News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 19:55
Eu espero que ele me cale mas por todo o ser passado, pela sua passagem por aqui não acredito minimamente nisso.

Quando ele chegou quase destruiu num ano o que levamos a construir em 10, só com a vinda do Paulo Fonseca é que voltamos aos eixos 3 anos depois e o que faz o AS? Volta a ir buscar o Peseiro.

Vai jogar uma final por merito do PF, não vai ser ai que vou avaliar o seu trabalho nem para o bem nem para o mal mas sim ao longo de todo o campeonato.

Não estou de todo optimista mas uma coisa é certa, não falharei um jogo por nada deste mundo e o meu apoio estará sempre presente.


Desculpa, mas nisso tenho que discordar, com o Peseiro fizemos 4º lugar, entrada na fase de grupos (que posteriormente se viria a tornar medíocre) da liga dos milhões e vitória na taça da liga, não foi nem pouco mais ou menos catastrófico.
Quem destruiu o trabalho de 10 anos foi sem sombra de dúvida, Jesualdo Ferreira, era preferível que nunca pagasse a dívida de gratidão. As suas ideias de jogo já tinham caducado 10 anos antes.
O seu a seu dono ;)


Magicobraga

Quote from: Armando Coelho on 06 de June de 2016, 20:13
Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 19:55
Eu espero que ele me cale mas por todo o ser passado, pela sua passagem por aqui não acredito minimamente nisso.

Quando ele chegou quase destruiu num ano o que levamos a construir em 10, só com a vinda do Paulo Fonseca é que voltamos aos eixos 3 anos depois e o que faz o AS? Volta a ir buscar o Peseiro.

Vai jogar uma final por merito do PF, não vai ser ai que vou avaliar o seu trabalho nem para o bem nem para o mal mas sim ao longo de todo o campeonato.

Não estou de todo optimista mas uma coisa é certa, não falharei um jogo por nada deste mundo e o meu apoio estará sempre presente.


Desculpa, mas nisso tenho que discordar, com o Peseiro fizemos 4º lugar, entrada na fase de grupos (que posteriormente se viria a tornar medíocre) da liga dos milhões e vitória na taça da liga, não foi nem pouco mais ou menos catastrófico.
Quem destruiu o trabalho de 10 anos foi sem sombra de dúvida, Jesualdo Ferreira, era preferível que nunca pagasse a dívida de gratidão. As suas ideias de jogo já tinham caducado 10 anos antes.
O seu a seu dono ;)

Foi um trabalho a dois.

castroferreira

Eu Sou BRAGA

O Peseiro é o nosso treinador.
A felicidade, os êxitos ou fracassos dele  são de todos nós.
A nossa união será força do presente do futuro e um suporte de confiança.
O passado só serve par recordar, vamos então ficar com as boas recordações e sonhar que o amanha vai ser melhor.
VIVA O BRAGA, VIVA O PESEIRO, VIVA A DIRECÇÃO E VIVA TODA GENTE QUE QUER VER UM BRAGA ENORME...

COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Tranquejo


El Che

Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 20:20
Quote from: Armando Coelho on 06 de June de 2016, 20:13
Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 19:55
Eu espero que ele me cale mas por todo o ser passado, pela sua passagem por aqui não acredito minimamente nisso.

Quando ele chegou quase destruiu num ano o que levamos a construir em 10, só com a vinda do Paulo Fonseca é que voltamos aos eixos 3 anos depois e o que faz o AS? Volta a ir buscar o Peseiro.

Vai jogar uma final por merito do PF, não vai ser ai que vou avaliar o seu trabalho nem para o bem nem para o mal mas sim ao longo de todo o campeonato.

Não estou de todo optimista mas uma coisa é certa, não falharei um jogo por nada deste mundo e o meu apoio estará sempre presente.


Desculpa, mas nisso tenho que discordar, com o Peseiro fizemos 4º lugar, entrada na fase de grupos (que posteriormente se viria a tornar medíocre) da liga dos milhões e vitória na taça da liga, não foi nem pouco mais ou menos catastrófico.
Quem destruiu o trabalho de 10 anos foi sem sombra de dúvida, Jesualdo Ferreira, era preferível que nunca pagasse a dívida de gratidão. As suas ideias de jogo já tinham caducado 10 anos antes.
O seu a seu dono ;)

Foi um trabalho a dois.
a dois nao foi!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Lateralus

A parte positiva na escolha do Peseiro é que sabemos exactamente aquilo que esperar, pois não evoluiu absolutamente nada desde que foi demitido de treinador do Braga. Logo, é de esperar uma equipa desorganizada, desequilibrada, que vai vencer a maioria dos seus jogos não graças ao trabalho do técnico, mas sim à valia das suas individualidades. O que, num campeonato fraco como o nosso, deve chegar para se atingir o objectivo mínimo do quarto lugar.

Óbvio que terá o nosso apoio (que remédio nos resta?), mas esta escolha dificilmente terá compreensão e aceitação.

SCB.GUERREIRO

Quote from: PMPF on 06 de June de 2016, 19:31
Luso durante TODA a época 2015/2016: "Este Braga não joga nada. Uma vergonha. É só preguiçosos neste plantel. Paulo Fonseca não acerta uma. Stojiljković é o maior cepo do plantel."

No final da época depois de ganhar a taça: "As minhas desculpas ao Paulo Fonseca e ao plantel. Somos enormes e a taça é nossa."

Deixem-no falar que no final ainda ganhamos a Liga Europa  ;D

Hihihihihihihi, muito bem.

Mary

Amigos braguistas, quanto à qualidade da escolha estamos conversados. Digamos que os consensos não existem no que a Peseiro diz respeito.

Posto isto, eu não concordando com a escolha, tive de engolir o sapo, "com cornos". A partir do momento em que é oficialmente o nosso treinador, que tenha o maior dos sucessos.

Lá estarei nos jogos do Braga, farei um esforço para não me lembrar que não gosto de Peseiro enquanto treinador e não irei apupar o treinador se acontecerem contrariedades. Espero é que haja coerência e quem apoiou está escolha não seja o primeiro a exigir a sua cabeça.

Perante o facto consumado, só nos resta desejar que o pessimismo com que encaro a escolha seja absolutamente infundado.

Augusto Gomes

Escolhido o treinador, cumpre-nos agora dar confianca ao treinador e nao comecar logo a protestar perante eventuais dificuldades iniciais...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Luso

Sp. Braga: Peseiro leva três adjuntos do FC Porto
Filho do treinador, Vítor Hugo Peseiro, mantém-se como observador

Belo tacho.

GALEGO

Quote from: Luso on 06 de June de 2016, 22:40
Sp. Braga: Peseiro leva três adjuntos do FC Porto
Filho do treinador, Vítor Hugo Peseiro, mantém-se como observador
Belo tacho.

Já foi referido muitas vezes : 4 olhos vêem mais do que 2
;D

A.COSTA

Quote from: Luso on 06 de June de 2016, 22:40
Sp. Braga: Peseiro leva três adjuntos do FC Porto
Filho do treinador, Vítor Hugo Peseiro, mantém-se como observador

Belo tacho.

Ele (Peseiro) esqueceu-se de convidar alguns foristas para a equipa técnica. Na próxima ele lembrar-se-á.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Se este forum for uma amostra do clube, Peseiro não chega a começar a época e se a começar dura 2 ou 3 jogos! Nem vejo onde é que estão as duvidas quanto a isso.
Acho que vai ser bonita esta época que se aproxima... espero que não seja demasiado triste (e não estou a falar de Peseiro).

Não deixa de ser curioso que muitos considerem um não treinador um gajo que na realidade nos apurou para a fase de grupos da champions, que ganhou a taça da liga ao Porto campeão Nacional e que fez na realidade mais coisa menos coisa os mesmos pontos que outros treinadores que por aqui são quase o Mourinho. Imagino se ele fosse treinador a sério o que teria conseguido.

easy_scb

O mal de Peseiro foi ter aliado momentos grandiosos a momentos muito pobres. Quem ganha uma eliminatória à Udinese não pode perder dois jogos com o Cluj. Quem ganha ao Porto para a Taça de Portugal e na final da Taça da liga não pode perder o 3o lugar para o Paços. Quem elimina o Benfica na Taça da Liga não pode ter um desempenho defensivo tão fraco.

Pé Ligeiro

#235
Quote from: easy_scb on 06 de June de 2016, 23:48
O mal de Peseiro foi ter aliado momentos grandiosos a momentos muito pobres. Quem ganha uma eliminatória à Udinese não pode perder dois jogos com o Cluj. Quem ganha ao Porto para a Taça de Portugal e na final da Taça da liga não pode perder o 3o lugar para o Paços. Quem elimina o Benfica na Taça da Liga não pode ter um desempenho defensivo tão fraco.

É claro que muito mais se podia acrescentar. A equipa teve um comportamento tão fraco na Liga dos campeões, que nem para a Liga Europa se apurou. Foi diretamente para casa. Quem não se lembra dos 4-4 em casa contra o Olhanense, por exemplo. quem não se lembra de perder 2-3 em casa (e tb fora)contra o Paços de Ferreira. Bastava um empate neste jogo para ter ficado em 3º lugar, visto que o Sporting fez a pior época da sua história. Quem não se lembra da derrota em casa (e também fora) contra o Nacional.

Tudo aquilo que foi mencionado acima culminou com a atitude do presidente A. Salvador de despedir o Peseiro por incompetência, tendo o Braga pago uma indemnização relativa ao ano que ainda tinha de contrato. Por isso é que agora não deixa de ser estranho A. Salvador contratar alguém que ele próprio despediu há 3 anos!


Como é que alguém que despediu Peseiro por incompetência, pode agora vir dizer o seguinte:

«Este regresso deve-se a três pilares fundamentais. A continuidade porque há um ano construímos um caminho com um plantel que queremos manter e vemos nele [José Peseiro] a garantia de continuidade. Perfil porque quem já trabalhou com ele reconhece que é um dos homens mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalha em Portugal. Marca, porque ganhar é o que nos move e queremos fazer isso com uma marca que distinta e que os nossos adeptos se revejam», referiu o presidente arsenalista.

Ou anda tudo louco, ou há qualquer coisa muito mal explicada em tudo isto!

Como já tive oportunidade de dizer diversas vezes, desejo o maior sucesso e a maior sorte do mundo ao novo treinador, pois o sucesso dele será o sucesso do clube (mas sou tapado).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2016, 00:18
Como é que alguém que despediu Peseiro por incompetência, pode agora vir dizer o seguinte:

«Este regresso deve-se a três pilares fundamentais. A continuidade porque há um ano construímos um caminho com um plantel que queremos manter e vemos nele [José Peseiro] a garantia de continuidade. Perfil porque quem já trabalhou com ele reconhece que é um dos homens mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalha em Portugal. Marca, porque ganhar é o que nos move e queremos fazer isso com uma marca que distinta e que os nossos adeptos se revejam», referiu o presidente arsenalista.

Ou anda tudo louco, ou há qualquer coisa muito mal explicada em tudo isto!

Para mim, a frase mais marcante do discurso de apresentação de António Salvador é: "este seu regresso é um acto de justiça." Talvez haja outras leituras mas eu interpreto esta frase como a manifestação de arrependimento (genuíno ou não, fica ao julgamento de cada um) pela decisão de despedir José Peseiro aquando da sua primeira passagem por Braga.

E, sinceramente, Salvador não poderia dizer outra coisa. De outra forma, seria incompreensível a decisão de fazer regressar José Peseiro...

É um facto consumado, acho que todos já disseram de sua justiça quanto a esta decisão. Agora entrámos noutro tempo, há que colocar mãos à obra na definição do plantel e deixar a nova equipa técnica trabalhar com tranquilidade. É muito importante assentar ideias e ser muito criterioso na constituição do plantel porque a qualidade individual à disposição dos treinadores tem vindo a cair nos últimos anos - e parece evidente que alguns dos nossos melhores jogadores estarão de saída.

Peseiro terá certamente uma tarefa mais árdua - porque provavelmente não trabalhará com a mesma qualidade individual que teve da primeira vez que passou por Braga. Para já, julgo que imperou a sensatez estabelecendo objectivos com mais realismo do que antes sucedeu. Não significa isto menor ambição - nada impede que se as coisas correrem acima das expectativas os objectivos não possam ser revistos. Mas o mais provável é continuarmos longe dos metralhas (até porque o fosso em termos de qualidade individual vem aumentando, nas últimas três épocas).

Repito, é tempo de concentrar esforços no desenho do plantel. Com a equipa técnica definida, é tempo de tomar decisões... e depressa. Faltam três semanas para a pré-época começar!

A.COSTA

JOSÉ PESEIRO esteve bem na apresentação.

Evitou falar do Porto e do passado recente, referindo que importa o futuro.

Não falou de ruturas e até falou de continuidade do projeto.

Não prometeu loucuras, sendo lúcido nos objetivos definidos.

Apelou à participação dos sócios/adeptos do SC Braga como ponto de partida para novas conquistas.

BEM-VINDO Mister JOSÉ PESEIRO. Seja feliz.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lezani

Eu ainda gostava que me dissessem um treinador português, ao nosso alcance, melhor que o Peseiro. Por mim fiquei feliz!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

PAF

Quote from: easy_scb on 06 de June de 2016, 23:48
O mal de Peseiro foi ter aliado momentos grandiosos a momentos muito pobres. Quem ganha uma eliminatória à Udinese não pode perder dois jogos com o Cluj. Quem ganha ao Porto para a Taça de Portugal e na final da Taça da liga não pode perder o 3o lugar para o Paços. Quem elimina o Benfica na Taça da Liga não pode ter um desempenho defensivo tão fraco.
Claro que pode!
Quem vai aos quartos da Liga europa não pode ganhar 5jogos em 17 fora de casa numa liga em que metade das equipas passam 90minutos sem criar uma ocasião de golo mal passando do meio campo,nem marcar 13golos fora sendo que 8 foram em apenas 3jogos, nem pode acabar a época em que em 11 jogos não ganha 9, nem podemos empatar com o último, nem estar a ganhar 2-0 e perder um jogo como aconteceu esta época e nas últimas épocas! Isto é tudo verdade se calhar... mas se o futebol fosse isto e fosse lógico o Braga nunca ganhava nada e veja-se lá bem nem sequer à liga dos campeões ia provavelmente, muito menos a uma final da liga europa!
Perdeu o 3º lugar para o Paços veja-se lá bem fazendo em termos pontuais uma média melhor que a que fizemos este ano. Não vi ninguém insultar Paulo Fonseca por isso. (e bem como é óbvio)
É verdade que na champions a fase de grupos não foi boa, podíamos ter feito algo mais com o Cluj nomeadamente. Mas se tivéssemos ganho ao Cluj em casa e empatado fora (não seria nada de anormal, este Cluj ganhou em Mancherter até) e perdido os 2 jogos com o Galatasaray e Manchester não seria nada do outro mundo e no fim as opiniões provavelmente seriam diferentes.
Fizemos bons jogos com o Manchester principalmente, em casa podíamos ter ganho ou pelo menos empatado. Não é pela champions que avalio Peseiro com mau trabalho com certeza, mesmo esperando mais na altura.

Não acho que Peseiro tenha feito um grande trabalho, bem longe disso, reconheço as suas óbvias dificuldades de organização defensiva, mas ainda assim acho que fez um trabalho aceitável em minha opinião (por isso e obviamente fui contra o seu despedimento como sou contra o despedimento de todos os treinadores sem justificação como acho que foi o caso), mas como já disse algures, até parece que com Peseiro descemos de divisão quando se lê as opiniões por cá! Quando na realidade foi um dos 3 únicos treinadores na nossa história que ganhou um troféu, levou-nos à fase de grupos eliminando uma equipa italiana e conseguiu o habitual 4º lugar.
Dito isto, custa-me entender a falta de um meio termo que a maior parte do pessoal tem usado por cá, usando linguagem de insulto fácil que na maior parte acho que devia envergonhar alguns (mas isto é só a minha opinião) e não dando qualquer margem para que seja feito qualquer tipo de trabalho, tendo em conta o ambiente que se vê por cá acho que só com um milagre conseguirá fazer algum tipo de trabalho.

Mais o que gostava mesmo é que na vida fossem assim todos tão exigentes como o são com Peseiro... com certeza Portugal seria diferente! Bem diferente. E também espero que nos empregos de cada um o ambiente também seja um pouco diferente daquele que se espera pelo Municipal.