News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

HenDua

Se até o Mateus passa por cá imaginem por exemplo Artur Jorge, filho de uma antiga glória do clube, um miúdo bracarense e braguista e de quem certos génios falam constantemente repetindo sempre a mesma coisa.
O miúdo na volta até cá tem conta!

Todo e qualquer jogador, todo e qualquer treinador, todo e qualquer clube tem aspectos positivos e negativos, há aqui uma carrada de malandros que só gostam de falar das coisas negativas.

Queria eu ve-los a conviverem com a crítica constante e repetitiva ao trabalho deles.

Apoiar dá mais trabalho não é verdade...

LeonelP

O trabalho de um jogador de futebol é público. Esse género de exposição faz com estejam mais propícios a críticas. Têm essa desvantagem como têm muitas outras vantagens por serem personagens públicas. Se o tone de Frossos (apenas um exemplo, com todo o respeito que tenho à terra), diz que x é um cepo, infelizmente têm que conviver com isso. Faz parte do trabalho. Agora, um pouco mais de bom senso nos comentários que se vão fazendo aqui às vezes, ajudava.

Voltaire - Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.

HenDua

Já aqui foi falado muitas vezes que nós como adeptos também temos deveres.

Alguns energúmenos só vem ao SuperBraga dizer mal do clube, da equipa, do presidente, do treinador, dos jogadores. Tudo está mal, somos horríveis, os outros é que são bons.

Alguns jogadores visitam o SuperBraga, é sabido. De que adianta andarem a vangloriar o nosso apoio se meia dúzia aqui em 90% das intervenções é para falar mal.
Além disso o forum é publico, para outros adeptos e para comunicação social, não se esqueçam disso.

Esses energúmenos devem ser os melhores do Mundo no que fazem, daí criticarem tudo e todos a todo o momento.
São uma vergonha de adeptos e são tóxicos para as bancadas e para o forum. Não trazem nada de bom. Deviam ser todos banidos.

Assim de repente, exemplos de dois foristas que andam nesta linha:


El Che

Concordo plenamente com o Hendua, uma coisa é uma crítica construtiva outra é a crítica fácil e nojenta. Foristas destes não fazem falta nenhuma, por mim era manda-los dar uma volta do fórum. E não venham falar em liberdade de expressão pois este fórum não é livre a dizer qualquer mer**!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rpo.castro

Quote from: El Che on 26 de January de 2017, 10:30
Concordo plenamente com o Hendua, uma coisa é uma crítica construtiva outra é a crítica fácil e nojenta. Foristas destes não fazem falta nenhuma, por mim era manda-los dar uma volta do fórum. E não venham falar em liberdade de expressão pois este fórum não é livre a dizer qualquer mer**!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concordo com ambos nas criticas, mas onde está a fronteira entre uma critica construtiva e uma que não é?
E quando o jogo corre mesmo mal e há uma grande parte que descamba em cima da equipa?

Se se conseguisse aplicar este critério, haveriam tópicos de jogos que seriam completamente varridos (os jogos na madeira pra Liga por exemplo), assim como quando se muda de treinador, ou os resultados são maus e vem se logo falar nas negociatas e no filho de deste e daquele.

Qual é o propósito da malta de critica fácil e dos arautos da desgraça (os que só escrevem nas derrotas)? Não é desestabilizar?
Neste caso acho que a solução é apenas ignorar - "Don't feed the trolls."
Não citar, não responder (embora uma pessoa passe-se do sério e toda a gente já deve ter respondido a postas destas), como se ele não existisse ou fosse invisível.

Porreiro, porreiro era cada um poder escolher os comentários a ocultar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Para mim a principal questão aqui é que há pessoal que sempre que pega no teclado é só para falar mal e deitar abaixo.
Ás vezes até podem ter razão, mas quando se constata que só abrem a boca para cuspir veneno então só provam que são abutres tóxicos.

Também eu já aqui vim criticar o jogador A ou B, ou as opções do treinador. Quem critico mais até é o presidente. Mas tenho a certeza que são muitas mais as vezes que apoio do que as que critico.

Quem aqui passa às vezes sai com a sensação que isto é uma casa a arder.
Como diz o outro, "com amigos destes quem precisa de inimigos".

100%SCB

Dizer para mim que ontem, por exemplo, o Xeka fez um mau jogo na 1a parte, não é deitar abaixo, agora vir ofender os jogadores (constantemente).
Eu próprio fui injusto com Xeka quando falhou aquele golo no Maritimo, estava errado, mas escrevi de cabeça quente.

Outra coisa, virem constantemente criticar o Mauro e depois pedem trincos, que em nada ou pouco superiores a Mauro são, em Mauro o pior nem são as criticas são os insultos. Isto é muito injusto por um dos jogadores que dá tudo em campo.

Tambem já critiquei Matheus (que parecia estar a regredir), mas tem-me calado, voltou ao que era e peca apenas, nas saídas de bola.
Critiquei Wilson (foi o jogador que mais critiquei a época passada), mas esta época esta(va) excelente.

Dando apenas alguns exemplos.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Como ter um fórum mais inclusivo?

Quantos foristas participam no fórum? Quantos estão registados? Quantos leem o fórum?

Apenas soube deste fórum ha 2 anos. Constato que, de todos os meus amigos braguistas, nenhum sabia da existência do superbraga.

Isto deixa-me a pensar: como podemos e conseguimos angariar mais membros para o superbraga?

Publicidade no estadio? Publicidade nas redes sociais?

Acho que é importante sermos uma comunidade cada vez maior, que abranja mais sócios e adeptos do Braga.
Como consegui-lo?

Sérgio Gonçalves

o superbraga é conhecido de todos os braguistas que fazem uso da internet. o superbraga existe desde 98 e já por diversas vezes foi referido na comunicação social. Desconfia desses teus amigos braguistas que não conhecem o superbraga ;D
Sócio nº 2014

A.COSTA

A melhor publicidade que o site podia ter era a responsabilidade e bom senso observados nas mensagens.

Muitos foristas deixaram de participar ativamente porque não se reviam na imaturidade revelada por alguns foristas.

Mesmo assim, creio que o superbraga.com é um site muito visitado.

Destaque para a divulgação regular de a Rádio Voz do Neiva faz ao superbraga.com aos seus foristas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de March de 2017, 22:28
o superbraga é conhecido de todos os braguistas que fazem uso da internet. o superbraga existe desde 98 e já por diversas vezes foi referido na comunicação social. Desconfia desses teus amigos braguistas que não conhecem o superbraga ;D
Não é bem assim. Eu próprio so soube deste fórum ha 2 anos e bem que gostaria de ter partilhado com todos vocês momentos como as noites magicas de Champions, as grandes noites europeias ou a final de Dubin.

Se houvesse alguma forma de aumentar o número de participantes, ganhariamos todos nós, o fórum e o SCB.

RibeiroSCB

#131
Quote from: guerreiro1921 on 02 de March de 2017, 14:43
Acho que é importante sermos uma comunidade cada vez maior, que abranja mais sócios e adeptos do Braga.
Como consegui-lo?

Criar uma app para iOS e android com 3 tabs, uma que englobe as principais noticias dos jornais nacionais, outra o forum (com a opcao de marcar os sub-foruns favoritos e organizar como se quiser) e outra de chat (ou algo mais util, nao sei)

Digo isto, porque a maioria dos foristas que aqui participa, acedem ao forum pelo computador, alguns pelo tapatalk, mas como cada vez mais o pessoal usa o telemóvel para tudo, acho que era uma boa coisa a desenvolver.

rpo.castro

Quote from: zeυѕ on 03 de March de 2017, 13:34
Quote from: guerreiro1921 on 02 de March de 2017, 14:43
Acho que é importante sermos uma comunidade cada vez maior, que abranja mais sócios e adeptos do Braga.
Como consegui-lo?

Criar uma app para iOS e android com 3 tabs, uma que englobe as principais noticias dos jornais nacionais, outra o forum (com a opcao de marcar os sub-foruns favoritos e organizar como se quiser) e outra de chat (ou algo mais util, nao sei)

Digo isto, porque a maioria dos foristas que aqui participa, acedem ao forum pelo computador, alguns pelo tapatalk, mas como cada vez mais o pessoal usa o telemóvel para tudo, acho que era uma boa coisa a desenvolver.
o taptalk funciona mt bem
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Não querendo criticar o trabalho da moderação que é feito por carolice e a mais não são obrigados mas há muito que o Superbraga.com precisa ser modernizado. Penso até que havia um pronto mas na altura disseram que não avançou porque era preciso fazer um jantar para ser lançado, não percebi a ligação de uma coisa com a outra.

Na minha opinião, para o fórum crescer basta torná-lo num espaço menos acessível a infiltrados e torná-lo mais moderno permitindo uma divulgação mais activa nas redes sociais que é uma grande porta de entrada, neste momento nem vídeos se consegue pôr, nem botões de partilhar para as redes sociais tem, são coisas que são básicas num fórum, simples de implementar e que trariam rápidas melhorias.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RibeiroSCB

Pois, também não entendo.




Quote from: rpo.castro on 03 de March de 2017, 14:04
o taptalk funciona mt bem

Nao disse o contrario  :).

BRG

Off-Topic:
Alguém sabe onde comprar um símbolo do Braga preferencialmente em madeira que tenha relevo. Cheguei a ver à venda numas barraquinhas de comércio tradicional em frente à arcada na avenida central. Lembro-me que tinha dos três parolos mais do Braga e do Vitória. Alguém conhece o vendedor ou sabe onde ele fabrica ou vende?
:)

rpo.castro

#136
Quote from: BG on 17 de March de 2017, 16:51
Off-Topic:
Alguém sabe onde comprar um símbolo do Braga preferencialmente em madeira que tenha relevo. Cheguei a ver à venda numas barraquinhas de comércio tradicional em frente à arcada na avenida central. Lembro-me que tinha dos três parolos mais do Braga e do Vitória. Alguém conhece o vendedor ou sabe onde ele fabrica ou vende?
:)
Esse artesão costuma andar nas feiras de artesanato pelo país.
Sei que costuma estar sempre no sr de matosinhos (final de maio/inicio de junho). Na festa das cruzes em Barcelos não me lembro de o ver...

Mas se fores ao Brasil, podes trazer um destes:

https://www.facebook.com/AldoArteemMadeiras/
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: BG on 17 de March de 2017, 16:51
Off-Topic:
Alguém sabe onde comprar um símbolo do Braga preferencialmente em madeira que tenha relevo. Cheguei a ver à venda numas barraquinhas de comércio tradicional em frente à arcada na avenida central. Lembro-me que tinha dos três parolos mais do Braga e do Vitória. Alguém conhece o vendedor ou sabe onde ele fabrica ou vende?
:)

Tenho ideia de ter visto numa feira em Braga um senhor, penso que se chama Francisco Araújo, de Aveleda.
No google aparece este facebook e tem um contacto se quiseres tentar.
https://www.facebook.com/franciscoaraujoescultor/

jcm300

#138
Não sei se é este o tópico mais correto, mas sou o único que não está a conseguir aceder ao forum pelo tapatalk?
EDIT: Problema resolvido.

eumesmo

Quote from: jcm300 on 21 de March de 2017, 19:47
Não sei se é este o tópico mais correto, mas sou o único que não está a conseguir aceder ao forum pelo tapatalk?
EDIT: Problema resolvido.


Julgo que nesse dia procedi ao upgrade da versão do tapatalk, foi um problema temporário...
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa