News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Lipeste

Confirmada a saída de Paulo Fonseca a quem estou grato pela conquista da Taça de Portugal é hora de olhar para o futuro e aguardar pela escolha de AS...quem se seguirá? Irá a escolha recair num treinador que continue a apostar num modelo de jogo assente na posse ou será que vamos regressar ás transições?

Quanto ao sistema táctico prefiro um treinador que aposte num 4X3X3 pois acredito que neste sistema, em função do nosso orçamento limitado, em comparação com os metralhas, temos mais argumentos para voltar a um pódio...gostava que quem viesse implementasse um 4X3X3 assente na posse bola...deveríamos definir bem o projecto que queremos para o futuro no que toca a um sistema táctico preferencial que afirme a nossa identidade como equipa (as dinâmicas é que fazem a diferença) e em função dele escolher o treinador pois não temos argumentos financeiros para alternar sistemas (4X4X2 e 4X3X3) e refazer planteis em função deles.

Cmcorreia

#1
A mim faz me um pouco de confusão essa questão do treinador de posse ou de transições...

Para mim um treinador tem de ter ideias para todos os momentos de jogo, e a equipa deve saber jogar em todos os momentos...

O Braga Este ano era na minha opinião uma equipa assim (com alguns aspectos que podiam ser melhorados).

O Braga nunca poderá ser uma equipa a viver só de transições, pq na maioria dos jogos vamos ter de assumir as despesas pq o adversário vai entrar em campo a pensar que o empate é bom.

Já disse que para a nossa realidade não vejo ninguém que se equipare ao PF, logo será mt difícil (à partida) esta mudança, o que não quer dizer que as coisas vão correr mal, só poderão levar um pouco de mais tempo...

Assim para mim, dos que se fala, NES, Lito, e mesmo Miguel Leal não me enchem as medidas, e são na minha opinião mt semelhantes entre si...

Eu não queria estar na pele do Salvador...

Se desse escolhia o Vítor Pereira, pq é o que personifica melhor aquilo que entendo deve ser o futebol (à imagem do PF) embora com sistemas táctico diferentes, mas isso não é o mais importante para mim.

Venha quem vier que tenha sorte. Mas tb que não tragam 1 qq, para isso coloquem lá o Abel.
Cláudio Correia

LS


Satmar

Pois, ainda que não acredite que Salvador tenha sido apanhado desprevenido, o trabalho da escolha do treinador não será fácil. Para mim, arriscava em Abel. Sim, Abel podia ser perfeitamente o líder da equipa. Potencial tem, conhecimento do clube e sobretudo uma enorme vontade de singrar.
Vamos ver. Quando me falam de Lito Vidigal, fico com um sentimento estranho. Não pela qualidade que lhe reconheço, mas sobretudo pelo tipo de pessoa que é, algo confuso e problemático, com pouquíssimo poder de comunicação. É apenas a minha opinião.
Força Salvador! :D

Luso

Também acho que vai ser o Lito, infelizmente...

O Miguel Leal deve ir para o Marítimo.

Satmar

Quote from: Luso on 27 de May de 2016, 00:23
Também acho que vai ser o Lito, infelizmente...

O Miguel Leal deve ir para o Marítimo.

Pois, mas com o Braga a pagar por essa saída. A renovação que fez com o Arouca há umas semanas, trazia água no bico. Se assim for, paga Salvador!

Tranquejo

Quote from: Satmar on 27 de May de 2016, 00:22
Pois, ainda que não acredite que Salvador tenha sido apanhado desprevenido, o trabalho da escolha do treinador não será fácil. Para mim, arriscava em Abel. Sim, Abel podia ser perfeitamente o líder da equipa. Potencial tem, conhecimento do clube e sobretudo uma enorme vontade de singrar.
Vamos ver. Quando me falam de Lito Vidigal, fico com um sentimento estranho. Não pela qualidade que lhe reconheço, mas sobretudo pelo tipo de pessoa que é, algo confuso e problemático, com pouquíssimo poder de comunicação. É apenas a minha opinião.
Força Salvador! :D

Tambem nao desgosto da ideia de fazer subir o Abel. Até porque aposta no mesmo sistema como o PF e poderia dar continuidade ao projeto.

camurca

Parece me também que será  Vidigal.
Não gostei do comportamento dele nos jogos conta nós nem da maneira simulada para aparentar humildade quando na verdade parece é arrogante mas para a nossa carteira e olhando para os treinadores disponíveis e ainda tendo em conta que na realidade tem feito sempre bons trabalhos nas equipas onde passou...
Só espero e rezo  para que não traga com ele o professor Neca, o mestre dos autocarros estacionadas em balizas contrárias.

Mais Norte

E lá voltamos nós ao pão nosso de cada início de época.

Em minha modesta opinião devemos optar por um treinador com experiência internacional.

Vítor Pereira e Nuno Espírito Santo são as minhas preferências.

Nenhum dos outros que foram ventilados me parece terem unhas para o nosso Clube.

Se fosse Lito Vidigal teria muito para engolir.

Aguardemos.



Pedreira

Lito Vidigal também não me enche as medidas, mas que sei eu? Só sei que antes desta temporada começar lia aqui comentários do género "Paulo Fonseca? Porra, esse gajo faz-me dormir!..." e foi o que sabemos...

barinho

Venha quem vier que tenha noção da grandeza do clube que vai representar e que a fasquia está ainda mais alta depois desta época.

Satmar

Quote from: Mais Norte on 27 de May de 2016, 00:37

Se fosse Lito Vidigal teria muito para engolir.


Pois, mas no que respeita a trabalho em campo, temos que nos calar e aguardar. É mesmo assim. Que a resposta possa ser dada em campo.

Lipeste

#12
Quote from: Cmcorreia on 27 de May de 2016, 00:17
A mim faz me um pouco de confusão essa questão do treinador de posse ou de transições...

Para mim um treinador tem de ter ideias para todos os momentos de jogo, e a equipa deve saber jogar em todos os momentos...

O Braga Este ano era na minha opinião uma equipa assim (com alguns aspectos que podiam ser melhorados).

O Braga nunca poderá ser uma equipa a viver só de transições, pq na maioria dos jogos vamos ter de assumir as despesas pq o adversário vai entrar em campo a pensar que o empate é bom.
(...)
Cmcorreia, quando me refiro à posse de bola pretendendo dizer que prefiro um treinador com uma ideia de jogo que privilegie a organização ofensiva em posse organizada como princípio de jogo  em detrimento de um que aposte quase tudo nas transições rápidas.

Prefiro um modelo de jogo que assente numa construção em  posse organizada, que não abdique das transições rápidas sempre que o momento do jogo as proporciona, do que um modelo de jogo que tenha como princípio preferencial o contra ataque e pouco trabalhado na saida de bola em posse organizada como era o se Sérgio Conceição por exemplo.

Olho Vivo

Também gostaria de ver por cá Vítor Pereira... mas parece-me um treinador inacessível (apesar de a época na Turquia não ter corrido bem, o Fenerbahçe perdeu hoje a final da Taça para o rival Galatasaray).

O grande problema em todos os restantes é que representarão um corte mais ou menos radical com o futebol que Paulo Fonseca impôs nesta temporada. Isso, em si mesmo, não é um problema pois boa parte dos jogadores fulcrais sobre os quais assentou a nossa época sairão.  Eu é que prefiro um futebol com qualidade de circulação, com uma equipa sem medo de ter bola e a saber o que fazer com ela - sem estar unicamente à espera dos erros do adversário. Não há muitos treinadores com estas ideias...

Dos que se falam, exceptuando o inacessível Vítor Pereira, não me parece que haja muitas diferenças, por exemplo, entre NES e Vidigal (ainda que a experiência de NES no Valencia possa ter sido grande fonte de aprendizagem). Estou a cingir o meu raciocínio à ideia de jogo. Uma vez que NES parece não ter interesse em vir para cá, julgo que a escolha final acabará por recair em Vidigal - que, independentemente de se gostar mais ou menos das suas ideias, tem construído sempre equipas sólidas por onde passa e com resultados...

Também já tinha pensado em Abel... até porque lera algures que o Braga estaria interessado em Nandinho para treinador da equipa B. Como não li ou ouvi nada sobre a saída de Abel... Enfim, não tenho opinião formada em relação a este, acompanhei muito pouco a equipa B, quem está no interior do clube terá certamente uma opinião mais fundamentada quanto à sua valia...

O que é importante é que se defina o quanto antes esta questão, para se tomarem decisões quanto ao plantel. Só percebendo as ideias do treinador é possível planear com fundamento as entradas e saídas do plantel...

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 27 de May de 2016, 00:55
Quote from: Cmcorreia on 27 de May de 2016, 00:17
A mim faz me um pouco de confusão essa questão do treinador de posse ou de transições...

Para mim um treinador tem de ter ideias para todos os momentos de jogo, e a equipa deve saber jogar em todos os momentos...

O Braga Este ano era na minha opinião uma equipa assim (com alguns aspectos que podiam ser melhorados).

O Braga nunca poderá ser uma equipa a viver só de transições, pq na maioria dos jogos vamos ter de assumir as despesas pq o adversário vai entrar em campo a pensar que o empate é bom.
(...)
Cmcorreia quando me refero à posse de bola pretendendo dizer que prefiro um treinador com uma ideia de jogo que privilegie a organização ofensiva em posse organizada como princípio de jogo  em detrimento de um que aposte quase tudo nas transições rápidas.

Prefiro um modelo de jogo que assente numa construção em  posse organizada, que não abdique das transições rápidas sempre que o momento do jogo as proporciona, do que um modelo de jogo que tenha como princípio preferencial o contra ataque e pouco trabalhado na saida de bola em posse organizada como era o se Sérgio Conceição por exemplo.
Ok, eu apenas peguei no que falaste para dizer que para mim não faz sentido falar em equipas de transições (ou contra ataque), simplesmente pq para mim isso é só jogar 1 parte do jogo, e que nem sp está presente.

Por isso é que falei em jogar todas as fases do jogo, defender bem posicionado, ser agressivo a fechar espaços e tentar recuperar bolas, e depois atacar em função do contexto, se há espaço sair rápido, se não há ser mais paciente...

Só que isto é difícil, e pouco se vê por cá... Fonseca conseguiu (nem sp, mas pelo menos tentava sp, tinha essa identidade), e tb por isso é que acho que a transição vai ser difícil...

Mas se houver resultados, os adeptos esquecem fácil...

Eu confesso que me vai ser difícil esquecer...
Cláudio Correia

Cobaley

Lito Vidigal é sem dúvida a melhor escolha, venha ele  ;)
#vaoterdecontarconnosco

guerreiro1921

Mais uma decisão difícil

Olhando para Portugal:

Lito parece ser o próximo. Se acontecer ficarei muito chateado, um vez que nada mostrou em clubes com a nossa grandeza, com competições europeias. Alem disso, é conflituoso e mau caracter.
Muito parecido com SC

Miguel Leal não agrada nem desagrada. Percebe, claramente, de bola mas é muito inconstante.

Jorge Simão seria a minha escolha. Parecido com PF, com boas ideias de jogo e um Senhor fora de campo. Infelizmente parece que vai para o Chaves.


Olhando para o estrangeiro:

Marco Silva, embora as hipóteses sejam abaixo de 0,0001%

NES. Quase nada provou. Foi a 2 finais das taças ( na época em que o Braga ficou em 9*). Mostrou que tem bom empresário.

Domingos Paciencia. Quem sabe se não poderá voltar a ser feliz no nosso cube? Conhece-o como ninguém.

A minha escolha seria Vitor Pereira. Bom treonador, com experiência europeia, habituado a ganhar. Ainda por cima as coisas na Turquia não andam nada bem ( perdeu o campeonato e a taça para os rivais). O grande entrave seria o €€€

Podenos sempre tentar Van Gaal.

Vamos ver no que isto vai dar. Agaurdemos serenamente.

João Pedro Sá

O Lito ja mostrou que tem capacidades (enquanto treinador) para assumir o Braga e ao que parece ele disse que afinal não tinha renovado.

Mas independentemente de que for o treinador, e sem quer cortar as pernas a ninguém temos de começar a por cláusulas de rescisão com valores justos nos contratos! Não sei quanto ganharemos com a saida do Fonseca mas certamente que o "prejuízo" será maior que o lucro.

Lipeste

#18
Que salário terá Vitor Pereira? Julgo que não será inferior a €1 milhão por temporada? Em termos salariais representaria, no mínimo, mais que o dobro daquilo que PF ganhava, tendo como termo de comparação os €500 mil que imprensa avança como sendo o valor indenizatório que terá que pagar para sair (um ano de salários)

Um milhão de euros representa cerca de um décimo do nosso total de custos  com pessoal, para a nossa realidade parecem-me  muitos ovos colocados numa só cesta mas...

Pedro A.

Quote from: Lipeste on 27 de May de 2016, 01:21
Que salário terá Vitor Pereira? Julgo que não será inferior a €1 milhão por temporada? Em termos salariais representaria, no mínimo, mais que o dobro daquilo que PF ganhava, tendo como termo de comparação os €500 mil que imprensa avança como sendo o valor indenizatório que terá que pagar para sair (um ano de salários)

Um milhão de euros representa cerca de um décimo do nosso total de custos  com pessoal, para a nossa realidade parecem-me  muitos ovos colocados numa só cesta mas...
Se fosse para pagar 1M a um treinador que se pagasse ao PF. Duvido que vá receber muito mais no shakhtar.