News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC/UMinho, 25 - Sporting, 30 | 3ª Mão Play-off's | Sáb. 16-04 - 18h00

Started by Duarte, 15 de April de 2016, 13:31

Previous topic - Next topic

LS

Admira-me é de ver gente admirada com a atitude da polícia.

Bracaraugustano

Percebi aqui alguns comentários amargos de elementos ou simpatizantes das claques do Braga por os dirigentes do ABC acharem que são uns arruaceiros. Só lhes tenho a dizer que continuem a não aparecer por lá porque gente dessa não serve para o andebol. As poucas vezes que lá apareceram fizeram as mesmas figuras tristes dos anormais do Sporting que lá apareceram hoje: nada percebem de andebol, estão o tempo todo com canções patetas e ofensivas dos adversários e envolvem-se facilmente em confusões (lembro-me de um jogo ABC- Belenenses, pouco importante, em que esses rapazolas apareceram por lá e acabaram à pancada com a claque do Belenenses).
Disso dispensa-se bem no andebol. O público do ABC é conhecido por ser ordeiro e perceber o jogo. Pressiona quando é preciso, reclama e apoia nos momentos certos porque percebe o jogo. Agora estar lá por estar, para insultar e gritar golo quando a bola entra não vale a pena.

Quanto ao jogo de hoje é bom que as pessoas se lembrem que a equipa do ABC é amadora, treina uma vez por dia e há muitos jogadores que têm outras actividades que não o andebol. Os do Sporting são profissionais, treinam duas ou três vezes por dia, ganham muito dinheiro e são reforçados por jogadores estrangeiros, alguns dos quais fizeram a diferença.
É muito bonito querer que o ABC ganhe (e a cidade bem precisa de um ABC forte, mas a maioria é adepta de um clube de futebol - repare-se que não escrevi do futebol, porque para isso é preciso gostar do jogo e reconhecer mérito aos adversários quando o têm...), mas há que perceber as realidades distintas dos clubes. Mas, tipicamente português, é como quando temos um atleta nos Jogos Olímpicos. Até lá ir ninguém quer saber dele (se é que sabem que existe). Estando lá tem que ganhar uma medalha e, não ganhando, é logo criticado.

Para aquele forista que diz que foi ao jogo e que não volta lá, só tenho a dizer-lhe que teve muito azar. Não é comum haver aquele comportamento dos adeptos. Já vejo lá jogos há décadas e são muito poucas as vezes em que se registam aqueles comportamentos. Quanto à fila para comprar bilhete, é lamentável, de facto, mas é o reflexo da falta de gente no clube. Relembro que é praticamente tudo amador. Ainda assim é uma situação que deve ser repensada por eles. 

Legião

Se as claques do Braga apoiassem o ABC acredito que o clube já teria mais troféus. Este elitismo bacoco que rodeia alguns elementos do ABC é infeliz, estejamos unidos.

Dizer que as claques do Braga não percebem nada de Andebol, caso não saibam há inclusive elementos das claques que já foram jogadores do ABC.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracaraugustano

Quote from: Old School on 16 de April de 2016, 22:53
Se as claques do Braga apoiassem o ABC acredito que o clube já teria mais troféus. Este elitismo bacoco que rodeia alguns elementos do ABC é infeliz, estejamos unidos.

Dizer que as claques do Braga não percebem nada de Andebol, caso não saibam há inclusive elementos das claques que já foram jogadores do ABC.

Chame-se elitismo, chame-se o que se quiser, mas o pavilhão do ABC é famoso em todo o universo andebolístico por ter dos ambientes mais difíceis e nunca foi preciso apoio de claques de futebol para isso.

Andebolista

Quote from: Bracaraugustano on 16 de April de 2016, 23:04

Chame-se elitismo, chame-se o que se quiser, mas o pavilhão do ABC é famoso em todo o universo andebolístico por ter dos ambientes mais difíceis e nunca foi preciso apoio de claques de futebol para isso.
No abc as claques são trocadas pelas chapas no topo das bancadas  ;D
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Robalo

Nunca foi preciso ?

Desde que o público do Braga se afastou quantas vezes mais existiu esse ambiente ?

rpo.castro

Quote from: Robalo on 17 de April de 2016, 12:28

Nunca foi preciso ?

Desde que o público do Braga se afastou quantas vezes mais existiu esse ambiente ?
O público do braga afastou-se?
A bancada central tem estado sempre bem composta. Nos jogos importantes tem estado completa. continua a haver publico de Braga a apoiar o ABC. Se no futebol apoia o SCB, o Dumiense ou outro qualquer importa tanto como a profissão ou que prefere ao almoço.

Grande ambiente: vários ano passado como este ano, jogos em que a equipa foi empurrada pelo publico. jogo com o Orderhei este ano por exemplo
Quem não sente não é filho de boa gente.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Bracaraugustano on 16 de April de 2016, 22:20

Fui um dos que falou disso...

Não sou membro de nenhuma claque, mas simpatizo e vejo os jogos no sector de uma sempre que posso.

Nunca andei em confusões na minha vida!
Sou tão arruaceiro que até andei em escolas privadas, veja-se lá.

Tenho pouco acima de 23 anos, dos quais mais de 12 foram passados a jogar andebol nesse mesmo clube, por isso não devo perceber nada de andebol.

O publico do ABC é tão sofisticado que se eu me pusesse a enumerar casos individuais de anormais na bancada (e bem conhecidos) não saíamos daqui hoje. Veja-se lá q até mandaram garrafas de água cheias ao arbitro no jogo anterior a este. Isso é requinte! Se fosse alguem das claques era crime...

A direção, pelo menos a anterior (Luís Teles) é elitista. Prepotente. Pouco ou nada bracarense. Agarrados a um passado que já não existe. As pessoas no Sá Leite vivem naqueles 20x40 do pavilhão, um mundinho à parte do resto, e pensam que são superiores a tudo o que mexe.

rpo.castro

Quote from: Cidade Eterna on 18 de April de 2016, 08:50
Quote from: Bracaraugustano on 16 de April de 2016, 22:20

Fui um dos que falou disso...

Não sou membro de nenhuma claque, mas simpatizo e vejo os jogos no sector de uma sempre que posso.

Nunca andei em confusões na minha vida!
Sou tão arruaceiro que até andei em escolas privadas, veja-se lá.

Tenho pouco acima de 23 anos, dos quais mais de 12 foram passados a jogar andebol nesse mesmo clube, por isso não devo perceber nada de andebol.

O publico do ABC é tão sofisticado que se eu me pusesse a enumerar casos individuais de anormais na bancada (e bem conhecidos) não saíamos daqui hoje. Veja-se lá q até mandaram garrafas de água cheias ao arbitro no jogo anterior a este. Isso é requinte! Se fosse alguem das claques era crime...

A direção, pelo menos a anterior (Luís Teles) é elitista. Prepotente. Pouco ou nada bracarense. Agarrados a um passado que já não existe. As pessoas no Sá Leite vivem naqueles 20x40 do pavilhão, um mundinho à parte do resto, e pensam que são superiores a tudo o que mexe.
Excelente atestado de civilidade, porque arruaceiros são os que andam em escolas públicas, nunca de escolas privadas. Bravo

BracaraAvgvsta1994

Excelente tentativa, mesmo à tuga de virar o assunto contra a pessoa que tem uma opinião contrária e ignorar tudo o resto. Como em quase tudo o que o senhor posta, com um sarcasmo pseudo intelectual e zero  de conteúdo. Bravo

rpo.castro

Quote from: Cidade Eterna on 18 de April de 2016, 10:41
Excelente tentativa, mesmo à tuga de virar o assunto contra a pessoa que tem uma opinião contrária e ignorar tudo o resto. Como em quase tudo o que o senhor posta, com um sarcasmo pseudo intelectual e zero  de conteúdo. Bravo
Um post que é para criticar um suposto elitismo, que começa quase com aquela frase é para ser levado a sério?

carvalhobrg

Gostava que as pessoas que tanto criticam o ABC de elitismo aparecessem uma vez (apenas uma vez) no Flávio Sá Leite e ver que este clube nada tem de elitismo... Mas quando se critica de controlo remoto na mão vale tudo.

Infelizmente a equipa não entrou da melhor forma e para aqueles que conhecem bem a modalidade basta assistir à forma como a equipa do Sporting defendeu ao meio para tirar as suas conclusões.

Apesar do resultado menos conseguido acredito que o ABC vai vencer na quarta e trazer o quinto jogo para Braga.

Robalo

Quote from: carvalhobrg on 18 de April de 2016, 15:49
Gostava que as pessoas que tanto criticam o ABC de elitismo aparecessem uma vez (apenas uma vez) no Flávio Sá Leite e ver que este clube nada tem de elitismo... Mas quando se critica de controlo remoto na mão vale tudo.

Infelizmente a equipa não entrou da melhor forma e para aqueles que conhecem bem a modalidade basta assistir à forma como a equipa do Sporting defendeu ao meio para tirar as suas conclusões.

Apesar do resultado menos conseguido acredito que o ABC vai vencer na quarta e trazer o quinto jogo para Braga.

Penso que as pessoas não estão a criticar o clube mas sim alguns dos seus elementos da direcção que no passado tiveram afirmações muito pouco felizes.

O ABC é muito maior que esses dirigentes (alguns acham-se donos do clube) e continua a ser um grande simbolo que eleva o nome da nossa cidade bem alto!

rpo.castro

Quote from: Robalo on 18 de April de 2016, 16:09
Penso que as pessoas não estão a criticar o clube mas sim alguns dos seus elementos da direcção que no passado tiveram afirmações muito pouco felizes.

O ABC é muito maior que esses dirigentes (alguns acham-se donos do clube) e continua a ser um grande simbolo que eleva o nome da nossa cidade bem alto!
Assim como do lado do SCB, ou de outra instituição existiram em determinado momento declarações infelizes, qualquer já que o nível dos dirigentes em portugal está na sua maioria abaixo de 0...

O problema é confundir o clube com uma pessoa, que não é de maneira alguma representativa do clube.
Não sei quais são as supostas declarações, nem de quem, nem que cargo actualmente ocupa. Sinceramente gostaria de saber quais são.

Será que foi quando um presidente do ABC afirmou que o SCB acaba por absorver os apoios todos e pouco ou nada sobrar para os restantes? Uma situação "normal" (em portugal) dado mediatismo/dimensão assim como é normal que a direcção do ABC defendesse os interesses do seu clube. Ainda no passado houve a questão da parceria ABC-SCB, que chegou a estar interrompida, uma vez que só existe do lado do ABC (compreensível como já defendi noutras alturas). Declarações absolutamente normais e do passado?

Ou serão opiniões pessoais transmitidas em privado e veiculadas no diz-que disse?

De qualquer forma acho que isto pouca interessa. o ABC é o 2º símbolo desportivo de Braga, um dos poucos capazes de lutar por títulos e promover a mesma. É representativo da mesma, dados os adeptos que tem (atentando ao mediatismo [pouco] da modalidade). Merece senão o apoio, o respeito enquanto instituição.