News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-4 Sporting CP - 15-05-2016 - 17H00 - Pré e Pós-jogo

Started by Cici, 05 de May de 2016, 14:34

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

comandantX

Então não foi o clube-melancia que deixou que a sua casa-mãe, do outro lado da circular, o ultrapassasse neste jogo:

http://videos.sapo.pt/pyRzPGLr21Yb2cgtN4B8

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

A.COSTA

Breves do jogo:

Positivo:

1. Apoio do público, em ambiente descontraído;

2. ALEF para mim justificou hoje ter tido mais minutos de utilização;

3. Regresso saudado de PEDRO SANTOS à competição. A tempo de ser útil na final da Taça;

4. Muita gente presente. Se fosse noutro estádio estariam mais de 40 mil nas bancadas;

5. Não terem surgido lesões no SC Braga;

6. Não ter havido festejos de conquistas em nossa casa. Seria muito mau se tal acontecesse.

Negativo:

1. Árbitro que estragou o (pouco) jogo com a expulsão de ARGHUS. A vontade era tanta que assinalou de imediato grande penalidade, decisão corrigida pela personalidade evidenciada pelo auxiliar;

2. Comportamento dos adeptos fora do estádio. Inadmissível a violência observada. Os adeptos da lagartagem são uns energúmenos, mal educados;

3. Direção do SC Braga porque não soube tomar uma decisão simples mas muita sensata. Tudo o que fosse SC Braga ficava nas bancadas de baixo. Tudo o que fosse verde do Sporting nas bancadas de cima, ficando uma hora retidos depois de terminado o jogo. Fácil. Não haverá ninguém a pensar em decisões simples mas boas????
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: Cobaley on 15 de May de 2016, 23:20
Quote from: Satmar on 15 de May de 2016, 23:18
Triste pela derrota, triste pelas cenas lamentáveis vistas entre adeptos que não têm civismo e muito triste pela nossa falta de capacidade em lidar com um jogo contra o Sporting.

Triste com o ambiente e triste com alguns sócios deste clube, só isso que tenho a dizer...

Caro Cobaley, eu falo por mim, e nesse caso sei lidar com os "meus vizinhos". Nutro respeito por todos, sendo verde, vermelho ou azul. A mim pouco me diz o clubismo, desde que o bom senso impere. Jamais cantaria termos tipo "fil... da p...." em direção a adeptos de outros clubes, só pelo facto de o serem. Para mim, o jogo joga-se dentro do relvado e fora com apoio, cânticos de apoio e sobretudo com camaradagem entre associados e não associados.
Força Guerreiros!!!

comandantX

Paulinho Fonseca, toma lá o teu bode expiatório.

Há 34 anos, antes da final da Taça com o sporting melancia, o Quinito também estava, segundo ele, focado e preparado para vencer a final. Conseguiu em...Amora...um resultado pior do que o de hoje:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=9445

Vê lá se mudas o disco a tempo e horas e evitar uma situação semelhante s.f.f.

Vasco Soares

Quote from: comandantX on 16 de May de 2016, 00:11

Há 34 anos, antes da final da Taça com o sporting melancia, o Quinito também estava, segundo ele, focado e preparado para vencer a final. Conseguiu em...Amora...um resultado pior do que o de hoje:

Não pode é sentar se de smoking branco no banco, se não o fizer a taça será nossa

Luso

Outro momento vergonhoso que só me lembrei agora foi o de adeptos nossos gritarem "Olé" perto do final durante alguns segundos quando estávamos já a perder 4-0. Há pessoas que, tal como as festejaram golos do Benfica e acredito que algumas nem do Benfica eram mas gostam de provocar, não têm noção do ridículo...

JR1287

Quote from: BrunoSCB21 on 15 de May de 2016, 22:56
Quote from: Duarte on 15 de May de 2016, 22:51
Obrigado aos anormais estavam atentos ao que se passava na luz e se puseram a gozar com os lagartos quando os encornados marcavam golo, graças a vocês estou a passar a noite a defender a imagem do nosso clube nas redes sociais.

Hoje apeteceu-me foi andar à porrada com alguns dos nossos próprios adeptos.

Verdade. Estou farto de ser enxovalhado de "lampião do norte" por essa internet fora. É por causa de meia dúzia de deficientes que milhares de braguistas têm de continuar com esta imagem.

Eu tive de mandar calar um casal, com cachecois do Braga, mas a festejar o segundo golo galináceo. e não era a gozar com o sporting, era mesmo a festejar! No primeiro engoli em seco e aguentei, até porque estava com os meus filhos. Mas no segundo não aguentei, e disse-lhes para irem para o galinheiro, se queriam festejar os golos do benfica. Eles calaram-se, sentaram-se e não voltaram a abrir a boca!
E para quem diz que ninguém festejou os golos dos lampiões, mas era só a provocar os sportinguistas, é MENTIRA! No B5 e B4 vi dezenas de pessoas a festejar os golos do benfica!

Olho Vivo

A história serve para tudo. É só atentar nos dois jogos anteriores à final de 66:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=11097

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=11037

O jogo de hoje foi... um empecilho. Acho que ninguém do Braga o queria jogar, adeptos incluídos.

Dito isto, creio que Paulo Fonseca cometeu um erro. Deveria ter publicamente desvalorizado mais esta partida e ter sido consequente com isso, apresentando uma equipa completamente secundária. Provavelmente seríamos goleados... mas isso seria quase inócuo do ponto de vista anímico, para equipa e adeptos. A verdade é que os nossos interesses exigiam foco total na final da Taça e desinvestimento nesta partida. Os interesses de Sporting e Benfica... não eram nem são da nossa conta.

Perder assim, apresentando uma equipa que, embora não na máxima força, estava perto disso (com os condicionalismos que tínhamos no momento), terá provavelmente um efeito psicológico negativo sobre uma equipa que já não goza de muita saúde, do ponto de vista anímico, e também sobre os adeptos.

NOTA: ainda assim, há que dizer que há coisas que não se admitem numa equipa profissional, por muito que este jogo fosse um empecilho. Aquele quarto golo... nem nos distritais!

comandantX

Quote from: Olho Vivo on 16 de May de 2016, 00:26

A história serve para tudo. É só atentar nos dois jogos anteriores à final de 66:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=11097

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=11037

Em 1966 e 2015 sabemos como acabou. 66 ainda hoje é recordado. Esta equipa tem uma semana para fazer pela vida.

guerreiro1921

Quote from: JR2052 on 16 de May de 2016, 00:21
Quote from: BrunoSCB21 on 15 de May de 2016, 22:56
Obrigado aos anormais estavam atentos ao que se passava na luz e se puseram a gozar com os lagartos quando os encornados marcavam golo, graças a vocês estou a passar a noite a defender a imagem do nosso clube nas redes sociais.

Verdade. Estou farto de ser enxovalhado de "lampião do norte" por essa internet fora. É por causa de meia dúzia de deficientes que milhares de braguistas têm de continuar com esta imagem.

E para quem diz que ninguém festejou os golos dos lampiões, mas era só a provocar os sportinguistas, é MENTIRA! No B5 e B4 vi dezenas de pessoas a festejar os golos do benfica!

Deves ter visto mal.
Fiquei no B4 e apenas uma ou outra pessoa se manifestou.

LS

O silencio por parte de quem gere o clube, organiza os jogos etc diz tudo acerca do que se importam com os sócios.

Até Agosto vou pensar se continuo a ser sócio (há 21 anos, 12 com cadeira) do SCB e continuo a contribuir para isto.

Já não basta a vergonha de futebol que temos, a minoria de adeptos que os clubes sem ser os 3 do costume tem, ainda somos mal tratados em nossa própria casa (já não basta quando vamos fora) e quem nos dirige nada faz.

Para mim chega, foi mau demais. Estou completamente desiludido com isto.

PAF

Quote from: Satmar on 16 de May de 2016, 00:06
Quote from: Cobaley on 15 de May de 2016, 23:20
Quote from: Satmar on 15 de May de 2016, 23:18
Triste pela derrota, triste pelas cenas lamentáveis vistas entre adeptos que não têm civismo e muito triste pela nossa falta de capacidade em lidar com um jogo contra o Sporting.

Triste com o ambiente e triste com alguns sócios deste clube, só isso que tenho a dizer...

Caro Cobaley, eu falo por mim, e nesse caso sei lidar com os "meus vizinhos". Nutro respeito por todos, sendo verde, vermelho ou azul. A mim pouco me diz o clubismo, desde que o bom senso impere. Jamais cantaria termos tipo "fil... da p...." em direção a adeptos de outros clubes, só pelo facto de o serem. Para mim, o jogo joga-se dentro do relvado e fora com apoio, cânticos de apoio e sobretudo com camaradagem entre associados e não associados.
Força Guerreiros!!!

99,9% dos adeptos são isto, o problema são os outros 0,1% que fazem o futebol parecer uma guerra e estragam o espectáculo.

Quanto ao clube e a uma reacção, estão mal habituados, não existe isso. Já o disse dezenas de vezes, os sócios são apenas os palhaços no circo e nada mais. Não existe qualquer ligação do clube aos adeptos e sócios nem à cidade, um vazio completo. É negócio e €€€ e pouco (nada) mais.
É ir aos jogos, pagar as cotas e ganhar e perder e já não é mau.
Um dia quem sabe podemos ter algo mais que isso, em que quem paga seja respeitado, até lá resta-nos sonhar com isso.

AMartins

Quote from: Layne Staley on 16 de May de 2016, 00:38
O silencio por parte de quem gere o clube, organiza os jogos etc diz tudo acerca do que se importam com os sócios.

Até Agosto vou pensar se continuo a ser sócio (à 21 anos, 12 com cadeira) do SCB e continuo a contribuir para isto.

Já não basta a vergonha de futebol que temos, a minoria de adeptos que os clubes sem ser os 3 do costume tem, ainda somos mal tratados em nossa própria casa (já não basta quando vamos fora) e quem nos dirige nada faz.

Esta atitude do "deixa andar" da direção é de uma falta de respeito.
Já não chega a má imprensa que temos e nem nestas situações a direção do clube deixa de mostrar amadorismo.

Campanhas para inglês ver, lá estão eles todos engravatados a dar beijinhos a este e ao outro...devem pensar que é assim que cativam as pessoas.
quando têm de intervir é o que se vê...

rb_bl_21

Já somos 2 *****! Isto tira-me do sério *****!

Só estragam a imagem do clube! Anormaisss! Sejam mais inteligentes do que isso! Isso é dar a pele do lobo toda!!!!!!!!!!!!!!!!!

rb_bl_21

Quote from: Layne Staley on 16 de May de 2016, 00:38

Até Agosto vou pensar se continuo a ser sócio (há 21 anos, 12 com cadeira) do SCB e continuo a contribuir para isto.

Concordo em absoluto!, ganhar uns trocos com enchentes nestes jogos ainda vá que não vá, agora aproveitar-se disso é que não , merecemos RESPEITO! Se o salvador não fizer nada a respeito deste assunto, vou mesmo á beira dele no camarote e arrisco-me só com a raiva quase a partir o cartão á frente dele! Tal a NEURA com que fiquei depois desta mer**!

guerreiro1921

Não digam asneias.
Como é possível alguém dozer que deixa de ser socio ou parte o cartao por causa de uns incidentes? Caramba, se desistirmos nada mudará. Ha que lutar contra tudo.
Juntos somos mais fortes.

frg1983

Quote from: Luso on 16 de May de 2016, 00:19
Outro momento vergonhoso que só me lembrei agora foi o de adeptos nossos gritarem "Olé" perto do final durante alguns segundos quando estávamos já a perder 4-0. Há pessoas que, tal como as festejaram golos do Benfica e acredito que algumas nem do Benfica eram mas gostam de provocar, não têm noção do ridículo...

Foi uma situação lamentável. Olés e a perder 4-0, coisa mais ridicula. Música no fim, sem comentários. Se ao menos tivessemos ganho, até admitia a música no fim, mas levando um saco de 4-0, nunca!! Eu estou-me a borrifar para as cabeçadas entre Sporting e Benfica. Por fim, falar do momento do jogo. Não considero que o alarido tenha sido pelo Golo do benfica festejado por Benfiquistas de dupla face, sinto que o fizeram num tom de provocação. Mas não deixa de ser ridiculo, que é oportunamente aproveitado por muitos para continuar na conversa do costume.
Dentro desse contexto, assisti a uma cena miserável a minha beira. Não a vou comentar, mas só me apetecia tirar o cachecol do Braga a uma senhora que já tinha uma certa idade. Não o fiz, mas comentei com ela a vontade que tinha. Existe pessoas que nem vou comentar a estupidez e a falta de inteligencia que têm.

Forte abraço e Domingo lá estaremos.

Fidelis Bracara.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Fernando Marques

Se o pessoal não gostou do que se passou no estádio, porque não manda, educadamente, um mail para o Braga com o seu ponto de vista do que se passou na organização da partida?

Fácil, colocam o nr. de sócio, façam um pequeno texto explanando o que vos vai na alma e enviem.

Quanto ao jogo, foi uma vergonha. A equipa desde que cumpriu os objectivos caiu muito. Só de pensar que apertamos os calos em todos os jogos contra o sporting e ontem foi o que se viu, diz muito do que era esta equipa e do que é hoje.

amtbraga

Eu fui para jogo a saber que não íamos vencer. Pensei seriamente em não ir porque já sabia que o que se passou ia acontecer. Para mim, o Braga perdeu este jogo na segunda-feira passada com o empate do Arouca. Este jogo não era importante para nós. Se esperava ver mais vontade e garra na equipa, esperava, mas o nosso jogo é no próximo domingo. Fui, porque simplesmente não consigo faltar a um jogo.

Há situações a ser revistas pelo Braga em relação à protecção dos nossos adeptos. A polícia que estava na nascente inferior não deixava ninguém identificado como lagarto passar para a bancada. Tinham todos de ir para a nascente superior. Ainda vi um otario, equipado a lagarto, dizer ao polícia que era do Braga....
Durante o jogo não me apercebi dos golos do Benfica. Vi um desacato entre sócios do Braga que acabou com a intervenção da polícia. Pelo que percebi, aconteceu depois do segundo golo das gaivotas. De resto ninguém naquela zona se manifestou efusivamente os golos dos lamps como a comunicação social quer fazer parecer.
Não estava à espera de entrar no estádio e ver a cor da bancada poente. Uma vergonha.

Não vou mentir que ver o Sporting perder este campeonato da um gosto especial. Este era o campeonato mais fácil de ganhar, não só por os outros 2 estarem mais fracos mas também pelo colinho que tiveram a época toda.

Que domingo chegue rápido e que a taça venha para Braga.
Orgulho Bracarense