News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - Época 2016/2017

Started by rnmc, 24 de May de 2016, 18:02

Previous topic - Next topic

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Quote from: Sif on 09 de October de 2016, 17:25
Com esta vitória (e graças ao empate do Vilaverdense) estamos em 1º lugar do campeonato.

Já éramos primeiros... antes éramo-lo em igualdade pontual com o Vilaverdense.
Agora somo-lo de forma isolada, com mais 2 pontos que o 2.º classificado.

joaomf

jorge79

3 jogadoras nossas foram convocadas para a seleção nacional a fim de disputar o playoff de acesso ao Campeonato da Europa: a Sílvia Rebelo, a Andreia Norton e a Vanessa Marques :)

http://www.fpf.pt/pt/Not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/8695/contextid/416

Juntamente com a chamada á seleção, a Silvia tb foi nomeada pela Confederação do Desporto Português para a categoria de Atleta do Ano.

http://bragatv.pt/?p=6513
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

GALEGO

Jéssica Silva, cerca de su regreso con SC Braga

POSTED BY JOSÉ MARÍA GARCÍA NOLÉ WITH

Jéssica Silva, mejor jugadora de la primera vuelta de la Campeonato Femenino Allianz 2015-16, comienza la última fase de su recuperación.

Jéssica Silva, integrada en la disciplina del equipo líder del Campeonato Femenino Allianz y mejor jugadora de la primera vuelta del curso pasado 2015-16, comienza la última fase de la recuperación de la lesión que la mantiene inactiva desde febrero.

Su inminente regreso es una de las mejores noticias posibles de un campeonato que ha comenzado de una manera brillante gracias al papel de jugadoras como son Andreia Veiga, Rute Costa, Regina Pereira, Tatiana Pinto, Edite Fernandes, Solange Carvalhas, Andrea Mirón, Claudia García, Matilde Fidalgo, Claudia Tecedeiro o Flavia dos Santos.

Internacional con Portugal en treinta y seis ocasiones, representó el curso pasado al Clube de Albergaria y tras romperse el ligamento cruzado anterior de la rodilla derecha, comienza un plazo de unos 45 días para estar al cien por cien, una vez que ya está incluso entrenado con el grupo.

GALEGO

Rute Costa, guardameta menos batida de la Liga Allianz

POSTED BY JOSÉ MARÍA GARCÍA NOLÉ WITH
Con solamente un gol en las cuatro jornadas disputadas por SC Braga, Rute Costa se está revelando como una de las claves del equipo y una de las jugadoras a seguir en la Liga Allianz.

La Liga Allianz en su primer mes nos ha dejado a SC Braga como líder tras alcanzar un pleno de victorias, tras verse las caras con União Ferreirense, Valadares Gaia, Boavista y Futebol Benfica, suma quince goles a favor y uno en contra.

Si bien los quince goles a favor son meritorios (solamente Sporting CP, con 20, Estoril con 15 y Valadares con 14 tienen números similares) sobre todo llama la atención el hecho de que las bracanenses solamente han encajado un gol, el sufrido ante Valadares en la segunda jornada.

En este momento, debemos hablar de Rute Costa, guardameta que en cuatro partidos ha conseguido dejar la meta a cero en tres de ellos, mejorando los números de Jamila (con tres goles recibidos) o Patricia Morais (que ha encajado 4), que defienden los colores de Futebol Benfica y Sporting CP, respectivamente.

Rute Costa, que hizo una temporada increíble en las filas de Clube de Albergaria Mazel, va camino de mejorar su trabajo en la "ciudad de las iglesias", pero todavía no ha sido llamada por la selección portuguesa de la modalidad, una vez que si lo ha hecho con el combinado de fútbol playa.

rpo.castro

Terça jogo decisivo da seleção. Deve dar na tvi24. Relato na antena 1.

Jogo difícil. Público fervoroso, 8 jogadoras do Cluj e o treinador também é natural dessa cidade onde se disputa o jogo. Defesa muito forte
Quem não sente não é filho de boa gente.

Joãoscb21

Andreia Norton  a marcar pela seleção

joaomf

Quote from: Joãoscb21 on 25 de October de 2016, 18:10
Andreia Norton  a marcar pela seleção

Golo verdadeiramente histórico, pois garantiu que a seleção portuguesa feminina irá disputar pela 1.ª vez a fase final dum campeonato europeu. Além disso, foi o 1.º golo duma futebolista do SCBraga ao serviço da seleção. Ah! e falta dizer que foi a estreia da Andreia Norton com a camisola da seleção nacional A.

Sif

Histórico!! Parabéns a toda a seleção, em especial às nossas Silvia e Andreia! Elas merecem!!

SCB.GUERREIRO

Mais Norte

Ainda bem que temos futebol feminino para quebrar esta onda deprimente que por aí anda.

Tive a sorte de acompanhar esta equipa de gverreiras desde o início. Dou por muito bem entregue o tempo que dediquei a ver os seus jogos e as suas qualidade técnicas e tácticas.

É um regalo vê-las jogar e poder ver jogadas bem delineadas e uma entrega total ao jogo. É excelente também a alegria que transportam para o jogo e para as bancadas.

Não vou individualizar mas, para quem nunca viu um jogo, posso garantir-lhe que, se as for ver jogar, vai ficar surpreendido com a qualidade técnica das nossas jogadoras.

É importante salientar, como agora tem sido destacado na imprensa, fruto do apuramento para o europeu, o trabalho de anos sustentado por muitos CLUBES que vivem no anonimato e no quase amadorismo total.

Saibamos receber nos jogos em casa estas equipas com sã rivalidade e respeito.

Vamos ter um jogo com o Sporting que poderá colocar-nos numa posição tremendamente favorável se conseguirmos vencer e eu acredito que somos capazes de o fazer. Vai ser um jogo muito competitivo e o Sporting vai ter bastante apoio.

Deixem os chinelos, peguem  no vermelho e branco e vão ao estádio. As nossas jogadoras merecem-no.

FORÇA SC BRAGA.

joao1999

Acho que o jogo com o sporting vai ser transmitido na TVI 24, mas mesmo assim acho que seria muito importante marcar uma boa presença neste jogo!

Mais Norte

Quote from: Johnny9 on 26 de October de 2016, 15:45
Acho que o jogo com o sporting vai ser transmitido na TVI 24, mas mesmo assim acho que seria muito importante marcar uma boa presença neste jogo!

Se der, o que seria uma excelente notícia, é mais uma razão, como diz, para "fazermos uma boa casa". Que não lhes falte o apoio.

karoglan1921

Todos ao estádio para despachar estes lampiões do sul ....

100%SCB

FORÇA BRAGA

joaomf

Esta equipa merece a presença dos adeptos no estádio. Este jogo contra o Sporting naturalmente que suscitará muito interesse, mas eu vou tentar acompanhar todos os jogos em casa.
O futebol feminino é um desporto mais genuíno, onde se nota um maior respeito pelas adversárias e pelo próprio jogo.
Além disso, a nossa equipa pratica um futebol bastante agradável. Há bastante qualidade na equipa que será ainda maior quando Jéssica e Carla González estiverem aptas fisicamente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.