News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 21:22
Para alguns a escolha é sempre boa desde que seja a de A. Salvador, porque sendo ele não se critica.

Não vi aqui ninguém a dizer isso...

barinho

Quote from: vasco soares on 31 de May de 2016, 20:39
Quote from: barinho on 31 de May de 2016, 20:33
Então o clube não somos nós porque pode vir um treinador que a maior parte dos adeptos não gosta?

Em que clube do mundo são os adeptos a decidir isso? Bem que estávamos lixados, começava a época e ainda não tínhamos treinador. E o treinador que melhor resultados cá teve antes do campeonato começar já estava despedido por ter perdido uma pés eliminatória. E o jogador que marcou o primeiro golo da final que nos deu a Taça nem cá tinha metido os pés pelo que se lia quando cá chegou.

Estávamos tramados estávamos.
Concordo, eu vou aguardar serenamente a entrada do novo técnico e deixa-lo trabalhar a 1a avaliação farei lá pro Natal, o que não me faltou neste fórum foi engolir alguns sapos, ou melhor alguns bois por falar antes do tempo, mas entretanto com a proximidade dos entas anos (vou a caminho de 40) ja percebi que o melhor é aguardar , não é barinho?

castroferreira

Lopetegui em  BRAGA
Não me admirava nada nas se isso vier a acontecer era bom ver "os negócios" do futebol.
Nao é de agora que quem manda no  Braga é o Jorge Mendes, mas uma coisa é o AS mandar muito pouca agora estarmos a sacrificar o Braga para poupar milhoes ao Porto de Pinto da Costa é que nós nao devemos aceitar,
Quem despediu o Lppetegui foi o Porto, portanto que paguem a fatura e  deixem de fazer joguinhhos do MENDES para remediarem a merad do Pinto da Costa e do Lopetegui..

Entre o Lopetegui e os treinadores que se falam... que venha o "emplastro" porque fará melhor trabalho...

COM O BRAGA NO CORAÇÃO

NASCIBRAGUISTA

Seja quem for( Lopetegui ou Vidigal) compete-nos dar todo o nosso apoio. O BRAGA somos todos nos!

NightHawk

#344
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 21:22
Para alguns a escolha é sempre boa desde que seja a de A. Salvador, porque sendo ele não se critica.
Há quem diga que ganhou as eleições e então pode fazer o que muito bem entender. Será que um governo por ganhar as eleições podia acabar com os sindicatos, pôr toda a gente a trabalhar 50 horas por semana e reduzir os salários para metade?

O governo de facto não pode, mas a Assembleia da República sim, pode, desde que a lei seja aprovada pelo PR e pelo Tribunal Constitucional (e no limite a Assembleia pode alterar a constituição por maioria de 2/3 e a lei passar a estar de acordo com ela). A Assembleia foi eleita pelo povo. A democracia é assim que funciona no nosso país.

O mesmo se passa no clube. O presidente tem o mandato dado pelos sócios e uma das suas funções, pelo facto de ser presidente também da SAD é escolher o próx treinador. E ele tanto pode escolher Lito Vidigal, como Lopetegui, como Guardiola, como o zé da esquina, o treinador do Soarense ou o dos júniores do Sintrense.

Se a escolha é boa, ou má, logo se poderá fazer a análise, se concordam ou não com a opção é a opinião de cada um, agora que Salvador está legitimado a fazer a sua escolha isso ninguém o pode negar.

Se a escolha for má, lá virão as próx. eleições para se avaliar ou, em caso extremo, recolhe assinaturas e promove uma Assembleia Geral para a marcação de novas eleições. A democracia é assim que funciona no nosso clube. Se achas que escolher o Lopetegui para treinador principal do Braga vai contra os estatutos do clube (a nossa Constituição) então é o que deves fazer.

Ninguém aqui disse que concordava cegamente com a escolha que o Presidente fizer, apenas que ele tem legitimidade para escolher quem ele bem quiser. Cada um depois pode tecer comentários sobre se concorda ou não.

Agora, vir dizer que os sócios não mandam no clube porque o Presidente escolheu o treinador A ou B é um absurdo de todo o tamanho.

Eu, que estou de fora como todos vocês, pois não têm os mesmos dados que a direção, também não escolheria Lopetegui, ou tenho muitas reservas na escolha, mas daí a por em causa a legitimidade da escolha de um treinador... é algo surreal.

castroferreira

Quote from: NASCIBRAGUISTA on 31 de May de 2016, 21:48
Seja quem for( Lopetegui ou Vidigal) compete-nos dar todo o nosso apoio. O BRAGA somos todos nos!

Com o devido respeito, Lopetegui não por favor... o homem provou que não sabe fazer omeletes e tinha tantos ovos de qualidade para o fazer.. é um zero.. zerinhoooo
O Braga somos todos nós, mas se vier o Espanhol o Braga é do Merndes. do Pinto da Costa e um bocadinho do António Salvador
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

SCB.GUERREIRO

Quem vier terá todo o meu apoio, se for o Lopetegui, que venha e que seja o Porco a pagar metade do ordenado, não me chateava nada. Só espero que dê uma chapada ao PC E AO JJ ao mesmo tempo e faça grande figura no ENORME SCBRAGA.

castroferreira

Quote from: SCB.GUERREIRO on 31 de May de 2016, 21:59
Quem vier terá todo o meu apoio, se for o Lopetegui, que venha e que seja o Porco a pagar metade do ordenado, não me chateava nada. Só espero que dê uma chapada ao PC E AO JJ ao mesmo tempo e faça grande figura no ENORME SCBRAGA.
Com o devido respeito, Lopetegui não por favor... o homem provou que não sabe fazer omeletes e tinha tantos ovos de qualidade para o fazer.. é um zero.. zerinhoooo
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Vasco Soares

Quote from: castroferreira on 31 de May de 2016, 21:59
Quote from: NASCIBRAGUISTA on 31 de May de 2016, 21:48
Seja quem for( Lopetegui ou Vidigal) compete-nos dar todo o nosso apoio. O BRAGA somos todos nos!

Com o devido respeito, Lopetegui não por favor... o homem provou que não sabe fazer omeletes e tinha tantos ovos de qualidade para o fazer.. é um zero.. zerinhoooo
O Braga somos todos nós, mas se vier o Espanhol o Braga é do Merndes. do Pinto da Costa e um bocadinho do António Salvador
São opiniões, mas já alguém atrás enumerou os jogadores que PF tinha há sua disposição desde Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Quaresma, J Martinez e a coisa também não correu bem, aliás podemos até pegar no 1o e 2o classificado deste campeonato, para mim o Sporting tinha melhor plantel que o Benfica e ganhou bola ou quase... Ficou há porta da champions ,uma liga Europa fraca e ainda assim é consensual nos viscondes falidos

Lipeste

Quote from: castroferreira on 31 de May de 2016, 21:47
Lopetegui em  BRAGA
Não me admirava nada nas se isso vier a acontecer era bom ver "os negócios" do futebol.
Nao é de agora que quem manda no  Braga é o Jorge Mendes, mas uma coisa é o AS mandar muito pouca agora estarmos a sacrificar o Braga para poupar milhoes ao Porto de Pinto da Costa é que nós nao devemos aceitar,
Quem despediu o Lppetegui foi o Porto, portanto que paguem a fatura e  deixem de fazer joguinhhos do MENDES para remediarem a merad do Pinto da Costa e do Lopetegui..

Entre o Lopetegui e os treinadores que se falam... que venha o "emplastro" porque fará melhor trabalho...
Acho que esse argumento de irmos buscar Lopetegui para fazermos o favor ao fcp e este se ver livre dos encargos financeiros que tem com o treinador basco é semelhante aquele que, em todos os mercados de transferências, colocava os nossos melhores jogadores nos andrades quase de borla mas que na realidade acabaram todos por ser vendidos a outros clubes por valores bem diferentes de zero.

Quanto à influência que J. Mendes terá na nossa SAD ninguém terá dúvidas, para o bem e para o mal...

brigada da relote

Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Infelizmente não é um regresso, que saudades que tenho de ver as "últimas" do mercado de transferências!
Volte sempre!  ;) ;D

barinho

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Obrigado pelas tuas informações e espero que reconsideres e fiques. Fazes falta porque estes tópicos sem informação fidedigna que tens é 90% especulação.

NightHawk

Hehe, se assim for, tal como Sérgio Conceição será uma 4ª ou 5ª escolha :D - o que no caso até nem correu mal, na minha opinião a época passada foi boa, só pena a final da taça e o imbróglio no final.

Lito Vidigal por 750mil é de facto um exagero...
De resto, e indo NES para o Porto não há de facto assim muitas alternativas (tal como eu tinha referido no início do tópico) ...

Sérgio Gonçalves

É curioso olhar para trás e analisar a prestação de Lopetegui no Porto. Na sua primeira época perde o titulo num jogo em casa com Benfica em que Porto podia ter ...goleado. Na Champions fez uma prestação muito positiva sendo manchada por uma derrota copiosa em Munique onde se apresenta com 4 centrais de inicio. Do ano passado para este ano perdeu 5 titulares (Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Jackson) e os substitutos que lhe arranjaram não são da mesma qualidade (não sendo, obviamente, fracos). Apesar de tudo sai do Porto depois de uma derrota por 2-0 em Alvalade (Creio que este ano foi a única derrota para campeonato). Na Champions acaba por ser eliminado de uma forma algo pitoresca ao perder em casa contra Kiev num frango do seu grande amigo Casillas. Irónico, hein?

Globalmente e se analisarmos somente os numeros, Lopetegui não pode ser considerado mau treinador, no entanto, face à diferença abissal entre os grandes e o resto do campeonato, são números "normais". Quanto àquilo que fui vendo no relvado (admito, não foi muito, talvez 5 jogos), fiquei sempre com a sensação que o futebol ofensivo do Porto dependia muito mais da qualidade dos jogadores do que das soluções que a equipa dava e isso é preocupante porque em Braga (admitindo que será o nosso treinador) não terá nem metade da qualidade individual do Porto ainda que, ao dia de hoje, muitos achem que Rafa é muito melhor que Brahimi (mérito óbvio de Paulo Fonseca). Defensivamente e como o Porto passa normalmente 80% do jogo em ataque não fiquei com muitas ideias mas pareceu-me ser sempre uma equipa bem preparada para a transição defensiva (sinal positivo muito importante) e que reagia bem à perda de bola (o que justifica o baixo numero de golos sofridos).

Honestamente, entre Lopetegui e Vidigal optaria sempre pelo espanhol e o que isto me custa dizer.
Sócio nº 2014

Joãoscb21

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Boa noite já tinha saudades das tuas noticias brigada, caga para alguns aqui do forum e fica por cá a dar mais das tuas noticias por favor!! O SuperBraga precisa de ti.

guerreiro1921

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Infelizmente usufruí pouco da tua informação, uma vez que sou recente aqui no foum.
Contudo, vejo que es um elemento fundamental, principalmente nestes temas.
O teu regresso seria muito importante
Ate breve.

HenDua

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Saudades destas noticias fresquinhas. Infelizmente alguns não as valorizavam... "Google Alerts" diziam eles, mas nunca nos deram as ultimas noticias em primeira mão como tu... Enfim.

Obrigado e um abraço

PauloLopes

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Amigo esta "casa" também é tua, aliás é de todos os que gostam e sentem o nosso clube.

Em relação então ao Lopetegui só fico a pensar no ordenado que vai ter, pois se vai ser bom ou mau, vamos ver, deixem - no treinar, venham os jogos e depois falamos.

Temos alguns exemplos maus do lado dos três porcos e depois até se dão bem deste lado, e vice-versa.

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Saúdo-te e retribuo o teu cumprimento!
Aproveito para reiterar a opinião que a tua valiosa contribuição faz falta a este fórum!
Esperamos que reconsideres a tua posição e voltes a frequentar este espaço!