News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Bom texto do que pensam de nós, clarividente.

Started by Tuga2006, 25 de May de 2016, 00:43

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Há textos que gostaria de não escrever.
Como há textos, provavelmente os mesmos, que alguns não gostarão de ler.
Mas não é por nos negarmos a olhar a realidade de frente que ela deixa de existir, nem fazermos de conta que não se passa nada faz com o que se está a passar deixe de ser realidade.
Todos os vitorianos, talvez com excepção daqueles que obstinadamente se recusam a andar de olhos abertos para as realidades, tem a perfeita noção de que estes últimos dez/doze anos foram quase sempre maus para o Vitória e quase sempre bons para o Sporting de Braga.
Ontem terminou o ultimo ponto que nos dava vantagem sobre o velho rival neste período de tempo.
Nós tínhamos legítimo orgulho de neste período termos vencido uma Taça de Portugal enquanto eles a única que tinham no seu palmarés tinha sido ganha em 1966.
Agora não só eles venceram a Taça como passam a ter duas enquanto nós só temos uma!
Em seis finais que disputamos. Tantas como eles.
No resto as comparações são-nos completamente desfavoráveis não há volta a dar-lhe.
É verdade que fomos o primeiro clube fora de Lisboa e Porto a ir à Liga dos Campeões mas não passamos do play off de acesso à fase de grupos (com o roubo de Basileia à mistura mas isso não conta para as estatísticas) enquanto eles já disputaram três fases de grupos defrontando, e ás vezes com sucesso,algumas das melhores equipas europeias.
Por isso quando vejo manifestações de exacerbada clubite , procurando empequenecer os sucessos deles e hiper valorizar os pequenos sucessos nossos tenho a noção triste de que deve haver muitas vezes em que eles se riem de nós.
Nós chamamos-lhes marroquinos.
Eles ganham a taça da liga que nós nunca ganhamos
Nós dizemos que "Braga é *****".
Eles são vice campeões nacionais lugar que nunca conquistamos
Nós afirmamos que em Braga há mais benfiquistas que braguistas.
Eles vão a uma final da Liga Europa enquanto nós fomos há trinta anos aos quartos de final.
Nós dizemos que eles só tem gente no estádio com borlas.
Eles em 10 campeonatos ficam oito vezes à nossa frente!
Nós, num tempo em que as coisas eram diferentes, andamos anos e anos a disputar o quarto lugar com o Boavista enquanto eles se arrastavam pelo meio/fundos da tabela.
Depois eles cresceram, o Boavista caiu, e passamos a disputar esse quarto lugar com eles.
E agora?
Agora eles olham para cima e veem Porto, Sporting e Benfica com quem disputam lugares e acesso á liga dos campeões.
Nós olhamos para cima e vemos Belenenses, Estoril,Paços de Ferreira, Rio Ave e Arouca ,porque os quatro primeiros já vão tão longe que deixamos de os ver, e nem o acesso à Liga Europa conseguimos.
Eles vendem por milhões, reinvestem em jogadores fazendo equipas sempre fortes e competitivas e os resultados aparecem com toda a regularidade.
Nós vendemos por "tostões", encharcamos-nos em emprestados que nada acrescentam (na sua maioria) e fazemos campeonatos em regra desoladores com uma ou outra excepção.
É a realidade.
É certo que os mais irredutíveis, ou menos propensos a verem a realidade com a necessária frieza, dirão que temos mais gente no estádio do que eles.
É verdade.
Ainda temos.
Mas a tal realidade para que alguns não gostam de olhar diz-nos que o fenómeno do bi clubismo em Braga atinge cada vez menos as novas gerações, aquelas abaixo dos 40 anos, que são cada vez mais pelo clube da terra e por nenhum outro e a tendência é para manter e até exponenciar face ao que tem sido os desempenhos do clube nesta última década.
E ninguém duvide que a conquista da Taça de Portugal vai dar um poderoso contributo para isso face ao impacto que tem nos mais novos em termos de admiração pelo clube e fidelização ás suas cores.
E por isso se a tendência da última década se mantiver ninguém se poderá admirar se as assistências em Braga tiverem uma curva claramente ascendente enquanto em Guimarães há uma curva claramente descendente que acabará por se cruzar com a ascendente do rival minhoto.
Hoje, em Braga, já se pensa seguramente em novas conquistas enquanto em Guimarães há muita gente que ainda vive agarrada à recordação do Jamor/2013 como se o mundo tivesse acabado aí.
Hoje a realidade é essa.
Que em nada nos tira o orgulho em sermos vitorianos, o amor ao Vitória, a consciência de que somos adeptos de um clube diferente de todos os outros.
Mas é preciso mudar.
Porque enquanto ao discurso ambicioso deles respondermos com o discurso depressivo sobre o passivo que já (quase) ninguém suporta.
Enquanto ás vendas de jogadores por milhões que eles fazem respondermos com a satisfação pelo encaixezinho do milhãozito de euros da ordem(num ou noutro acaso algo mais) pela venda de alguns dos nossos melhores.
Enquanto á valorização dos próprios activos que eles fazem "respondermos" com a valorização de emprestados que findo o empréstimo se vão sem qualquer proveito para nós.
Enquanto tudo isso e muito mais acontecer é escusado pensarmos que podemos competir com o Braga por classificações, apuramentos europeus ou até troféus.
Há ilusões que por não terem qualquer razão de ser ainda se tornam mais perigosas pelo risco de destruição que encerram.
E por isso o Vitória tem mudar de vida.
É bom que a SAD se consciencialize que é preciso apostar seriamente no futebol e que o faça por actos e não por palavras.
Um bom treinador, uma boa equipa, valorização do que é nosso para vendermos quando for do nosso interesse e por valores adequados e não quando aparece quem queira a dar verbas ridículas, um discurso ambicioso e reivindicativo, um inconformismo sem limites quando formos prejudicados pelos poderes ocultos do futebol .
Um projecto desportivo ambicioso, sustentável, que olhe e planifique o médio prazo.
Se assim for, se houver o "rasgo" necessário a mudar o paradigma desta década "maldita", ainda é possível reverter este estado de coisas que tem caracterizado os últimos anos e devolver o Vitória ao seu verdadeiro lugar de quarto clube do futebol português com a ambição de ainda ser mais do que isso.
E estou absolutamente certo, pela experiência de quase 50 anos a acompanhar o Vitória, que se houver uma liderança mobilizadora, um projecto atractivo e uma equipa que corporize no relvado as nossas aspirações não será pelos adeptos que o o clube deixará de voltar aos seus melhores tempos.
Os vitorianos, agora sim podemos evocar a paixão pelo clube, nunca deixaram o Vitória caminhar só.
E não será agora que vão fazê-lo.
Não podemos é perder mais tempo.
Nós.
Porque eles não vão perde-lo de certeza absoluta.
Depois Falamos
PUBLICADA POR LUIS CIRILO À(S) 11:52 DA MANHÃ

http://depoisfalamos.blogspot.pt/2016/05/nos-e-eles.html


Pedreira


Costa

Este não tardará a dar mais um sinal de incoerência e quando eles ganharem dois ou três jogos seguidos vai buscar a ladainha de início de época de novo, em que desvaloriza sempre Braga, o Braga e as suas gentes...

AMartins

Não tarda nada cai-lhes a capa outra vez...

deixem esses tipos com eles próprios e com que lhes dá ouvidos, isto são manobras de um tipo que vive com saudade o tempo da corrupção do amigo pimenta machado onde tudo valia! E está a tentar ir buscar mais uns votos para o próximo assalto ao poleiro naquele clubezeco (não obstante de dizer muitas verdades).

A.COSTA

Houve cambalhota? Onde está o vaticínio inicial de que o Arouca era um dos candidatos à descida ou de que menos de 10 ou 12 pontos à frente do SC Braga (a favor do Guimarães) era uma derrota?

A mesma pessoa daqui por uma ou duas semanas escreve tudo ao contrário. Para este "peditório" já dei e não dou mais.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

Este gajo deu-lhe agora, para a lucidez.
Mas só por motivos de promoção pessoal e eleitoralista: sabe que vai conseguir mais votos por apelar ao sentimento de inveja e dor de côto de muitos espanhóis...
Daqui a pouco, diz logo o contrário!
É um merdas!
Tem razão (finalmente), mas só o diz agora por oportunismo: vai logo regressar às mentiras.
De uma coisa tenho a certeza: independentemente destes gajos, o meu BRAGA está a crescer cada vez mais!
Temos uma final já a 07 de Agosto em Aveiro!!
É para DAR TUDO!! TUDO!!
E não abdico do sonho de ser CAMPEÃO NACIONAL!
"ALLEZ Ó, FORÇA BRAGA ALLEZ, TU ÉS A NOSSA FÉ!"





magico_scbraga

O senhor foi agora confrontado com a realidade e, de repente, viu a luz ao fundo do túnel.
Diz-lhe a realidade uma série de coisas para as quais, parece-me, não estava avisado no início da época, quando disse que ficaria, incontestavelmente, à nossa frente.
Mas, não tenham ilusões: por muito que este assomo de consciência possa cair bem entre nós, não tardará até que ele recomece, qual bom vitoriano, com as associações ao biclubismo, como se ele não existisse, também, na aldeia dele; não tardará até que se refugie nas assistências, que eles próprios admitem serem falsificadas, havendo quem, entre eles, diga que por lá "se contam as pernas e não o número efectivo de espectadores"; não tardará até que diga que somos um clube dependente da Câmara Municipal, ignorando que o estádio deles lhes foi cedido por meia dúzia de tostões.
Por enquanto, em inferioridade no número de presenças na Europa, no número de Taças de Portugal, no número de Taças da Liga, refugiar-se-ão na longínqua Supertaça conquistada.
Fá-lo-ão, espero eu, apenas até 7 de Agosto. Só desejo que, aí, fique confirmada a nossa supremacia. Não porque isso signifique que nos podemos impor perante a soberba deles, mas porque isso significará a confirmação de um caminho que tem vindo a ser percorrido e que todos desejamos não tenha terminado com a conquista da Taça.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

DiogoEA

#7
Acerca de biclubismo, tenho a dizer isto:

http://imgur.com/OWQDG4t

aurelio II

Os textos desse antibracarense e antibraguista doentio deveriam ser proibidos neste fórum!
Braga até ao fim!

Sérgio Gonçalves

Quote from: aurelio II on 25 de May de 2016, 10:27
Os textos desse antibracarense e antibraguista doentio deveriam ser proibidos neste fórum!

Também não percebo.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: Diogo-scb on 25 de May de 2016, 10:16
Acerca de biclubismo, tenho a dizer isto:

http://imgur.com/OWQDG4t

Diogo, guarda bem estas imagens. Mais tarde ou mais cedo, vamos precisar delas.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Just Me

São apenas pensamentos de uma mente perturbada. Estes momentos de lucidez devem ser valorizados pois não é todos os dias que este senhor sai da toca para ver a luz do dia, respirar ar puro e  constatar que a realidade é muito diferente cá fora.

frg1983

Quote from: Costa on 25 de May de 2016, 01:26
Este não tardará a dar mais um sinal de incoerência e quando eles ganharem dois ou três jogos seguidos vai buscar a ladainha de início de época de novo, em que desvaloriza sempre Braga, o Braga e as suas gentes...

Assino por baixo. Este não é texto virgem.. O homem vomita inveja de nós, mas em ódio normalmente e pouco em bom senso como agora.

Fidelis Bracara
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

AMartins

Quote from: magico_scbraga on 25 de May de 2016, 11:02
Quote from: Diogo-scb on 25 de May de 2016, 10:16
Acerca de biclubismo, tenho a dizer isto:

http://imgur.com/OWQDG4t

Diogo, guarda bem estas imagens. Mais tarde ou mais cedo, vamos precisar delas.

Essas imagens é publica-las no blog e facebook desse artolas!

Não se deixem enganar, isto é areia para os olhos!

Vamos continuar o nosso caminho sem olhar para TRÁS! Sem soberba mas com muita humildade sempre em busca de voos mais altos...
eu não quero um Badajoz forte para isto ter mais pica, como muitos andam a comentar pela net, eu quero é que eles se lixem com "f"...que fiquem lá com as enchentes morais e com os "anos de glória" fictícios. O sucesso do meu clube é inerentemente o insucesso dos outros, não há nada a fazer sobre isso. Não se deixem toldar por falsos elogios!

Força Braga!

Andebolista

Não se deem ao trabalho de ler o quer que seja desse "senhor". Ignorem! Ele é a prova viva que em guimarães as pessoas têm duas caras.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

camurca

Uma evidência com 15 de atraso.
Mando lhe uma proposta de sócio do enorme????

Pé Ligeiro

Cirilo finalmente acordou para a realidade!

Talvez fosse melhor ele pensar como os nossos clubes podem fazer face ao poderio e benesses dos 3 grandes, do que apenas em ganhar o "campeonato do Minho". O verdadeiro entrave ao crescimento de clubes como o Braga e o Guimarães é o controlo que os 3 grandes têm de tudo o que gira à volta do futebol nacional( Liga, árbitros, TVs, rádios, jornais).
BRAGA SEMPRE MAIS!

RibeiroSCB

Quote from: Diogo-scb on 25 de May de 2016, 10:16
Acerca de biclubismo, tenho a dizer isto:

http://imgur.com/OWQDG4t

Obrigado, desde ha muito que procurava cenas dessas para espetar no primeiro que nos chatear.

tiago1992

Apaguem este tópico pf!!!!Textos desse anormal no nosso forum nunca...

joelvm

Não sei onde está o escândalo todo, tive a ler um bocado do blog, e tenho a dizer que o homem tem mais isenção a escrever, que qualquer um dos pasquins que  a maior parte nós lê.

Dá minha parte, vou continuar a acompanhar o blog.

Deixem-se de clubites.