News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 0-0 SC Braga - 7-5-2016 - 18H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 01 de May de 2016, 14:26

Previous topic - Next topic

joaomf

Quote from: PAF on 08 de May de 2016, 00:02
A Académica hoje acho que jogou bem mais que o normal, era o último suspiro e percebe-se.
Quanto a ser bom descer... nunca o é! Pode correr bem e voltarem melhores, mas isso é raridade, a probabilidade de acontecer é a mesma de ficarem por lá perdidos meia dúzia de anos.
É uma das equipas que podia ser bem maior do que é, perdeu completamente a ligação à cidade e acho que precisava de alguém que voltasse com esse espírito. São em minha opinião equipas (ou cidades) que fazem falta ao futebol português.

Neste momento, o futebol português ao mais alto nível está representado apenas por 5 capitais de distrito: Lisboa, Porto, Braga, Funchal e Setúbal. As restantes equipas são também dos respetivos distritos. Isto é o resultado de vários fenómenos, o maior dos quais os 3 eucaliptos do futebol português. A concentração de 3 equipas na Madeira também não ajuda a ter um mapa futebolístico mais disperso. Até o concelho de Guimarães tem 2 equipas...
Cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra, Faro têm muita dificuldade em ter um clube na I Liga e as outras capitais de distrito (Viana, Vila Real, Bragança, Guarda, C. Branco, Viseu, Évora, Beja, Santarém, Portalegre) nem sequer sonham com isso.

Penso que a descida à II fez bem a alguns clubes. O Belenenses é talvez um exemplo. Estava moribundo e agora parece melhor organizado. A Académica vai ter que ser mais competente a obter a subida do que teria que ser para se manter na I Liga. Vai ter que deixar de jogar para não perder, para passar a jogar para a vitória. Deve aproveitar essa mudança de chip para depois aparecer mais forte na I Liga.

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 07 de May de 2016, 22:17
Quote from: joaomf on 07 de May de 2016, 22:03
Quote from: Old School on 07 de May de 2016, 21:43
Que a Briosa volte depressa.

Eu, por acaso, até nem me importo que a Académica desça.
Creio que lhe vais fazer bem. Pode ser que venham mais reforçados, pois é dos clubes mais deprimentes a jogar futebol. Além disso, se ficarem lá uns anitos, poderemos ultrapassá-los em número de presenças na 1.ª divisão. Este ano foi a nossa 60.ª participação e a 64.ª da Académica. Somos o 8.º clube com mais presenças (e 6.º com mais pontos).
Se o Setúbal descer, também seremos beneficiados neste "campeonato".

http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3

Sem dúvida que uma descida a 2 divisão lhes vai fazer muito bem.
Contudo, quando dizemos que temos pena que a briosa desca referimo-nos ao facto de ser um clube mitico com adeptos fieis. Ira fazer muita falta.

Eu até tenho também alguma simpatia pela Académica, pelo menos, não nutro antipatia. Este clube, ao longo de muitos anos foi-nos sempre apresentado como um clube simpático e ligado à academia universitária de Coimbra.

Quando se fala de clube mítico, temos que ver o que está à volta e em que contexto a imagem da Académica é feita.

Coimbra tem a Universidade mais antiga do país, pelo que ao longo de muitas décadas tem recebido estudantes de todo o país, o que faz com que estes fiquem com alguma simpatia pelo clube mais representativo da cidade, que está associado indiretamente à Universidade. Mesmo sendo adeptos de outros clubes, ficam sempre com uma simpatia pela Académica e como a Académica não luta pelos mesmos objectivos que os clubes mais fortes, os adeptos dos 3 grandes mantêm a simpatia intacta. Por estas razões, existe muita gente na comunicação social que faz a apologia da Académica e desta forma a sua imagem sai muito beneficiada, por parecer que todos gostam do clube.

Diferente seria se a Académica começasse a querer intrometer-se na luta pelo título. Nesse caso, iria acontecer o que acontecia àqueles que costumavam apelar o SC Braga de braguinha. Quando começou a querer intrometer-se na luta "sagrada", reservada aos do costume, esses que carinhosamente chamavam braguinha, começaram a hostilizar o nosso clube.

A Académica é o verdadeiro paradigma do biclubismo. Tem pouquíssimos adeptos que sejam apenas da Académica. A grande maioria são adeptos dos 3 grandes, que têm como segundo clube a Académica.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Tenho pena que a Académica desça, é um clube pelo qual tenho muito respeito pela sua história e pelos seus adeptos que tenho a felicidade de conhecer alguns. Infelizmente caiu e não sei se conseguirá voltar tão cedo, vamos lá ver. A II Liga é um inferno. Recordo apesar de tudo que a Academica não desceu ontem, desceu ao longo das ultimas 33 jornadas.

Quanto a nós, cumprimos o objectivo desta época para o campeonato. Fico surpreendido pelas palavras de Paulo Fonseca acerca do jogo com Sporting, parece que já o dá como perdido...
Sócio nº 2014

A.COSTA

Briosa desceu e pagou o preço da incompetência do seu presidente. Faz falta à liga.

O SC Braga, com maior ou menor dificuldade, garantiu o 4º lugar.

A vitória do SC Braga era mais do que merecida, mas a equipa anda de "pé frio".

Agora é preciso recuperar a equipa o mais possível para a final da Taça.

Espero que Paulo Fonseca não arrisque nada que possa prejudicar a final da Taça.

PS. BEM-VINDO GD CHAVES AOS MAIORES DA LIGA PORTUGUESA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: joaomf on 08 de May de 2016, 10:14
Quote from: PAF on 08 de May de 2016, 00:02
A Académica hoje acho que jogou bem mais que o normal, era o último suspiro e percebe-se.
Quanto a ser bom descer... nunca o é! Pode correr bem e voltarem melhores, mas isso é raridade, a probabilidade de acontecer é a mesma de ficarem por lá perdidos meia dúzia de anos.
É uma das equipas que podia ser bem maior do que é, perdeu completamente a ligação à cidade e acho que precisava de alguém que voltasse com esse espírito. São em minha opinião equipas (ou cidades) que fazem falta ao futebol português.

Neste momento, o futebol português ao mais alto nível está representado apenas por 5 capitais de distrito: Lisboa, Porto, Braga, Funchal e Setúbal. As restantes equipas são também dos respetivos distritos. Isto é o resultado de vários fenómenos, o maior dos quais os 3 eucaliptos do futebol português. A concentração de 3 equipas na Madeira também não ajuda a ter um mapa futebolístico mais disperso. Até o concelho de Guimarães tem 2 equipas...
Cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra, Faro têm muita dificuldade em ter um clube na I Liga e as outras capitais de distrito (Viana, Vila Real, Bragança, Guarda, C. Branco, Viseu, Évora, Beja, Santarém, Portalegre) nem sequer sonham com isso.

Penso que a descida à II fez bem a alguns clubes. O Belenenses é talvez um exemplo. Estava moribundo e agora parece melhor organizado. A Académica vai ter que ser mais competente a obter a subida do que teria que ser para se manter na I Liga. Vai ter que deixar de jogar para não perder, para passar a jogar para a vitória. Deve aproveitar essa mudança de chip para depois aparecer mais forte na I Liga.
O belenenses de bem não tem nada. Simplesmente alguém tomou conta da sad e fez umas negociatas obscuras entre jogadores da formação e património. Sad e clube andam em tribunal. O único que voltou melhor foi o Guimarães.
Equipas da primeira que caíram para nao voltar: Leiria, beira mar, Leixões, Olhanense, naval, penafiel, D. Aves. Isto ignorando históricos da década de 90.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Lamento sobretudo que neste jogo, a uma distância não muito grande e ainda com objectivos em prova, o SCB se tenha feito só representar com as duas claques e mais 30 ou 40 adeptos "normais".
Muita parra pouca uva nesta casa... falam em esforços e sacrifícios e sabem bem lá o que é isso... preferiram todos o conforto de sua casa e o seu sofázinho enquanto os malucos do costume, aqueles imensamente criticados, foram lá representar o SCB. Se estes se lembram e deixam de ir um dia não temos ninguém nas bancadas... é triste... mas mais triste ainda é que a principal preocupação recaia apenas nas assistências dos vizinhos!

P.S.: Sou o maior da minha freguesia!

Legião

Quanto aos adeptos, só tenho uma coisa a dizer, tenho orgulho nesta gente, para estes nunca há desculpas, estão lá sempre, parabéns.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

José Coelho

Jogámos contra o último e tínhamos obrigação de jogar melhor e ganhar. Não conseguimos!

Andamos 70/75 min. a 'engonhar' com um domínio virtual e poucas situações de golo.

Quando o jogo abriu (por iniciativa / desespero da Académica), tivemos 3 ou 4 grandes oportunidades de golo, mas falhámos por egoísmo (ou incompetência?) dos avançados.

Acabamos com o 'credo na boca', com o Marafona a defender uma bola contra a barra e a contar os segundos para o apito final... valeu o 0-0...

Francamente, não gostei...

A.COSTA

Temos as contas (praticamente) arrumadas.

Não arriscar um milímetro sequer contra os lagartos.

O Jamor é o mais importante. Mesmo assim, com tantas contrariedades está complicado. Mas como é um jogo apenas tudo é possível.

LUIZ CARLOS fez um bom jogo. Elegi MARAFONA por ter sido decisivo no resultado final, pois creio que com MATHEUS teríamos perdido (especulação da minha parte).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Bem, parece que as coisas estão encaminhadas. Mesmo assim, prefiro não ficar com os mesmos pontos do Arouca.
Sobre o jogo, apenas tenho a dizer que a equipa até me pareceu melhor nesta partida, com várias ocasiões para marcar. Temos andado de pé frio. Apenas pecamos por não impor um ritmo forte, pois a vitória podia cair para nós. Deixamos a Académica acreditar.
Parabéns ao Marafona, esteve bem e merece jogar a final da taça. Gostei também de Luiz Carlos e de Josué, No oposto, Goiano parece perdido e Wilson (não consigo criar empatia com o seu tipo de futebol). De resto, mais do mesmo. Espero que consigamos recuperar bem, centrar as atenções na grande final. É "pôr a carne toda no assador".
Uma palavra para um erro de Paulo Fonseca. Com a Académica a precisar de ganhar, íamos ter espaço no contra-ataque, por isso lançar Alan para essas funções...
De resto, força Guerreiros!!!

UmaRth

Quote from: rpo.castro on 08 de May de 2016, 14:17
Quote from: joaomf on 08 de May de 2016, 10:14
Quote from: PAF on 08 de May de 2016, 00:02
A Académica hoje acho que jogou bem mais que o normal, era o último suspiro e percebe-se.
Quanto a ser bom descer... nunca o é! Pode correr bem e voltarem melhores, mas isso é raridade, a probabilidade de acontecer é a mesma de ficarem por lá perdidos meia dúzia de anos.
É uma das equipas que podia ser bem maior do que é, perdeu completamente a ligação à cidade e acho que precisava de alguém que voltasse com esse espírito. São em minha opinião equipas (ou cidades) que fazem falta ao futebol português.

Neste momento, o futebol português ao mais alto nível está representado apenas por 5 capitais de distrito: Lisboa, Porto, Braga, Funchal e Setúbal. As restantes equipas são também dos respetivos distritos. Isto é o resultado de vários fenómenos, o maior dos quais os 3 eucaliptos do futebol português. A concentração de 3 equipas na Madeira também não ajuda a ter um mapa futebolístico mais disperso. Até o concelho de Guimarães tem 2 equipas...
Cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra, Faro têm muita dificuldade em ter um clube na I Liga e as outras capitais de distrito (Viana, Vila Real, Bragança, Guarda, C. Branco, Viseu, Évora, Beja, Santarém, Portalegre) nem sequer sonham com isso.

Penso que a descida à II fez bem a alguns clubes. O Belenenses é talvez um exemplo. Estava moribundo e agora parece melhor organizado. A Académica vai ter que ser mais competente a obter a subida do que teria que ser para se manter na I Liga. Vai ter que deixar de jogar para não perder, para passar a jogar para a vitória. Deve aproveitar essa mudança de chip para depois aparecer mais forte na I Liga.
O belenenses de bem não tem nada. Simplesmente alguém tomou conta da sad e fez umas negociatas obscuras entre jogadores da formação e património. Sad e clube andam em tribunal. O único que voltou melhor foi o Guimarães.
Equipas da primeira que caíram para nao voltar: Leiria, beira mar, Leixões, Olhanense, naval, penafiel, D. Aves. Isto ignorando históricos da década de 90.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Temos agora o regresso de um histórico, o Chaves que andou imenso tempo perdido pela II Liga, por exemplo, provavelmente acompanhado pelo Portimonense. Apesar de tudo, gosto desta dispersão de clubes pelo interior e Algarve.

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... LUIZ CARLOS.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo