News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

A.COSTA

OLHO VIVO concordo com o que escreveste.

Apenas manifesto a minha esperança de que ele consiga um maior equilíbrio na equipa sob o ponto de vista defensivo. Até porque algum trabalho desse feito por PAULO FONSECA manter-se-á creio eu. Desde que não seja estragado.

É preciso dar continuidade ao trabalho e não fazer um rutura, que neste contexto não faria qualquer sentido. Assim, entendo as opções procuradas e manifesto o meu agrado pela não vinda do "espanhol Lopes".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: Olho Vivo on 04 de June de 2016, 16:21
Não me parece que faça sequer sentido esta conversa do "vou apoiar". É claro que vamos todos apoiar porque somos adeptos DO SPORTING CLUBE DE BRAGA, não do Peseiro ou do Paulo Fonseca, não do Rafa, do Alan ou do Mossoró e do Hugo Viana.

Tópico resumido em poucas palavras. Todos estamos apreensivos, mas agora resta esperar e acreditar.
Força Peseiro, Força Guerreiros!!!

rpo.castro

Acho que não vale a pena estar com reacções epidérmicas à (eventual) escolha de Peseiro.

Antes de mais, é preciso que se confirme, ainda que tudo indique que se venha a concretizar. Depois, a crer nos rumores da imprensa (primeiro Lopetegui, depois Peseiro), parece que foi definido um perfil de treinador e uma certa preferência por um tipo de futebol que, de alguma forma, permita alguma continuidade em relação à época que agora finda. Nesse sentido, admito que parece haver alguma lógica na escolha do técnico, na medida em que se pretende alguém que respeite um perfil predefinido..
desculpa lá mas não consigo perceber esta parte. É que futebolisticamente a única semelhança entre ambos é terem treinado o mesmo clube na época que findou.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2016, 18:34
Acho que não vale a pena estar com reacções epidérmicas à (eventual) escolha de Peseiro.

Antes de mais, é preciso que se confirme, ainda que tudo indique que se venha a concretizar. Depois, a crer nos rumores da imprensa (primeiro Lopetegui, depois Peseiro), parece que foi definido um perfil de treinador e uma certa preferência por um tipo de futebol que, de alguma forma, permita alguma continuidade em relação à época que agora finda. Nesse sentido, admito que parece haver alguma lógica na escolha do técnico, na medida em que se pretende alguém que respeite um perfil predefinido..
desculpa lá mas não consigo perceber esta parte. É que futebolisticamente a única semelhança entre ambos é terem treinado o mesmo clube na época que findou.

Não estou a dizer que são idênticos. O futebol de Peseiro assume maiores riscos. Mas ambos são treinadores que procuram dominar os seus jogos, preferindo um jogo maioritariamente de posse - e nesse aspecto vejo neles uma linha de continuidade em relação a Paulo Fonseca.

Outros nomes que foram aventados por aqui (e.g., NES ou Lito) têm outra concepção de jogo, as suas equipas sentem-se bem sem terem o domínio do jogo e a posse bola...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 04 de June de 2016, 18:43
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2016, 18:34

Não estou a dizer que são idênticos. O futebol de Peseiro assume maiores riscos. Mas ambos são treinadores que procuram dominar os seus jogos, preferindo um jogo maioritariamente de posse - e nesse aspecto vejo neles uma linha de continuidade em relação a Paulo Fonseca.

Outros nomes que foram aventados por aqui (e.g., NES ou Lito) têm outra concepção de jogo, as suas equipas sentem-se bem sem terem o domínio do jogo e a posse bola...
Nesse aspecto tens razão.
Por outro lado não há muitos treinadores a jogar em posse, principalmente em clubes mais pequenos, e isso não é indiferente a AS

Magicobraga

Mas quando ele esteve no Braga nos fazíamos alguma posse? Era raro o jogo que fazíamos 3 passes seguidos e era tudo resolvido individualmente, parecia que nem treinavam.

LS

Como é que é possível ir buscar um gajo que foi corrido pelos adeptos do clube?

Eu considero uma falta de respeito, para além de um erro enorme.

Em vez de aproveitarmos a onda da Taça e aumentar lugares anuais etc, vamos fazer o contrário, desmotivando os adeptos.

EU NÃO QUERO O TOUREIRO DE NOVO NO MEU CLUBE.

krugger

Então digam lá as alternativas no mercado que iriam galvanizar os adeptos???? Juízo

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

LS

Tudo, tudo menos um velho conhecido, e conhecido pelos piores motivos!

Preferia um tiro no escuro do que isto.
Não galvanizava, mas também não desmotivava.

A.COSTA

Com franqueza acredito mesmo que seja Peseiro o treinador do SC Braga.

Não vejo razões para tanto alarido. Deixem o Homem trabalhar.

Gostava que ele mantivesse o 4-4-2 de PF e criasse uma espécie de plano B. Mas gostava e torço para que ele regresse com ideias que permitam um maior equilíbrio defensivo à equipa.

O resto ... Vamos ganhar ao Benfica em Aveiro e festejar logo na abertura da época. Mais nada.

caon295

Neste momento quero recordar a parte positiva do Peseiro, a taça da liga, e desejar que nesta ausência do clube tenha corrigido a forma como equilibra as suas equipa, nomeadamente nos aspectos defensivos.

andre.s.c.Braga

ainda nem consigo acreditar que o Peseiro vai voltar ao nosso clube, muito triste  :'(  :'(  :'(  :'( mas enfim vamos ver no que vai dar, AS está a arriscar muito num momento em que devia-mos aproveitar a conquista da taça de portugal para chamar mais adeptos mas sobretudo unir os já cá estão (como esta época ).

HenDua

Receio que para o nosso bem, a confirmar-se a vinda de Peseiro, será melhor voltarmos a um 4-3-3, abdicando do trabalho feito por Paulo Fonseca e Abel que jogaram em 4-4-2.
A razão por perferir um 4-3-3, é para que possamos jogar com um trinco, já que a organização defensiva não é o seu forte.

Se com Custódio a trinco sofriamos tantos golos, imagino se jogarmos em 4-4-2...

RibeiroSCB

Vamos la apoiar o nosso treinador gente hahaha.
Costuma-se dizer que nao se deve voltar ao clube onde ja se foi feliz, ele nao o foi...  ;D

andre.s.c.Braga

Quote from: zeυѕ on 05 de June de 2016, 00:38
Vamos la apoiar o nosso treinador gente hahaha.
Costuma-se dizer que nao se deve voltar ao clube onde ja se foi feliz, ele nao o foi...  ;D
agora fizeste me rir  ;D ;D ;D ;D

NightHawk

bom, se de facto se confirmar o Peseiro há pelo menos 1 coisa que pode ser boa. A época irá começar com expectativas um pouco mais baixas. E normalmente resultam em boas épocas. Tem sido nas épocas onde mais há expectativa inicial que temos tido os piores resultados.

Como já disseram aqui, há pelo menos 1 fio condutor entre os nomes falados: uma equipa a jogar em posse, a assumir o jogo. Pelo menos consegue-se manter um tipo de jogo do género do ano passado, o que poderá significar uma menor "revolução". Se Salvador apostasse em nomes como Lito Vidigal ou mesmo NES a coisa seria bem diferente.

Não fico nada entusiasmado com Peseiro, as equipas dele normalmente são irresponsáveis defensivamente. Ainda me lembro bem que praticamente destruiu toda a estratégia defensiva e sistema de compensações defensivos que trazíamos de LJ e Domingos.

Ainda assim, marcamos bastantes golos nessa época, fizemos alguns grandes jogos (Udine, Manchester, Galatasaray em Istambul e alguns no campeonato também). Tal como fiz este exercício com a possibilidade Lopetegui tb faço com Peseiro. Pode ser que estes pontos positivos sobressaiam mais e consigamos desta vez ter jogadores à altura para termos um sistema defensivo bastante melhor do que tivemos na sua 1ª passagem.

Que tenha sorte e sucesso.

A.COSTA

O Superbraga agradece contenção linguística. Haja decoro e não se passem os limites.

Não é aceitável que surjam insultos ou coisas do género. Há muita coisa que eu não gosto e por vezes como.  Que remédio.

baltini

Quote from: krugger on 04 de June de 2016, 22:37
Então digam lá as alternativas no mercado que iriam galvanizar os adeptos???? Juízo

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

Boa questão, de dificil resposta.

Também não me parece o fim do mundo, se vier o Peseiro.
Vamos apoiar sempre , para o bem e para o mal.

Sócio desde 05-08-1987

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2016, 02:08
bom, se de facto se confirmar o Peseiro há pelo menos 1 coisa que pode ser boa. A época irá começar com expectativas um pouco mais baixas. E normalmente resultam em boas épocas. Tem sido nas épocas onde mais há expectativa inicial que temos tido os piores resultados.

Como já disseram aqui, há pelo menos 1 fio condutor entre os nomes falados: uma equipa a jogar em posse, a assumir o jogo. Pelo menos consegue-se manter um tipo de jogo do género do ano passado, o que poderá significar uma menor "revolução". Se Salvador apostasse em nomes como Lito Vidigal ou mesmo NES a coisa seria bem diferente.

Não fico nada entusiasmado com Peseiro, as equipas dele normalmente são irresponsáveis defensivamente. Ainda me lembro bem que praticamente destruiu toda a estratégia defensiva e sistema de compensações defensivos que trazíamos de LJ e Domingos.

Ainda assim, marcamos bastantes golos nessa época, fizemos alguns grandes jogos (Udine, Manchester, Galatasaray em Istambul e alguns no campeonato também). Tal como fiz este exercício com a possibilidade Lopetegui tb faço com Peseiro. Pode ser que estes pontos positivos sobressaiam mais e consigamos desta vez ter jogadores à altura para termos um sistema defensivo bastante melhor do que tivemos na sua 1ª passagem.

Que tenha sorte e sucesso.
Para isso íamos buscar o Viterbo

GALEGO

O treinador adjunto será Eduardinho, madeirense fiel ao Peseiro, que já passou pelo Braga com ele, no primeiro desempenho do treinador de Coruche na Pedreira