News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Geração21

Miguel Leal não por favor é demasiado curto e redutor para o nosso clube,equipas defensivas e contra ataque..
Espero que Salvador tenha Luís Castro em mente,não vejo mais nenhuma opção válida e mal por mal apesar de não gostar do discurso prefiro Vidigal casa Castro não seja hipótese

Hélder 79

#161
Dentro do leque de possíveis treinadores até aqui elencado, tenho vos a dizer que ; uns não acredito nada, por serem de realidades orçamentais que nós não conseguimos comportar; outros são de uma qualidade profissional muito duvidosa, envolvem um risco muiiito grande ; outros ainda, são treinadores que já foram muito felizes por cá e que duvido que queiram manchar a imagem deixada, ou que queiram voltar a trabalhar com AS: sobram aqueles que eu acho que poderiam cair aqui com relativa facilidade e que estejam dentro do que nós esperamos deles...ou seja, qualidade, competência,ambição e sobretudo de trabalho.E destes, o Lito será um dos que viria com bons olhos....bem sei que muita gente levou a peito a "querela" com o Fonseca, mas não se esqueçam que o futebol também tem de ter desta "pimenta e sal"...quem andou neste mundo da bola, sabe bem que, por vezes temos de "picar" e espicaçar o adversário para lhe sentir o pulso, e ao mesmo tempo para ver como eles reagem...umas vezes corre bem...outras nem por isso. Basta olhar para dois casos: O "Judas" este ano, tentou fazer isso com o "Bitória"e o resultado foi o que se viu...Tentou fazer o mesmo com o Mingos, lembram-se ?...mas por vezes resulta, e a historia tem vários casos desses, em que se entra um pouco de instabilidade, o balneário "quebra, parte-se"levando a equipa a perder pontos em jogos em que tal não seria esperado. Eu acho normal os treinadores, mandarem uns "bitaites"uns aos outros....e olho para o trabalho do Lito com bons olhos. Quer no trabalho dele em Belém, quer agora em Arouca...tem um futebol um pouco defensivo, é verdade mas também o é, que nunca tive jogadores com a qualidade dos que nós lhe podemos dar. A ver vamos quem o AS escolhe. Não acredito que seja o Lopetegui. Seja quem for, será um sortudo por ser o Treinado do ENORME  :D ;)

Bracarense

Quote from: Hélder 79 on 30 de May de 2016, 12:43
Seja quem for, será um sortudo por ser o Treinado do ENORME  :D ;)

Tudo dito!


ruis

E o Manuel Cajuda?? Um homem com provas dadas no futebol português, levou uma equipa da aldeia á pré eliminatória da champions e fez grandes campeonatos em Braga com tostões e lançou grandes jogadores como o Quim, Barroso, Tiago e Ricardo Rocha? È um treinador livre..... ;) ;) ;) ;)

Ana Cunha

Quote from: ruis on 30 de May de 2016, 16:39
E o Manuel Cajuda?? Um homem com provas dadas no futebol português, levou uma equipa da aldeia á pré eliminatória da champions e fez grandes campeonatos em Braga com tostões e lançou grandes jogadores como o Quim, Barroso, Tiago e Ricardo Rocha? È um treinador livre..... ;) ;) ;) ;)

É a brincar, certo? Ele que vá para o Bitorinha que é o clube dele.

andromeda123

Porra o Cajuda...Só cacete e balão para a frente, muito antiquado! Evoluiu muito pouco e para além disso é demasiado filósofo para treinar nos dias que correm.

arsenal

Minha aposta
Treinador do Belenenses

Lipeste

#168
Se preferência de AS for por um treinador português então ele sairá desta Long-list http://www.zerozero.pt/search_coach.php?op=all&nac=1&ord=i& ;)


ombaiz

Quote from: Lipeste on 30 de May de 2016, 19:05
Se preferência de AS for por um treinador português então ele sairá desta Long-list http://www.zerozero.pt/search_coach.php?op=all&nac=1&ord=i& ;)

No zerozero, o PF, já aparece no Shaktar? Onde está a confirmação oficial?

easy_scb

Para mim restam 2 nomes. Lito Vidigal ou Pedro Emanuel.

magico_scbraga

Para além da previsível falta de capacidade para implementar em Braga um estilo de jogo marcadamente dominador e de propensão ofensiva, há um aspecto, correlacionado com este, que tem a ver com a eventual falta de mundividência de Lito Vidigal.
Duvido, muito sinceramente, que seja este o treinador capaz de transmitir ao balneário o conhecimento que jogadores deste nível acabam por exigir.
Aconteceu mais ou menos o mesmo a Paulo Fonseca quando chegou ao Porto: perante jogadores com tanta bagagem (Helton, Lucho, Jackson, Alex Sandro), teve dificuldades em impor-se e diz-me quem o conhece de perto que, assim que aterrou no Porto, os jogadores o encararam com a desconfiança com que se encara alguém de cuja competência se duvida. E que, assim que procurou implantar um novo modelo, os jogadores, habituados a serem treinados por técnicos com inegáveis conhecimentos (André Villas Boas e Vítor Pereira), se recusaram a acatar as suas ideias.
Contaram-me, por exemplo, que o Lucho, tido por muitos como um tremendo profissional, se recusava, em pleno treino, a corresponder ao que o Paulo solicitava, recusando-se a jogar atrás do avançado.

Não pretendo com isto augurar a desgraça, mas gostava de ter mais confiança na capacidade do Lito para conquistar um balneário habituado a estar em grandes palcos.
Podia ter um estilo de liderança mais rígido, mais disciplinado (como têm Mourinho, como teve Ferguson), ou uma liderança assente, essencialmente, numa relação de confiança mútua, de amizade, de conquista do balneário pela bondade das ideias (como tem, por exemplo, Ancelloti, que conseguiu fazer de Kroos um verdadeiro operário).
Lito, infelizmente, não me parece enquadrar-se em qualquer um destes estilos de liderança.
Falta-lhe o carisma necessário para conquistar o balneário, para se impor como um autêntico líder. Mas falta-lhe, também e segundo me parece, a sensibilidade necessária para entender os anseios de jogadores com a pedalada dos nossos.
E parece-me que é, do ponto de vista táctico, um treinador sem grande capacidade de inovação, com ideias muito arcaicas sobre o modelo de jogo a implementar.

Que eu me engane, e que me engane redondamente, é o que desejo. Isto, claro, partindo do pressuposto de que ele será, efectivamente, o nosso treinador.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

VoxBracari

Acabo de ver Marco silva no parque de estacionamento do nova arcada !
Será ? ....
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 30 de May de 2016, 19:15
Para mim restam 2 nomes. Lito Vidigal ou Pedro Emanuel.
Sinceramente não sei o que se consegue ver no Pedro Emanuel, mas pronto... Gostos não se discutem...

Eu quero é ver isto o mais depressa resolvido... E que seja um português de preferência...

As minhas preferências não são viáveis, logo venha quem vier, as minhas expectativas serão mínimas (lutar pelo 4 lugar, e já não será pouco).
Cláudio Correia

SCB Monsul

Quote from: VoxBracari on 30 de May de 2016, 20:08
Acabo de ver Marco silva no parque de estacionamento do nova arcada !
Será ? ....

Não acredito!!! Era muito bom mas sinceramente é mais provável estar de passagem em direcção ao Porto...

Não o vejo a deixar o campeão grego na champions para vir para cá...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ÂngelaC

Quote from: VoxBracari on 30 de May de 2016, 20:08
Acabo de ver Marco silva no parque de estacionamento do nova arcada !
Será ? ....
Era bom , mas não.Penso que ele está por cá porque vai ser comentador na rtp durante o europeu.

Mit

José Peseiro acabou de rescindir com o Porto...não via com maus olhos um regresso ao Braga...quando cá esteve passou a pré eliminatória da champions contra a Udinese, ganhamos a taça da liga e jogávamos bom futebol...o que falhou foi o 3o lugar e acesso à pré eliminatória da champions da época seguinte...3o lugar conquistado pelo paços do Paulo Fonseca! É uma hipótese, se bem que nenhum treinador tenha regressado a Braga após deixar o comando técnico...

Magicobraga

Como é que se pode achar que na epoca do peseiro jogamos bom futebol? Não entendo, com a melhor equipa de sempre não jogavamos nada de nada, era penoso.

Mit

É a minha opinião...tínhamos de facto um grande plantel e a não qualificação para a champions foi terrível...até porque nesse ano o sporting ficou em 7o! Mas destes treinadores livres no mercado nesta altura acho que era uma boa solução...

andromeda123

E o Norton de Matos??? Que axam dele? Será que tinha estaleca?