News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

brk

Já não escrevia à algum tempo, mas, e espero que me engane, em Dezembro vamos andar à procura de novo treinador.....

O tipo foi DESPEDIDO pelo Salvador após uma época em que jogávamos futebol miserável e que falhamos o 3º lugar para o Paços de Ferreira, e levou uma chorudo indemnização...

Enfim, acho piada à "notícia" do Correio do Minho: "Aposta em José Peseiro reúne consenso", quando vi pensei que estava a ler a secção humorística....
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

miguel_afonso

Quote from: SCB.GUERREIRO on 06 de June de 2016, 11:01
Quote from: miguel_afonso on 06 de June de 2016, 08:34
Vou ser breve: O José Peseiro é o pior Treinador que vi passar neste clube. Não tem nada que me motive e que me faça acreditar na sua contratação. Nem na forma como dirige os planteis (foi constante desautorizado por onde passou pelos jogadores), nem na sua abordagem ao jogo.
É um flop, que não sei porque vive nas graças da comunicação social e tem á sua volta o mito do futebol bonito.
Um tipo de 56 anos que treinou para além do enorme, 2 dos Grandes cem Portugal, um dos maiores na Grécia, um dos maiores da Roménia, o maior de África e dois dos maiores clubes árabes, ganhou imagine um, repito UM titulo que foi a taça da liga.
O Peseiro é bom para 2 coisas: Coleccionar despedimentos e promover Touradas.

O que lhe desejo é que tropece, parta as duas pernas e fique por Coruche a fazer de forcado.

E como isso de ter que apoiar sobre qualquer circunstancia não faz sentido, aqui estarei para não deixar que este clube caminhe em direcção ao abismo.

O Peseiro já teve a sua oportunidade o seu tempo aqui já passou!
Sinceramente, não gostar e discordar e normal e aceitável, agora esses desejos são no mínimo ridículos e bastante desagradáveis. Devemos ter mais respeito pela pessoa, pois ele vem para trabalhar como todos nos trabalhamos ( UNS MAIS E MELHOR QUE OUTROS )

Caro SCB.GUERREIRO o pior é que o homem não vem para trabalhar, como disse no meu post se há coisa que ele não faz é o trabalho dele que é o de Treinador!

abesbilico

Quote from: miguel_afonso on 06 de June de 2016, 11:06
Quote from: SCB.GUERREIRO on 06 de June de 2016, 11:01
Quote from: miguel_afonso on 06 de June de 2016, 08:34
Vou ser breve: O José Peseiro é o pior Treinador que vi passar neste clube. Não tem nada que me motive e que me faça acreditar na sua contratação. Nem na forma como dirige os planteis (foi constante desautorizado por onde passou pelos jogadores), nem na sua abordagem ao jogo.
É um flop, que não sei porque vive nas graças da comunicação social e tem á sua volta o mito do futebol bonito.
Um tipo de 56 anos que treinou para além do enorme, 2 dos Grandes cem Portugal, um dos maiores na Grécia, um dos maiores da Roménia, o maior de África e dois dos maiores clubes árabes, ganhou imagine um, repito UM titulo que foi a taça da liga.

O Peseiro é bom para 2 coisas: Coleccionar despedimentos e promover Touradas.

O que lhe desejo é que tropece, parta as duas pernas e fique por Coruche a fazer de forcado.

E como isso de ter que apoiar sobre qualquer circunstancia não faz sentido, aqui estarei para não deixar que este clube caminhe em direcção ao abismo.

O Peseiro já teve a sua oportunidade o seu tempo aqui já passou!
Sinceramente, não gostar e discordar e normal e aceitável, agora esses desejos são no mínimo ridículos e bastante desagradáveis. Devemos ter mais respeito pela pessoa, pois ele vem para trabalhar como todos nos trabalhamos ( UNS MAIS E MELHOR QUE OUTROS )

Caro SCB.GUERREIRO o pior é que o homem não vem para trabalhar, como disse no meu post se há coisa que ele não faz é o trabalho dele que é o de Treinador!


Podes sempre ir assobiar e vaiar na apresentação do homem... demonstrar  o teu desagrado.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Magicobraga

Quote from: brk on 06 de June de 2016, 11:03
Já não escrevia à algum tempo, mas, e espero que me engane, em Dezembro vamos andar à procura de novo treinador.....

O tipo foi DESPEDIDO pelo Salvador após uma época em que jogávamos futebol miserável e que falhamos o 3º lugar para o Paços de Ferreira, e levou uma chorudo indemnização...

Enfim, acho piada à "notícia" do Correio do Minho: "Aposta em José Peseiro reúne consenso", quando vi pensei que estava a ler a secção humorística....

A imprensa farta-se de levar o homem ao colo, é impressionante.

Baldinotti

#124
Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 11:38
Quote from: brk on 06 de June de 2016, 11:03
Já não escrevia à algum tempo, mas, e espero que me engane, em Dezembro vamos andar à procura de novo treinador.....

O tipo foi DESPEDIDO pelo Salvador após uma época em que jogávamos futebol miserável e que falhamos o 3º lugar para o Paços de Ferreira, e levou uma chorudo indemnização...

Enfim, acho piada à "notícia" do Correio do Minho: "Aposta em José Peseiro reúne consenso", quando vi pensei que estava a ler a secção humorística....

A imprensa farta-se de levar o homem ao colo, é impressionante.

Já que não nos levam enquanto clube, ao menos levam o nosso treinador!  ;D

Se as coisas não correrem bem, o responsável é só um : António Salvador!

O líder é o responsável pelos bons e maus momentos e pelas escolhas que faz!

Mais Norte


Parece que é definitiva a vinda de José Peseiro. Não era, claramente, uma das minhas opções.

Devo confessar que lhe devo o primeiro grande momento do SC Braga depois de muitos e muitos anos a ver a bola passar: a conquista da Taça da Liga.

Digam o que disserem, subvalorizem quanto quiserem, mas, para quem tinha tantos anos de jejum, foi um encher de coração que lavou a alma. Também estive no aeroporto a receber os Gverreiros, quando, nesse ano, se apuraram para a Liga dos Campeões. Foi um momento de enorme orgulho e satisfação.

Posto isto, não alinho com as ideias de Lito Vidigal nem de Pedro Martins, pelo menos para já. Estes teriam sido, porventura, os mais prováveis e não me entusiasmavam nada. Ideias minhas, claro. Pode ser que venha a mudar de opinião.

Excluídos NES e Vítor Pereira, estando de fora Marco Silva, não via, no panorama português, e livre, nenhum treinador com qualidade para o SC Braga. Lopetegui, e lá vai escândalo, seria uma opção a considerar não fossem as exigências absurdas que, ao que parece, costuma fazer e terá feito, para além dos anticorpos que em relação a ele reconheço existirem.

Critico, e critiquei, também, como outros foristas, a forma como as equipas de Peseiro não sabem defender e a intranquilidade que ele parece transmitir aos seus jogadores durante os jogos. Prefiro treinadores calmos a líderes nervosos e instáveis.

Posto isto, perceber-se-á que não era o treinador que desejaria, mas, face às opções possíveis, só tenho que aceitar e lá estarei a recebê-lo como o nosso treinador.

No entanto, espero que isso signifique, como já disse noutro tópico, um upgrade para 2016-2017 em termos de jogadores. A ver vamos. Conto que a saída de Rafa nos traga uma ou duas boas surpresas em termos de jogadores criativos que compensem essa perda.

No que respeita ao modelo de jogo, quero acreditar que Peseiro introduza uma boa dinâmica à equipa e que tenha aprendido a compensar o seu jogo ofensivo com estabilidade defensiva. Pudemos ver na T.P. que o F. C. Porto sabia jogar bom futebol. Mas com Marcanos, Chidozies e Heltons só podia acontecer-lhes o pior tendo pela frente uma equipa de Gverreiros. Consiga o SC Braga jogar daquela forma, mas não com aquele resultado, e dar-me-ei por muito satisfeito.

Fixem-se também objectivos ambiciosos e realistas para esta época. Não queiramos chegar mais longe do que aquilo que é possível neste momento.

Apoiei e critiquei Sérgio Conceição. Fiz o mesmo com Paulo Fonseca. Com José Peseiro será a mesma coisa.

Começou a nova época.

Por mim, ESTAMOS JUNTOS.

FORÇA SC BRAGA.


LS

#126
https://www.youtube.com/watch?v=2XDTqYZhPuw

Vamos voltar a esta miséria.

Há um lance deste jogo que me ficou na memória, o Custódio, com toda a experiência que tinha, a pedir fora-de-jogo num lance em que a equipa do Braga estava toda no meio campo adversário e o jogador do Cluj estava encostado à linha do meio-campo, ou seja era o ultimo jogador mas não havia fora de jogo porque a defesa do SCB subiu tanto que foi toda para o meio campo adversário.

Pelos vistos, com Peseiro até se esquecem das regras do jogo e tudo.


Carvalhinha

Não há nada oficial, mas tudo indica que seja mesmo o Peseiro o sucessor do exitoso Paulo Fonseca. Ok, o treinador que foi literalmente despedido, saiu da forma que saiu, está de regresso ao Braga após umas épocas malsucedidas noutros clubes. Eu logo vi, que aquele forte abraço no Jamor entre ambos, quando o Peseiro subiu à Tribuna e o Pinto da Costa lhe desprezou, iria dar novo contrato, só não quis foi acreditar nessa possibilidade... :'(

Sou a favor de dar segundas oportunidades às pessoas, mas... a quem as realmente mereça (na altura fui a favor do regresso do Jesualdo), e para mim, o Peseiro não se encaixa nesse pote (apesar da conquista da Taça da Liga; o seu futebol é fraco). Só que, como é óbvio, vou dar o benefício da dúvida ao homem das touradas. Não me resta outra alternativa.

"És de Braga? Deixaste a porta aberta." O clube a fazer jus a este dito. O Salvador esqueceu-se das portas escancaradas, tem fraca memória, ou então, quis mostrar que tem coração e teve pena do ex-treinador portista. ;D

miguel_afonso

Quote from: abesbilico on 06 de June de 2016, 11:19
Quote from: miguel_afonso on 06 de June de 2016, 11:06
Quote from: SCB.GUERREIRO on 06 de June de 2016, 11:01
Quote from: miguel_afonso on 06 de June de 2016, 08:34
Vou ser breve: O José Peseiro é o pior Treinador que vi passar neste clube. Não tem nada que me motive e que me faça acreditar na sua contratação. Nem na forma como dirige os planteis (foi constante desautorizado por onde passou pelos jogadores), nem na sua abordagem ao jogo.
É um flop, que não sei porque vive nas graças da comunicação social e tem á sua volta o mito do futebol bonito.
Um tipo de 56 anos que treinou para além do enorme, 2 dos Grandes cem Portugal, um dos maiores na Grécia, um dos maiores da Roménia, o maior de África e dois dos maiores clubes árabes, ganhou imagine um, repito UM titulo que foi a taça da liga.

O Peseiro é bom para 2 coisas: Coleccionar despedimentos e promover Touradas.

O que lhe desejo é que tropece, parta as duas pernas e fique por Coruche a fazer de forcado.

E como isso de ter que apoiar sobre qualquer circunstancia não faz sentido, aqui estarei para não deixar que este clube caminhe em direcção ao abismo.

O Peseiro já teve a sua oportunidade o seu tempo aqui já passou!
Sinceramente, não gostar e discordar e normal e aceitável, agora esses desejos são no mínimo ridículos e bastante desagradáveis. Devemos ter mais respeito pela pessoa, pois ele vem para trabalhar como todos nos trabalhamos ( UNS MAIS E MELHOR QUE OUTROS )

Caro SCB.GUERREIRO o pior é que o homem não vem para trabalhar, como disse no meu post se há coisa que ele não faz é o trabalho dele que é o de Treinador!


Podes sempre ir assobiar e vaiar na apresentação do homem... demonstrar  o teu desagrado.

Não misturo a personagem com o Clube. Não vou assobiar a apresentação como é obvio, mas também não vou fazer de cego...

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

Pé Ligeiro

#130
Quote from: Mary on 06 de June de 2016, 10:28
Bom, quanto à escolha de Peseiro, não acrescento muito ao que já disse: Não acredito nesta escolha espero, do fundo do coração, estar absolutamente errada...que alegria se isso acontecer!
Agora, quanto ao "quem não concorda está calado e não aparece"... mas nós vivemos na Coreia do Norte e eu não me apercebi?!
É que uma coisa é ter que engolir o sapo, no meu caso "com cornos" (é que o homem ainda para mais é aficionado das touradas). Outra é ver o Correio do Minho desta manhã afirmar que a escolha reúne o consenso da generalidade dos adeptos?!
Quer dizer, ignorar o que pensam muitos adeptos na escolha já é, quanto a mim, uma má opção, fazer de conta que eles são parvos e atirar para a imprensa uma notícia desse teor é o cúmulo!
Por acaso vou estar na zona onde se afirma que será a apresentação, aliás, esta manhã vi a montar um palco lá, o que pode ser coincidência, que ainda não vi a confirmação do clube, ou já há?
De todo o modo, às seis da tarde vou estar na zona, então tenho de passar de cara alegre e fazer de conta que está tudo bem não é?!
Se por acaso algum jornalista me perguntar se sou adepta do Braga e o acho da escolha o que devo fazer?
Dizer que não sou adepta, para evitar falar do homem?
Ou dizer que sou e que estou feliz da vida com a escolha, mentindo descaradamente?
E já agora, podem lançar-se notícias de encomenda para o jornal a falar de escolhas consensuais, que obviamente são uma ficção, mas um adepto ser honesto e dizer que não gosta da escolha e manifestar publicamente esse desagrado já é mau, não é?!
Portanto é legítimo mentir publicamente para dar ares de "superioridade" do clube, isso é aceitável, ser verdadeiro e mostrar desagrado já não é?!
Obviamente estando lá na zona serei incapaz de insultar o Peseiro, ou quem quer que seja da direção, apenas porque não é legítimo lançar ofensas a alguém seja qual for o motivo, quanto mais por não concordar com a sua contratação! Assim, não insultarei ninguém por mera educação e regra de convivialidade social, apenas e só! Não por qualquer consenso ou concordância!
Sei que o Salvador vai estar rodeado de gente e será impossível, mas se o conseguisse apanhar suficientemente longe dos holofotes, faria questão de lhe dizer pessoalmente o que penso da escolha que fez e do suposto apoio generalizado dos adeptos!
Para a época que vem, resta-me crer e o verbo não é escolhido por acaso, crer de crendice, nem sequer de Fé, porque esperança fundada não tenho nenhuma! Não há qualquer prova, neste caso trabalho mostrado por este treinador, que sustente qualquer esperança maior. No entanto, vou ao menos tentar CRER que o trabalho do homem me fará mudar de opinião.

De resto, no futuro se a época correr melhor do que espero, serei a primeira a dizer bem do treinador e do quanto me enganei. Se correr mal não direi muito, porque não será nada bom para o nosso clube que eu, e outros como eu, "tenham razão"...

Vinha aqui escrever exactamente sobre a notícia do Correio do Minho, dizendo que a contratação do Peseiro reúne consenso. Essa notícia é obviamente falsa!

"A contratação de José Peseiro para liderar a equipa-técnica do SC Braga, em termos gerais, reúne consenso entre os adeptos bracarenses, na base do trabalho realizado pelo técnico de Coruche aquando a sua anterior passagem pelo clube minhoto."

Correio do Minho

É preciso andar muito distraído para afirmar uma atoarda destas!
Das duas uma, ou a pessoa que escreveu a notícia desconhece o significado da palavra consenso, ou então a notícia é uma encomenda de alguém!
Se há treinador que não reúne consenso é exactamente Peseiro! (Basta consultar o forum Superbraga.com)
Desde que foi despedido em 2013 por incompetência, não se encontram razões objectivas que recomendem a sua contratação, antes pelo contrário! Se mais razões não houvesse, a forma como o FC Porto terminou o campeonado seria mais do que suficiente para não aconselhar a sua contratação.

O facto de Peseiro estar muito longe de reunir consenso e de haver muitos adeptos que não são favoráveis à sua contratação, não impede esses mesmos adeptos de desejarem o maior sucesso ao treinador. Os adeptos querem sempre o melhor para o seu clube independentemente de quem seja o treinador ou director. As pessoas passam e o clube fica!


NB1: Dei comigo a pensar da seguinte forma:
- Se Peseiro foi despedido em 2013 por incompetência, depois da equipa ter ficado em 4º lugar e essa mesma equipa ter ganho a Taça da Liga (já agora a notícia do Record de que o clube não ganhava nenhum título nacional há 46 anos também é falsa, pois ganhou a Taça da Federação em 30/6/1977), tendo ficado aquém das expectativas e se agora se vai apostar nele novamente, é porque terá surgido no horizonte uma luz, que iluminou a mente de alguém e lhe terá feito ver que está aqui o futuro campeão nacional. Se vamos apostar em alguém que foi despedido após Taça da Liga e 4º lugar é porque será para fazer muito melhor do que isso! Está assim encontrada a chave do sucesso!

NB2: Engolir sapo com cornos  -  é de génio!

NB3: Especialmente para os senhores "jornalistas" que por aqui passarem...
Por favor não confundam o facto de todos (penso eu) desejarmos o maior sucesso ao treinador, com quaisquer tipos de consensos na escolha, pois isso não é verdade!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 11:38
Quote from: brk on 06 de June de 2016, 11:03
Já não escrevia à algum tempo, mas, e espero que me engane, em Dezembro vamos andar à procura de novo treinador.....

O tipo foi DESPEDIDO pelo Salvador após uma época em que jogávamos futebol miserável e que falhamos o 3º lugar para o Paços de Ferreira, e levou uma chorudo indemnização...

Enfim, acho piada à "notícia" do Correio do Minho: "Aposta em José Peseiro reúne consenso", quando vi pensei que estava a ler a secção humorística....
A imprensa farta-se de levar o homem ao colo, é impressionante.
Já mandei um mail para o Correio do Minho, façam o mesmo.

Braguista16

Ainda não há anúncio oficial, AINDA HÁ ESPERANÇA que não venha o campino para o nosso querido clube.

PauloLopes

Será que vão apresentar o homem sem avisarem os sócios?

Geração21

Não percebo qual a dúvida que pesqueiro é o nosso treinador,aliás já estão a montar o palco no Largo do Paço e confirmaram me que é às 18.00 e com a vontade que vejo o povo ainda bem que não foi anunciado nada,corre o risco vê ver lenços brancos lo Largo do Paço...
FORÇA BRAGA
FORÇA PESEIRO
#SEGUIMOSJUNTOS

guerreiro1921

Com tantos comentários depreciativos neste topico o homem assustou-se e já não vem.

Apoiem no início e, se necessário , critiquem no fim.

D_PAC

Quote from: Luso on 06 de June de 2016, 14:44
Quote from: magicobraga on 06 de June de 2016, 11:38
Quote from: brk on 06 de June de 2016, 11:03
Já não escrevia à algum tempo, mas, e espero que me engane, em Dezembro vamos andar à procura de novo treinador.....

O tipo foi DESPEDIDO pelo Salvador após uma época em que jogávamos futebol miserável e que falhamos o 3º lugar para o Paços de Ferreira, e levou uma chorudo indemnização...

Enfim, acho piada à "notícia" do Correio do Minho: "Aposta em José Peseiro reúne consenso", quando vi pensei que estava a ler a secção humorística....
A imprensa farta-se de levar o homem ao colo, é impressionante.
Já mandei um mail para o Correio do Minho, façam o mesmo.

Também achei piada, ao título... que vem de certa forma dar continuidade aos comentários que vem no topo dessa página do jornal, de antigos jogadores, com a resposta politicamente correcta...
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Quote from: Geração21 on 06 de June de 2016, 15:33
Não percebo qual a dúvida que pesqueiro é o nosso treinador,aliás já estão a montar o palco no Largo do Paço e confirmaram me que é às 18.00 e com a vontade que vejo o povo ainda bem que não foi anunciado nada,corre o risco vê ver lenços brancos lo Largo do Paço...
FORÇA BRAGA
FORÇA PESEIRO
#SEGUIMOSJUNTOS
Tendo ou não o apoio da maior parte dos adeptos é inadmissível que não haja um aviso oficial do clube para a apresentação do treinador.

Mas enfim... Só mostra que até o Salvador sabe o erro que está a fazer.

aurelio II

#138
Há aqui alguns infiltrados a dizer mal do nosso treinador. Alguns verdadeiros braguistas vão na onda!

O Peseiro é o escolhido? Então é o meu treinador!
Força Peseiro!  Força Braga!

Logo lá estarei na apresentação!
Braga até ao fim!

LeonelP

Espero que nao se confirme a apresentação do treinador às 6. Seria uma vergonha não dizerem nada aos sócios e adeptos. A não ser que estejam à procura do efeito surpresa.