News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 0-0 SC Braga - 7-5-2016 - 18H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 01 de May de 2016, 14:26

Previous topic - Next topic

Kilo

 Um jogo que podíamos ter goleado com alguma facilidade, ficou a zeros... Um resumo do que foi a nossa época fora de casa.

Melhor ou pior, mais um objectivo cumprido.


Luso

Embora tenha falhado na previsão do 4º lugar parece que acertei nas palavras do nosso mister. Segundo ele domínio total da nossa parte e com muitas ocasiões da nossa parte.

easy_scb

Sabendo que a Académica iria partir o jogo a partir dos 75 min e mesmo assim tirar os dois jogadores mais rápidos da equipa só pode ser brincadeira.

Outra coisa: tudo bem que batam no Wilson. Mas a mim parece-me mais inoperância da equipa em usufruir das suas movimentações a rasgar (e não faz poucas) do que propriamente falta de qualidade do jogador.

De resto belo jogo do Paciência. Gostei também da dinâmica que o Aderlan dá à ala direita e da capacidade do Leandro Silva. Jogadores muito interessantes.

Quanto a nós...jogo de fim de época. Só espero que para a Taça o chip mude.

Eskol

4º lugar garantido num festival de oportunidades falhadas. Podiamos ter resolvido isto mais cedo hoje e podiamos ter resolvido isto mais cedo à algumas jornadas atrás.

Objetivos propostos no inicio da época cumpridos.
Claro que a partir do momento que estamos na final, trazer a Taça para casa passou a ser um objetivo.

Esperemos que a lesão do Boly não seja muito grave e que dê para recuperar.

castroferreira

Amigos
Ainda bem que o campeonato está a acabar.
Os jogadores do Braga estão todos rotos e o treinador está com algumas ideia pergrinas.
Nao lembra a ninguém meter o Wilson Eduardo a titular com o servio no banco.
O Jesué, é um jogador sem ritimo inventor e nao trouxe nada de melhor ao Braga.
Desde que sai da equipa o Baiano e  Pedro Santos, temos uma equipa abiaxo de forma que é boa no xiqui xiqui,, e nao sai do xiqui xiqui,,

A jogar assim na taça,  o Porto que não esta a  joga nada  dá-nos uma trepa..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 07 de May de 2016, 20:35
Sabendo que a Académica iria partir o jogo a partir dos 75 min e mesmo assim tirar os dois jogadores mais rápidos da equipa só pode ser brincadeira.

Outra coisa: tudo bem que batam no Wilson. Mas a mim parece-me mais inoperância da equipa em usufruir das suas movimentações a rasgar (e não faz poucas) do que propriamente falta de qualidade do jogador.

De resto belo jogo do Paciência. Gostei também da dinâmica que o Aderlan dá à ala direita e da capacidade do Leandro Silva. Jogadores muito interessantes.

Quanto a nós...jogo de fim de época. Só espero que para a Taça o chip mude.

De facto tirar o jogador mais rápido quando se previa que a Académia tinha que arriscar e com isso abrir-se e deixar espaço na retaguarda, que o Rafa poderia explorar.

Paulo Fonseca pensou mais no empate do que em ganhar o jogo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pikachu

4 lugar garantido, de forma mais ou menos bonita. Podíamos ter ganho facilmente, mas voltamos a desperdiçar várias oportunidades de golo. 

Venha a Taça de Portugal.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Braga1921

Não percebo o facto de os GR adversários fazerem sempre exibições de classe Mundial contra nós...se o homem defendesse metade do que defendeu hoje , a Briosa , não teria descido.

castroferreira

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de May de 2016, 20:39
Quote from: easy_scb on 07 de May de 2016, 20:35
Sabendo que a Académica iria partir o jogo a partir dos 75 min e mesmo assim tirar os dois jogadores mais rápidos da equipa só pode ser brincadeira.

Outra coisa: tudo bem que batam no Wilson. Mas a mim parece-me mais inoperância da equipa em usufruir das suas movimentações a rasgar (e não faz poucas) do que propriamente falta de qualidade do jogador.

De resto belo jogo do Paciência. Gostei também da dinâmica que o Aderlan dá à ala direita e da capacidade do Leandro Silva. Jogadores muito interessantes.

Quanto a nós...jogo de fim de época. Só espero que para a Taça o chip mude.

De facto tirar o jogador mais rápido quando se previa que a Académia tinha que arriscar e com isso abrir-se e deixar espaço na retaguarda, que o Rafa poderia explorar.

Paulo Fonseca pensou mais no empate do que em ganhar o jogo.

De acordo.. o Paulo Fonseca foi jogar para nao perder... está a ficar muito medroso-- o Vidigal... a jogar com uma equipa do INATEL, ainda lhe tirava o 4ª lugar,,,
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Magicobraga

Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:41
Não percebo o facto de os GR adversários fazerem sempre exibições de classe Mundial contra nós...se o homem defendesse metade do que defendeu hoje , a Briosa , não teria descido.

Ou os atiradores é que não são grande coisa.

Houve lá varios lances que podiamos dar ao lado e tinhamos marcado golo, 2 do Hassan e 1 do Wilson mas isto não pode encobrir uma exibição tão fraca contra a pior equipa da liga.

Lateralus

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de May de 2016, 20:39
Quote from: easy_scb on 07 de May de 2016, 20:35
Sabendo que a Académica iria partir o jogo a partir dos 75 min e mesmo assim tirar os dois jogadores mais rápidos da equipa só pode ser brincadeira.

Outra coisa: tudo bem que batam no Wilson. Mas a mim parece-me mais inoperância da equipa em usufruir das suas movimentações a rasgar (e não faz poucas) do que propriamente falta de qualidade do jogador.

De resto belo jogo do Paciência. Gostei também da dinâmica que o Aderlan dá à ala direita e da capacidade do Leandro Silva. Jogadores muito interessantes.

Quanto a nós...jogo de fim de época. Só espero que para a Taça o chip mude.

De facto tirar o jogador mais rápido quando se previa que a Académia tinha que arriscar e com isso abrir-se e deixar espaço na retaguarda, que o Rafa poderia explorar.

Paulo Fonseca pensou mais no empate do que em ganhar o jogo.

Rafa já tinha amarelo e é dos jogadores mais desgastados. Acho que pensou mais na gestão da equipa, até porque o Alan também precisa de minutos. E não foi por o Rafa sair que o Braga não criou oportunidades de marcar...

PMPF

Se o Rafa continua se iriam dizer que PF era burro correndo o risco de o lesionar para o jogo mais importante da época. Sai para não puxar mais por ele também não está bem. PF acabava sempre por ter culpa.

A meu ver foi uma boa decisão. O problema é que não temos no banco um sprinter como o Rafa. O que mais se parece com ele é o Pedro Santos mas não o temos por isso.

Pikachu

Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

easy_scb

Quote from: castroferreira on 07 de May de 2016, 20:43
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de May de 2016, 20:39
Quote from: easy_scb on 07 de May de 2016, 20:35
Sabendo que a Académica iria partir o jogo a partir dos 75 min e mesmo assim tirar os dois jogadores mais rápidos da equipa só pode ser brincadeira.

Outra coisa: tudo bem que batam no Wilson. Mas a mim parece-me mais inoperância da equipa em usufruir das suas movimentações a rasgar (e não faz poucas) do que propriamente falta de qualidade do jogador.

De resto belo jogo do Paciência. Gostei também da dinâmica que o Aderlan dá à ala direita e da capacidade do Leandro Silva. Jogadores muito interessantes.

Quanto a nós...jogo de fim de época. Só espero que para a Taça o chip mude.

De facto tirar o jogador mais rápido quando se previa que a Académia tinha que arriscar e com isso abrir-se e deixar espaço na retaguarda, que o Rafa poderia explorar.

Paulo Fonseca pensou mais no empate do que em ganhar o jogo.

De acordo.. o Paulo Fonseca foi jogar para nao perder... está a ficar muito medroso-- o Vidigal... a jogar com uma equipa do INATEL, ainda lhe tirava o 4ª lugar,,,

Se calhar expressei-me mal. O meu problema nem foi a saída de Rafa (que me parece que tem de ser gerido fisicamente). Foi mais a colocação de Alan e juntar Stoj com Hassan. PF sonegou deliberadamente velocidade à equipa. Tinha Aaron no banco. Poderia ter mantido Wilson fazendo sair Hassan que leva mais jogos que o português. Já agora, porque não levar Crislan para o banco?

Braga1921

Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.

Lateralus

Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.

Não se esqueçam que também vão contar os golos que sofreremos do Sporting. Não é que espere perder o 4º posto, mas o ideal seria o Arouca não vencer amanhã.

Pikachu

Quote from: Lateralus on 07 de May de 2016, 21:01
Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.

Não se esqueçam que também vão contar os golos que sofreremos do Sporting. Não é que espere perder o 4º posto, mas o ideal seria o Arouca não vencer amanhã.

Por falar nos golos sofridos pelo Braga, Adrien Silva não joga em Braga. Viu amarelo agora mesmo.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

GALEGO

Lamentável tarde de futebol. Diante da pior equipa do campeonato, o nosso Braga nao foi capaz de ganhar um jogo, onde mais uma vez a lentidao, o jogo cansino e horizontal, foram o nosso cartao de visita.
Se o professor Fonseca nao ve, ou nao quere ver, que a equipa está rota, com o repertorio esgotado, sem velocidade nenhuma... e que isto, esta caida tao alarmante nos 2 meses finais da época, compromete as nossas aspiraçoes na final da Taça, pois que continue o homem para ...bingo.

Ora bem : ele já conseguiu hoje o objectivo : 4º classificado. Tem a falta de um jogo para o final da Liga, os mesmos 58 pontos (16 vitórias, 10 empates, 7 derrotas, 54 golos a favor e 31 em contra) que conseguiu o Sergio Conceiçao (17 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 55 golos a favor e 28 em contra). Só com um empate diante do Sporting é que Paulo Fonseca poderá obter melhor que o S.C. no campeonato de Liga.

O que va marcar a época realmente, será o que acontezca na final da Taça. Se ganhamos, o Fonseca será heroi. Se nao ganhamos, pasará a estar questionado. Futebol é futebol, ja diz o inesquecível Vujadin Boskov. E os resultados sao os que mandam, por riba do "tiki-taka", ou jogar "ao tran-tran" como fizemos hoje. Quando passe o tempo, na historia o que fica sao os resultados.





Eskol

Quote from: Braga1921 on 07 de May de 2016, 20:56
Quote from: Pikachu on 07 de May de 2016, 20:52
Agora o vitorinha deixava-se sofrer 10 golos no último jogo com o Arouca...  ???

Não chega...o Arouca tem que marcar 14 golos para conseguir o 4º lugar e o Braga tem que perder. Se o Arouca marcar 14 golos em 2 jogos , atiro-me da ponto do bico abaixo , de cabeça.
O que conta é a diferença de golos e não apenas os golos marcados.
Se, por exemplo, o Braga perder por 5 (!) com o zbording, o Arouca precisa de ter um saldo de +9 nos dois jogos que faltam.

Resumidamente, se perdermos o 4o lugar vou contigo para a ponte do bico.

joaomf

Neste momento
Braga 16V golos 54-31
Arouca 13V golos 44-35

O regulamento da Liga diz o seguinte:

Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) maior número de vitórias em toda a competição;
f) maior número de golos marcados em toda a competição.

O Arouca para ficar em 4.º lugar terá que recuperar 15 (ou mais) golos para nós (entre marcados por eles e sofridos por nós).

Se recuperarem 14 , depende...
- Por exemplo, se o Estoril-Arouca ficar 0-4, o Arouca-Guimarães 6-0 e o Braga-Sporting 0-4, o Arouca recuperaria 14 golos para nós (10 marcados por eles e 4 sofridos por nós). Neste caso, a diferença de golos final seria 54-35 para ambas as equipas. Mas seríamos nós os 4.ºs classificados, pelo alínea (e): 16V contra 15V.

- Por exemplo, se o Estoril-Arouca ficar 0-4, o Arouca-Guimarães 7-0 e o Braga-Sporting 0-3, o Arouca recuperaria 14 golos para nós (11 marcados por eles e 3 sofridos por nós). Neste caso, a diferença de golos final seria 55-35 para Arouca e 54-34 para nós. Seríamos os 5.ºs classificados, pelo alínea (d).

Conclusão: Vamos ficar em 4.º lugar, pois recuperar 15 golos em 3 jogos é praticamente impossível.