News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17

Started by 100%SCB, 25 de May de 2016, 17:46

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 29 de July de 2016, 16:28
Quote from: guerreiro1921 on 29 de July de 2016, 15:52
Quote from: Luso on 29 de July de 2016, 15:07
GALEGO, não quero que leve a mal mas penso que essas curiosidades do Peseiro estar presente em touradas ficariam melhor neste tópico:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,11.5200.html

Acho que isso pouco tem a ver com este tópico. ;)


Essas curiosidades nem deveriam estar em topico nenhum.
Desportivamente o que é que interessa se o Peseiro esteve em Setúbal, na Povoa, ou nos Açores?
Isto é um fórum de assuntos do SCB, não uma revista cor-de-rosa.

P.S: Espero que esta mensagem não seja eliminada como uma escrita na semana passada em que dizia +/- a mesma coisa.

Fiquem descansados meus queridos amigos, especialmente o "guerreiro de 1921" : já nao terei ocasiâo de pecar novamente situando aquí essas parvoices que a ninguem interessam. Vou penitenciarme e vou embora deste forum por um tempo. Nao tenho interesse em molestar a quem nao entende que o Peseiro -gostem ou nao- é um personagem público, e por tanto, o que fez publicamente, nunca deixará de ser noticia : rosa, vermelha ou preta.
Mas como eu nao ganho nada provocando o disgusto do "guerreiro de 1921", vou fazer companhia um tempo ao Brigada do Relote e a outros que já foram por diante de mim nas mesmas.
O día que neste forum nao nos desqualifiquemos uns a outros, e respeitemos as opinioes dos demais -e me incluo entre os pecadores- tudo irá melhor.

Boa viagem até Aveiro!.

P.S.) Cumprimentos ao amigo Luso e obrigado pela sua indicaçao (de todo ponto razoável)

E outra coisa ao respecto do meu post : nele nao criticaba nem refería nada ao respecto do Peseiro. Só dava fe de que ele, no sábado, estaba na primeira fila numa tourada em Setúbal. E isso, nem é bom, nem é mau... é atualidade; e a atualidade tem sempre por protagonistas os personagens públicos, sem eles nao havería atualidade. Nao é o mesmo que o Papa tenha uma caída quando estava na misa, que a caída celebrando misa do párroco de Vilar de Perdizes...


Critiquei a tua publicação pois já não é a primeira vez que publicas informações destas, que, na minha opinião, em nada contribuem para o enriquecimento do forum 

Tal como tu disseste, Peseiro é uma figura pública e esse reconhecimento ninguém lhe tira. Contudo, para este forum, não nos interessa o que ele faz enquanto figura pública mas sim como treinador do Braga. Se a vida privada dele não interferir com a sua atividade laboral, Peseiro ate podia ir a China todos os dias ver touradas.

Por fim, volto a dizer que abandonar o fórum por causa de uma citica é exagerado, mas tu é que sabes. A decisão é tua.

Mais Norte

Esta primeira parte da pré-época, a segunda começa a 1 de Agosto, está a deixar muita gente ansiosa.

Aguardo por mais desenvolvimentos para me pronunciar em definitivo sobre a equipa.

Espero que Rui Fonte regresse e não contava que Crislan saísse. Virá outro PL mesmo contando com Fonte?

Pena Josué não voltar.

André Martins era uma boa aposta e era jogador para agarrar o lugar.

Rafa, ao que tudo indica, vai sair. Terá que ser substituído por um jogador com sinal mais. Quem?

De resto, deixem-se de quezílias marginais. Amanhã é dia de jogo. Domingo são apresentadas todas as equipas de uma forma inédita. Pode ser que haja uma surpresa.

Toca a aproveitar o momento.

Deixem-se de trocar mimos e vamos mas é apoiar o nosso Clube.

FORÇA SC BRAGA.



guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 29 de July de 2016, 16:56
Quote from: 100%SCB on 29 de July de 2016, 16:39
Quote from: lezani on 29 de July de 2016, 16:21
Eu também sou contra as touradas, mas isso não tem nada a ver com o trabalho.
O Peseiro tem direito a gostar, a fazer o que quiser. A mim interessa-me é que trabalhe bem no Braga, goste de touradas ou de basquetebol.

x2
___________

Caro Galego, penso que a noticia das touradas estaria melhor situada, ou no topico que o Luso indicou ou no topico de Peseiro, pois isto não tem haver com a preparação do nosso clube.

De resto, que Peseiro no tempo que tem livre faça o que lhe apetecer e principalmente, que cumpra os nossos objetivos.

De resto, o forum deveria estar melhor organizado.

De resto, caro Galego espero que reconsidere a sua decisão.

FORÇA BRAGA

Caros amigos : eu percevo o que vocês referem. Com certeza que errei situando o post num apartado
que nao era o melhor para isso. Mas que estou o meu dereito de situar uma foto do Peseiro na tourada
ou no baile de Carnaval, num apartado apropiado do forum, isso é... evidentemente que é correcto.
Por tanto : vocês tenhem razao no que sugirem : situar no local apropiado, no apartado ou secçao apropiada.
O que já nao admito é a teoría do guerreiro do século 21, quando diz que nao se pode permitir
a colocaçao da foto, nim aquí, nim alá, nim acolá... Até aí podíamos chegar!. Valente liberdade de expressao e respeito aos demais que tem o amigo!.
Sendo assim, vou embora um tempo, e assim nao há problema nenhum, e o guerreiro 21 fica bem a gosto e bem disposto.

Obviamente, fico muito obrigado aos que fizeram-me ver cómo a foto estaría melhor situada noutro apartado,
sem cair na descalificaçao nem a censura
que nunca deveria existir num forum como este.

Todos nós que participamos no fórum temos liberdade de expressao. O que eu crítico são os teus posts inapropriados e desajustados ao propósito deste forum: Debater assuntos do SCB.

As criticas às opiniões e aos posts de outros membros são elementos fundamentais num "forum como este".. Tenho pena é que não saibas conviver com elas e aceita-las.

Hucry

Este fórum as vezes, parece a inquisição.

Incrível é a perseguição que fazem ao Peseiro...por causa das touradas ::)

Quando perdermos, preparai-vos para levar com fotografias do Peseiro nas touradas, como se isso, fosse a principal a razão, ou como se fosse um ponto fulcral na capacidade de Peseiro como treinador.

Sinceramente.

Sparta1

À primeira derrota do enorme (espero que nunca aconteça) o peseiro deverá ser "largado" num campo te touradas juntamente com 300 touros raivosos  ;D ;D ;D

guerreiro1921

Quote from: A4 on 29 de July de 2016, 17:15
Este fórum as vezes, parece a inquisição.

Incrível é a perseguição que fazem ao Peseiro...por causa das touradas ::)

Quando perdermos, preparai-vos para levar com fotografias do Peseiro nas touradas, como se isso, fosse a principal a razão, ou como se fosse um ponto fulcral na capacidade de Peseiro como treinador.

Sinceramente.

Ainda bem que mais alguém pensa como eu.
O que o homem faz na sua vida privada, desde que não interfira com o SCB, não é para aqui chamado.

NightHawk

Eish que exagero de reações que para aqui vai :D

Não levem estas coisas tão a sério!

sedas

Quote from: GALEGO on 29 de July de 2016, 19:46
Quote from: guerreiro1921 on 29 de July de 2016, 17:13
Quote from: GALEGO on 29 de July de 2016, 16:56
Quote from: 100%SCB on 29 de July de 2016, 16:39
Quote from: lezani on 29 de July de 2016, 16:21
Eu também sou contra as touradas, mas isso não tem nada a ver com o trabalho.
O Peseiro tem direito a gostar, a fazer o que quiser. A mim interessa-me é que trabalhe bem no Braga, goste de touradas ou de basquetebol.

x2
___________

Caro Galego, penso que a noticia das touradas estaria melhor situada, ou no topico que o Luso indicou ou no topico de Peseiro, pois isto não tem haver com a preparação do nosso clube.

De resto, que Peseiro no tempo que tem livre faça o que lhe apetecer e principalmente, que cumpra os nossos objetivos.

De resto, o forum deveria estar melhor organizado.

De resto, caro Galego espero que reconsidere a sua decisão.

FORÇA BRAGA

Caros amigos : eu percevo o que vocês referem. Com certeza que errei situando o post num apartado
que nao era o melhor para isso. Mas que estou o meu dereito de situar uma foto do Peseiro na tourada
ou no baile de Carnaval, num apartado apropiado do forum, isso é... evidentemente que é correcto.
Por tanto : vocês tenhem razao no que sugirem : situar no local apropiado, no apartado ou secçao apropiada.
O que já nao admito é a teoría do guerreiro do século 21, quando diz que nao se pode permitir
a colocaçao da foto, nim aquí, nim alá, nim acolá... Até aí podíamos chegar!. Valente liberdade de expressao e respeito aos demais que tem o amigo!.
Sendo assim, vou embora um tempo, e assim nao há problema nenhum, e o guerreiro 21 fica bem a gosto e bem disposto.

Obviamente, fico muito obrigado aos que fizeram-me ver cómo a foto estaría melhor situada noutro apartado,
sem cair na descalificaçao nem a censura
que nunca deveria existir num forum como este.

Todos nós que participamos no fórum temos liberdade de expressao. O que eu crítico são os teus posts inapropriados e desajustados ao propósito deste forum: Debater assuntos do SCB.

As criticas às opiniões e aos posts de outros membros são elementos fundamentais num "forum como este".. Tenho pena é que não saibas conviver com elas e aceita-las.

Amigo Guerreiro 21 : quem nao sabe conviver e aceitar eres tu. O que quere impor sos seus criterios eres tu. Nao tenhas pena de mim. Tem pena de ti que vives numa obstinaçao ridícula.
Uma coisa é expor uma opiniao contraria a outra, outra coisa é impor e decretar o que deve ser ou nao ser exporto num post : isso, decretar como devem ser as coisas -"á moda Erdogan"-, é o que tu deixas ver com a tua atitude no teu post inicial...
E sendo assim, e como já refería : nao tenho interesse nenhum de partilhar forum com um guerreiro 21 que acha estar em posse da verdade... Para esse tipo de peditórios nao contem comigo. Até sempre, guerreiro 21. Por mim aquì remata uma polémica estúpida. O que a mim me interessa é ver e apoiar sempre ao Braga, nao ter que aguantar a um fundamentalista do Braga; isto sim que nao...
Boa tarde.

Já faz falta a bola começar a rolar.. As pré-épocas e a falta de jogos do Braga dão sempre discussões..

Galego e guerreiro1921 acabem lá com estas discussões e vamos lotar o 1º de Maio amanhã..

"
Lutaremos até à morte..
Defendemos a nossa cor..
Força Braga és o nosso amor.."

100%SCB

Bem, o Galego publicou o que quis e o que achava que  poderia interessar aos braguistas, em geral, na minha opinião, no topico errado, pois não tem nada haver com a preparação da nossa equipa (tal como já disse).
Não é um assunto que me interesse muito, mas pode interessar a outros braguistas...

E agora podiamos parar com a discussão e com o off-topic.

Espero, Caro Galego que volte a escrever neste espaço, pois tal como eu/nós é braguista.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Ou alguém aqui do fórum gosta muito de touradas, e por coincidência apanha o Peseiro, ou então tem uma veia de paparazzo.

Nunca vi aqui fotos do Paulo Fonseca ou do LJ aqui e acolá, mas do Peseiro é aos montes. E porque não do JJ? Isto é perseguição com o intuito de com as suas preferências pessoais tentar minar as suas capacidades profissionais.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense



Quote from: rpo.castro on 30 de July de 2016, 13:54Isto é perseguição com o intuito de com as suas preferências pessoais tentar minar as suas capacidades profissionais.

Tudo dito. Não gostei muito da escolha do Peseiro e não concordo muito com a abordagem habitual dele ao futebol,  mas o que ele faz nos seus tempos livres é responsabilidade dele. Se ele quer ver touradas que veja (mau gosto), se quer ir caçar gambuzinos que vá. Isto é um fórum sobre o SCBraga e por enquanto o clube ainda não tem uma secção de tauromaquia.

A.COSTA

Em nome da moderação do fórum e, também, em meu nome, peço aos foristas que se respeitem e saibam respeitar as opiniões dos outros. A trocas de galhardetes em nada enriquece este fórum.

Por favor não se desviem do assunto de cada tópico e saibam estar unidos, mesmo que divergindo nas opiniões.

O SC Braga somos nós. O Superbraga.com somos nós.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luís Duarte

Como se fosse preciso arranjar desculpas para "minar as capacidades profissionais" do Peseiro ;D

Magicobraga

Quote from: Luís Duarte on 30 de July de 2016, 15:20
Como se fosse preciso arranjar desculpas para "minar as capacidades profissionais" do Peseiro ;D

Para minar as capacidades profissionais era preciso que ele tivesse alguma.

PAF

Infelizmente ou Peseiro faz algum milagre ou não vai durar 15 dias, isto se as opiniões dos sócios em geral estiverem representadas por este forum. (sinceramente espero que não). É impossível trabalhar seja onde for com o ambiente que se antevê está criado.
Aqui estou totalmente de acordo com o rpo castro (desculpa Galego mas neste assunto ele tem claramente razão, já há umas semanas atrás tinhas feito o mesmo com a colocação de uma foto do Peseiro nas suas férias numa tourada e os foristas disseram que a fotografia em causa não interessava para nada, e acho que não interessa neste tópico nem em nenhum deste forum, tal como nunca vi fotos doutros treinadores no seu dia a dia, por isso a colocação de nova foto parece-me um erro claro e se depois da outra voltaste a pôr só pode ter sido intencional) (PS: se queres fotos ao menos arranja umas com a filha... de preferência na praia)

Cada um tem direito ás suas opiniões, mas a forma como alguns comentários são feitos são demasiado tristes, mas é o que temos, algum pessoal engoliu uma cassete no início de Junho e  já a repetiram praí umas 200 vezes!
Como digo muitas vezes, alguns fossem exigentes nas suas vidas como são com os outros e em particular neste caso com Peseiro este país não ia a caminho da sua 4ªbancarrota!

Estou já a imaginar o ambiente domingo se perdermos o jogo...

Cmcorreia



Quote from: PAF on 30 de July de 2016, 23:44
Infelizmente ou Peseiro faz algum milagre ou não vai durar 15 dias, isto se as opiniões dos sócios em geral estiverem representadas por este forum. (sinceramente espero que não). É impossível trabalhar seja onde for com o ambiente que se antevê está criado.
...
Estou já a imaginar o ambiente domingo se perdermos o jogo...

Mesmo que ganhe Domingo, e depois ganhe em Guimarães, se perder a seguir contra um clube do "meio da tabela" será contestado sem "ninguém" se lembrar dos resultados passados...

Peseiro mesmo a ganhar vai ser bombardeado, e temos de aceitar (mesmo que não compreendendo e até contrapondo), porque é a opinião das pessoas, e estamos num país livre... Só que isso trará ainda mais pressão, logo a probabilidade de correr mal aumenta...
Só ganhando os 45 jogos é que terá sossego, e desconfio que nem assim... Vai ser preso por ter cão, por não ter, por estar a chover por estar a dar sol... Td o que de mal acontecer já está decretado que a culpa é do Peseiro...

Este era o principal motivo pelo qual eu não o contratava, não terá condições para realizar o seu trabalho, seja ele bom ou mau, a generalidade dos adeptos já vai com o discurso encomendado...

Posto isto, só rezo para que a vida lhe corra bem a nível profissional seria bom para nós!
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: magicobraga on 30 de July de 2016, 23:02
Quote from: Luís Duarte on 30 de July de 2016, 15:20
Como se fosse preciso arranjar desculpas para "minar as capacidades profissionais" do Peseiro ;D

Para minar as capacidades profissionais era preciso que ele tivesse alguma.

Eu sou insuspeito de ser defensor das qualidades como técnico de José Peseiro mas acho que esta agressividade   nos comentários sobre ele é perfeitamente escusada. Pode-se criticar sem chegar a este ponto.

Não tenho demasiadas expectativas em relação a esta época. Eu não escolheria José Peseiro para treinador. Mas essa conversa está ultrapassada. Foi esta a escolha do presidente da SAD (que é também presidente legítimo do clube), cada um tem a sua opinião sobre essa escolha que presumo que já expôs. Agora, a hora é outra: é preciso dar tempo ao técnico para trabalhar com tranquilidade, sem criar um ambiente que seja prejudicial à própria equipa. Ou alguém defende aqui que se avalie o trabalho (actual) de um treinador na pré-temporada ou após um par de jogos?

Dito isto, tambem não encaro com grande (nem pequeno) optimismo esta época. E acho que é legítimo apontar falhas, defeitos, problemas à medida que os formos observando (senão mais valia fechar o fórum). Mas isto sem chegar a extremos de dizer que o homem não tem ideias(eu até acho que tem, duvido é que as consiga operacionalizar), ou que não tem capacidade profissional. Isso são excessos aceitáveis em conversa de café. Mas, já o disse algumas vezes, um fórum como este não deve ser encarado como uma mesa de um café. E não o estou a dizer como moderador do fórum. Digo-o como mero participante na discussão.

Por fim, quero apenas dizer que nada me daria maior prazer do que chegar ao final desta época e poder dizer que estava enganado em relação a José Peseiro.

PAF

Quote from: Cmcorreia on 30 de July de 2016, 23:59


Quote from: PAF on 30 de July de 2016, 23:44
Infelizmente ou Peseiro faz algum milagre ou não vai durar 15 dias, isto se as opiniões dos sócios em geral estiverem representadas por este forum. (sinceramente espero que não). É impossível trabalhar seja onde for com o ambiente que se antevê está criado.
...
Estou já a imaginar o ambiente domingo se perdermos o jogo...

Mesmo que ganhe Domingo, e depois ganhe em Guimarães, se perder a seguir contra um clube do "meio da tabela" será contestado sem "ninguém" se lembrar dos resultados passados...

Peseiro mesmo a ganhar vai ser bombardeado, e temos de aceitar (mesmo que não compreendendo e até contrapondo), porque é a opinião das pessoas, e estamos num país livre... Só que isso trará ainda mais pressão, logo a probabilidade de correr mal aumenta...
Só ganhando os 45 jogos é que terá sossego, e desconfio que nem assim... Vai ser preso por ter cão, por não ter, por estar a chover por estar a dar sol... Td o que de mal acontecer já está decretado que a culpa é do Peseiro...

Este era o principal motivo pelo qual eu não o contratava, não terá condições para realizar o seu trabalho, seja ele bom ou mau, a generalidade dos adeptos já vai com o discurso encomendado...

Posto isto, só rezo para que a vida lhe corra bem a nível profissional seria bom para nós!

Eu aceitar até posso aceitar, posso aceitar tudo e mais alguma coisa, mas no fim também posso dizer que estamos perante bestas quadradas ou coisa parecida. Se calhar têm a liberdade de o ser... Se vamos aceitar tudo, digamos que é um vale tudo, o que não tem qualquer tipo de lógica. Antes de tudo deve estar o respeito pelo "outro" seja ele quem for. E respeito pelo trabalho do outro.
A liberdade que eu saiba ainda não dá o direito de enxovalhar Peseiro que é o que alguns querem fazer ainda antes da época começar.

Contestados são todos, uns mais outros menos, ninguém é imune a contestações e isso nem sequer vou contestar como é óbvio. E até admito que alguns possam desconfiar. O que vejo por aqui não é isso, o que vejo por aqui é alguma falta de respeito, isso é que me deixa "preocupado".
Quando dizes este era o principal motivo pelo qual "eu não o contratava", para mim isso é "vergonhoso", diria que tenho vergonha de pertencer a um clube cujos adeptos limitam o trabalho de alguém mesmo antes de ele começar a trabalhar.
E se o passado é usado para atingir esses fins mais anedótico se torna quando estamos perante um treinador que durante 50anos foi o único que nos deu um titulo (até este ano).

Eu não rezo, espero apenas que Peseiro faça o seu trabalho, por mim terá a mesmíssima exigência que qualquer outro teve, se repetir o que fez na última vez, nada mau. Como já disse algures por aí assinava já de cruz.
E a mim não me trará felicidade nenhuma que no fim alguns tenham que vir cá dizer que estavam enganados e que falharam redondamente na avaliação (estilo seleção nacional, que era só botas abaixo e depois quando chegamos à final e ganhamos desapareceu tudo), digamos que o mal já foi feito.

abesbilico

Para ser polido e o melhor educado possível em relação ás atitudes anti-Peseiro que por aqui vejo só tenho a dizer uma coisa.

RESPEITAI PARA SEREM RESPEITADOS.

Não precisamos de abutres a esvoaçar ávidos de sangue neste fórum.

Não precisamos que crucifiquem um homem que ainda não fez 1 ( pasme-se) um jogo oficial pelo nosso clube.

Não precisamos de critica destrutiva e continua que fragilize o nosso clube.

Eu também não gosto do Peseiro, mas respeito-o e á falta de outro quero os maiores sucessos do mundo para o nosso treinador.

HAJA RESPEITO.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Luís Duarte

Quote from: abesbilico on 31 de July de 2016, 00:34
Não precisamos que crucifiquem um homem que ainda não fez 1 ( pasme-se) um jogo oficial pelo nosso clube.

Ai não?