News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: magicobraga on 30 de May de 2016, 21:09
Como é que se pode achar que na epoca do peseiro jogamos bom futebol? Não entendo, com a melhor equipa de sempre não jogavamos nada de nada, era penoso.
Com o Peseiro jogamos muitas vezes um futebol atractivo mas sem qualquer consistência defensiva, éramos uma equipa desequilibrada que tanto fazia grandes jogos como sofria dois ou três golos num ápice. 

LS


barinho

O que será preciso o Peseiro fazer mais (ou não fazer) para se lhe acabar o crédito que inacreditavelmente ainda tem? Lançar uma equipa loucamente para o ataque sem qualquer organização nem preocupação defensiva não é jogar bem? O Braga deste ano jogava bonito e bem. O do LJ e do Domingos não jogava muito bonito mas jogava bem. O do Peseiro não era propriamente uma equipa, era um conjuntos de 11 jogadores que só sabiam que tinham que tentar meter a bola na outra baliza e de resto não sabiam como fazer mais nada.

Valeu-nos o magnífico plantel que tínhamos. Nem quero pensar o que faria o PF com um plantel daqueles.

Eskol

A defesa ganha campeonatos. Uma equipa vencedora tem de ser construída a partir de trás, com o Peseiro é exactamente o contrário.
Ofensivamente são equipas muito boas mas defensivamente é um "ai que nos acuda", cada vez que o adversário chega ao último terço é um perigo.

Face ao que temos disponível, cada vez gosto mais da hipótese Luís Castro. Não sei como é que ele está em termos de contrato e não deve ser do interesse do porto deixá-lo vir pra cá, mas é uma opção interessante a ter em conta.

brunopeixoto1993

Quote from: p23xoto on 30 de May de 2016, 19:12
Quote from: Lipeste on 30 de May de 2016, 19:05
Se preferência de AS for por um treinador português então ele sairá desta Long-list http://www.zerozero.pt/search_coach.php?op=all&nac=1&ord=i& ;)

No zerozero, o PF, já aparece no Shaktar? Onde está a confirmação oficial?

Realmente, o PF já é do Shaktar mas o Conceição ainda é do guimarães

barinho

Quote from: Layne Staley on 30 de May de 2016, 21:25
Tinhamos o NAC...

Que na época anterior tinha feito uma temporada excepcional mas lá está, tinha um treinador a sério.

Não chegou ver o jogo da final da Taça? Aquelas abébias que nos deram os golos não são frutos do acaso.

Magicobraga

#186
Quote from: Lipeste on 30 de May de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 30 de May de 2016, 21:09
Como é que se pode achar que na epoca do peseiro jogamos bom futebol? Não entendo, com a melhor equipa de sempre não jogavamos nada de nada, era penoso.
Com o Peseiro jogamos muitas vezes um futebol atractivo mas sem qualquer consistência defensiva, éramos uma equipa desequilibrada que tanto fazia grandes jogos como sofria dois ou três golos num ápice.

Nao consigo achar atractivo um futebol que não tinha o minimo de organização, os lances ofensivos nasciam das individualidades e não do colectivo e o meio campo e defesa não existiam.

Naquela epoca tinhamos Salino, Eder, Mossoro, Alan, Ruben Micael, Hugo Viana, Custodio, Ruben Amorim entre outros.

O Cluj com jogadores como Rui Pedro e o Basto fizeram de nós amadores, aliás esse Rui Pedro hoje suplente da pior equipa do campeonato marcou um hat-trick.

Teve alguns resultados mas o futebol de atractivo não teve nada.

Mit

O Luís Castro parece que vai para a China dirigir uma academia...foi o que li algures!

Realmente o Peseiro peca um pouco na organização defensiva, mas se tivermos bons defesas isso é capaz de não se notar...e se tivermos uma boa transição defensiva claro!

Luís Duarte

Já que se fala de Cajuda e Norton de Matos, deixo aqui a minha sugestão: Carlos Azenha :D

RIKYSCB

Quote from: Luís Duarte on 30 de May de 2016, 21:33
Já que se fala de Cajuda e Norton de Matos, deixo aqui a minha sugestão: Carlos Azenha :D

Já agora Rui Bento ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Magicobraga

Quote from: RIKYSCB on 30 de May de 2016, 21:34
Quote from: Luís Duarte on 30 de May de 2016, 21:33
Já que se fala de Cajuda e Norton de Matos, deixo aqui a minha sugestão: Carlos Azenha :D

Já agora Rui Bento ;)

Por mim era o Toni, até temos um Hassan e tudo.

LS


Luís Duarte

Acho que o Mozer também está dosponível.

ombaiz

Já está tudo em modo silly season!  ;D ;D :o :o

castroferreira

Eu não defendo que o treinador do Braga seja o A, B ou C, o que defendo é que ele seja conhecido o mais rápido possivel, mas sem "pressas" para montar e organizar a equipa.

O Braga precisa de um treinador que conheça o futebol Português, um treinador com ambição e que queira vingar.

Venha quem vier terá que ter o nosso apoio, e por isso não tinha nada contra o regresso do Domingos, do Peseiro .

Dos novos, poderá ser o Miguel Leal e porque nao o PETIT.....n ou o Emanuel
Quem vier pega de estaca  desde que a estrutura do Braga mantenha rigor e disciplina no clube

Somos Braga --- Força Braga




COM O BRAGA NO CORAÇÃO

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 30 de May de 2016, 19:44
Para além da previsível falta de capacidade para implementar em Braga um estilo de jogo marcadamente dominador e de propensão ofensiva, há um aspecto, correlacionado com este, que tem a ver com a eventual falta de mundividência de Lito Vidigal.
Duvido, muito sinceramente, que seja este o treinador capaz de transmitir ao balneário o conhecimento que jogadores deste nível acabam por exigir.
Aconteceu mais ou menos o mesmo a Paulo Fonseca quando chegou ao Porto: perante jogadores com tanta bagagem (Helton, Lucho, Jackson, Alex Sandro), teve dificuldades em impor-se e diz-me quem o conhece de perto que, assim que aterrou no Porto, os jogadores o encararam com a desconfiança com que se encara alguém de cuja competência se duvida. E que, assim que procurou implantar um novo modelo, os jogadores, habituados a serem treinados por técnicos com inegáveis conhecimentos (André Villas Boas e Vítor Pereira), se recusaram a acatar as suas ideias.
Contaram-me, por exemplo, que o Lucho, tido por muitos como um tremendo profissional, se recusava, em pleno treino, a corresponder ao que o Paulo solicitava, recusando-se a jogar atrás do avançado.

Não pretendo com isto augurar a desgraça, mas gostava de ter mais confiança na capacidade do Lito para conquistar um balneário habituado a estar em grandes palcos.
Podia ter um estilo de liderança mais rígido, mais disciplinado (como têm Mourinho, como teve Ferguson), ou uma liderança assente, essencialmente, numa relação de confiança mútua, de amizade, de conquista do balneário pela bondade das ideias (como tem, por exemplo, Ancelloti, que conseguiu fazer de Kroos um verdadeiro operário).
Lito, infelizmente, não me parece enquadrar-se em qualquer um destes estilos de liderança.
Falta-lhe o carisma necessário para conquistar o balneário, para se impor como um autêntico líder. Mas falta-lhe, também e segundo me parece, a sensibilidade necessária para entender os anseios de jogadores com a pedalada dos nossos.
E parece-me que é, do ponto de vista táctico, um treinador sem grande capacidade de inovação, com ideias muito arcaicas sobre o modelo de jogo a implementar.

Que eu me engane, e que me engane redondamente, é o que desejo. Isto, claro, partindo do pressuposto de que ele será, efectivamente, o nosso treinador.

Concordo plenamente.
Palmas.

RIKYSCB

Quote from: p23xoto on 30 de May de 2016, 21:41
Já está tudo em modo silly season!  ;D ;D :o :o


Todos os anos a silly season e sempre a dobrar treinadores e jogadores  ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Baldinotti


guerreiro1921

Quote from: magicobraga on 30 de May de 2016, 21:35
Quote from: RIKYSCB on 30 de May de 2016, 21:34
Quote from: Luís Duarte on 30 de May de 2016, 21:33
Já que se fala de Cajuda e Norton de Matos, deixo aqui a minha sugestão: Carlos Azenha :D

Já agora Rui Bento ;)

Por mim era o Toni, até temos um Hassan e tudo.

Ainda vamos buscar o Professor Neca.

E o Quinito? Promovia-mos o regresso dele ao futebol

Baldinotti

Quote from: guerreiro1921 on 30 de May de 2016, 21:49
Quote from: magicobraga on 30 de May de 2016, 21:35
Quote from: RIKYSCB on 30 de May de 2016, 21:34
Quote from: Luís Duarte on 30 de May de 2016, 21:33
Já que se fala de Cajuda e Norton de Matos, deixo aqui a minha sugestão: Carlos Azenha :D

Já agora Rui Bento ;)

Por mim era o Toni, até temos um Hassan e tudo.

Ainda vamos buscar o Professor Neca.

E o Quinito? Promovia-mos o regresso dele ao futebol

Filosofo por filosofo que fosse o pai deles todos!Pelo menos sabíamos que não hesitaria em pôr "a carne toda no assador"!  ;)
Tenho grande respeito e admiração pelo Quinito, ainda mais depois de saber as razões pelas quais se afastou do futebol! Um senhor!