News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Para se ir buscar um incompetente mais valia ter sido um incompetente barato.

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 21 de October de 2016, 21:48
Marco Silva não é para o nosso bolso.

Mentalizem-se de uma coisa: De todos os treinadores disponíveis na altura Peseiro era a melhor opção.

Aquilo que se perde com a desvalorização dos jogadores e aquilo que deixamos de ganhar na Liga Europa, excede muito aquilo que se teria que pagar para ter o Marco Silva.

Peseiros há na 2a Liga alguns e muitos no campeonato de Portugal e muitos nas distritais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

#422
Nós devemos ter um mínimo sentido de realismo. Marco Silva não viria nunca para Braga, nesta fase da sua carreira. E não é (só) pelo dinheiro. É uma questão de inteligência na gestão da sua carreira. Teve (algum) sucesso em Alvalade, teve sucesso na Grécia - e está à espera do banco de um dos trÊs metralhas. E um deles provavelmente ficará mesmo livre porque... não podem ganhar os três! É uma questão de tempo até vermos Marco Silva num desses bancos. Eu sei-o, ele sabe-o, toda a gente que segue o futebol português o sabe. Para além disso, ainda tem o mercado estrangeiro em aberto.

Quanto a Peseiro ser a melhor escolha disponível na altura...  não concordo. Acho que até já nem é uma questão do que o treinador vale ou não vale. O que nos trouxe até ao patamar onde estamos - com excepção do empurrão inicial com Jesualdo, mas num tempo diferente, em que o trabalho que se pedia era diferente - foi sempre apostar em treinadores que vinham de baixo, que procuravam dar um salto na carreira - mesmo Jorge Jesus, quando aqui chegou, veio para provar que tinha capacidade para mais altos voos. É evidente que não se acertará sempre em treinadores muitas vezes ainda com poucas provas, mas têm sido estas escolhas que nos têm levado mais além. Domingos, Jardim, o próprio Paulo Fonseca (apesar da passagem falhada pelo Dragão) foram todos treinadores que viram o Braga como uma forma de projectarem as suas carreiras - e não devemos ter qualquer problema com isso. A segunda passagem de Jesualdo é um exemplo de um desvio a esta filosofia....

Agora, para esta época... esqueçam. O treinador é Peseiro! Para uma equipa com as nossas ambições, trocar de treinador com o comboio em andamento raramente dá bom resultado. E, verdade seja dita, não se pode dizer que os resultados sejam decepcionantes. É verdade que na liga europa poderiam ser melhores - mas, ainda que em situação bastante difícil, não é impossível virar as contas a nosso favor. O futebol... há que aguentar e esperar (à boa maneira de qualquer adepto) que as coisas melhorem...

karoglan1921

O problema é que era um filme com um final tão previsível ,menos para o presidente .

Tinha muito mais crédito o regresso do Domingos do que do Peseiro.

JRGR

Só mais uma vez...
Alguém sabe qual a relação entre Porto, Peseiro e Braga?

guerreiro1921

Quote from: JRGR on 22 de October de 2016, 00:24
Só mais uma vez...
Alguém sabe qual a relação entre Porto, Peseiro e Braga?

Simples.
Peseiro era treinador do porto. Foi despedido. Estava livre e o Braga contratou-o.

Tudo o resto, quer seja verdade ou não, é especulação.

JRGR

Quote from: guerreiro1921 on 22 de October de 2016, 00:29
Quote from: JRGR on 22 de October de 2016, 00:24
Só mais uma vez...
Alguém sabe qual a relação entre Porto, Peseiro e Braga?

Simples.
Peseiro era treinador do porto. Foi despedido. Estava livre e o Braga contratou-o.

Tudo o resto, quer seja verdade ou não, é especulação.
A ser verdade deixa de ser especulação!...
Seria muito grave se o Porto tivesse algo a ver com esta contratação...

Augusto Gomes

Ainda cheguei a pensar que havia algo, mas como peseiro terah recebido uma  boa indemnizacao do porto, segundo as contas saidas ha dias, serah de concluir pela ausencia de ligacao...mas que eh esquisito salvador repetirumtreinador lah isso eh...jesualdo 2 tambem nunca deu resultado...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

enormeBRAGA

Quote from: karoglan1921 on 21 de October de 2016, 23:36
O problema é que era um filme com um final tão previsível ,menos para o presidente .

Tinha muito mais crédito o regresso do Domingos do que do Peseiro.
Era? Mas estás a falar do quê?
Descemos de divisão? Fomos eliminados das taças? Já perdemos alguma coisa? Algo me escapou?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Dos treinadores da primeira liga ou ha "veteranos" sem grandes resultados ou treinadores com muito pouco tempo.
Peseiro nao era a ultima bolacha do pacote, e nunxa entraria nas minhas cogitaçoes.
NES nunca obrigado. Lito idem.
Pedro Martins? Ja prometeu muito. Neste momento nao sei o que vale. Ha Jorge Simao que pode ser um caso serio (teria apostado nele mas ele mudou se para chaves antes de PF sair). Ha petit a fazer um bom trabalho no tondela depois do boavista. Tera unhas para mais ou so vale num registo defensivo?

Acho que com JP AS nao quis arriscar. 4o lugar e pouco mais.
O certo é que as coisas nao estao bem, e a LE ja deve ter voado. Mas o 4o lugar, o grande objectivo esta perfeitamente ao alcance e nao acredito que mudando de treinador seja uma grande mudanca nos resultados
Quem não sente não é filho de boa gente.

gvrreiro_96

Não desgostei do Peseiro aquando da primeira passagem pelo clube. Chegamos a ter um futebol ofensivo e fluído que dava gosto de ver. Vem-me à cabeça jogos como Udinese, United e Galatasaray. Contudo, sempre faltou aquela parte "resultadista" e fria no futebol do Braga o que não permitiu grandes resultados. A verdade é que o plantel também era muito melhor.
Mas o que me preocupa este ano é a falta de fio de jogo no nosso futebol e o não se avistarem quaisquer melhorias num futuro próximo.
A culpa não é só do treinador mas também não é só do plantel.
Melhorias em qualquer um destes campos eram bem vistas.
Também não estou a ver algum treinador de qualidade, livre e com interesse em entrar neste projeto. Sendo assim seria mais fácil ir ao mercado e aproveitar para gastar algum do dinheiro que tem entrado em vendas todos os anos mas que nunca é investido a sério no plantel.

P.S: Algo que penso muitas vezes quando vejo os jogos do Braga, a quantidade de assobios e apupos que se lançam aos jogadores por coisas mínimas como jogar para trás para rodar o jogo quando não há linhas de passe. Acho que era muito mais benéfico puxar pela equipa e pelos jogadores do que chamar de "palhaços" ao primeiro passe falhado.

Luso

Miguel Pedro
Mais cego do que quem não vê é quem não quer ver

Esta semana do SC Braga fica marcada por dois jogos, de cariz bem distinto: o jogo da Taça frente à AD Oliveirense e o jogo da Liga Europa, frente aos turcos do Konyaspor. Ainda que o primeiro jogo tenha sido no passado fim de semana, os seus efeitos fizeram-se sentir durante a semana. Falo, principalmente, do facto de a equipa do SC Braga ter assumido a condição de favorito e ter tomado conta do jogo, desde o primeiro minuto. Neste jogo da Taça, o Braga jogou "mesmo" para ganhar. É evidente que em todos os jogos o Braga joga para ganhar. No entanto, do que se trata é de enviar tais sinais para a própria equipa e para a equipa contrária. Vou explicar melhor. No jogo contra a Oliveirense, o Braga, detentor do troféu, estava já avisado das dificuldades que as equipas "não favoritas" podem criar às equipas favoritas (viu-se o caso do Sporting ou do Benfica nesta mesma eliminatória). Por isso, não basta ser favorito. É preciso prová-lo em campo. E, por isso, saudei a forma como José Peseiro montou a equipa: uma equipa com jogadores titulares "novos" ou pouco utilizados (Xeka, Pedro Tiba, Rui Fonte e mesmo Stojiljkovic), mas com uma atitude de grande brio e entrega. E – pasme-se – um assumido 4x4x2 inicial, com uma dupla de atacantes inédita (Stojiljkovic e Rui Fonte). Que sinal traduz esta equipa e este esquema tático? Que o Braga entra em jogo para dominar, para mandar, para se assumir como favorito. E este sinal é dado à própria equipa (os jogadores sentem esta vocação para o domínio e põem-na em jogo) e à equipa contrária, que fica obrigada a suportar a pressão. E foi o que se viu: um Braga que resolveu o jogo antes do intervalo e que só a espaços (e só na segunda parte) cedeu parte do domínio à Oliveirense. É este o Braga que os adeptos esperam sempre e só aceitam exceções quando o nosso adversário for manifestamente superior.
Mas contra os turcos do Konyaspor as coisas voltaram ao que têm sido. O sinal que se transmitiu foi diferente. Peseiro voltou ao seu bem querido 4x2x3x1, com dois trincos bem recuados (continuo a pensar que Vukcevic está sempre muito recuado e que vale menos por isso; bastou-me ver a sua exibição no último jogo pela seleção do Montenegro, onde jogou mais adiantado, para confirmar esta ideia). E a entrada em jogo foi o que se viu: um desastre. Os turcos receberam o sinal de que poderiam ser eles a dominar o jogo e os nossos jogadores receberam o sinal contrário. A primeira parte foi mesmo má, não tendo o Braga tido uma única oportunidade digna desse nome.
Na entrevista de final do jogo, ao ser perguntado ao treinador bracarense como explica que, nos três jogos da Liga Europa, o Braga tenha sofrido golos logo nos primeiros minutos, Peseiro desconversou, claro. E foi dizendo que o Braga foi superior e que merecia claramente ganhar (?). Mas, como diz o povo, mais cego do que quem não vê é quem não quer ver.

O JOGO

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 22 de October de 2016, 00:41
Quote from: karoglan1921 on 21 de October de 2016, 23:36
O problema é que era um filme com um final tão previsível ,menos para o presidente .

Tinha muito mais crédito o regresso do Domingos do que do Peseiro.
Era? Mas estás a falar do quê?
Descemos de divisão? Fomos eliminados das taças? Já perdemos alguma coisa? Algo me escapou?

Existem perspectivas de melhoria? A análise, ao momento é positiva? Crês que é possível fazer uma análise como a que fizeste assumindo que das 4 competições numa ainda não jogamos, noutra decorreu apenas uma eliminatória, e na outra estamos com um pé fora?

Bracarense

Quote from: Luso on 23 de October de 2016, 11:34
Miguel Pedro
Mais cego do que quem não vê é quem não quer ver

Esta semana do SC Braga fica marcada por dois jogos, de cariz bem distinto: o jogo da Taça frente à AD Oliveirense e o jogo da Liga Europa, frente aos turcos do Konyaspor. Ainda que o primeiro jogo tenha sido no passado fim de semana, os seus efeitos fizeram-se sentir durante a semana. Falo, principalmente, do facto de a equipa do SC Braga ter assumido a condição de favorito e ter tomado conta do jogo, desde o primeiro minuto. Neste jogo da Taça, o Braga jogou "mesmo" para ganhar. É evidente que em todos os jogos o Braga joga para ganhar. No entanto, do que se trata é de enviar tais sinais para a própria equipa e para a equipa contrária. Vou explicar melhor. No jogo contra a Oliveirense, o Braga, detentor do troféu, estava já avisado das dificuldades que as equipas "não favoritas" podem criar às equipas favoritas (viu-se o caso do Sporting ou do Benfica nesta mesma eliminatória). Por isso, não basta ser favorito. É preciso prová-lo em campo. E, por isso, saudei a forma como José Peseiro montou a equipa: uma equipa com jogadores titulares "novos" ou pouco utilizados (Xeka, Pedro Tiba, Rui Fonte e mesmo Stojiljkovic), mas com uma atitude de grande brio e entrega. E – pasme-se – um assumido 4x4x2 inicial, com uma dupla de atacantes inédita (Stojiljkovic e Rui Fonte). Que sinal traduz esta equipa e este esquema tático? Que o Braga entra em jogo para dominar, para mandar, para se assumir como favorito. E este sinal é dado à própria equipa (os jogadores sentem esta vocação para o domínio e põem-na em jogo) e à equipa contrária, que fica obrigada a suportar a pressão. E foi o que se viu: um Braga que resolveu o jogo antes do intervalo e que só a espaços (e só na segunda parte) cedeu parte do domínio à Oliveirense. É este o Braga que os adeptos esperam sempre e só aceitam exceções quando o nosso adversário for manifestamente superior.
Mas contra os turcos do Konyaspor as coisas voltaram ao que têm sido. O sinal que se transmitiu foi diferente. Peseiro voltou ao seu bem querido 4x2x3x1, com dois trincos bem recuados (continuo a pensar que Vukcevic está sempre muito recuado e que vale menos por isso; bastou-me ver a sua exibição no último jogo pela seleção do Montenegro, onde jogou mais adiantado, para confirmar esta ideia). E a entrada em jogo foi o que se viu: um desastre. Os turcos receberam o sinal de que poderiam ser eles a dominar o jogo e os nossos jogadores receberam o sinal contrário. A primeira parte foi mesmo má, não tendo o Braga tido uma única oportunidade digna desse nome.
Na entrevista de final do jogo, ao ser perguntado ao treinador bracarense como explica que, nos três jogos da Liga Europa, o Braga tenha sofrido golos logo nos primeiros minutos, Peseiro desconversou, claro. E foi dizendo que o Braga foi superior e que merecia claramente ganhar (?). Mas, como diz o povo, mais cego do que quem não vê é quem não quer ver.

O JOGO
A realidade dos nossos dias.

Mais Norte

Independentemente da opinião de cada um a este respeito quero recordar que na segunda-feira temos um jogo contra uma equipa moralizada, bem conduzida e a jogar bom futebol.

Na jornada seguinte recebemos o Belenenses.

Podemos, por isso, nestes dois jogos, consolidar a nossa posição no Campeonato e passar, já no próximo, ao terceiro lugar.

Crítico que sou do trabalho de Peseiro só penso em apoiar a equipa e a contribuir para que se sinta confortada e com o moral em alta.

Estes três próximos jogos são fundamentais.

Estou com a equipa e espero que consigam renascer para boas exibições e, sobretudo, para as vitórias.

FORÇA SC BRAGA.




karoglan1921

Espero que não haja nenhuma tourada de tarde, para mister pode analisar o Santa Clara !

anti-lampioes

Quote from: karoglan1921 on 23 de October de 2016, 13:45
Espero que não haja nenhuma tourada de tarde, para mister pode analisar o Santa Clara !
ele podia ver ver 20vezes o santa clara este ano que a tatica era sempre mesma nada muda so inspiraçao dos jogadores no momento.

Luso

José Peseiro responde às críticas de Salvador: «Não faltou atitude»
Técnico e as palavras do presidente bracarense

Que bate-boca em público... Deve estar bom o ambiente.

guerreiro1921

#438
Quote from: Luso on 23 de October de 2016, 18:52
José Peseiro responde às críticas de Salvador: «Não faltou atitude»
Técnico e as palavras do presidente bracarense

Que bate-boca em público... Deve estar bom o ambiente.
Sinceramente, não percebo qual é o teu objetivo com estas m*****. O que é que tu ganhas com isto?
Só lês o que te convem.
Se quiseres deixar de meter veneno e leres as declarações completas dele poderás constatar que Peseiro disse o seguinte: «Se tiver de fazer algum comentário sobre as palavras do presidente, faço-o em privado.

Isto não é bate-boca. É o treinador a dar a sua opinião.

Mas pronto, tudo serve para deitar abaixo  o "toureiro".

joao1999

Quote from: Luso on 23 de October de 2016, 18:52
José Peseiro responde às críticas de Salvador: «Não faltou atitude»
Técnico e as palavras do presidente bracarense

Que bate-boca em público... Deve estar bom o ambiente.

«Todos sabemos que o jogo começa e termina quando o árbitro apita. É preciso ter concentração máxima, atitude e entrega durante todo o jogo», foram estas as palavras de António Salvador no final do jogo que ditou um empate (1-1) entre o SC Braga e o Konyaspor para a Liga Europa.

«Se tiver de fazer algum comentário sobre as palavras do presidente, faço-o em privado. Não acho que tenha faltado atitude, nem o presidente disse isso. Não entrámos bem nos primeiros dez minutos.»


Podias era ter colocado a noticia toda!!
Não comeces já a criar problemas onde eles não existem, pois isso é o que menos precisamos!