News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Dracul

Não estou muito em crer que o Lopetegui venha para Braga, mas a verdade é que antes o Lopetegui do que o Vidigal.
E se há quem o ache fraco treinador pelo que fez (ou não fez) no fcp, é só ver o que fez depois o Peseiro com a mesma equipa.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 31 de May de 2016, 08:25
Não consigo encontrar uma única razão Para contratar Lopetegui. Não consigo entender o que leva Salvador a sequer equacionar o seu nome.

Para mim Salvador não equacionou nada, uma série de circunstâncias e a "palavra" do Chefe Mendes são o motivo desta hipótese...

Fala-se hoje num brasileiro (Milton Mendes), vamos de mal a pior... Um brasileiro?! Custa-me a aceitar...

Esta época começa um pouco (para não dizer mt) do avesso!!
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2016, 09:23
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2016, 08:25
Não consigo encontrar uma única razão Para contratar Lopetegui. Não consigo entender o que leva Salvador a sequer equacionar o seu nome.

Para mim Salvador não equacionou nada, uma série de circunstâncias e a "palavra" do Chefe Mendes são o motivo desta hipótese...

Fala-se hoje num brasileiro (Milton Mendes), vamos de mal a pior... Um brasileiro?! Custa-me a aceitar...

Esta época começa um pouco (para não dizer mt) do avesso!!

Face ao leque de opções de treinadores portugueses disponíveis não estranharia um treinador estrangeiro. Nomes? Não sei, mas bons treinadores é o que não faltam, o problema é que esses bons treinadores acharem interessante vir treinar para Portugal...
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 31 de May de 2016, 09:29
Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2016, 09:23
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2016, 08:25
Não consigo encontrar uma única razão Para contratar Lopetegui. Não consigo entender o que leva Salvador a sequer equacionar o seu nome.

Para mim Salvador não equacionou nada, uma série de circunstâncias e a "palavra" do Chefe Mendes são o motivo desta hipótese...

Fala-se hoje num brasileiro (Milton Mendes), vamos de mal a pior... Um brasileiro?! Custa-me a aceitar...

Esta época começa um pouco (para não dizer mt) do avesso!!

Face ao leque de opções de treinadores portugueses disponíveis não estranharia um treinador estrangeiro. Nomes? Não sei, mas bons treinadores é o que não faltam, o problema é que esses bons treinadores acharem interessante vir treinar para Portugal...

Eu não sou contra estrangeiros, mas treinadores brasileiros para mim valem próximo do zero, qq treinador português tem mais valor que um brasileiro...

Se vier mm, que tenha sorte, e que me surpreenda pela positiva...
Cláudio Correia

Baldinotti

Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2016, 09:23
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2016, 08:25
Não consigo encontrar uma única razão Para contratar Lopetegui. Não consigo entender o que leva Salvador a sequer equacionar o seu nome.

Para mim Salvador não equacionou nada, uma série de circunstâncias e a "palavra" do Chefe Mendes são o motivo desta hipótese...

Fala-se hoje num brasileiro (Milton Mendes), vamos de mal a pior... Um brasileiro?! Custa-me a aceitar...

Esta época começa um pouco (para não dizer mt) do avesso!!

Este Milton Mendes não foi jogador no U. Madeira?

Neusso45

"Lopetegui vai ser treinador do Braga ainda esta semana
2016/05/31 09:41


No final desta época desportiva, Paulo Fonseca abandonou o Braga para treinar o Shakhtar Donetsk e Lopetegui é o treinador favorito da presidência do Braga para substituir o treinador português no comando técnico do clube do Minho. 

Lopetegui substituiu Paulo Fonseca enquanto treinador do FC Porto em 2014 e o técnico basco deve adquirir novamente o lugar do treinador português. O Braga deve contratar Julen Lopetegui ainda esta semana.

Jorge Mendes, que sugeriu o técnico basco ao FC Porto, mantém a confiança do Braga e é o empresário que negoceia com clube. Lopetegui ainda tem contrato com o FC Porto até 2017 e terá ainda de discutir a rescisão com o clube da cidade invicta para ter a possibilidade de assinar pelo Braga."

Vindo do ZeroZero já começo a acreditar que possa mesmo vir a ser o Lopetegui.

Tranquejo

A ideia de Lopetegui ser o nosso proximo treinador nao me desagrada. Tem boas ideias e experiençia no campeonato portugues. No Porto nao teve exito, mas tambem tinha dado um salto mais longo do que a perna ao assinar pelo Porto sem provas dadas a nivel de treinador de um clube com exigençias medianas (tal como PF o tinha feito). Acredito que aprendeu da experiençia e possa fazer um bom trabalho aqui.

Edu1968

A confirmar-se a vinda de Lopetegui na minha opinião é uma boa opção. Futebol de pé para pé e muito elaborado só necessita ser mais objetivo no ataque de resto enquadra-se perfeitamente dentro do perfil e estilo de jogo preconizado pelo PF só que em sistemas diferentes. Será que vamos ter o 4x4x2? O sistema dele é 4x3x3 a ver vamos estou confiante.

RibeiroSCB

Lopetegui, gosto!

Tem ganas de vencer e é apaixonado, a vontade do mesmo em se 'vingar' com títulos noutro clube deve ser enorme :D

rvx

 :o E tiene muchas ilusiones...

Baldinotti

É certo que se for ele, contra o Porto podemos ter a certeza que as ganas para ganhar serão a dobrar!  :)

E pessoal, se se confirmar o nome dele, aconselho todos a acertar com o nome, não vá o homem começar a distribuir "puñetazos" a torto e a direito!  ;D

rpo.castro

Quote from: rvx on 31 de May de 2016, 10:49
:o E tiene muchas ilusiones...
Pior que ilusiones (desejo/expectativas) ele tem mesmo ilusões
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

#252
Nem quero acreditar nisto...

Acho que era a pior opção que havia. Treinador caro, com um futebol de posse que não passa mesmo disso disso (é só posse e andar a passar à volta da grande área tipo andebol mas sem entrar na área), treinador que só comprou jogadores fracos para o Porto e não viu um de jeito (tirando Óliver talvez), tinha umas conferências de imprensa ridículas, com mania e a responder torto como se os jornalistas ou outros tivessem culpa do insucesso dele, e o pior é que tem má relações com os jogadores e é um mau motivador. Na altura em que ele estava mal no Porto não me lembro de um jogador a defende-lo.

Só espero que isto seja mentira!

Eskol

Se o Lopetegui cá parar é mais uma jogada do Mendes, que joga nos bastidores e corta e risca como bem lhe apetece.
O que não quer dizer que seja uma má opção. Olhando para o que temos disponível, não acredito que consigamos arranjar melhor. Tem os seus defeitos claro, mas acho que num plantel com menos gabarito e mais facil de controlar que o do porto talvez se dê bem. A experiência que obteve sobre o futebol português nestes últimos dois anos também ajudará.

Sendo um treinador colocado pelo Mendes e sendo alguém que não se contenta com um plantel "básico", também suspeito que trará um ou outro jogador que não estariam ao nosso alcance (a começar pelo Danilo).

Mais Norte

Para mim o treinador seria Nuno Espírito Santo. A alternativa seria Vítor Pereira. Não considero Marco Silva nem Leonardo Jardim porque não os vejo a vir para o SC BRAGA nesta altura.

Não havendo um treinador português, entre os  mais badalados, que me agrade estou aberto à novidade.

Condições importantes: conhecer o futebol português e, se possível, ter experiência internacional.

HenDua

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 00:04
Para me tentar auto-preparar para a eventualidade da ideia Lopetegui poder ser mais do que um devaneio, ele tem uma coisa que nos pode ser muito interssante que é conseguir trazer jogadores de qualidade que de outro modo dificilmente viriam cá parar. No porto ele conseguiu Casillas, Tello, Casemiro, Adrián (que foi um flop mas à altura era impensável mesmo para o porto visto que tinha acabado de ser titular na final da champions)

E trouxe Brahimi e outros jogadores que nunca viriam para o Porto não fosse ele, sem dúvida.

Mas o problema é que 80% desses gajos que ele trouxe não jogaram/jogam porra nenhuma e ganham balúrdios!
O Braga não tem capacidade para pagar salários a vedetas, e ainda bem! Não quero cá gajos a arrastarem-se em campo a pensar que são grandes de mais para o clube e para a liga portuguesa e que não precisam de correr!

Não quero cá Maregas a custar 3,5M; Adrian Lopez a custar 11M por metade do passe, um dos salários mais altos da liga e não joga nada; Marcano 3M; Andres Fernandes 1,6M quando o Porto tinha 4 guarda redes; Osvaldos, Buenos, José Angels com um salário milionário;

Para mim um treinador que tem carta branca para montar a equipa à sua maneira, que em dois anos gasta 90 milhões de euros e duplica a massa salarial do clube e não põe a equipa a jogar à bola não pode ser bom!

O Porto tinha Helton, Fabiano, Ricardo, Bolat e Kadu e foi gastar 1,6M para ir buscar mais um guarda redes espanhol.

Este ano emprestou o Fabiano, o Bolat e o Ricardo e foi buscar o Casillas para defender no jogo contra o Benfica e para vender camisolas. Mas está cá a ganhar rios de dinheiro sem o justificar em campo.

A forma como o plantel do Porto foi montado esta época foi horrível. A defesa deles é uma anedota. No meio campo quem os safou foi o Danilo Pereira e o André André. No ataque uma nulidade...

Vamos apostar num gajo que com 49 anos nunca ganhou nada num clube e nunca pôs nenhuma equipa a jogar futebol nem gastando 90 milhões de euros.
Lopetegui no Braga só é bom para Pinto da Costa (que assim deixa de lhe pagar o salário até 2017) e para Jorge Mendes que foi quem o meteu no Porto e volta agora a arranjar um tacho.
Mas quem manda no Braga não é nem Pinto da Costa nem Jorge Mendes, ou será?!

Luso

#256
Eu fico burro quando leio aqui que o Lopetegui trouxe bons jogadores para o Porto... Foram mais os maus que trouxe do que os bons!

Bons: Óliver e Casemiro.
Maus: Marcano, Adrian Lopez, Casillas, Campana, Jose Angel, Tello, Alberto Bueno, Andres Fernandez, Marega, Dani Osvaldo (Maior parte deles jogadores caros que só têm nome)

Se ele com o plantel do Porto em 2014/2015 (e mesmo este ano) fez o que fez nem quero imaginar com um plantel pior...

Arsenalista

O jornal "O Jogo" também indica a possibilidade de Milton Mendes, brasileiro, actualmente no Santa Cruz, que já actuou em Portugal como jogador.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

HenDua

Quote from: Dracul on 31 de May de 2016, 09:20
Não estou muito em crer que o Lopetegui venha para Braga, mas a verdade é que antes o Lopetegui do que o Vidigal.
E se há quem o ache fraco treinador pelo que fez (ou não fez) no fcp, é só ver o que fez depois o Peseiro com a mesma equipa.

Primeiramente não acho que seja possível comparar dessa forma a qualidade de algum treinador porque metade do plantel estava lá pela mão de Lopetegui e com a chegada de Peseiro só desmotivaram mais e alguns como Brahimi desaprenderam de jogar à bola. Depois o Lopetegui jogava muito na contenção, sem correr riscos, passes para os lados e para trás porque reconhecia que a defesa do Porto é uma vergonha, enquanto que Peseiro, perante a fome dos adeptos por golos e de futebol de qualidade, tentou por o Porto a jogar à bola mas simplesmente não deu e acabou por sofrer muitos mais golos do que Lopetegui.

Por último, dizer que Lopetegui fez melhor que Peseiro, não é dizer que Lopetegui é bom. Simplesmente o Peseiro fez um trabalho ainda pior que o de Lopetegui com as atenuantes de que entrou a meio, com um plantel que não foi ele que o montou, com jogadores que estavam lá por e pelo Lopetegui e tentou implementar algo que os adeptos queriam mas que os jogadores não tinham capacidade e/ou vontade para executar

AMartins

Quote from: Luso on 31 de May de 2016, 11:22
Eu fico burro quando leio aqui que o Lopetegui trouxe bons jogadores para o Porto... Foram mais os maus que trouxe do que os bons!

Bons: Óliver e Casemiro.
Maus: Marcano, Adrian Lopez, Casillas, Campana, Jose Angel, Tello, Alberto Bueno, Andres Fernandez, Marega, Dani Osvaldo (Maior parte deles jogadores caros que só têm nome)

Se ele com o plantel do Porto em 2014/2015 (e mesmo este ano) fez o que fez nem quero imaginar com um plantel pior...
E vejam bem o dinheiro que estas contratações implicaram...aqui nem por sombras