News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 0-0 SC Braga - 7-5-2016 - 18H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 01 de May de 2016, 14:26

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Objetivo cumprido. 4º lugar (praticamente) assegurado.

Poderíamos ter goleado, ou no mínimo vencido.

Fica a sensação evidente de a parte final da época está a ser penosa, especialmente em termos de lesões.

Vamos preparar o melhor possível a final da taça.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pikachu

Quote from: Duffman on 07 de May de 2016, 21:14
Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.
O que conta é a diferença de golos e não apenas os golos marcados.
Se, por exemplo, o Braga perder por 5 (!) com o zbording, o Arouca precisa de ter um saldo de +9 nos dois jogos que faltam.

Resumidamente, se perdermos o 4o lugar vou contigo para a ponte do bico.

Se o Braga não ficar em 4 lugar, temos todos lugar marcado na ponte do bico.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

PMPF

Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 21:22
Quote from: Duffman on 07 de May de 2016, 21:14
Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.
O que conta é a diferença de golos e não apenas os golos marcados.
Se, por exemplo, o Braga perder por 5 (!) com o zbording, o Arouca precisa de ter um saldo de +9 nos dois jogos que faltam.

Resumidamente, se perdermos o 4o lugar vou contigo para a ponte do bico.

Se o Braga não ficar em 4 lugar, temos todos lugar marcado na ponte do bico.

Se isso acontecer também sou bem menino de alinhar nessa trip até a Ponte do Bico.

Vasco Soares

Quote from: GALEGO on 07 de May de 2016, 21:12
Lamentável tarde de futebol. Diante da pior equipa do campeonato, o nosso Braga nao foi capaz de ganhar um jogo, onde mais uma vez a lentidao, o jogo cansino e horizontal, foram o nosso cartao de visita.
Se o professor Fonseca nao ve, ou nao quere ver, que a equipa está rota, com o repertorio esgotado, sem velocidade nenhuma... e que isto, esta caida tao alarmante nos 2 meses finais da época, compromete as nossas aspiraçoes na final da Taça, pois que continue o homem para ...bingo.

Ora bem : ele já conseguiu hoje o objectivo : 4º classificado. Tem a falta de um jogo para o final da Liga, os mesmos 58 pontos (16 vitórias, 10 empates, 7 derrotas, 54 golos a favor e 31 em contra) que conseguiu o Sergio Conceiçao (17 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 55 golos a favor e 28 em contra). Só com um empate diante do Sporting é que Paulo Fonseca poderá obter melhor que o S.C. no campeonato de Liga.

O que va marcar a época realmente, será o que acontezca na final da Taça. Se ganhamos, o Fonseca será heroi. Se nao ganhamos, pasará a estar questionado. Futebol é futebol, ja diz o inesquecível Vujadin Boskov. E os resultados sao os que mandam, por riba do "tiki-taka", ou jogar "ao tran-tran" como fizemos hoje. Quando passe o tempo, na historia o que fica sao os resultados.
Tudo o que escreves é verdade, mas de uma coisa não há comparação possível, a equipa está rota, porque vai ser SÓ A EQUIPA QUE MAIS JOGOS FAZ ESTA ÉPOCA EM PORTUGAL, e isso não é de somenos, a juntar a tudo isso , faz mais jogos e mais desgastastes, porque chuto para a frente e fé em Deus de Conceiçao não desgasta fisicamente como o que fazemos com Fonseca, depois temos a questão da fadiga mental, a equipa foi sujeita a grande pressão/concentração durante 2/3 da época como tal e sem grande objectivo na ponta final acaba por pagar isso agora. Não ponho Fonseca no pedestal, mas acho que merece crédito, por uma razão muito simples, a equipa do braga é muito mas mas muito melhor que a soma das suas individualidades (acho isto tão claro que nem vale a pena grande argumentação) tirando Rafa poucos mais seriam titulares de caras nas últimas equipas dos últimos anos, ora perante isto só pode haver mérito do treinador e por muito que pensem o contrário a equipa não recupera fisicamente de um dia para o outro nem de uma semana para a outra, se a isso somarmos os lesionados de longa data que fazem parte dos 15 titulares que o braga tinha , leia se Rui Fonte, Pedro Santos, Baiano , estão bom de ver que mesmo braga sendo uma cidade crente e de um cariz fortemente religioso arrisco dizer não há milagres.

guerreiro1921

#144
Quote from: PMPF on 07 de May de 2016, 21:24
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 21:22
Quote from: Duffman on 07 de May de 2016, 21:14
Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.
O que conta é a diferença de golos e não apenas os golos marcados.
Se, por exemplo, o Braga perder por 5 (!) com o zbording, o Arouca precisa de ter um saldo de +9 nos dois jogos que faltam.

Resumidamente, se perdermos o 4o lugar vou contigo para a ponte do bico.

Se o Braga não ficar em 4 lugar, temos todos lugar marcado na ponte do bico.

Se isso acontecer também sou bem menino de alinhar nessa trip até a Ponte do Bico.

SCBraga sunset na ponte do bico  ;D

Legião

Acabamos (praticamente) de atingir mais um dos principais objectivos da época, parabéns a todos os envolvidos. Recuperar a equipa e começar a prepara o Jamor.

Que a Briosa volte depressa.

Parabéns a todos os presentes em Coimbra, sois grandes, boa viagem de regresso.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

nunes o bracaro

Quote from: PMPF on 07 de May de 2016, 21:24
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 21:22
Quote from: Duffman on 07 de May de 2016, 21:14
Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.
O que conta é a diferença de golos e não apenas os golos marcados.
Se, por exemplo, o Braga perder por 5 (!) com o zbording, o Arouca precisa de ter um saldo de +9 nos dois jogos que faltam.

Resumidamente, se perdermos o 4o lugar vou contigo para a ponte do bico.

Se o Braga não ficar em 4 lugar, temos todos lugar marcado na ponte do bico.

Se isso acontecer também sou bem menino de alinhar nessa trip até a Ponte do Bico.
Boas meus caros braguistas
O Arouca vai jogar com o Estoril que, em caso de vitória,  ultrapassa o Rio Ave e o Paços.
O 4 posto é  nosso, ponto final.
Quanto a quebra das nossas exibições,  eram expectáveis. As taças assumiram objetivos prioritários.
Dia 22 estou com uma fezada que nao nos fugira a conquista do troféu.
Agora, sou apologista que no próximo domingo, o nosso mister resguarde as principais peças,  Rafa, Luiz Carlos.
Amanhã toca a apoiar o ABC contra os lamps.
Saudações braguistas.#JuntosNoJamor!

guerreiro1921

Deste jogo destacar o seguinte:
- podíamos ter goleado e acabamos empatados
- equipa toda rota e muito cansada
- triste a descida da academica, ira fazer muita falta.
- necessário recuperar as forças para o jamor.

Fico triste que continuem as opiniões 100% negativas. Chegam ao ponto de dizer que estao arrependidos de ter comprado o bilhete para o jamor.
Mas será que não conseguem ver nada de posotivo nos nossos jogos?
Ainda por cima comparam esta equipa com a equipa do ano passado. O ano passado tínhamos melhores individualidades e o nosso jogo era so contra-ataques.
Este ano temos um coletivo, temos uma verdadeira equipa. Os jogadores evoluiram tecnicamente. Estamos, sem dúvida, melhores e não será um mau fim de época que ira estragar tudo de bom que fizemos.

Agora é apontar para a final da taça, descansar e aperfeiçoar  pormenores. Este ano a taça é nossa.

joaomf

Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

guerreiro1921

Quote from: joaomf on 07 de May de 2016, 22:03
Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

Sem dúvida que uma descida a 2 divisão lhes vai fazer muito bem.
Contudo, quando dizemos que temos pena que a briosa desca referimo-nos ao facto de ser um clube mitico com adeptos fieis. Ira fazer muita falta.

Armando Coelho

Penso poder fazer já um balanço da época do Braga. Não pondo de forma alguma a continuação de Paulo Fonseca à frente dos destinos do nosso Braga, acho no entanto não termos feito uma época de deslumbrar, longe disso se incluirmos os jogos fora de portas.
Se ganharmos a taça de Portugal poderá ser uma época muito boa, mas o problema reside precisamente aí, se ganharmos, o que a avaliar pelas últimas prestações da equipa no somatório dos jogos caseiros e fora de portas não augurar nada de bom. Espero estar redondamente enganado e a equipa me surpreender na final da TP, o que seria excelente. Se tal não suceder, não ganhar ao pior Porto dos últimos 30 anos, seria catastrófico. Catastrófico em termos de afirmação como 4º grande, catastrófico em termos de somatório de títulos, catastrófico no estado anímico da massa adepta (já bastou perder a última taça, ainda por cima nas circunstâncias em que foi).
Por mim, Paulo Fonseca continuaria independentemente do resultado da taça, mas vejo-me no direito de lhe exigir muito mais na próxima época, pelo menos nos jogos extra muros. Na minha opinião, PF tem de criar um plano de jogo alternativo para a próxima época, tem de implementar um sistema de jogo mais objectivo, ou de transições se lhe quiserem chamar assim, nos jogos em que não tenhamos o domínio da partida, que muitas das vezes é mais consentida pelos nossos adversários do que propriamente conquistada pela nossa equipa. Este esquema de jogo está demasiado batido, está tão desgastado que os nossos adversários nos contrariam com extrema facilidade, principalmente quando jogamos a passo como temos jogado ultimamente, não é que tenhamos imprimido grande ritmo durante a fase em estivemos bem, mas agora as lacunas do sistema tornam-se mais visíveis.
Quando o colectivo está mal, como nesta fase, as transições ou compensações defensivas tornam-se quase anedóticas, sofrem-se golos de qualquer forma e feitio. Muita coisa terá de ser melhorada na próxima época sob pena de termos enormes dificuldades em assegurar o 4º lugar de forma tranquila.
Pode haver muita gente que avaliará este post como super negativo por se recusar a ver o pior e apenas avaliar o que de mais positivo se fez, pelo contrário eu, apenas consigo ver ou avaliar aquilo que se pode ou deve melhorar, como em tudo na vida a direcção a seguir será sempre no sentido da evolução.
Quanto à análise da época, é a tal questão do copo meio cheio ou meio vazio, muitos conseguirão vê-lo meio cheio, outros só o verão meio vazio.  (como será o meu caso).

Agora só há um caminho a seguir, conquistar a taça de Portugal e transformar uma época normal numa excelente época.

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 07 de May de 2016, 22:17
Quote from: joaomf on 07 de May de 2016, 22:03
Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

Sem dúvida que uma descida a 2 divisão lhes vai fazer muito bem.
Contudo, quando dizemos que temos pena que a briosa desca referimo-nos ao facto de ser um clube mitico com adeptos fieis. Ira fazer muita falta.
Vai fazer bem porque?
A descida a segunda e um inferno,com poucas receitas. quantos para la cairam e nao se levantaram mais?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 07 de May de 2016, 22:45
Quote from: guerreiro1921 on 07 de May de 2016, 22:17
Quote from: joaomf on 07 de May de 2016, 22:03
Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

Sem dúvida que uma descida a 2 divisão lhes vai fazer muito bem.
Contudo, quando dizemos que temos pena que a briosa desca referimo-nos ao facto de ser um clube mitico com adeptos fieis. Ira fazer muita falta.
Vai fazer bem porque?
A descida a segunda e um inferno,com poucas receitas. quantos para la cairam e nao se levantaram mais?
Eu cá sou da opinião que se a Académica não subir já para o ano que vem, arrisca-se a acabar em situações semelhantes às do Leiria e Beira-Mar.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 07 de May de 2016, 22:45
Quote from: guerreiro1921 on 07 de May de 2016, 22:17
Quote from: joaomf on 07 de May de 2016, 22:03
Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

Sem dúvida que uma descida a 2 divisão lhes vai fazer muito bem.
Contudo, quando dizemos que temos pena que a briosa desca referimo-nos ao facto de ser um clube mitico com adeptos fieis. Ira fazer muita falta.
Vai fazer bem porque?
A descida a segunda e um inferno,com poucas receitas. quantos para la cairam e nao se levantaram mais?

A academica, nestes últimos anos, tem se vindo a arrastar, sempre na zona de descida, salva se sempre por pouco. Isso leva me a crer que eles se achavam imunes a descida, continuando com uma gestão desastrosa. Pode ser que agora com a descida arrumem a casa e removam o lixo que anda por la.
Faço votos para um rápido regresso da briosa.

Legião

O querer que a Briosa volte depressa não é por acaso, tem a ver com o respeito que tenho pelo clube e pela amizade que une os nossos adeptos que já vem de há muitos anos entre outras coisas, isso para mim é muito superior ao número de vezes que tiveram os não na 1ª divisão, infelizmente depois de cair para subir é complicado. O Vitória (original) era outro clube que gostava que ficasse por razões parecidas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JRGR

Muito apreensivo com a vulgaridade do nosso futebol e com a quantidade de lesionados, tudo isto numa fase em que precisávamos estar na máxima força!
Espero, sinceramente, não acabar a época da pior maneira, dois jogos em que podemos ser goleados tal é a diferença do futebol praticado pelos nossos adversários (mesmo o Porto).
A taça de Portugal é mais um degrau para o nosso crescimento, vamos lá envergar as "armaduras" e lutar!!!

PAF

Fizemos o mínimo dos mínimos e arrumamos a época no que toca ao 4ºlugar.
Quanto ao jogo, com um pouquinho de cabeça podíamos ter ganho e até com alguma facilidade, então naqueles últimos 10minutos não dá para perceber como não marcamos um golo!
Continuo a achar que precisamos de muito mais de tudo para jogar a final da taça mesmo contra este Porto que ao contrário de nós parece estar a estabilizar e a ganhar alguma confiança.
O espírito para o jogo não é muito famoso, muita desconfiança, mas é uma final e tudo pode acontecer!

A Académica hoje acho que jogou bem mais que o normal, era o último suspiro e percebe-se.
Quanto a ser bom descer... nunca o é! Pode correr bem e voltarem melhores, mas isso é raridade, a probabilidade de acontecer é a mesma de ficarem por lá perdidos meia dúzia de anos.
É uma das equipas que podia ser bem maior do que é, perdeu completamente a ligação à cidade e acho que precisava de alguém que voltasse com esse espírito. São em minha opinião equipas (ou cidades) que fazem falta ao futebol português.

Mais Norte

Resultado e exibição curtos num jogo contra o último classificado. Devíamos, e já agora, podíamos ter vencido este jogo.

Temos que encontrar o caminho da força anímica para os dois jogos que faltam.

Não jogámos bem mas criámos várias oportunidades para marcar. Também sou dos que entendem que PF precisa de conseguir acrescentar alguma coisa ao futebol que temos praticado sob pena de ficarmos por aqui. É tema para outro tópico quando fechar a época.

No entanto, é importante dizer-se que também não marcámos golos pelo enorme egoismo dos nossos jogadores em momentos cruciais das jogadas. Chamo-lhe egoismo para não dizer que são uns incompetentes. Espero que vejam e revejam as jogadas em que podiam, e deviam, ter tido melhores opções, ou, também, em alguns casos, melhor execução. Não podemos falhar assim.

É fundamental sacudir o cansaço que se está a apoderar das nossas hostes.

Espero que Baiano e Pedro Santos comecem a treinar esta semana. Seria um tónico em termos de soluções.

Marafona, L. Carlos e Djavan estiveram bem. Para mim, Marafona é o titular para os dois jogos que faltam.

Toca a levantar o moral e a comparecer em massa no jogo com o Sporting. É para ganhar.

FORÇA SC BRAGA.


Lipeste

Se os nossos jogadores estivessem  fisicamente de rastos então  concluiria que a rotatividade excessiva que PF fez ao longo de toda a temporada, jogo após jogo, ao contrário daquilo que muitas vezes por aqui li como argumento para a justificar, em nada teria   contribuido para que a equipa neste último terço da temporada se apresentasse com outra frescura fisica, mas como não acho que essa questão fisica seja o nosso maior handicap deixo o repto para quem o consiga explicar apesar da enorme rotatividade implementada.

Considero sim que toda essa rotatividade é a principal responsável pela enorme falta de rotinas que a nossa equipa tem vindo a evidenciar, desde a transição defensiva à dupla de PL (as lesões também terão o seu peso pois estamos muito limitados nas opções em todos osso sectores do terreno)...a cada jogo que passa mais evidente fica que a nossa estratégia, do hoje jogas tu amanhã joga ele e depois joga o outro, nada trouxe de bom, foi um enorme erro e, neste momento, quando deveríamos estar a preparar um onze em contexto competivo para com ele abordarmos o jogo mais importante da temporada, chega, em minha opinião, ao ponto dá insanidade uma vez que PF anda à procura de resultados diferentes com recurso à mesma prática...essa insistência e o subejo argumentário que "mesmo quando não ganhamos fico satisfeito porque mantemos a nossa identidade" leva-me a concluir que este nosso mau mmomento, que dura já há mais de uma dezena de jogos, parte do banco para dentro das quatro linhas e dá de caras com uma equipa que, após a eliminação europeia, provavelmente emocionalmente mal gerida, se mostra desmotivada e psicologicamente desligada do jogo.

arturmartins.web

Jogar fora de casa é um calvário autêntico! É muito complicado explicar como esta equipa é a pior dos últimos anos a jogar fora da pedreira [emoji36]

Hoje a nível ofensivo foi muito mau, ainda mais se considerarmos (é discutível) que a académica é simplesmente a pior equipa deste campeonato...é bom que na próxima semana tenhamos um resultado e uma exibição que permita aos jogadores elevarem os índices psicológicos para a final da taça! Não me interessa que vai ser campeão e quem vai deixar de ser, o que eu quero é ganhar o jogo! Já ganhamos ao sporting por isso, vamos a eles!

De referir a lesão do Boly, espero que seja recuperável é que possa formar dupla com o Ricardo Ferreira.
Outra coisa...o Goiano na direita continua a ser menos um...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk