News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador insulta o Presidente da Ass. Nacional de Treinadores!!!!

Started by soccer, 20 de February de 2007, 21:56

Previous topic - Next topic

gurka

Pois é meus Srs. o Paulo Bento não é o treinador principal do SCP, pelo menos nas fichas de jogo. O nosso enorme só tem que fazer o mesmo, escrever o nome de alguém que tenha o 4º nível (não sei se o Miguel não o terá, pelo menos o 2º tem).
Gurka
Viva o Braga

jaimec

Eu concordo com o conteúdo, agora a forma ... é deselegante como de costume .

ric

Será Vital o "treinador oficial".
E O CASO ESTÁ ARRUMADO...

penso é que se perdeu tempo a responder a esse senhor da A de trein adores. bastava o Braga ter elaborado um comunicado no site e chega.
Para qu~e o presidente estar  falar disto? tem tanta coisa para dizer que não disse e vem agora entrar em conversa com um tal...José pereira ??????

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 21 de February de 2007, 09:58

penso é que se perdeu tempo a responder a esse senhor da A de trein adores. bastava o Braga ter elaborado um comunicado no site e chega.
Para qu~e o presidente estar  falar disto? tem tanta coisa para dizer que não disse e vem agora entrar em conversa com um tal...José pereira ??????

Também acho! Não havia necessidade!
Guarde "as munições" para quando forem realmente necessárias!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Gambit

Quote from: Ferreira-Braga on 21 de February de 2007, 10:07

Sinceramente, não percebo nada!
Se o Salvador fala, deve tar calado; se está calado, devia falar; depois é: acorda Salvador...
:-\

ric

a questão é que esta "questão" é de somenos comparada com outras bem mais prementes...apenas isto.
e como vozes de burro não chegam ao céu , era deixar o Jpereira a falar sózinho...

lininho

Quote from: Gambit on 21 de February de 2007, 12:06
Quote from: Ferreira-Braga on 21 de February de 2007, 10:07

Sinceramente, não percebo nada!
Se o Salvador fala, deve tar calado; se está calado, devia falar; depois é: acorda Salvador...
:-\

tens razão miudo.
falou e falou muito bem.
zé: futuro capitão. 8-)

Augusto Gomes

Durante muito tempo Salvador pouco falou e vê-se agora que tem feito bem...

Quando abre a boca é um perigo...

Não o conheço pessoalmente, dizem-me que é "broueiro", mas neste caso veio, escusadamente, abrir uma brecha de contestação óbvia, em manifesto desprezo pela regulamentação desportiva vigente, quer se concorde ou não com ela...

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol existe, é um orgão da Liga, merece o respeito de todos os agentes desportivos, pese embora ser de base corporativa (como outros), e está tudo dito...

Como alguém disse antes "não havia necessidade" de se revelar tão provinciano e entrar no anedotário nacional pela negativa.

BASTAVA TÃO-SÓ DIZER QUE O BRAGA LIMITAVA-SE A CUMPRIR OS REGULAMENTOS ATINENTES TAL E QUAL COMO O SPORTING LISBOA, JÁ QUE IA SER INDICADO À LIGA UM TREINADOR HABILITADO (VITAL)...

Salvador precisa  mesmo de um assessor de comunicação forte que o impeça de falar ou até o mande calar!

Ou me engano muito ou vai ser bem gozado pelas elites lisboetas, sem necessidade, uma vez que não tem razão nenhuma no caso...

Ainda tem muito que aprender em matéria de relacionamento institucional...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

unabomber

Então e ontem o Salvador não era uma besta? Hoje já é herói??? Que risota...

Falou e havia de ter dito que isto tudo foi uma "filha da putice"...(como o outro) ;D

Muito bem!

Pé Ligeiro

A. Salvador, como presidente de uma grande Instituição que é o S.C.Braga deve falar de forma educada e civilizada, respeitando os outros, para que possa ser respeitado e sobretudo para que a imagem do Braga não seja prejudicada.
Neste caso seria muito simples explicar, com elevação, o que se passa em relação à solução encontrada.

O Braga não precisa de alguém que saiba dar cacetadas, precisa de alguém que saiba defender os seus interesses e a sua imagem nos momentos em que se revelar necessário, como quando o Braga é objectivamente prejudicado desportivamente.

Se o presidente perde a compustura, não nos podemos admirar que as claques o façam! O exemplo vem de cima!

Espero que não tenha passado de um episódio menos feliz e que no futuro, A. Salvador encarregue mais vezes  Eládio Paramés de aparecer na comunicação social a defender correctamente os interesses do Braga, que é para isso que ele é pago.

BRAGA SEMPRE MAIS!

lininho

Quote from: Augusto Gomes on 21 de February de 2007, 12:25
Durante muito tempo Salvador pouco falou e vê-se agora que tem feito bem...

Quando abre a boca é um perigo...

Não o conheço pessoalmente, dizem-me que é "broueiro", mas neste caso veio, escusadamente, abrir uma brecha de contestação óbvia, em manifesto desprezo pela regulamentação desportiva vigente, quer se concorde ou não com ela...

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol existe, é um orgão da Liga, merece o respeito de todos os agentes desportivos, pese embora ser de base corporativa (como outros), e está tudo dito...

Como alguém disse antes "não havia necessidade" de se revelar tão provinciano e entrar no anedotário nacional pela negativa.

BASTAVA TÃO-SÓ DIZER QUE O BRAGA LIMITAVA-SE A CUMPRIR OS REGULAMENTOS ATINENTES TAL E QUAL COMO O SPORTING LISBOA, JÁ QUE IA SER INDICADO À LIGA UM TREINADOR HABILITADO (VITAL)...

Salvador precisa  mesmo de um assessor de comunicação forte que o impeça de falar ou até o mande calar!

Ou me engano muito ou vai ser bem gozado pelas elites lisboetas, sem necessidade, uma vez que não tem razão nenhuma no caso...

Ainda tem muito que aprender em matéria de relacionamento institucional...

o importante é ter gravata.
zé: futuro capitão. 8-)

Guarda-Redes

Quote from: Ferreira-Braga on 21 de February de 2007, 12:52
A. Salvador, como presidente de uma grande Instituição que é o S.C.Braga deve falar de forma educada e civilizada, respeitando os outros, para que possa ser respeitado e sobretudo para que a imagem do Braga não seja prejudicada.
Neste caso seria muito simples explicar, com elevação, o que se passa em relação à solução encontrada.

O Braga não precisa de alguém que saiba dar cacetadas, precisa de alguém que saiba defender os seus interesses e a sua imagem nos momentos em que se revelar necessário, como quando o Braga é objectivamente prejudicado desportivamente.

Se o presidente perde a compustura, não nos podemos admirar que as claques o façam! O exemplo vem de cima!

Espero que não tenha passado de um episódio menos feliz e que no futuro, A. Salvador encarregue mais vezes  Eládio Paramés de aparecer na comunicação social a defender correctamente os interesses do Braga, que é para isso que ele é pago.

Concordo totalmente
O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

Quote from: Guarda-Redes on 21 de February de 2007, 14:10

Concordo totalmente

Já disse isto várias vezes, não sei o que esse tal de Paramês está  fazer no SCB. Tem este tacho apenas para ir assistir aos sorteios dos jogos da Taça??? Eu quero um tacho assim, para onde se manda o CV????

Agora não peçam ao Salvador para ser educado, correcto e moderado....isso não é possível. Ele já vai uns 30 e tal anos atrasado para conseguir ser assim...

Olho Vivo

Concordo. Penso que Salvador tem razão em criticar a postura do presidente do Sindicato dos treinadores, mas uma vez mais erra na forma. A imagem do clube deve ser salvaguardada.  Bastaria a Salvador relembrar a inacção do mesmo senhor quando Paulo Bento assumiu os comandos do Sporting e mais não seria preciso dizer. A crítica pode ser feroz e contundente sem ser ostensiva. Vide a resposta de Carlos Queiroz às deselegâncias de Scolari...
Como todos nós sabemos, a nossa imprensa (dita) nacional tem alguma predisposição para confundir sotaque com estupidez, numa manifestação bacoca, essa sim, de alguns complexos de superioridade. É escusado darmos motivo para que alguns bem-falantes (os engravatados do Lininho) possam ter motivo para dar largas à sua saloiice...

Outra questão, para mim mais importante, é se esta "exigência" de qualifficações(?) se justifica ou se, como considero, é apenas a manifestação de um corporativismo que não é aceitável, não apenas no futebol que nós queremos, mas sobretudo numa sociedade que se pretende livre. Eu estou disposto a aceitar que o exercício e o acesso às profissões de médico ou de juíz, só para citar alguns exemplos, possa ser regulada por um organismo que vele pelas boas práticas, uma vez que os custos sociais do mau exercício dessas actividades são demasiado elevados (no limite, em perda ou estropiação de vidas humanas ou na limitação indevida das liberdades individuais). Questão diferente é saber se essas actividades devem ser auto-reguladas ou se o organismo que as regula deve emanar de entidades exteriores à profissão que retirem a sua legitimidade de algum sistema representativo de toda a sociedade (que é o que eu penso).
O que eu não percebo nem aceito é que uma actividade como a de treinador de futebol (entre muitas outras) deva ver o seu acesso condicionado por uma regulamentação emanada por... quem já é treinador profissional. Isto é, quem já exerce a profissão está em condições de definir em que termos se estabelece a concorrência na sua própria profissão! Os custos do mau exercício da profissão de treinador recaem em última análise sobre o clube/SAD que tomou a decisão de o contratar, de acordo com critérios internos. É ao clube/SAD  que cabe assumir a responsabilidade dos seus actos, nada mais. E portanto, não me parece que devam ser a este impostas restrições na contratação de um treinador (assim como não são importas qualificações "formais" na contratação de jogadores).
Não discuto a liberdade de associação dos treinadores, nem que a sua associação promova a profissão, nomeadamente criando condições para uma melhor qualificação dos seus associados. Mas não aceito que se assuma como um verdadeiro poder corporativo, com capacidade para "ditar leis" numa matéria que se inscreve, do meu ponto de vista, apenas e só na esfera da liberdade de contratação.

Geresiano

Caro Pedro,
Concordo contigo, mas, como sabes, as metodologias do nosso presidente, no respeitante a relações públicas, deixam muito a desejar. Parece-me, todavia, que tem sido bom noutras coisas. Nos primeiros anos, como falava e aparecia pouco, passou uma imagem de discrição, ponderação e bom senso: mas, agora, aborrecido com os próprios erros, provavelmente está a revelar-se tal como efectivamente é. E, como sabes, a eloquência e a oratória são qualidades importantes e persuasivas que ele não tem. Se as pudesse comprar!... Continuo a dizer que o Presidente da SAD "anda" perdido. A imagem que construiu do clube, que durou anos a alicerçar, está a destruí-la num instante. Espero que traga de Parma o exemplo, pelo menos, dos bilhetes a cinco euros.
Será verdade que o presidente da liga de clubes sofre de amnésia e se esqueceu de desejar boa sorte ao nosso glorioso, citando apenas o Porto e o Benfica? NÃO QUERO ACREDITAR! VIVA O SCB!

Nuno À-Braga

O Sr.Salvador não prima pela educação, mas desta vez não foi mal-educado.

José Paulo Pedrosa

Quote from: Geresiano on 21 de February de 2007, 19:12
Caro Pedro,
Concordo contigo, mas, como sabes, as metodologias do nosso presidente, no respeitante a relações públicas, deixam muito a desejar. Parece-me, todavia, que tem sido bom noutras coisas. Nos primeiros anos, como falava e aparecia pouco, passou uma imagem de discrição, ponderação e bom senso: mas, agora, aborrecido com os próprios erros, provavelmente está a revelar-se tal como efectivamente é. E, como sabes, a eloquência e a oratória são qualidades importantes e persuasivas que ele não tem. Se as pudesse comprar!... Continuo a dizer que o Presidente da SAD "anda" perdido. A imagem que construiu do clube, que durou anos a alicerçar, está a destruí-la num instante. Espero que traga de Parma o exemplo, pelo menos, dos bilhetes a cinco euros.
Será verdade que o presidente da liga de clubes sofre de amnésia e se esqueceu de desejar boa sorte ao nosso glorioso, citando apenas o Porto e o Benfica? NÃO QUERO ACREDITAR! VIVA O SCB!
A eloquência e a oratória??? Ou quererias dizer a eloquência DA oratória...permite-me a correcção já que és um dos que corrige o presidente.
Para mim no futebol exige-se pragmatismo e objectividade em detrimento da eloquência...(mas é uma opinião minha ;))

Nunca vi um presidente do Braga a defender com tanta raça o clube de todos nós perante os media e as instituições basilares de um sistema que todos nós sabemos que existe.

Força SALVADOR, Força BRAGA ;)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

El Che

Não me levem a mal, mas julgo que agora tudo serve para criticar.
Se fala é porque fala, senão fala é porque não fala.
Enfim......

nandes

Mas afinal o que é isto? Então o presidente defende a sua dama e AGORA é acusado de broueiro, de falta de eloquência de oratória, que é deselegante, que é agressivo que insultou, que foi mal educado, que, eh pá até já me esqueci dos restantes adjectivos com que foi mimoseado pelos seus correlegionários que eu até tenho dúvidas do fórum em que me encontro.

O homem falou como tinha de falar, quem falou foi o ANTÓNIO SALVADOR e não o pseudo António Salvador que muitos estão a reclamar. O homem foi ELE MESMO, há algum mal nisso? Não foi sincero no que disse? Foi mal educado? Em quê? O homem é o que é e JÁ TODOS SABEMOS QUE O HOMEM É ASSIM, não é doutor, engenheiro ou estudante universitário (e digo-vos que tenho visto aqui alguns a escrever que até mete medo).

Se houve alguém mal educado e que se imiscuiu na vida de uma instituição de de pessoas, esse alguém foi o senhor presidente da ANTF.

Pelo que consegui compilar cronológicamente desta novela, em lado nenhum vi exposta má educação do presidente do S.C. Braga:

José Pereira lança críticas

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), reconheceu ontem as habilitações de Jorge Vital para orientar a equipa nos jogos, mas não deixou de lançar críticas à forma de agir dos dirigentes portugueses, no caso a António Salvador, recordando que Rogério Gonçalves era um técnico que estava a trabalhar quando o Braga o abordou e o foi contratar...

In O JOGO de 20/02/07

Sobre esta situação, e confrontado por Record, José Pereira, presidente da ANTF, pediu respeito: "O Jorge Costa devia respeitar a sua própria carreira. Ele não está habilitado... Se não quer ser desrespeitado no futuro, que respeite os outros!"

In Record de 20/02/07

A situação, aliás, já mereceu críticas do presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol. Diz José Pereira que "Jorge Costa devia respeitar a profissão de treinador e recusar assumir o cargo antes de concluir a necessária formação".

In Correio da Manhã de 20/02/07

António Salvador não gostou da ingerência e respondeu sob a forma de... ataque: "Primeiro, ele devia era preocupar-se em arranjar condições para os associados se formarem. Em segundo, devia era estar calado em vez de vir para os jornais e para as televisões dizer asneiras sempre que cai um treinador numa tentativa de se auto-promover", começou por dizer António Salvador, para logo depois aumentar o rol de críticas a José Pereira. "Aquilo é mais um tacho dos muitos que existem no futebol português. Ele que se preocupe é em dar condições aos seus associados para se formarem em vez de se tentar promover na Comunicação Social".

In O JOGO de 21/02/07

José Pereira
"Não tenho pai rico nem sogro rico"

Confrontado com as afirmações de António Salvador, José Pereira, líder da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) classificou-as como sendo o "atrevimento da ignorância", explicando que os cursos de formação a que alude Salvador "resultam do empenho da ANTF, mas são feitos sob a tutela da FPF por delegação da Secretário de Estado dos Desportos". "É um modelo idêntico ao que se passa na Europa", defendeu José Pereira, que disse não se sentir atingido pelas declarações do dirigente minhoto. "Não tenho pai rico nem sogro rico... Esse senhor está a leste de tudo e eu vivo do meu trabalho e o meu lugar está sempre sujeito a votos e à confiança dos associados, não o tendo herdado de nenhum familiar ". E concluiu: "Essas declarações são demonstrativas da falta de nível de quem as fez".

In O JOGO de 21/02/07

António Salvador dá troco a José Pereira
"O meu sogro até é pobre e não tenho vergonha disso"

Prossegue a batalha verbal entre José Pereira e António Salvador. Surpreendido com os últimos ataques do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (página 22), o dirigente ripostou, chamando "ignorante" ao presidente da ANTF, que ironizou ao dizer que não tem "pai nem sogro rico" ou que não herdou qualquer cargo. "O meu sogro até é pobre e não tenho vergonha nenhuma disso. Vivo do meu trabalho, sério e honesto, e todos os dias me levanto bem cedo. Ignorante foi ele ao ofender o Braga e o Jorge Costa, que está a pagar um curso à ANTF, tal como fazem muitos outros. Só assim é possível pagar o ordenado desse senhor", afirmou o presidente do Braga, que concluiu: "Ele pode ficar na cama de manhã, porque tem outras pessoas da mesma classe que contribuem para o seu vencimento. Eu não. Para ter alguma coisa, eu tenho sempre de trabalhar".

In O JOGO de 21/02/07

Por mim, Sr. presidente, FALOU BEM E FALOU "GROSSO" e não tenha medo do "Gato Fedorento", o Burroso também não teve, deixe-os ladrar e defenda SEMPRE o Enorme!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vlad

Após ler a excepcional e completíssima exposição do Nandes, acho que o Salvador talvez não tivesse necessidade de alimentar tanto a discussão, mas só tenho a dizer que defendeu (bem) o SCB e o seu treinador, perante questíunculas levantadas por um imbecil.
Quanto ao sotaque, e às expressões por ele usadas... são próprias da nossa região.. E quero que as elites lisboetas comam um grandessíssimo cagalhão e que vão para o ***** que os *****.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"