ser menos porque não são capazes de continuar a ter esperança que com peseiro as coisas melhorem. Uns dirão que é pessimismo, outros como eu responderão que é simplesmente realismo!
Por mim chega de esperar milagres...prefiro que esses estejam guardados para casos mais importantes. No futebol pede -se garra, capacidade, qualidade, saber e querer chegar mais longe. !
Por fim reiterando o que foi dito por outros,peço ao Galego e outros que tem desistido de escrever, por favor, não deixem. É o vosso contributo que nos torna mais ricos enquanto fórum. Não acredito na virtualidade do unanimismo e as vossas opiniões fazem -nos muita faltal

enormeBRAGA

#801
Quote from: Mary on 10 de December de 2016, 23:58
Tenho evitado comentar neste tópico, porque desde início tive dificuldades em aceitar a escolha do treinador, mas em face do facto consumado, achei por bem tentar diminuir as minhas intervenções, de modo a não hostilizar o dito senhor.
No entanto chega! Porque carga de água é que só se  é bom braguista se se defender o treinador?
Arranjem as desculpas que quiserem, o tempo, o cansaço, a qualidade do plantel, as lesões...o que for, mas nada pode escamotear o facto da qualidade do nosso jogo ser horrível!
Caros senhores, perdemos na quinta-feira por 4, mas podiam ser 7 ou 8, bastaria a outra equipa querer! Simplesmente não quis, não precisava, mas deu para perceber que se precisassem tinham conseguido, com facilidade!
Há quem se preocupe com toureiro ser um insulto ao treinador... com uma paixão sobejamente conhecida pelas touradas, a mim parece-me, e sublinho a mim, que estamos muito preocupados com algo que não merece atenção!
A mim, honestamente, preocupa muito mais a triste realidade da nossa equipa. A quantidade de adeptos desmotivados, cansados,as crianças que cativamos e estamos a deixar fugir, simplesmente porque a nossa equipa não está apenas a jogar mal, a nossa equipa está a perder a capacidade de  empolgar e essa, caríssimos, é a pior derrota que poderíamos sofrer!
A culpa? Não é apenas de Peseiro, é antes de mais de quem o escolheu, mas é, ou não, o treinador que decide quem joga e como se joga?
Chega, não adianta colocar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Este treinador não mostra competência para gerir e motivar a nossa equipa! Outros pensam quem tem,mas não será por isso que gostam mais do Braga do que eu!
De resto, convém que haja respeito pelos outros, pelas suas opiniões, por muito que nos desagradem.
Discordar é saudável, mostra vitalidade,desde que essa discordância não se exprima menosprezando os outros, que passam a ser menos porque não são capazes de continuar a ter esperança que com peseiro as coisas melhorem. Uns dirão que é pessimismo, outros como eu responderão que é simplesmente realismo!
Por mim chega de esperar milagres...prefiro que esses estejam guardados para casos mais importantes. No futebol pede -se garra, capacidade, qualidade, saber e querer chegar mais longe. !
Por fim reiterando o que foi dito por outros,peço ao Galego e outros que tem desistido de escrever, por favor, não deixem. É o vosso contributo que nos torna mais ricos enquanto fórum. Não acredito na virtualidade do unanimismo é as vossas opiniões fazem -nos muita faltal

Eu bem que procuro, mas não consigo encontrar onde está isso escrito...
#VãoTerDeContarConnosco

HenDua

Goste-se ou não, é o nosso treinador. É o treinador do nosso Braga e o amor ao Braga é incondicional, jogue bem ou mal, ganhe ou perca, seja treinado por quem for.

Pessoalmente nunca assobiei nem mostrei lenços brancos a nenhum treinador, por muito que não gostasse dele, por muito que não concordasse com as suas decisões.
Nem treinador nem jogador.

Aqui, posso expressar a minha opinião, posso "chamar os nomes" que me aprouver. Mas no estádio acho que isso não ajuda e a contestação é contagiante.

Mas isso é a minha opinião. Acho que entoar em coro "Peseiro vai para o caralh*" não ajuda em nada, antes pelo contrário.
Respeito quem o faça, mas não concordo, acho que não é assim que se empurra a equipa, acho que não  ajuda em nada nem motiva ninguém a fazer melhor. Antes pelo contrário , corremos o risco de desestabilizar.

Eu ponho-me no lugar deles. Não seria fácil motivar-me e motivar estando sempre a ser contestado. Poderia ter as minhas decisões condicionadas pelo medo de errar e de voltar a ser assobiado. Mesmo perante os jogadores, um treinador tão contestado pode perder autoridade e motivação. Como disse, a contestação é contagiante e isso passa também para os jogadores.

É muito difícil trabalhar assim. JP chegou sem margem de manobra e o mau futebol, os maus resultados, as más decisões táticas, as substituições com que não concordamos etc, tornaram está situação insustentável e muito difícil de inverter.

Infelizmente para o Braga, dada toda esta situação e as consequências da mesma, é muito difícil termos sucesso com JP no comando.
É muito complicado para o clube e para a equipa quando chegamos ao ponto de ter adeptos a "fugir" e o apoio à equipa começa a dar lugar aos assobios e insultos, a assistência no estádio  começa a ser mais pequena (e consequentemente as receitas de bilheteira também ), a pressão acrescida e a falta de margem de manobra para errar... Não se adivinham tempos fáceis.

O Braga este ano tem uma assistência média de 9600 espectadores! Muito pouco comparativamente a outros anos em que costumamos ter sempre 11 mil e 12 mil.
Isto depois de ganharmos uma taça de Portugal é preocupante.

Sinceramente, acho que é ser egoísta dizer que não vamos mais ao estádio porque não gostamos do treinador, do futebol, do estádio etc. O Braga somos nós e o Braga precisa de nós.
É nos momentos mais difíceis que devemos de nós unir e apoiar mais do que nunca!

david

#803
Quote from: Mary on 10 de December de 2016, 23:58
Tenho evitado comentar neste tópico, porque desde início tive dificuldades em aceitar a escolha do treinador, mas em face do facto consumado, achei por bem tentar diminuir as minhas intervenções, de modo a não hostilizar o dito senhor.
No entanto chega! Porque carga de água é que só se  é bom braguista se se defender o treinador?
Arranjem as desculpas que quiserem, o tempo, o cansaço, a qualidade do plantel, as lesões...o que for, mas nada pode escamotear o facto da qualidade do nosso jogo ser horrível!
Caros senhores, perdemos na quinta-feira por 4, mas podiam ser 7 ou 8, bastaria a outra equipa querer! Simplesmente não quis, não precisava, mas deu para perceber que se precisassem tinham conseguido, com facilidade!
Há quem se preocupe com toureiro ser um insulto ao treinador... com uma paixão sobejamente conhecida pelas touradas, a mim parece-me, e sublinho a mim, que estamos muito preocupados com algo que não merece atenção!
A mim, honestamente, preocupa muito mais a triste realidade da nossa equipa. A quantidade de adeptos desmotivados, cansados,as crianças que cativamos e estamos a deixar fugir, simplesmente porque a nossa equipa não está apenas a jogar mal, a nossa equipa está a perder a capacidade de  empolgar e essa, caríssimos, é a pior derrota que poderíamos sofrer!
A culpa? Não é apenas de Peseiro, é antes de mais de quem o escolheu, mas é, ou não, o treinador que decide quem joga e como se joga?
Chega, não adianta colocar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Este treinador não mostra competência para gerir e motivar a nossa equipa! Outros pensam quem tem,mas não será por isso que gostam mais do Braga do que eu!
De resto, convém que haja respeito pelos outros, pelas suas opiniões, por muito que nos desagradem.
Discordar é saudável, mostra vitalidade,desde que essa discordância não se exprima menosprezando os outros, que passam a ser menos porque não são capazes de continuar a ter esperança que com peseiro as coisas melhorem. Uns dirão que é pessimismo, outros como eu responderão que é simplesmente realismo!
Por mim chega de esperar milagres...prefiro que esses estejam guardados para casos mais importantes. No futebol pede -se garra, capacidade, qualidade, saber e querer chegar mais longe. !
Por fim reiterando o que foi dito por outros,peço ao Galego e outros que tem desistido de escrever, por favor, não deixem. É o vosso contributo que nos torna mais ricos enquanto fórum. Não acredito na virtualidade do unanimismo e as vossas opiniões fazem -nos muita faltal
.

desculpa pelo uso das tuas palavras, estou completamente de acordo com tudo que escreveste e digo mais
Peseiro é na minha opinião um dos piores treinadores que passaram pelo nosso clube no ultimos 10 anos, e digo mais Peseiro é muito fraco treinador, alias o passado fala pelos méritos dele, reparem os poucos meses que ele esteve no Porto e numero de derrotas conquistadas? ou seja o Porto teve mais derrotas com Peseiro em meses, do que em anos com outros treinadores, é evidente que a maior alegria que podia ter era ver Peseiro partir para as arabias.

Duarte

Só meia dúzia é que defende o Peseiro, só que eles escrevem tanto que até parecem muitos. Depois pegam na opinião exagerada de meia dúzia, às vezes no calor do momento (tipo não ir mais ao estádio enquanto JP for o treinador) e tentam fazer passar a ideia que todos os que são contra o Peseiro são assim e dizem essas coisas. O mais estrago é alguns moderadores alinharem nisso. Não descansados, ainda querem-nos convencer que a maioria é que está errada, quando para além de destruir a equipa ainda consegue destruir o ambiente entre os adeptos, dentro e fora do estádio.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: Duarte on 11 de December de 2016, 00:47
Só meia dúzia é que defende o Peseiro, só que eles escrevem tanto que até parecem muitos. Depois pegam na opinião exagerada de meia dúzia, às vezes no calor do momento (tipo não ir mais ao estádio enquanto JP for o treinador) e tentam fazer passar a ideia que todos os que são contra o Peseiro são assim e dizem essas coisas. O mais estrago é alguns moderadores alinharem nisso. Não descansados, ainda querem-nos convencer que a maioria é que está errada, quando para além de destruir a equipa ainda consegue destruir o ambiente entre os adeptos, dentro e fora do estádio.
Desculpa Duarte mas tens andado distraído, meia dúzia?
Convencer a maioria? Anedota!
Peseiro ainda nem a Braga tinha chegado (nem sequer tinha treinado um minuto sequer) e já era por aqui enxovalhado e insultado pela grandissima maioria do pessoal, não era meia dúzia nem 2 ou 3.
Desde o 1º dia Peseiro foi enxovalhado aqui e no estádio pela maior parte do pessoal.
Querer escamotear isto é fazer dos outros parvos.

Peseiro não destruiu nada, cada um é responsável por si, o que se vai passando por aqui é uma anedota e não tem justificação possível em minha opinião, mesmo que o futebol fosse o pior do mundo! E neste aspecto para mim, não tenho a mínima dúvida que a maioria está completamente errada.
E se achas que a meia duzia que defende Peseiro  (na realidade nem é Peseiro, mas sim o treinador do  Braga, que parecendo o mesmo, não o é) está errada explica como é que em anos anteriores (até com melhor plantel que este) já tivemos treinadores com muito piores resultados, pior futebol e não assistimos nem a 1% do circo que assistimos desde que Peseiro chegou, sendo o mais óbvio Jesualdo na 2ªpassagem.
Peseiro vive o síndrome Conceição, só que 100 vezes pior. Tudo o que ele faça está mal, TUDO sem excepção, ganhar ou perder para a maioria não faz qualquer diferença. Vai-se ali ao tópico do jogo e até faz rir a conversa surreal que por lá vai, um bota abaixo surreal, chega-se à estupidez de dizer que Peseiro lesiona os jogadores.
Por estes dias é preciso muito paciência para andar por cá. Eu já escrevi 3 ou 4 posts que depois de escritos, simplesmente apaguei porque não vale a pena muitas vezes sequer discutir alguma coisa e a maior parte não quer discutir seja o que for. Volto a dizer o copo não está sempre vazio como tentam fazer crer, há sempre um meio termo.

A.COSTA

Vou responder à Mary (que não conheço, suponho eu), servindo a resposta para quem quiser.

Ninguém pede que se defenda o treinador ou que se goste do treinador.

Ninguém pede que não se tenha opinião diferente.

Apenas se pede contenção no que se escreve, o que infelizmente nem todos entendem convenientemente.

Pede-se que não se banalize o fórum, como algumas mensagens o fazem claramente. Pede-se que não se passe da avaliação profissional de um treinador ou de um jogador (considero inaceitável insultar um atleta correto como HASSAN) para o foro pessoal ou para o campo familiar.

Qualquer pessoa entende que o mau ambiente criado ao treinador tem repercussões na equipa. Parece óbvio.

Sem querer entrar pela avaliação do treinador (quem sou eu para o fazer), sempre refiro que o plantel ter tido uma instabilidade que prejudica o rendimento da equipa (basta vermos a questão dos centrais), por um lado e que, por outro lado, normalmente uma mudança a meio da época não tem grandes efeitos, como é inequívoco o exemplo da saída de JF e entrada de Jorge Paixão.

Sei que o futebol é emoção. Quando deixar de ser perde o seu encanto. No entanto, há momentos em que devemos também fazer uso da razão, nas análises e/ou avaliações que fazemos.

Dito isto, torço para que o SC Braga ganhe o mais possível, pois o que nos move é um símbolo e não uma ou mais pessoas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

caon295

Mister,
Juntos estaremos nas DERROTAS e juntos estaremos nas vitórias.

Força Braga

Pé Ligeiro

Quote from: aurelio II on 10 de December de 2016, 23:17
Quote from: Gverreiro19 on 10 de December de 2016, 23:02
Quote from: karoglan1921 on 10 de December de 2016, 22:06
Vamos comer as batatas em quinto lugar ....cortesia do grande mister e do seu presidente !

Hoje a ceia aí por casa são batatas? O Natal chegou mais cedo?  ;D ;D ;D

Espero, depois de comer as batatas, poder vir aqui, ao fórum, perguntar em que lugar estamos afinal!

Eu, amanhã vou para o estádio para apoiar o meu clube!

É que quando eu ainda era estudante, o meu Braga, lutava para não descer de divisão. Agora ser 5º já é mau... Lol! Quem dera sermos 5º nos anos 70, 80,90... Tiques de novos ricos!

Espero que o Peseiro consiga, sem os nossos 6 melhores jogadores do ano passado, SEIS TITULARES, OS SEIS MELHORES, estar em 4º ou 5º e ainda estar a lutar pela taça no dia das ditas batatas! Tem o meu apoio!

Já agora, vou contar até seis:
1- Rafa
2- Luís Carlos
3- Josué
4- Boly
5- Ricardo Ferreira
6- Pedro Santos

Queria ver o Paulo conseguir os resultados que conseguiu sem estes seis! NEM AQUI, NEM NA CHINA!!!

Toca a apoiar porque o treinador e os jogadores dão tudo para ganhar. Não jogam bem? Isso tem a ver com a falta de qualidade do meio campo! Tem que se comprar 3 gajos bons, muito bons, para o miolo. Não disse 1, disse 3!!! E não me venham com Bataglias... Quem vier com essa conversa não percebe um CHARUTO de futebol!!!

Força Peseiro!
Força Braga!

Vejo por aqui muitas vezes para se desculpar tudo e mais alguma coisa do que de mal acontece no presente referências à luta para não descer de divisão, como se aquilo que agora por muito mau que seja, é melhor do que no passado. Pois eu, que já não sou nenhum novato por aqui, lembro-me muito bem de assistir a grandes jogos no 1º de Maio e ver a nossa equipa classificar-se em 4º lugar nas épocas 19977/78 e 1978/79 e ver jogadores como Conhé, João Cardoso (grande defesa esquerda esquerdo!), Chico Faria, Marinho, Nelinho, Lito, Chico Gordo, Caio Cambalhota, Fernando, Rodrigo, Serra, Artur, Paulo Rocha e outros valorosos jogadores, darem grandes alegrias a todos nós! Estamos a falar de equipas que já jogaram há quase 40 anos, não foi há dois, nem há 10!

Respeito a opinião daqueles que ficam constantemente a olhar para os momentos menos bons do passado,  mas acho que devemos olhar mais para os bons momentos e devemos querer sempre mais e melhor!

Temos que ser ambiciosos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: Mary on 10 de December de 2016, 23:58
Tenho evitado comentar neste tópico, porque desde início tive dificuldades em aceitar a escolha do treinador, mas em face do facto consumado, achei por bem tentar diminuir as minhas intervenções, de modo a não hostilizar o dito senhor.
No entanto chega! Porque carga de água é que só se  é bom braguista se se defender o treinador?
Arranjem as desculpas que quiserem, o tempo, o cansaço, a qualidade do plantel, as lesões...o que for, mas nada pode escamotear o facto da qualidade do nosso jogo ser horrível!
Caros senhores, perdemos na quinta-feira por 4, mas podiam ser 7 ou 8, bastaria a outra equipa querer! Simplesmente não quis, não precisava, mas deu para perceber que se precisassem tinham conseguido, com facilidade!
Há quem se preocupe com toureiro ser um insulto ao treinador... com uma paixão sobejamente conhecida pelas touradas, a mim parece-me, e sublinho a mim, que estamos muito preocupados com algo que não merece atenção!
A mim, honestamente, preocupa muito mais a triste realidade da nossa equipa. A quantidade de adeptos desmotivados, cansados,as crianças que cativamos e estamos a deixar fugir, simplesmente porque a nossa equipa não está apenas a jogar mal, a nossa equipa está a perder a capacidade de  empolgar e essa, caríssimos, é a pior derrota que poderíamos sofrer!
A culpa? Não é apenas de Peseiro, é antes de mais de quem o escolheu, mas é, ou não, o treinador que decide quem joga e como se joga?
Chega, não adianta colocar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Este treinador não mostra competência para gerir e motivar a nossa equipa! Outros pensam quem tem,mas não será por isso que gostam mais do Braga do que eu!
De resto, convém que haja respeito pelos outros, pelas suas opiniões, por muito que nos desagradem.
Discordar é saudável, mostra vitalidade,desde que essa discordância não se exprima menosprezando os outros, que passam a ser menos porque não são capazes de continuar a ter esperança que com peseiro as coisas melhorem. Uns dirão que é pessimismo, outros como eu responderão que é simplesmente realismo!
Por mim chega de esperar milagres...prefiro que esses estejam guardados para casos mais importantes. No futebol pede -se garra, capacidade, qualidade, saber e querer chegar mais longe. !
Por fim reiterando o que foi dito por outros,peço ao Galego e outros que tem desistido de escrever, por favor, não deixem. É o vosso contributo que nos torna mais ricos enquanto fórum. Não acredito na virtualidade do unanimismo e as vossas opiniões fazem -nos muita faltal

Mais um grande texto sobre a presente realidade do nosso clube. Temos que ser realistas e não permitir que a fé em possíveis milagres nos impeçam de ver a realidade.

Apelo a todos os foristas que por algum motivo deixaram de escrever no fórum, o voltem a fazer, pois a diversidade, desde que feita com ponderação e respeito uns pelos outros, é sempre enriquecedora, pois permite pontos vista diferentes e evita o unanimismo!
Dos mais recentes, lembro-me do Galego, um forista quanto a mim especial, pois até nacionalidade espanhola e faz questão, muitas vezes, mais do que qualquer um de nós de seguir a nossa equipa e tudo que a circunda. Quem não gostou das crónicas sobre o jogo no Centro de Estágios de Melgaço?
Lembro-me também do Barinho, forista sempre pronto a escrever, com quem discordava mais do que concordava, por o achar demasiado seguidista, mas que também faz falta, para que a tal diversidade se mantenha e nos leve a reflectir mais e melhor sobre determinados aspetos da vida do nosso clube, por diferentes prismas, que nem sempre vemos.

Todos são bem-vindos e façamos todos um esforço de contenção "verbal" e de maior espírito de tolerância. Por vezes, com um bocadinho mais de tolerância evitavam-se rixas desnecessárias!
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Só quero que me digam:

Quem era o Boly e o Ricardo Ferreira no inicio da época passada?

Pois... um central da B e o 3° central do Paços(!) que fez cerca de 10 jogos!

Quem eram P. Santos e Luiz Carlos?

P. Santos alternava entre terceira e quarta opção para a ala, na época de SC, fez tantos minutos como Salvador Agra (praticamente). E Luiz Carlos apenas fez 1600 minutos com SC. Tem qualidade, claro! Mas nunca foram primeiras opções na época de SC. E P. Santos foi muitas vezes suplente de Alan!

Josué, chegou em Janeiro. Rafa sim é um jogador FANTÁSTICO.
______
Mas eu próprio acho o plantel mais fraco e precisava de 4/5 reforços. Mas a questão é que poderia haver processos definidos, que por diversas vezes não resultassem devido á (falta) de qualidade, mas não há processos nem ideias, o nosso jogo é denunciado, não há jogo interior!
FORÇA BRAGA

braga1981

Independente da equipa da época passada e a desta época, eu acho que se fosse o Paulo Fonseca o nosso treinador agora mesmo com esta equipa o Braga mostrava um futebol bonito, com processos já definidos e onde ganhava os jogos.
Agora com este treinador isso é e vai continuar a ser complicado.
Em relação a hoje espero uma equipa com raça e a ganhar o jogo, e sem o treinador inventar nas substituições, caso contrário o peseiro como já disse fica sem condições para continuar a treinar o nosso Braga.
Logo lá estarei no estádio a apoiar o meu BRAGA.
força BRAGA

100%SCB

Agora, Volto a repetir:

NUNCA, mas nunca irei insultar ou assobiar a equipa no decorrer dos jogos. Se a época correr mal, sim no fim irei criticar o homem que lidera a equipa.

Eu não quero que joguemos sempre bem, por mim até podemos não conseguur trocar bem a bola etc. mas acho que devia haver uma ideia de jogo e se ela existe, eu ainda não sei qual é.
Sei que faltam 4/5 reforços de qualidade, mas pelo menos nos jogos em Braga, com equipas mais fracas, temos de jogar melhor (jogo com Feirense). Fora, acho que um estilo mais pragmático é excelente, porque é difícil jogar bem fora, raramente o fizemos.

Nós não estamos a conseguir jogar, porque os médios jogam muito recuados e a linha da frente muito adiantada, ficando ali um buraco!

Espero que isto fique melhor.

Logo lá estarei! Espero uma vitória e temos de Ganhar!
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Djamal, a sério?????????
I rest my case....
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

#814
Axa

Dizes que não há preconceito... e eu digo-te o teu post é a maior prova de que há preconceito.
Dizes que Paulo Fonseca ou Jardim faziam de Djamal craque é de um preconceito claro. Djamal jogou precisamente com Jardim e Jardim fez dele aquilo que ele realmente é, um cepo! Luis Carlos (potencial dispensável??) foi só titular desde que para cá veio, não precisou de Paulo Fonseca, na 1ªépoca fez logo 40jogos.
Na realidade tu é que sais-te do tópico para ires buscar exemplos que pudessem justificar aquilo que pensas, mas saiu-te mal.
Fonseca e Jardim são bons treinadores, mas também cometem erros e têm maus resultados, tal como os outros. Fonseca com esta super equipa foi eliminado pela super potência Young boys!
Maior ainda o preconceito quando dizes que Wilson joga bem porque o resto tem sido medíocre. Wilson está a jogar bem seja aqui seja na China, mas quando a vontade de dizer mal se sobrepões à realidade tudo serve para criticar.
Mais lendo o que se lê por aqui acho estranho como é que temos até agora mais pontos na liga que a época passada, há algo que não bate certo. Quem vier aqui ler os comentários pensa que estaremos nos lugares de descida.

Perseguição é obviamente clara, basta ver o que por aqui se escreveu antes mesmo de Peseiro fazer um treino que fosse, se isto não é perseguição, não sei o que será.
Mais, repito, se duvidas houvessem faça-se a comparação com Jesualdo, que em tudo foi pior que Peseiro, sendo que no que toca a resultados até agora nem sequer há comparação possível.
Se me disseres com Jesualdo reagimos da mesma forma, aí Ok, mas duvido que haja alguém aqui neste forum que diga que Jesualdo sofreu 1% das criticas que Peseiro sofreu mesmo antes de começar a época e muito menos durante a mesma.

HenDua

Quote from: PAF on 11 de December de 2016, 15:03
Axa

Dizes que não há preconceito... e eu digo-te o teu post é a maior prova de que há preconceito.
Dizes que Paulo Fonseca ou Jardim faziam de Djamal craque é de um preconceito claro. Djamal jogou precisamente com Jardim e Jardim fez dele aquilo que ele realmente é, um cepo! Luis Carlos (potencial dispensável??) foi só titular desde que para cá veio, não precisou de Paulo Fonseca, na 1ªépoca fez logo 40jogos.
Na realidade tu é que sais-te do tópico para ires buscar exemplos que pudessem justificar aquilo que pensas, mas saiu-te mal.
Fonseca e Jardim são bons treinadores, mas também cometem erros e têm maus resultados, tal como os outros. Fonseca com esta super equipa foi eliminado pela super potência Young boys!
Maior ainda o preconceito quando dizes que Wilson joga bem porque o resto tem sido medíocre. Wilson está a jogar bem seja aqui seja na China, mas quando a vontade de dizer mal se sobrepões à realidade tudo serve para criticar.
Mais lendo o que se lê por aqui acho estranho como é que temos até agora mais pontos na liga que a época passada, há algo que não bate certo. Quem vier aqui ler os comentários pensa que estaremos nos lugares de descida.

Perseguição é obviamente clara, basta ver o que por aqui se escreveu antes mesmo de Peseiro fazer um treino que fosse, se isto não é perseguição, não sei o que será.
Mais, repito, se duvidas houvessem faça-se a comparação com Jesualdo, que em tudo foi pior que Peseiro, sendo que no que toca a resultados até agora nem sequer há comparação possível.
Se me disseres com Jesualdo reagimos da mesma forma, aí Ok, mas duvido que haja alguém aqui neste forum que diga que Jesualdo sofreu 1% das criticas que Peseiro sofreu mesmo antes de começar a época e muito menos durante a mesma.

Tudo dito.

Relativamente ao nosso companheiro Axa, acho que a frustração da eliminação europeia não o tem deixado ver com clarividência e ele tem andado numa caça às bruxas: treinador, jogadores, adeptos, foristas... Vai tudo a eito.
Já o disse noutro tópico, falta tolerância, respeito e união

enormeBRAGA

Quote from: Axa on 11 de December de 2016, 14:36
Quote from: enormeBRAGA on 11 de December de 2016, 14:28
Djamal, a sério?????????
I rest my case....

É bom teres feito esse comentário enormeBRAGA... quanto a mim este é um dos grande problemas de foruns como este, em que facilmente se desvia o foco e se passa à discussão de tópicos fúteis sem qualquer direcção face ao principal e cheio de desinformação e discursos falaciosos. Se achas que o tópico ou o que eu escrevi é sobre o Djamal(!!) está tudo dito....

Fica aqui num pequeno off-topic, uma página com uma lista de vários exemplos de falácias existentes num discurso. Quem puder dê uma vista de olhos. Se todos conseguirmos reduzir nem que seja um pouco o uso destes excessos talvez o dito caos que por aqui anda se torne bastante menor!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
Quem falou em Jardim, Paulo Fonseca, Luiz Carlos e Djamal, no tópico chamado, Peseiro, foste tu...

Adiante... quando me dizem que Djamal, era um bom jogador, eu fico logo desarmado em argumentos.

Pegando nas tuas palavras, Peseiro potenciou Wilson, coisa que PF, nunca conseguiu.
Sérgio Conceição, potenciou, Tiba, coisa que PF, nem tentou...
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Fundamentalismo? Não, obrigada! (artigo de Aníbal Styliano, 6)

18:33 - 11-12-2016

FUNDAMENTALISMOS? NÃO, OBRIGADA!

Começa a "estabilizar" uma tendência estranha: confundir gostos diferentes como atitude de oposição.
Tanto na política como nos atos eleitorais e também no desporto. 
No futebol, atinge níveis exagerados, porque sempre demasiado mediatizados.
É comum, inclusive nas redes sociais, lermos comentários sobre talentos do futebol que uns apreciam e elogiam e outros, de forma abusiva e primária, fogem ao tema e insultam.
Por vezes, chegam a reduzir tudo a uma comparação "viciada" entre os que representam as suas preferências (os "seus próprios ídolos") e aqueles a quem não desejam reconhecer qualidade.
Contudo, essa opção certamente não resulta de uma análise cuidada, mas antes de uma emotiva decisão unilateral, que chega a atingir limites de grosseria.
Há uma vida fantástica para viver com futebol, mas existe também uma quantidade imensa de outras áreas muito importantes e decisivas para o nosso futuro.
Nos jogos de futebol (no desporto em geral), para haver competição é imperioso que existam adversários concorrentes. 
Adversários nunca são inimigos, mas atletas que representam outros clubes. Normalmente até são amigos. 
Pelos vários clubes por onde se passa, fazem-se amizades e fica uma sensibilidade sempre diferente para com cada clube. 
O conhecimento e a experiência aportam mais sabedoria.
Como a ignorância é sempre atrevida e potencia violência, há quem se esqueça que são muitos os jogadores que ao longo da carreira representaram diversos emblemas, inclusive com exemplos que passaram pelos de maiores dimensões nacionais, chegando a conquistar títulos por vários desses clubes.
Ser adepto é naturalmente viver com emoção e paixão os feitos do seu clube, bem como com tristeza e desencanto os desaires indesejados. 
Mas defender o clube, aplaudir e dar o total apoio, não implica necessariamente "destilar ódio" sobre o adversário de que não se gosta.
Aliás, dedicar tanta, tão intensa oposição e tempo ao adversário – em vez de apoiar o seu clube –, não será uma contradição porquanto se valoriza uma importância que se pretende reduzir?
Há modas que nos fazem refletir. Seja na política, seja no desporto.
Por vezes, aparecem nas redes sociais fotografias de antigos jogadores a quem se pretende prestar homenagem, impossibilitar esquecimentos, recordar passado e carreira, momentos ímpares, numa saudável cultura de memórias que se deve preservar, porque juntas são património valioso. 
Permitem até que outros recordem pormenores que desconheciam, estabelecendo "diálogos" enriquecedores e mantendo pessoas a trocar ideias e a participar em exercícios de cidadania. 

Na aceitação das diferenças, reside um valor incalculável que permite o crescimento das sociedades.

Preocupa-me um pouco ler publicações onde se comparam jogadores, que correspondem a contextos diferentes, usando linguagem fanatizada, procurando ridicularizar quem não integrar "as cores desses autores"... Não consigo entender, pois para tratar frustrações ou problemas emocionais existem outros locais e outros especialistas, devidamente competentes.

Aqui há dias, numa tertúlia de amigos onde estive presente, colocaram-se duas questões interessantes:

1- Quais as diferenças entre o jogador talentoso e o génio?
2- Já repararam que o aparecimento dos grandes craques, sendo também uma questão genética, muito raramente se "transmite" aos herdeiros e quase nunca na mesma dimensão?

Primeira nota: Só ter talento nunca é suficiente; é sempre preciso muito mais: competências comportamentais distintivas de empenho, de "raça", de profissionalismo, de vontade em melhorar e colaborar em equipa...

De facto, há jogadores que são fantásticos, reconhecidos a nível global, fruto de um incansável e competente trabalho como atleta e que, por isso, arrastam multidões. Correm, driblam, rematam, saltam, marcam golos e fazem passes excecionais que mais ninguém consegue fazer... Nos livres, colocam a bola numa zona da baliza e nos dribles simulam para um lado e sabem que vão tentar sair pelo outro!

Depois há os outros, os que se confundem com a bola, os que por vezes correm com menos velocidade e saltam mais baixinho mas que desequilibram mais... Nos livres, colocam a bola num ponto preciso e nos dribles saem só por onde for possível naquele momento, após deixarem os adversários em piores circunstâncias.

Aquilo que nuns é trabalho, preparação e decisão antecipada, noutros é "assim porque é assim": muito trabalho mas também a pura genialidade do acontecimento no momento, de forma inesperada, surpreendente, natural e única. 

Esses são os génios.

Claro que além destes há jogadores fantásticos, fabulosos, que encantam quem os vê jogar. Mas também existem os que cumprem a sua missão, com dedicação, dando tudo o que podem: são atletas imprescindíveis ao jogo.
Portugal teve (terá sempre), em vários momentos, jogadores excelentes que alcançaram dimensão e prestígio internacional.

Atualmente, é português um dos jogadores mais admirados à escala mundial. 

Cristiano Ronaldo sucessivamente ultrapassa recordes, conquista troféus individuais e coletivos, projetando bem alto o nome do nosso país, de forma consistente e exemplar, para níveis nunca alcançados.
Neste momento desconheço se CR7 e Fernando Santos alcançaram os títulos de "melhores do mundo" como jogador e treinador, contudo só essa nomeação já é um motivo de orgulho para um país tão pequeno e tão competente em diversas áreas.

E mesmo não sendo um fervoroso adepto de distinções individuais num desporto de equipa, é sempre um motivo de justificada alegria porque valoriza, à escala global, o nome do nosso país, o que além de agradável para todos nós representa ainda um apoio fantástico para os nossos compatriotas que estão espalhados pelo mundo. 

Contudo, os atletas não podem ser dissociados das realidades conjunturais porquanto comparações com o passado são sempre um abuso de perspetiva e com o futuro uma missão impossível.

A mediatização, os investimentos milionários pelos direitos de imagem, os interesses dos patrocinadores, nunca devem ser desprezadas: potenciam influências para níveis exagerados, com diversas consequências, próximas dos limites da alienação. 

O que devia unir torna-se estranhamente um fator de divisão.
A aparente facilidade com que se fala de verbas astronómicas, de festas principescas, de vidas, casas e carros de luxo, podem extremar dedicações e entusiasmos pouco desportivos. 

Chegamos a assistir a manifestações grupais contra a diversidade de opinião, com cargas de fanatismo quando se fala de outros atletas que consideram "rivais". 

As grandes marcas agradecem os benefícios mas o desporto sai sempre penalizado.

Na história do futebol nacional, nas diversas fases, tivemos sempre grandes talentos, grandes equipas, momentos inesquecíveis. 
Só por ficção poderemos tentar imaginar o que poderiam ter feito esses craques com as atuais metodologias de treino, qualidade dos pisos dos campos e dos diversos materiais das bolas aos equipamentos, já para não falar dos avanços importantes da medicina desportiva, técnicas de tratamento e de recuperação, das ciências da nutrição, das novas tecnologias e de muitos outros aspetos.

Por isso, tenho dificuldade em aceitar este, ou outro qualquer fanatismo (ou fundamentalismo destrutivo) que só vê o que quer e que tenta anular outras visões e perspetivas diferentes, matando diálogos, porque pretendem impor uma visão de sentido único. 

Sintoma que persegue a humanidade e que, como vírus latente e atento, está sempre pronto para promover destruição.

O futebol ainda é um desporto coletivo onde, como num relógio de alta precisão, a equipa é o "elemento" fundamental que se afirma pela afinação do desempenho de cada peça, por mais simples e insignificante que possa parecer.

Curiosamente, com o andar do tempo, muitos acabam por eleger outro "ídolo" mais recente e de relativizar o que tanto idolatravam...Basta pensarmos o que se dizia há 20 ou 30 anos atrás, ou mais ainda.
Uma das belezas do mundo é a possibilidade de escolha, a possibilidade de ter critérios, princípios, valores, atitudes e comportamentos, com os quais se quer viver.

A aceitação das diferenças não quer dizer que não devam debater-se pontos de divergência... A impossibilidade desse debate é que promove a violência, o primitivismo, a doença da ignorância, o alheamento para com os cidadãos com deficiência ou parcos recursos e o subdesenvolvimento que não tem de ser obrigatório.

A solidariedade, em todas as alturas, mantém-se como percurso de "campeões"...

Deixem os grandes atletas vencer, reconheçam o seu valor, admirem os talentos, aplaudam todos, mas nunca afastem quem possa ter opinião diferente.

Para mim, os atletas são todos fantásticos e muito importantes a todos os níveis, inclusive como modelos para valorizar o trabalho competente, para ajudar a combater o fundamentalismo e ainda como exemplos de apoio social aos mais necessitados. 

Os génios são isso e ainda mais qualquer coisa... Um dom de "deuses"?

Aníbal Styliano é Professor licenciado em História; treinador de futebol nível IV UEFA Pro Licence; diretor pedagógico da Associação de Futebol do Porto; membro da comissão de formação da Federação Portuguesa de Futebol e do conselho consultivo da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2016, 23:29
Quote from: Satmar on 10 de December de 2016, 23:22
Quote from: J on 10 de December de 2016, 22:53
Algum de voçês que contesta o Karoglan 1921 gosta do JP ???

Caro companheiro, "voçês" não será "vocês"? :o
Não sei se todos gostam ou não do treinador José Peseiro, mas importa é que gostem do clube S.C.Braga.

Acho incrível quando leio que "enquanto o treinador for fulano não vou ao estádio". São adeptos de um treinador ou de um clube? Afinal, o Braga somos nós?

Que interessa se gostam ou não de Peseiro? Interessa é que gostem do símbolo. Interessa é que gostem do clube.
Só perguntei se vocês gostam ou não do trabalho do mister... mais nada, eu não gosto, mas espero vir a adorar e a engolir as minhas ideias, isso é que era...

caon295

Mister, estamos juntos!
Os cães ladram (assobiam) e a caravana passa.
factos são factos: estamos a 2 pontos do segundo e a um 1 do terceiro.