News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

NightHawk

#280
Bom, eu concordo que o Lopetegui esbanjou milhões em flops, mas estou apenas a tentar encontrar um lado positivo na possível contratação dele :D.

Uma coisa é certa e sabida, ele não vai ter $$ para gastar aqui, pelo que vai ter que usar os seus contactos para ir buscar bons jogadores baratos (e espero que poucos emprestados). Espero é que possa com a sua influência e experiência com jovens manter Danilo, potenciar Alef e outros (ninguém no Porto conhecia um puto de 17 anos dos juvenis chamado Rúben Neves até ele o meter a titular na 1ª jornada da época passada... e foi ele que lançou o André Silva na equipa principal também).

Mais uma tentativa de ir buscar pontos positivos ao espanhol (sim, faz parte de um processo de auto-convencimento para não ficar demasiado apreensivo se a escolha recair nele): em 50 jogos no campeonato pelo Porto perdeu 3 (Peseiro perdeu 5 em 16), foi a melhor defesa da época passada com 13 golos sofridos em 34 jogos, quando saiu este ano o Porto tinha 10 golos sofridos (a melhor defesa na altura era o Sporting com 7 e nós com 8 ). Não me parecem números assim tão maus para que seja crucificado.

Sabemos no entanto como são as coisas no Dragão. Basta 1 derrota que pedem a cabeça do treinador. Jesualdo foi tricampeão e todos os anos era assobiado e via lenços brancos,  VP foi bicampeão com 1 derrota em 2 anos e era assobiado, e estavam sempre a pedir a cabeça dele, PF foi o que foi lá e aqui para mim fez uma época muito boa e nunca vi o Braga jogar tão bem como ele.

Espero apenas que Salvador saiba o que está a fazer, tenha muita ponderação e tenha a certeza absoluta que a  escolha que via fazer é a que ele acha ser de facto a melhor e que tenha dados suficientes para a sustentar (A relação com o Mendes poderá ser potenciada com vista a irmos buscar reforços de qualidade para suprimir as vendas que vamos fazer).

Isto dos treinadores, como alguém já disse aqui, é como os melões. 80% ou mais das pessoas apoiaram o regresso de Jesualdo e deu no que deu, Carvalhal quando veio tinha tb a vasta maioria dos adeptos a favor, adeptos esses que foram depois os culpados da sua saída. Peseiro quando veio tb tinha muito apoio. Ao contrário, Domingos e LJ foram muito criticados desde o 1º dia, ambos foram assobiados e muitos pediram as suas saídas e no entanto acabaram por fazer épocas muito boas. Mesmo SC foi crucificado quando veio e acabou por fazer uma época que considero positiva tendo em conta o descalabro da época anterior.

Isto não é como começa, é como acaba. Espero que acabe bem :)

Pedro A.

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 12:42
Bom, eu concordo que o Lopetegui esbanjou milhões em flops, mas estou apenas a tentar encontrar um lado positivo na possível contratação dele :D.

Uma coisa é certa e sabida, ele não vai ter $$ para gastar aqui, pelo que vai ter que usar os seus contactos para ir buscar bons jogadores baratos (e espero que poucos emprestados). Espero é que possa com a sua influência e experiência com jovens manter Danilo, potenciar Alef e outros (ninguém no Porto conhecia um puto de 17 anos dos juvenis chamado Rúben Neves até ele o meter a titular na 1ª jornada da época passada... e foi ele que lançou o André Silva na equipa principal também).

Mais uma tentativa de ir buscar pontos positivos ao espanhol (sim, faz parte de um processo de auto-convencimento para não ficar demasiado apreensivo se a escolha recair nele): em 50 jogos no campeonato pelo Porto perdeu 3 (Peseiro perdeu 5 em 16), foi a melhor defesa da época passada com 13 golos sofridos em 34 jogos, quando saiu este ano o Porto tinha 10 golos sofridos (a melhor defesa na altura era o Sporting com 7 e nós com 8). Não me parecem números assim tão maus para que seja crucificado.

Sabemos no entanto como são as coisas no Dragão. Basta 1 derrota que pedem a cabeça do treinador. Jesualdo foi tricampeão e todos os anos era assobiado e via lenços brancos,  VP foi bicampeão com 1 derrota em 2 anos e era assobiado, e estavam sempre a pedir a cabeça dele, PF foi o que foi lá e aqui para mim fez uma época muito boa e nunca vi o Braga jogar tão bem como ele.

Espero apenas que Salvador saiba o que está a fazer, tenha muita ponderação e tenha a certeza absoluta que a  escolha que via fazer é a que ele acha ser de facto a melhor e que tenha dados suficientes para a sustentar (A relação com o Mendes poderá ser potenciada com vista a irmos buscar reforços de qualidade para suprimir as vendas que vamos fazer).

Isto dos treinadores, como alguém já disse aqui, é como os melões. 80% ou mais das pessoas apoiaram o regresso de Jesualdo e deu no que deu, Carvalhal quando veio tinha tb a vasta maioria dos adeptos a favor, adeptos esses que foram depois os culpados da sua saída. Peseiro quando veio tb tinha muito apoio. Ao contrário, Domingos e LJ foram muito criticados desde o 1º dia, ambos foram assobiados e muitos pediram as suas saídas e no entanto acabaram por fazer épocas muito boas.

Isto não é como começa, é como acaba. Espero que acabe bem :)
Haja alguém com boa capacidade de análise.

andre.s.c.Braga

Se assim for acaba a nossa "política " de contratar treinadores portugueses.
Só por curiosidade , qual foi o último treinador estrangeiro k treinou o nosso clube?

magico_scbraga

Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 12:34
Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 12:25
O QUÊ??!...

LOPETEGUI!  para treinador do Sp. Braga?!...  INACREDITÁVEL

Treinou durante 1,5 temporadas um dos grandes nacionais!...
Construiu um plantel a sua "medida"!...
Não ganhou RIGOROSAMENTE nada!...
O FUTEBOL PRATICADO FOI UMA NULIDADE!...

É isto que serve para o nosso ENORME SP. BRAGA?


Só vejo esta situação, o FCP não consegue se desvincular de Lopetegui e então ele vem treinar o SP. BRAGA e o FCP paga grande parte do vencimento...


Grandes técnicos nacionais, sem clube:

DOMINGOS PACIENCIA
CARLOS BRITO
MANUEL JOSE
JOSÉ MOTA
PAULO SERGIO
QUIM MACHADO
VITOR PANEIRA
PAULO DUARTE
PEDRO BARNY (ainda este dias M. José ilugiou-o num programa desportivo)
JAIME PACHECO


AQUI FICA UM LEQUE DE BOAS OPÇÕES.
Quando vejo uma lista desta e ainda se critica o Lopetegui até fico parvo. "Grandes técnicos nacionais"  ;D
Para quem diz que o Lopetegui não tem resultados, certamente esquecem-se os títulos dos europeus de sub19 em 2012 e sub21 em 2013. E agora dizem-me ah e tal que foi na seleção e só pegou nos jogadores já feitos, se assim é então que me digam a diferença deste para o Rui Jorge.

Quote from: josevale on 31 de May de 2016, 12:33
A contratação do lopetegui é oficialmente o ponto onde as relações do clube com o jorge mendes começam a ser prejudiciais para o SCB. Esperemos que seja mais um rumor! O NES tambem ja teve quase confirmado aqui e vai para o porto.

Depois de tanto gozo dado a portistas do lotopegui, espero nao ter de engolir o que disse  ;D
Prejudiciais para o SCB? Se viesse para cá o NES de facto era muito melhor  :o
E quanto ao gozo, o problema de muita gente aqui é mesmo este e já o disse acima. Grande parte dos foristas que aqui anda é daqueles que entrou na onda de gozo que se criou em relação ao Lopetegui porque foi engraçado, toda a gente o fazia e sempre se podiam passar por aquele amigo com piada que copia a mesma piada vezes conta (muito à semelhança ao que fazem com o Éder). E agora certamente são "forçados" a engolir sapos com estas noticias.

Tocaste no ponto certo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Quote from: andre.s.c.Braga on 31 de May de 2016, 12:49
Se assim for acaba a nossa "política " de contratar treinadores portugueses.
Só por curiosidade , qual foi o último treinador estrangeiro k treinou o nosso clube?

Por acaso tb era espanhol e não correu bem... :p

Foi a 2ª passagem de Fernando Castro Santos. A 1ª tinha sido até bastante positiva.

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 31 de May de 2016, 11:59
Milton quê? brasileiro? Numa fase em que eles já perceberam que a única forma de subirem patamares no plano tecnico-tactico é importando treinadores europeus íamos nós, um SCB europeu, importar um treinador  brasileiro? Se Lopetegui comporta riscos um treinador brasileiro seria o maior dos disparates.
Espero bem que o Braga se mantenha longe de treinadores brasileiros....

Era uma aberração, a probabilidade de dar asneira era mais que muita...

Qq português é melhor que o melhor dos brasileiros... Estes ficaram parados no tempo...

O que sei, é que esta novela não augura nada de bom, espero estar enganado, e no futebol a linha que separa o sucesso do insucesso tb é ténue, logo fico sp com esperanças que as coisas possam correr bem...

Não queria o Lopetegui não pq não ganhou no Porto, ou mm pelos jogadores que supostamente comprou, eu tento avaliar as ideias dele, e foi isso que não gostei, um futebol de posse, mas sempre lateralizado, pouco profundo, ofensivamente mt limitado e a viver da inspiração individual. Num plantel mais limitado (à partida como vai ser o nosso) julgo que ainda teria mais problemas...

Se há dinheiro para Lopetegui, existem outras opções com melhores ideias (na minha opinião), se não há dinheiro, então contrate-se alguém para a nossa bolsa (Lito, Miguel Leal, etc), agora gastar balúrdios num técnico com um futebol tão limitado acho desperdício...

Contudo, venha quem vier, lá estarei como estive com todos os outros, gostando mais de uns do que outros, mas nada posso fazer em relação a isso...
Cláudio Correia

magico_scbraga

Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2016, 12:54
Quote from: Lipeste on 31 de May de 2016, 11:59
Milton quê? brasileiro? Numa fase em que eles já perceberam que a única forma de subirem patamares no plano tecnico-tactico é importando treinadores europeus íamos nós, um SCB europeu, importar um treinador  brasileiro? Se Lopetegui comporta riscos um treinador brasileiro seria o maior dos disparates.
Espero bem que o Braga se mantenha longe de treinadores brasileiros....

Era uma aberração, a probabilidade de dar asneira era mais que muita...

Qq português é melhor que o melhor dos brasileiros... Estes ficaram parados no tempo...

O que sei, é que esta novela não augura nada de bom, espero estar enganado, e no futebol a linha que separa o sucesso do insucesso tb é ténue, logo fico sp com esperanças que as coisas possam correr bem...

Não queria o Lopetegui não pq não ganhou no Porto, ou mm pelos jogadores que supostamente comprou, eu tento avaliar as ideias dele, e foi isso que não gostei, um futebol de posse, mas sempre lateralizado, pouco profundo, ofensivamente mt limitado e a viver da inspiração individual. Num plantel mais limitado (à partida como vai ser o nosso) julgo que ainda teria mais problemas...

Se há dinheiro para Lopetegui, existem outras opções com melhores ideias (na minha opinião), se não há dinheiro, então contrate-se alguém para a nossa bolsa (Lito, Miguel Leal, etc), agora gastar balúrdios num técnico com um futebol tão limitado acho desperdício...

Contudo, venha quem vier, lá estarei como estive com todos os outros, gostando mais de uns do que outros, mas nada posso fazer em relação a isso...

E é, essencialmente, pelas ideias que deve ser feita a ponderação do treinador a contratar.
Confesso que também não apreciei particularmente as suas ideias, sobretudo as que ficaram patentes no futebol praticado este ano, mas tenho de reconhecer que, a partir de Dezembro/Janeiro da sua primeira época em Portugal, vi o Porto praticar um futebol entusiasmante, com profundidade, com controlo dos espaços, chegando a ser asfixiante.
Lembro-me, por exemplo, dos jogos contra o Basileia, do jogo que fizeram contra nós, cá em Braga, e de uma série de outros jogos que evidenciaram que o homem era capaz de aprender com os seus próprios erros e de, quem sabe, subir para um outro patamar futebolístico.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhux

Depois de um época excelente que culminou com a vitória na taça parece que estamos a ver se arranjamos um treinador fraco só para ver se a próxima dá mais pica.

Para mim o lopetegui nunca seria a primeira escolha e provavelmente nem seria a última porque nem devia estar no leque de escolhas. Ele até poderia ter a melhor equipa do mundo mas com aquela personalidade de m****  não há balneário que aguente.

Quanto ao brasileiro só dá mesmo para rir.

Mais Norte

#288
Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 12:47
Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 12:42
Bom, eu concordo que o Lopetegui esbanjou milhões em flops, mas estou apenas a tentar encontrar um lado positivo na possível contratação dele :D.

Uma coisa é certa e sabida, ele não vai ter $$ para gastar aqui, pelo que vai ter que usar os seus contactos para ir buscar bons jogadores baratos (e espero que poucos emprestados). Espero é que possa com a sua influência e experiência com jovens manter Danilo, potenciar Alef e outros (ninguém no Porto conhecia um puto de 17 anos dos juvenis chamado Rúben Neves até ele o meter a titular na 1ª jornada da época passada... e foi ele que lançou o André Silva na equipa principal também).

Mais uma tentativa de ir buscar pontos positivos ao espanhol (sim, faz parte de um processo de auto-convencimento para não ficar demasiado apreensivo se a escolha recair nele): em 50 jogos no campeonato pelo Porto perdeu 3 (Peseiro perdeu 5 em 16), foi a melhor defesa da época passada com 13 golos sofridos em 34 jogos, quando saiu este ano o Porto tinha 10 golos sofridos (a melhor defesa na altura era o Sporting com 7 e nós com 8). Não me parecem números assim tão maus para que seja crucificado.

Sabemos no entanto como são as coisas no Dragão. Basta 1 derrota que pedem a cabeça do treinador. Jesualdo foi tricampeão e todos os anos era assobiado e via lenços brancos,  VP foi bicampeão com 1 derrota em 2 anos e era assobiado, e estavam sempre a pedir a cabeça dele, PF foi o que foi lá e aqui para mim fez uma época muito boa e nunca vi o Braga jogar tão bem como ele.

Espero apenas que Salvador saiba o que está a fazer, tenha muita ponderação e tenha a certeza absoluta que a  escolha que via fazer é a que ele acha ser de facto a melhor e que tenha dados suficientes para a sustentar (A relação com o Mendes poderá ser potenciada com vista a irmos buscar reforços de qualidade para suprimir as vendas que vamos fazer).

Isto dos treinadores, como alguém já disse aqui, é como os melões. 80% ou mais das pessoas apoiaram o regresso de Jesualdo e deu no que deu, Carvalhal quando veio tinha tb a vasta maioria dos adeptos a favor, adeptos esses que foram depois os culpados da sua saída. Peseiro quando veio tb tinha muito apoio. Ao contrário, Domingos e LJ foram muito criticados desde o 1º dia, ambos foram assobiados e muitos pediram as suas saídas e no entanto acabaram por fazer épocas muito boas.

Isto não é como começa, é como acaba. Espero que acabe bem :)
Haja alguém com boa capacidade de análise.

Partilho.

100%SCB

Ora aqui esta o oposto de peseiro, defende bem e ataca mal.

FORÇA BRAGA

UmaRth

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2016, 14:04
Ora aqui esta o oposto de peseiro, defende bem e ataca mal.

Se calhar o melhor é contratar os 2...

rpo.castro

Bem com Lopetegui as expectativas seriam zero. Qualquer coisa que conseguisse tornaria a época em excelente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

E o Paulo Sousa? Sei que tb não deve ser para o nosso bolso, mas se ele estivesse interessado em voltar a Portugal poderia ser uma hipótese... Seja como for está visto que tirando MS ou VP dificilmente haverá consenso, como aconteceu por exemplo com PF. O que importa é apoiar quem for escolhido!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

Se a escolha for Lopetegui só me apetece chorar.  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

abesbilico

Meus amigos, se for o LOTOPEGUI, que seja...

Nunca se sabe... deve vir com fome de sangue...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

AMartins


joao1999

Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

afonbraga

Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 12:34
Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 12:25
O QUÊ??!...

LOPETEGUI!  para treinador do Sp. Braga?!...  INACREDITÁVEL

Treinou durante 1,5 temporadas um dos grandes nacionais!...
Construiu um plantel a sua "medida"!...
Não ganhou RIGOROSAMENTE nada!...
O FUTEBOL PRATICADO FOI UMA NULIDADE!...

É isto que serve para o nosso ENORME SP. BRAGA?


Só vejo esta situação, o FCP não consegue se desvincular de Lopetegui e então ele vem treinar o SP. BRAGA e o FCP paga grande parte do vencimento...


Grandes técnicos nacionais, sem clube:

DOMINGOS PACIENCIA
CARLOS BRITO
MANUEL JOSE
JOSÉ MOTA
PAULO SERGIO
QUIM MACHADO
VITOR PANEIRA
PAULO DUARTE
PEDRO BARNY (ainda este dias M. José ilugiou-o num programa desportivo)
JAIME PACHECO


AQUI FICA UM LEQUE DE BOAS OPÇÕES.
Quando vejo uma lista desta e ainda se critica o Lopetegui até fico parvo. "Grandes técnicos nacionais"  ;D
Para quem diz que o Lopetegui não tem resultados, certamente esquecem-se os títulos dos europeus de sub19 em 2012 e sub21 em 2013. E agora dizem-me ah e tal que foi na seleção e só pegou nos jogadores já feitos, se assim é então que me digam a diferença deste para o Rui Jorge.

Quote from: josevale on 31 de May de 2016, 12:33
A contratação do lopetegui é oficialmente o ponto onde as relações do clube com o jorge mendes começam a ser prejudiciais para o SCB. Esperemos que seja mais um rumor! O NES tambem ja teve quase confirmado aqui e vai para o porto.

Depois de tanto gozo dado a portistas do lotopegui, espero nao ter de engolir o que disse  ;D
Prejudiciais para o SCB? Se viesse para cá o NES de facto era muito melhor  :o
E quanto ao gozo, o problema de muita gente aqui é mesmo este e já o disse acima. Grande parte dos foristas que aqui anda é daqueles que entrou na onda de gozo que se criou em relação ao Lopetegui porque foi engraçado, toda a gente o fazia e sempre se podiam passar por aquele amigo com piada que copia a mesma piada vezes conta (muito à semelhança ao que fazem com o Éder). E agora certamente são "forçados" a engolir sapos com estas noticias.

MAS AFINAL LOPETEGUI FOI UM GRANDE TREINADOR?!
ONDE?!...
NAS SELECÇÕES ESPANHOLAS DE "MIUDOS"?!...

ENTÃO... POR FAVOR...

CONTRATEM O RUI JORGE, pois de facto já provou ser um grande treinador.

Somos um clube que QUALIFICAMOS TREINADORES,
mão é por acaso que quando saiem é para um clube ainda maior.


Pedro A.

Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 16:21
Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 12:34
Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 12:25
O QUÊ??!...

LOPETEGUI!  para treinador do Sp. Braga?!...  INACREDITÁVEL

Treinou durante 1,5 temporadas um dos grandes nacionais!...
Construiu um plantel a sua "medida"!...
Não ganhou RIGOROSAMENTE nada!...
O FUTEBOL PRATICADO FOI UMA NULIDADE!...

É isto que serve para o nosso ENORME SP. BRAGA?


Só vejo esta situação, o FCP não consegue se desvincular de Lopetegui e então ele vem treinar o SP. BRAGA e o FCP paga grande parte do vencimento...


Grandes técnicos nacionais, sem clube:

DOMINGOS PACIENCIA
CARLOS BRITO
MANUEL JOSE
JOSÉ MOTA
PAULO SERGIO
QUIM MACHADO
VITOR PANEIRA
PAULO DUARTE
PEDRO BARNY (ainda este dias M. José ilugiou-o num programa desportivo)
JAIME PACHECO


AQUI FICA UM LEQUE DE BOAS OPÇÕES.
Quando vejo uma lista desta e ainda se critica o Lopetegui até fico parvo. "Grandes técnicos nacionais"  ;D
Para quem diz que o Lopetegui não tem resultados, certamente esquecem-se os títulos dos europeus de sub19 em 2012 e sub21 em 2013. E agora dizem-me ah e tal que foi na seleção e só pegou nos jogadores já feitos, se assim é então que me digam a diferença deste para o Rui Jorge.

Quote from: josevale on 31 de May de 2016, 12:33
A contratação do lopetegui é oficialmente o ponto onde as relações do clube com o jorge mendes começam a ser prejudiciais para o SCB. Esperemos que seja mais um rumor! O NES tambem ja teve quase confirmado aqui e vai para o porto.

Depois de tanto gozo dado a portistas do lotopegui, espero nao ter de engolir o que disse  ;D
Prejudiciais para o SCB? Se viesse para cá o NES de facto era muito melhor  :o
E quanto ao gozo, o problema de muita gente aqui é mesmo este e já o disse acima. Grande parte dos foristas que aqui anda é daqueles que entrou na onda de gozo que se criou em relação ao Lopetegui porque foi engraçado, toda a gente o fazia e sempre se podiam passar por aquele amigo com piada que copia a mesma piada vezes conta (muito à semelhança ao que fazem com o Éder). E agora certamente são "forçados" a engolir sapos com estas noticias.

MAS AFINAL LOPETEGUI FOI UM GRANDE TREINADOR?!
ONDE?!...
NAS SELECÇÕES ESPANHOLAS DE "MIUDOS"?!...

ENTÃO... POR FAVOR...

CONTRATEM O RUI JORGE, pois de facto já provou ser um grande treinador.

Somos um clube que QUALIFICAMOS TREINADORES,
mão é por acaso que quando saiem é para um clube ainda maior.
Mas tu pensas no que escreves sequer?
Dizes que o Lopetegui foi treinador nas seleções de miúdos (foi campeão europeu em sub19 2012 e sub21 2013)?? E dizes para contratar o Rui Jorge que já provou ser um grande treinador??? Quer dizer o Lopetegui treinou selecões jovens de Espanha e foi campeão europeu 2x e o Rui Jorge treina os sub21 desde 2010 e não ganhou nada ainda, e o Lopetegui não provou nada e o Rui Jorge já?
A tua lógica basicamente não existe.

NightHawk

...par aalém de que Rui Jorge está tapado até final dos JO (setembro)