News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

joao1999

Quote from: guerreiro16402 on 04 de June de 2016, 11:37
Quote from: Johnny9 on 04 de June de 2016, 10:36
Quote from: Duarte on 04 de June de 2016, 00:20
Devemos ser a primeira equipa em Portugal que vai buscar um treinador que foi despedido pela mesma equipa e mesmo presidente há 3 anos atrás.

Coisas da vida. Só falta ressuscitar os mortos.
Olha que não, o José Couceiro também foi neste mercado de verão recontratado pelo Vitória de Setúbal também pela 2x e a sua saída na altura acho que ainda foi pior que a do Peseiro. (isto tudo em 2 anos e não 3).  ;)
Estás enganado em relação ao couceiro até porque ele fez um excelente trabalho ao serviço do vitória nessa altura.
Não disse que não fez um bom trabalho, apenas disse que nessa altura a sua saída do vitoria de set. não foi muito boa. Até porque ele na sua apresentação aqui à uns dias atrás disse que os problemas que teve com o direção e etc, no passado já foram ultrapassados.

kamelot

n entendo a escolha do treinador.......treinador sem pulso, processos defensivos a roçar o zero!!! temos todos os ingredientes para fazer uma época de *****
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

GALEGO

Volta, estás perdoado!

No seu momento, quando Peseiro era treinador do Braga, fui dos primeiros em contestar durante a segunda metade da época -reiteradamente- aquela cambalhota de futebol suicida no que converteu o nosso jogo. Nao sou duvidoso.

Mas, nao tenho grande ánimo agora, para andar a explicar de novo, os defectos que este homem -boa pessoa, exemplar pai de familia, grande taurino e nao poucas virtudes mais- tem como treinador.

É simples : hoje em dia, só equipas como o Real Madrid ou cheias de estrelas, podem permitir-se o luxo de ir como loucos ao ataque, e descuidar as linhas traseiras. E ainda assim, por vezes, o assunto nao funciona...

Dito o anterior : o Salvador já e maior para saber qué peixe está a meter a bordo do barco. E devería calcular bem se ha na sentina do navío o suficiente gelo para o peixe nao apodrecer na travesía. Se para o caso presente, calcula mal o gelo existente (paciencia dos adeptos) va ter que tirar -indefectiblemente- a certa altura, o peixe pela borda... Salvador saberá que é o que se trae entre maos para promover este retorno do amigo Peseiro.

A fotografía, no palco do Jamor, quando o reparto de medalhas ao final do jogo da Taça, do Salvador abraçando e consolando ao Peseiro, vem agora a primeiro plano e pasa de ser "cinema mudo" a "cinema subtitulado" :
---Fica tranquilo, amigo Zé, o PF vai embora, a cadeira do Braga fica sem dono, se queres, volta. Estás perdoado!

P.S./ O sucesso do professor Fonseca com o seu futebol de tiki-taka e de encher o olho aos adeptos e a conquista da Taça, elevaram a fasquia do nivel de exigencia de nao poucos adeptos do Braga. Contentar isso, em ausencia do idolatrado PF, va a ser muito complicado. Qualquer treinador -sucesivo ao PF no Braga- va estar baixo "os cem olhos de Argos". É evidente que haverá menos paciencia e comprensao por parte deste núcleo exigente com Peseiro que com um treinador que antes nao estivesse no Braga.
Pelo que a mim concierne, aplico o que sempre apliquei com todos os treinadores, no caso do Braga, uma equipa que tem todos os verâos que reformularse por mor das saídas e entradas de jogadores novos... Há que ter muita paciéncia e até chegado bem novembro, nao cabe fazer juízos de valor de certo alcance definitivo. Por tanto, de entrada, Peseiro contará com o meu respeito e por tanto apoio; e tempo suficiente para poder trabalhar e ensamblar um Braga que necesitará meses para dar a súa verdadeira dimensão final.

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 04 de June de 2016, 11:57
É simples : hoje em dia, só equipas como o Real Madrid ou cheias de estrelas, podem permitir-se o luxo de ir como loucos ao ataque, e descuidar as linhas traseiras. E ainda assim, por vezes, o assunto nao funciona...
Até o Real defende quando é preciso como na final da Champions
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2016, 11:27
Quote from: barinho on 04 de June de 2016, 10:46
É um exagero também afirmar que nenhum treinador é feliz quando volta ao mesmo clube. Por cada Jesualdo há um Mourinho que volta é campeão outra vez. Isso são daquelas frases feitas.
Haverá algum treinador que tenha sido feliz na segunda passagem pelo Braga? Não me recordo de nenhum. E juju tinha feito um bom trabalho na 1ª passagem, enquanto para Peseiro as opiniões dividem, mas foi despedido logo no entender da SAD não fez um bom trabalho.

Falam de José Mourinho, podiam falar de Paulo Fonseca (paços) mas falamos de treinadores que aprendem com os erros. Peseiro não, nem evolui. Não dá mais.

O Fonseca é um bom exemplo e no Braga temos Cajuda.

Luso

Para mim tem margem de erro mínima pela vergonha de época, principalmente a nível exibicional, que fez quando teve aqui.

Se tudo correr bem lá estarei em Aveiro e se não gostar do que vir sou o primeiro a sacar do lenço branco.

Legionário

Jorge Mendes on fire!!!

...Senão...tendo em conta que o Peseiro foi despedido por não ter cumprido objectivos na sua primeira passagem...qual a lógica de o ir buscar de novo???

Apoiá-lo-ei a 100% enquanto estivermos no processo de obtenção das metas traçadas, não sou totalmente contra a sua vinda...só não entendo a lógica do Salvador...porque se já o despediu da primeira vez porque achou que foi incompetente...acho mesmo muito estranho. Daí ter escrito "Jorge Mendes on fire"... The Boss!!!

Assim o Porto paga 0 (zero) de indemnização ao Peseiro, porque o JM já arranjou um clube apetecível e ficaram todos felizes. Já viram o que era pagar indemnização ao Lopetegui e José Peseiro...coitadinhos dos andrades...não faziam mais nada  :P

PMPF

Acordei a pensar que ia abrir os sites desportivos e diziam que Peseiro já não era opção. Nada feito...

No caso do Peseiro eu não consigo ver esta situação pelo lado romântico da coisa como por exemplo: "Se Peseiro assinar pelo meu clube passa a ser o meu treinador e terá o meu apoio incondicional". Não consigo esquecer o facto de este senhor já cá esteve a treinar e já foi despedido pelo nosso actual presidente porque o seu trabalho não foi conseguido. É obvio que vou apoiar o meu clube incondicionalmente mas não consigo esquecer facilmente o passado do Peseiro aqui.

Não consigo esquecer o facto de o meu presidente ter dito que tínhamos que acabar com aquele ciclo e por isso Peseiro tinha que abandonar e que alguns jogadores iriam também ter que abandonar o clube para seguirmos em frente e agora 3 anos depois volta a contrata-lo.

Bruno Silva

Na minha opinião acho que até pode resultar, nunca o achei mau treinador, falhou um pouco defensivamente mas já nos deu uma taça da liga...
E já deve ter ganho mais experiência e acho que no Porto não fez um mau trabalho... vou ser um daqueles que o vou apoiar e dar-lhe o beneficio da duvida

JRGR

Fala-se em duas épocas de contrato para Peseiro, não é?
Ora, depois do que se passou quando treinou o Braga, ter respeito pelos "dinheiros" do clube impunha-se, não?

Tranquejo

Quote from: JRGR on 04 de June de 2016, 13:31
Fala-se em duas épocas de contrato para Peseiro, não é?
Ora, depois do que se passou quando treinou o Braga, ter respeito pelos "dinheiros" do clube impunha-se, não?

Os dois anos de contrato é uma forma de transmitir confiança ao treinador e indiretamente tambem aos jogadores. Se lhe da um ano de contrato, a direçao passa a mensagem ao treinador que nao tem confiança nele e no trabalho dele e os jogadores tambem o podem ver como uma soluçao temporaria. Por outro lado, se ele fizer uma grande época, é bom ter mais um ano de contrato caso alguem o queira levar (espero que seja este o caso, seria bom sinal).

Bracarense

Não sou um defensor da vinda de Peseiro e acho que ele é só meio treinador mas lendo por aqui, se ele tem ganho mais um jogo quando passou por cá era o maior de sempre pois teríamos o 3° lugar... avaliações um pouco redutoras do trabalho de alguém.

guerreiro1921

Quote from: Luso on 04 de June de 2016, 12:37
Para mim tem margem de erro mínima pela vergonha de época, principalmente a nível exibicional, que fez quando teve aqui.

Se tudo correr bem lá estarei em Aveiro e se não gostar do que vir sou o primeiro a sacar do lenço branco.

O homem ainda nem assinou e já querem a cabeça dele.
Ainda não fez nenhum jogo e já pensam em lenços brancos.
Deixem o homem trabalhar com tranquildade.

joao1999

Atitudes como essas, é que ainda são pior. Ele ainda nem foi oficializado e parece que já lhe "querem fazer a cama". São adeptos destes que não fazem falta nenhuma no nosso estádio.
Compreendo o descontentamento de alguns adeptos, mas é preciso ter calma, bom censo e deixar o homem fazer o seu trabalho.

krugger

Esta época vai ser complicada, espero que o pavio curto que se lê neste fórum não seja representativo das bancadas senão vai haver assobios logo no primeiro jogo, impressionante....

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

Magicobraga

Quote from: guerreiro1921 on 04 de June de 2016, 14:27

Já fez uma época e foi demais, devia ter ido logo embora em janeiro.

guerreiro1921

Quote from: magicobraga on 04 de June de 2016, 14:50
Quote from: guerreiro1921 on 04 de June de 2016, 14:27

Já fez uma época e foi demais, devia ter ido logo embora em janeiro.

E não merece uma segunda oportunidade? Não merece mostrar o que evoluiu? Vamos la ter calma e esperar pelos jogos.

GALEGO

José Peseiro reuniu-se este sábado com a administração da SAD do SC Braga, para discutir os termos do contrato com o emblema minhoto.
O treinador deslocou-se às instalações da SAD acompanhado dos restantes elementos da sua equipa técnica.

José Peseiro deverá assinar contrato nas próximas horas e ser oficializado na segunda-feira como novo treinador do SC Braga, em substituição de Paulo Fonseca.

JRGR

Quem está a "impor" esta contratação? Não acredito que seja só vontade do AS...
Vou dar o benefício da dúvida ao treinador mas... nunca pensei!

Olho Vivo

Acho que não vale a pena estar com reacções epidérmicas à (eventual) escolha de Peseiro.

Antes de mais, é preciso que se confirme, ainda que tudo indique que se venha a concretizar. Depois, a crer nos rumores da imprensa (primeiro Lopetegui, depois Peseiro), parece que foi definido um perfil de treinador e uma certa preferência por um tipo de futebol que, de alguma forma, permita alguma continuidade em relação à época que agora finda. Nesse sentido, admito que parece haver alguma lógica na escolha do técnico, na medida em que se pretende alguém que respeite um perfil predefinido.

Outro aspecto que é preciso valorizar é a celeridade da escolha. Precisamos mesmo de definir a equipa técnica o quanto antes porque creio que a reformulação do plantel para a próxima temporada será uma tarefa fundamental - já que acredito que vamos perder grande parte das mais-valias individuais que tínhamos (e que já não eram muitas).

Dito isto, não preciso de me repetir, vejo a reentrada de Peseiro com apreensão. Não vou repetir a minha análise ao trabalho que aqui teve, apenas sublinhar que o grande defeito das equipas de Peseiro é não serem minimamente equilibradas. Não vou entrar nos exageros de dizer que as suas equipas "não jogam nada" - porque efectivamente, do ponto de vista ofensivo, normalmente apresentam qualidade, ainda que o seu Porto desta segunda metade da época raramente o tivesse mostrado (é verdade que ele também apanhou o comboio a meio da viagem). O grande problema das suas equipas (e este seu Porto foi apenas mais um exemplo) é que acontece com alguma regularidade terem maus resultados mesmo em jogos em que dominam de forma clara - pelo facto de sofrerem golos com grande facilidade.  Daí que, sistematicamente, acontece às suas equipas sofrerem bastantes derrotas (é uma questão que uma básica análise estatística confirma). Esta recente estadia no Porto não mostrou que Peseiro tenha conseguido encontrar a chave para equilibrar do ponto de vista defensivo as suas equipas.

É isto que me leva a ver este (eventual) ingresso de Peseiro com grande apreensão. Se vier, encontrará um plantel que não terá nem perto a qualidade que tinha o plantel que recebeu quando cá esteve da primeira vez. A definição do plantel será um processo crucial na preparação da próxima época. De outra forma, temo pela temporada que aí vem.

Dito isto, não me parece que faça sentido receber Peseiro, se for efectivamente ele o novo treinador, com duas pedras na mão. Que os adeptos manifestem a sua opinião, até a sua preocupação, acho bem. Só mostra que vivem com intensidade o seu clube. Agora, que levem isso ao extremo de criar um mau ambiente à volta da equipa ou até de confundir a esfera desportiva com a esfera pessoal já não me parece que faça sentido.

Por mim, vou aguardar definições (técnico e plantel). Não terei grandes ilusões quanto a uma época sob o leme de Peseiro mas viverei o clube da mesma maneira.  Não me parece que faça sequer sentido esta conversa do "vou apoiar". É claro que vamos todos apoiar porque somos adeptos DO SPORTING CLUBE DE BRAGA, não do Peseiro ou do Paulo Fonseca, não do Rafa, do Alan ou do Mossoró e do Hugo Viana.