News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Supertaça - SC Braga 0-3 SL Benfica - 07/08/16 - 20h45 - Aveiro

Started by Luso, 24 de May de 2016, 19:26

Previous topic - Next topic

Lau

Quote from: Bracarense on 08 de August de 2016, 16:32
Quote from: rvx on 08 de August de 2016, 15:51
Da minha parte, antes do jogo, passei pela zona das roulotes, onde havia adeptos de ambos os clubes identificados, maioritariamente benfiquistas e até alguns das claques deles, e não se passou nada. Como sempre, foram esses grupos pequenos de ambas as claques que originaram os problemas.
Confirmo. Chegamos vestidos à Braga por volta das 17h e por aí estivemos até perto das 20h. Nem uma chatice, com uma ou outra boca salutar pelo meio.

Também eu assisti, a centenas de adeptos e pessoal das claques parados na autoestrada e um ou outro carro lá no meio de benfiquista e ninguém pegou com eles, até ofereceram água fresca e tudo!! Mas como é óbvio eles também não se armaram em heróis e não nos provocaram.  Tudo pacifico e de certa forma tudo solidário uns com os outros.

É preciso compreender que se não houvesse provocações pelos poucos benfas que ousaram ir para junto da grande maioria de bracarenses nada disso acontecia.  Já o que se passou no final do jogo foi bater indiscriminadamente nos nossos adeptos!!
Saudações Braguistas

PAF

Quote from: Cidade Eterna on 08 de August de 2016, 15:51
Quote from: Bracarense on 08 de August de 2016, 15:46
É muito triste ver que há gente incapaz de separar o trigo do joio. São tão imbecilóides os supostos bracarenses que agrediram como os benfiquistas que passaram dos limites do bom censo nos festejos.
Não faltaram outros sítios do estádio onde bracarenses e benfiquistas se sentaram lado a lado num ambiente de provocação salutar.
É pena é que, no  século XXI, continuem a frequentar espectáculos públicos selvagens que deviam estar longe de qualquer presença civilizacional.

há zonas para benfiquistas. Há zonas (fpf,afaveiro,...) mistas. E há uma zona dedicada a adeptos do braga. Não é complicado perceber, mas se quiser posso explicar com mais pormenor.

O senhor referiu que viu o jogo com benfiquistas e um portista. Posso perguntar em que sector?

Infelizmente algum incompetente fez da zona do Braga onde acabaram por ficar as claques (1º anel) uma zona mista. Não acredito ser coincidência 300 ou 400 pessoas todas terem bilhetes exactamente para o mesmo sector e elas serem do Slb.
Mais ainda visto que o Braga não vendeu todos os seus bilhetes o mais provável é as zonas exclusivas terem deixado de o ser também.
Mas acima de tudo devia imperar uma única coisa, o respeito de um lado e do outro! Ao meu lado estavam benfiquistas em familia, foram aconselhados (não ameaçados, nem nada lá perto, mesmo só aconselhados para segurança deles)  para não ter problemas a irem atrás do outro pessoal.

magico_scbraga

Quote from: Bracarense on 08 de August de 2016, 16:35
Só um exemplo do que deve ser o futebol quando não é minado por palermas :
- além dos nossos autocarros, também os dos benfiquistas do Norte tiveram direito a parque na A1; um par deles, fartos de esperar,  meteram os pés ao caminho e passados 3 ou 4Km saíram a pé da A1 nas portagens de  Estarreja para pedirem boleia que lhes foi dada por um casal de bracarenses.

É isso mesmo que deve ser o futebol. Não deve ser, como foi ontem, arriscarmo-nos a levar com garrafas de cerveja nas nossas camionetas, levarmos com os parolos da Margem Sul, que, mal viam um símbolo do Braga, começavam a espumar da boca.
Por vezes, quando queremos ser "mais papistas do que o papa", esquecemo-nos do que verdadeiramente se passou. E o que ontem se passou foi muito, mas mesmo muito, grave.
Não era suposto, digo eu, que adeptos lampiónicos tivessem acesso à zona por onde os nossos autocarros estavam a passar.
Eu, no fim do jogo, não levei porque não calhou. Desta vez correu bem, mas podia ter corrido muito mal.
Ia a passar com um amigo, também do Braga, em direcção às camionetas e, de repente, passam por nós dois anormais, que nos encararam com aquele olhar de quem quer molhar a sopa.
Desta vez, a estratégia foi encará-los de frente, não demonstrar medo. Correu bem. Podia ter corrido mal. Sempre sem polícia por perto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarense



Quote from: PAF on 08 de August de 2016, 16:51

Mas acima de tudo devia imperar uma única coisa, o respeito de um lado e do outro!

Palavras sábias mas a que muitos fazem questão de fazer ouvidos de mercador.

Gallaeci

Quote from: Bracarense on 08 de August de 2016, 17:41


Quote from: PAF on 08 de August de 2016, 16:51

Mas acima de tudo devia imperar uma única coisa, o respeito de um lado e do outro!

Palavras sábias mas a que muitos fazem questão de fazer ouvidos de mercador.
Sim o respeito é muito bonito. Mas agora não me peçam para respeitar sujeitos que sem mais nem menos começam a insultar e a agredir os nosso adeptos.

guerreiro1921

Quote from: SCBFanatiC on 08 de August de 2016, 15:14
Quote from: Lau on 08 de August de 2016, 15:10
Quote from: Profect_SCBraga on 08 de August de 2016, 14:37
Quote from: Bracarense on 07 de August de 2016, 21:36


Quote from: Duffman on 07 de August de 2016, 21:03

Entretanto, desacatos na bancada do Braga. Porque será FPF? Quem é que vos mandou vender bilhetes ao público geral para a bancada do Braga? Agora sejam homenzinhos para admitir o erro e não venham por as culpas nos outros.

Estou a ver o jogo com um bracarense, um portista e 3 benfiquistas. Atrás de mim há bracarenses e benfiquistas misturados. Ainda não vi ninguém ao estalo.
Os homenzinhos das claques e afins não sabem é comportar - se como gente civilizada.
Tiveste sorte, gostava de te ver a correr em frentes aos ***** dos NN que entraram pela nossa claque. Ia me dar muito prazer, depois iam pedir ajuda as claques. E ainda digo mais! Se não fossem as claques muitos de vocês não iam ao jogo, porque a camioneta avariam, e não houve 1 autocarro de sócios do Braga a parar para ajudar! Nenhum! Ganhem vergonha antes de criticar as nossas claques!!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Pois eu posso dizer que se não fosse as nossas claques a fazer "guarda", no final do jogo, às nossas camionetas tinha havido estragos valentes...

Como é que bracarenses têm lata de falar das nossas claques, quando ao que eu assisti foi a grupos organizados dos benfas que andaram a espancar na saída do estádio aqueles que tiveram a infeliz ideia de sair pouco antes do jogo terminar, "sozinhos". Esses mesmos grupos que no canto que houve mais desacatos estavam a espancar no tunel por baixa das escadas qualquer adepto que tentava se digerir para a saída, tinham garrafas de cerveja (que gostava de saber como entrarm)... e por isso assistimos ao pessoal correr bancada acima.
Eu só tenho a agradecer às NOSSAS CLAQUES, pois num jogo onde pairou a desorganização e incompetência por parte da policia foram eles que nos "salvaram a pele".

Só tenho

É fácil perceber como entraram. Eu e várias dezenas que entraram ao mesmo tempo no estádio (perto do apito inicial) não fomos sequer revistados, daí a perceber-se que esses grupos entravam com o que queriam... Organização 0/100, do pior que já vi.

Eu entrei com mais de 1h30min de antecedência e não fui revistado.

barinho

Eu como já disse sou muito pacífico mas ontem só não fui a boca a um merdas porque me seguraram. E porque? Porque lá em cima no 2o onde eu estava estavam algumas centenas de lampiões, muitos deles, em especial o dito cujo, que passaram o jogo todo a provocar em especial nos golos.

Não levou de mas levou de outros e só não foi pelas escadas abaixo porque por acaso as grades apararam. E digo eu que levou muito bem! Então eu sou obrigado a estar na zona dos meu adeptos a levar com um filho da ***** que não sabe respeitar o sítio onde está e só soube provocar?! Era o que mais faltava!

As pessoas tem que ter o bom senso de saber comportar-se. Mas parece que para alguns adeptos Deus nos livre que a gente reaja. Temos é que ouvir e ficar caladinhos. O tantas! Se eu estivesse do outro lado sabia respeitar. Mas esta corja estarola pensa que manda em tudo e pode fazer o que quiser.


Lipeste

Enquanto não houver coragem e for feita uma operação de limpeza pelas autoridades competentes (Clubes, LPFP e FPF) "requisitando" polícia à paisana infiltrada nos estádios para identificar e deter aqueles que criam desacatos e partem para a violência, sendo posteriormente proibidos de assistirem a jogos e obrigados a se apresentarem numa esquadra à hora dos jogos do clube que apoiam, o futebol em Portugal caminha para o vale tudo com total impunidade, afastando dos estádios cada vez mais pessoas.

Que sentido faz um adepto de um determinado clube que o queira acompanhar fora de portas ser enjaulado como um animal num qualquer canto do estádio? Serem  colocados num sector exclusivamente reservado para adeptos do clube visitante faz todo o sentido...serem colocados em jaulas (como lhe chamam) só faz sentido para aqueles que o  consideram normal e já não se importam de assim serem tratados, como animais ferozes enquanto os seus presidentes/dirigentes  desfrutam do jogo em camarotes  e em tremenda  cavaqueira com os seus homólogos.

Lau

Quote from: barinho on 08 de August de 2016, 19:30
Eu como já disse sou muito pacífico mas ontem só não fui a boca a um merdas porque me seguraram. E porque? Porque lá em cima no 2o onde eu estava estavam algumas centenas de lampiões, muitos deles, em especial o dito cujo, que passaram o jogo todo a provocar em especial nos golos.

Não levou de mas levou de outros e só não foi pelas escadas abaixo porque por acaso as grades apararam. E digo eu que levou muito bem! Então eu sou obrigado a estar na zona dos meu adeptos a levar com um filho da ***** que não sabe respeitar o sítio onde está e só soube provocar?! Era o que mais faltava!

As pessoas tem que ter o bom senso de saber comportar-se. Mas parece que para alguns adeptos Deus nos livre que a gente reaja. Temos é que ouvir e ficar caladinhos. O tantas! Se eu estivesse do outro lado sabia respeitar. Mas esta corja estarola pensa que manda em tudo e pode fazer o que quiser.

Concordo plenamente. E não me venham com a treta dos 500 bilhetes devolvidos, porque eu comprei na fase do lugar anual e já não haviam  bilhetes de 10€

Também na minha zona vontade não me faltou de calar uma bilontra, só me segurei porque estava com uma menina de uns 4 anos. Mas era ela que devia controlar as provocações e não eu e outros.... mas tivemos mais respeito pela menina que ela própria,!
Saudações Braguistas

PAF

Quote from: barinho on 08 de August de 2016, 19:30
Eu como já disse sou muito pacífico mas ontem só não fui a boca a um merdas porque me seguraram. E porque? Porque lá em cima no 2o onde eu estava estavam algumas centenas de lampiões, muitos deles, em especial o dito cujo, que passaram o jogo todo a provocar em especial nos golos.

Não levou de mas levou de outros e só não foi pelas escadas abaixo porque por acaso as grades apararam. E digo eu que levou muito bem! Então eu sou obrigado a estar na zona dos meu adeptos a levar com um filho da ***** que não sabe respeitar o sítio onde está e só soube provocar?! Era o que mais faltava!

As pessoas tem que ter o bom senso de saber comportar-se. Mas parece que para alguns adeptos Deus nos livre que a gente reaja. Temos é que ouvir e ficar caladinhos. O tantas! Se eu estivesse do outro lado sabia respeitar. Mas esta corja estarola pensa que manda em tudo e pode fazer o que quiser.

O pessoal pode reagir e se calhar deve... misturar isto com as cenas lamentáveis que ano após ano vamos vendo é comparar alhos com bugalhos! Ontem vi pelo menos umas dezenas a levar ou a ficarem perto disso sem nada fazerem, estavam com os seus filhos e apenas festejaram um golo nada mais. Os problemas sempre existiram e sempre vão existir, nomeadamente problemas como os que citas em que um cromo com a p*** da mania se arma em heroi, esses problemas resolvem-se em segundos. Esse levou e sabe porque levou, muitos outros foram agredidos sem nada terem feito, somente porque foram a um jogo de futebol e foram dos 2 clubes. O problema é grupos organizados andarem a agredir pessoas a seu belo prazer sem que ninguém faça nada dentro e fora do estádio e isto ano após ano.

Pior ainda, corja é exactamente aquilo porque somos tratados na maior parte dos estádios hoje em dia pelos adeptos em geral... autêntica corja que anda por aí a arranjar problemas pelos estádios, (exactamente iguais aqueles que tanto gostamos de criticar e que gostamos de dizer que somos diferentes) e assim vivem todos felizes, corja de um lado e corja do outro!
Eu como não gosto de ser chamado de corja começo a ficar cada vez mais por casa! Na liga já deixei de ir aos jogos e daqui a pouco nem sequer ás finais vou. Como eu muitas centenas fazem o mesmo, gostam de futebol, gostam do convívio e querem é festa não estão para ir ao futebol e serem insultados e agredidos por meia dúzia de animais que quem manda no futebol nada faz para os retirar dos estádios.

Magicobraga

As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Pikachu

Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Profect_SCBraga

Após o jogo de ontem, já só tenho uma coisa na cabeça. Deixei de ter pena das famílias coitadinhas que "levaram" conosco. Estou farto destas merdas, preocupo me sim é com os nossos adeptos e suas famílias que estevam no sítio dos seus adeptos e têm que levar com uns ***** a mandar bocas! Pena? Eu se tivesse filhos não ia para o meio de nenhuma claque fora do meu clube com eles! A culpa é dos burros dos pais! E deviam ter levado mais para aprender a respeitar as pessoas! E as nossas criancas e os seus pais que levaram dos pretos da margem sul? Não se fala?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Tranquejo

Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.

enormeBRAGA

Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro1921

Caracterizo o dia de ontem com apenas 4 palavras: Injustiça, revolta, orgulho e esperança.

Injustiça.
Injustiça pela forma como perdemos o jogo. A equipa deu tudo o que tinha e o que não tinha. Lutou como verdadeiros gverreiros.
Peseiro, que antes do jogo começar já era considerado culpado por uma possível derrota, montou a equipa como achou melhor. A verdade é que entramos a medo, algo desconcentrados, o que fez com que Benfica tenha dominado os primeiros 20 minutos e, consequentemente, marcado um golo, no qual a defesa (principalmente Boly) foi mal batida.
Após o golo estabilizamos o jogo devido ao facto de termos mudado de estratégia passando a jogar em 4-4-2. Os instantes seguintes trouxeram um jogo dividido com nota crescente para o Braga. Acabamos a primeira parte melhores que eles, com mais futebol e mais oportunidades.
A segunda parte foi a continuação da primeira. O Braga dominou o tricampeão  nacional em título, banalizou uma equipa de milhões, remetemo-los a sua insignificância. Por incrível que pareça, contra a corrente, o Benfica marcou o segundo. A partir daí o jogo acabou. É muito difícil controlar o lado emocional quando se domina o adversário e eles marcam golo. Foi um facada psicologica. Os jogadores são Humanos. Tudo o que veio a seguir foi meramente por formalidade pois o jogo já tinha acabado.
Não esquecer que Capela também deu um ar da sua graça mas não teve piada nenhuma.
Se tivéssemos marcado as oportunidades flagrantes poderíamos ter goleado. Quem não marca sofre e acabamos por perder o jogo.
Apenas acho que Peseiro teve mal com as substituições. Não percebo como Horta nem para o banco vai. Não percebo como entra o Wilson em vez de entrar o Hassan e fazer dupla com Stoi. O Djavan já foi uma substituição de ultimo recurso. Tiba deveria ter saído mais cedo.

Revolta
Revolta pela distribuiçao dos bilhetes.
É inadmissivel ver tantos lampiões no nosso meio. Já não é a primeira vez que isto acontece. Ha que perceber como é que foi possível terem arranjado bilhetes para aquela  zona.
São adeptos infiltrados que os cedem? Temos que descobrir quem são e puni-los.
É a Federação que os vende para a nossa zona? Ha que fazer uma queixa na federação e mostrar descontentamento. Um adepto benfiquista que estava na nossa zona disse-me que comprou bilhetes pela federação e não sabia para que zona era.
Foram os bilhetes devolvidos pelo Braga? Já está na altura de o clube pensar mais nos seus adeptos e sócios e menos em dinheiro. É preferível ganhar menos uns trocos e ter a nossa bancada apenas com adeptos nossos que ganhar umas massas e ter-mos lá adeptos adversários.
Apenas fiquei com uma dúvida: Quem é que teve direito aos bilhetes que foram vendidos para as centrais do lado dos bancos de suplentes?
Revolta pela organizaçao do evento.
Nem sei se posso chamar organização visto que teve próximo da nulidade.
É inadmissível que não saibam separar os parques dos clubes. É inadmissovel que não haja qualquer indicação dos parques de estacionamento. É inadmissivel ficar mais de 90 minutos dentro do carro a espera para sair do estádio. É inadmissível apenas serem destacados 200 policias para uma final; pareciam invisiveis pois quase nem os via. É inadmissivel não ser revistado num jogo de alto risco. É inadmissivel que o Braga não tenha antecipado o corte da Autoestrada e nao tenha arranjado alternativas a tempo.
No final do jogo, e de forma não oficial, após vários adeptos se terem queixado das condições do espaço a um grupo de agentes do corpo de intervenção, um deles remeteu as culpas para a Federação/liga, dizendo que tinham "falhado redondamente".
O velhinho Jamor da 30-0 ao Municipal de Aveiro.
Vê-se mesmo que quem organiza estes jogos são os mesmos que entram com grandes máquinas no parque VIP, sobem de elevador até ao camarote presidencial, têm à sua espera um banquete e depois se sentam em cadeiroes a ver o espetáculo.
Tenham vergonha.

Orgulho
Orgulho pelo apoio que demos ao longo de todo o jogo. Fomos fantasticos. Arrisco-me a dizer que foi o nosso melhor jogo em termos de apoio.
A partir da entrada das claques o apoio foi formidável. Os benflquistas estavam o dobro e so se ouviram no início e no 2 golo. Muito fracos os lampiões.
Goleamos na bancada e mostramos mais uma vez que quantidade não é qualidade.
Tivemos la momentos como o "quando tu entras em campo" ou o "magico braga allez" em que parecia que estávamos no municipal de Braga. Foi verdadeiramente lindo e arrepiante.
O único ponto negativo da noite foi a maior parte ter saído antes da entrega das medalhas. Os jogadores mereciam ter mais gente na bancada no momento de honra.
Quero dar um destaque especial as claques que foram fantásticas a todos os níveis.
Relativamente aos confrontos considero-os esperados e inevitáveis.
Não sou adepto da violência mas as que foram dadas aos lampioes foram merecidas.
Ha que ter bom senso. As claques tem que perceber que o adversario gritar golo é natural, sai naturalmente. Os adversários tem que perceber que não estão em casa deles nem na zona destinados a eles e que não podem fazer o que querem e apetece.
A partir do momento em que pessoas adversas ao local provocam, ameaçam e insultam os locais não podem esperar sair com palmas. Saíram à força e saíram muito bem. Espero que tenham saido da bancada bem magoados para que da próxima vez pensem duas vezes antes de se meterem com quem não devem. Enquanto iam para a bancada destinada a lampioes ainda iam provocando e filmando os bracarenses que estavam na bancada. So me apetecia saltar-lhes em cima.
Espero que já toda a gente tenha percebido que "lampioes do norte" é apenas um mito. Em Braga respira-se Braga. Percebam isso.
A pior parte desta história toda é a reputação dos adeptos do Braga. Nós expulsamos os infiltrados da nossa bancada e somos acusados de ser incorretos e vândalos. Os lampiões atacam tudo e todos e ninguém fala disso. Um adepto do Braga ficou com os vidros do carro partidos, um jovem levou com o cassetete por chamar a atenção da polícia. Um forista já relatou o seu estado de saúde, com labios rebentados e nariz partido. Um autocarro foi atacado. Varias pessoas atacadas a saída do estádio.... Mas ninguém fala disso. O problema é que quase nada foi filmado e o que foi filmado não interessa divulgar.
Nota: Alguém que tenha presenciado/vivido os ataques ao autocarro e à saída do estádio  me pode tentar explicar o máximo pormenorizado? Fiquei no estádio ate a entrega das medalhas e não me apercebi de nada.

Esperança
Esperança para o futuro.
Saí desiludido com o resultado mas orgulhoso  com a prestação da equipa. Alguns benflquistas estavam a desabafar com adeptos do Braga dizendo que tinha sido injusto, que o Braga poderia ter ganho e que temos grande equipa. Tenho a certeza que iremos festejar muito durante esta época. Vamos acreditar e estar ao lado da equipa. Juntos somos mais fortes e é juntos - equipa técnica, jogadores e adeptos - que vamos ter grandes momentos de glória.
Acreditemos com otimismo


Vamos Braga, contra tudo e contra todos.

Bruno3429

Orgulho no meu Braga. Pelo que fizemos na segunda parte merecíamos mt mais. Orgulho em nós adeptos que calamos os lampiões, tivemos uma grande noite de apoio. Só não gostei do nosso meio campo um pouco macio, falta um Luiz carlos. Lá estaremos 2f em guimarães. Força Braga.

Legião

Quote from: SCB Monsul on 08 de August de 2016, 12:26

(...)
Fosse o jogo contra o Porto ou Sporting e queriam ver se metiam lá 500 adeptos no sector das claques deles.

Algumas notas:

- Sou contra a violência, mas não é preciso ser muito inteligente para perceber que a organização deste jogo
foi de tal forma amadora que fez tudo para que houvesse problemas, o que eles montaram não foi uma operação de segurança foi uma bomba relógio. Claro que vem sempre os visionários dizer que num país civilizado os adeptos estão num jogo de futebol como no cinema, mas infelizmente parece-me óbvio que não se pode contar com isso muito menos numa final de um país latino.

- Quando entrei na nossa bancada e vi aquele número de adeptos do Benfica percebi logo que a probabilidade de haver problemas era enorme as pessoas que estavam ao meu lado comentavam o mesmo, não percebo como malta que é paga para pensar nestas coisas comete erros destes. Alguma vez num jogo entre os estarolas procediam da mesma forma?! Esta malta não nos leva a sério.

- Há aqui foristas que nem vale a pena responder têm um ódio aos nossos adeptos e particularmente às nossas claques que tudo por onde possam pegar não perdem a oportunidade, dar um elogio nunca os vi, já me parece  mais perseguição mas cada um tem o direito de escrever o que quiser, só gostava que tivessem a mesma força quando se trata de defender os nossos e acusar quem nos prejudica ou faz mal.

- No Jamor éramos muitos mais e não me lembro de confusões e tivemos lá o dia inteiro, porquê? Porque não houve misturas deste calibre. Infelizmente temos de salvaguardar estas situações, mas mesmo assim, já aí no Jamor a nossa bancada deveria ser só nossa como acontece nos jogos entre os estarolas, mas aí ainda tiverem o cuidado de os isolar e criar uma barreira de segurança.

- A zona do parque de estacionamento estava outra bomba relógio, não vi uma placa a indicar o Parque 2 que supostamente era o parque que nos estava confinado, acredito que houvesse eu não a vi, quando cheguei à zona do estádio perguntei a um policia também não sabia onde era, comecei logo a perceber o tipo de organização que estava montada.

- Havia "meia dúzia" de policias para um estádio com aquelas condições pareceu-me muito pouco.

- Como foi possível que cerca de 30 elementos adeptos do Benfica conseguissem entrar na nossa bancada a meio do jogo só para criar confusão? Como estas pessoas não são identificadas e proibidas de entrar nos estádios?

- Seja de que lado for, quem cria violência está a mais no futebol, mas não sejamos mais papistas que o papa, eu se estivesse no meio da claque do Benfica torcia pelo meu clube mas tenho a noção que não devo fazer por incendiar os ânimos, e o problema é que depois por uns pagam outros. 

- Nem tudo correu bem, temos de condenar o que for condenável mas fazê-lo com justiça não malhar só nos nossos porque sim, não tenho dúvidas que se o jogo tivesse sido melhor organizado não tinham existido problemas como aconteceram, estejamos mais unidos na defesa do que é nosso.

- Dou os parabéns à nossa curva  pelo excelente apoio na bancada, mesmo a perder desde cedo fomos enormes, tenho orgulho nos nossos adeptos, quando nos unimos somos muito fortes e a equipa ganha muito com isso, venham mais prestações como esta.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2016, 22:09
Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?
Passem na página do Memes da Bola no facebook e vejam bem as barbaridades que lá são ditas sobre nós, é por causa de atitudes como essas que o mito permanece!

magico_scbraga

#579
Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2016, 22:09
Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?

Percebo, em parte, a hostilidade por parte dos adeptos do Paços, dado que, em nossa casa, foram maltratados por meia dúzia de artistas que se lembraram de lhes bater porque sim.
Agora, a hostilidade proveniente do Rio Ave não é compreensível, porque nunca lhes fizemos nada. Mas tem uma explicação- há muito artista, que nem adepto do Rio Ave é, e que ostenta orgulhosamente cachecóis a dizer "SD Caxinas", que não faz senão acicatar os ânimos.
A estes acrescem aqueles anormais vitorianos que, tendo muito pouco para fazer, lá decidem ir a Vila do Conde para bater em tudo o que tenha símbolo do Braga.

O Braga é, hoje, um clube muito pouco simpático. Se sempre foi "odiado" (a palavra é forte, mas tem razão de ser) pelos vitorianos, é hoje odiado por aqueles que pressentem que, a qualquer hora, lhes podemos fazer a vida negra.
O Vitória não goza desta simpatia generalizada porque tenha uns adeptos fervorosos, mas antes porque, neste momento, não incomoda nada, nem ninguém, e porque, verdade seja dita, é o único clube, aparte Braga e três estarolas, com massa adepta digna de registo.
O que eu sei é que fácil gostar-se de um clube com boa massa adepta quando esse clube não nos compromete os nossos objectivos. Gostar de um clube com massa adepta digna de registo, mas que, como nós, se arrisca a ganhar a qualquer estarola e que, época após época, tem boas prestações, é que é bem mais difícil.

Neste país de parolos, onde a diversidade clubística é uma miragem, e em que o normal é ser adepto de quem se ganha, qualquer otário se sente autorizado a dizer um conjunto de barbaridades sobre uma cidade e sobre uma massa adepta que desconhece por completo.

Nós, Braga, sentimos uma frustração particularmente grande por sermos os únicos cuja paixão pelo clube é colocada em causa. Com a agravante de não termos quem, nos meios de comunicação social, nos possa defender.
Perante isto, perante esta sensação de impotência, o mais natural é que atitudes radicais acabem por vir ao de cima. E, pese embora todas as considerações sobre a violência - que a mim me repugna -, a verdade é que não há como não compreender que os adeptos do Braga não tolerem que no seu estádio haja quem ouse envergar, no nosso meio, camisolas dos três estarolas.
Somos insultados durante todo o ano, bi-clubistas quando convém, anti-Benfica e pró-Porto quando dá jeito, como se não tivéssemos identidade própria, como se nós, Braga, não pudéssemos ser objecto de análise sem qualquer alusão a bi-clubismo ou a prestação de favores, e o natural é que, acendido o rastilho, vá tudo à frente.

E, se isso for necessário para que comecem a ter por nós o mínimo de respeito, que assim seja. Que se proíbam os adeptos adversários - os estarolas - de verem o jogo no nosso meio com o mínimo de à vontade, que os mais exaltados sejam colocados no devido sítio, e que, de uma vez por todas, cheguem à conclusão de que na nossa cidade não mandam os outros.

Porque isto de andar a ser constantemente apelidado de bi-clubista, para depois ser obrigado a suportá-los, a estes insidiosos, no nosso meio, é muito bonito, mas é no papel e só para quem não tem qualquer amor-próprio.

Mas, para que isso seja possível, é preciso que sejamos unidos.
Sendo nós uma massa adepta relativamente reduzida, quando comparada com os metralhas, não podemos andar constantemente a dirigir críticas ao vizinho do lado, quando, por vezes, o vizinho do lado (no caso, as claques) se sente legitimamente ofendido e apenas reage como reage em virtude das ofensas que lhe são dirigidas.

Criticar as claques, ou qualquer outro adepto, quando existem agressões bárbaras e, direi, incompreensíveis para o cidadão comum, é algo que deve ser feito. Criticá-las por, pura e simplesmente, reagirem a provocações que ano após ano se repetem não é apenas querer ser "mais papista do que o papa"; é não compreender que, divididos, deixaremos que os outros, os "eucaliptos" que tudo sugam à sua volta, façam de nós o que bem entenderem.

Cada vez mais intolerante com a intolerância dos metralhas, é assim que me sinto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.