News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

Legião


Começa a ser insustentável a situação que se vive neste fórum e de época para época tem vindo a agravar-se. O Braga é hoje um clube que incomoda muita gente o que leva a que muitos não braguistas o utilizem para criar instabilidade, humilhar o nosso clube e criar conflito, dentro da nossa própria "casa". Existe também a questão da imprensa que nem sempre nos visita com a melhor das intenções.

Já é grande o número de foristas que o abandonaram por esse factor, de facto é preciso gostar muito deste clube para continuar a visitar este fórum então quando temos um resultado negativo torna-se praticamente irrespirável, penso que já é altura da moderação fazer algo. Basta que as pessoas tenham de fazer login para se começar a fazer um filtro que vai acontecendo naturalmente com o tempo.

Outra forma de filtrar, é colocar o tópico do futebol só para quem tem um número mínimo de mensagens escritas. Por exemplo, se para aceder ao tópico do futebol, que é o mais procurado, um forista tiver de ter pelo menos 50 mensagens escritas em outros tópicos já filtrava muita gente, para um braguista isso faz-se facilmente para um não braguista já exige uma paciência extra.

Como sabem, esta questão não tem a ver com criticas ao clube ou à equipa, que também são importantes quando são construtivas e com o objectivo de melhorar, tratam-se de outras questões referidas em cima e que prejudicam o clube e o fórum.

Sei que quem não está bem que se mude mas problemas como os que deixo em cima tem levado muitos foristas que considero que enriqueciam o fórum a abandoná-lo, penso que poderia se fazer algo para que este fórum se torne mais respirável, fica aqui a sugestão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Eskol

Se já houve uma altura em que era imperativo que o forum fosse público (e bem, na minha opinião), agora é absolutamente necessário que seja fechado.

Eu não venho para aqui para me chatear, mas a verdade é que nos últimos tempos, raras são as vezes em que tiro algum proveito. O SuperBraga.com tem vindo a perder muito e cada vezes mais as pessoas se afastam.
É urgente tomar medidas

Robalo


Lateralus

Acima de tudo, é preciso uma moderação efectiva e presente. Não tem cabimento que, num jogo onde a afluência ao fórum seria obviamente elevada, não tenha existido moderação durante a maior parte do tempo. Agradeço tudo o que já fizeram, mas está mais que na altura de "passarem os livros".

Isto é, se é que ainda existe algum interesse em manter o fórum vivo.

El Che

É tempo de tornar este fórum privado e mandar com o porcos aqueles que só estão bem a criticar. Por estas merdas é que cada vez venho menos a este fórum, saudades do fórum de 2006!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bracarense

Mas onde é que o fórum ser fechado muda alguma coisa?
Acham que nenhum bracarense acede, p.e., ao fórum dos espanhóis?
Querem o lápis azul a funcionar à grande e à francesa? Há quem goste, eu não!

Luso

#6
O problema do fórum é que há muitas pessoas que é o 8 ou o 80. Aqui até falo contra mim que é raro estar satisfeito com equipa, mas do outro lado há os que mesmo a equipa levando 5 ou 4 golos são sempre uns gverreiros, batem palmas e quem disser mal da equipa é biclubista, infiltrado, etc. Eu no estádio apoio mesmo a equipa estando a perder e tudo mas no final deste jogo, por exemplo, não consigo entender a mentalidade de dizer que está tudo bem.
Desde que não haja insultos há que saber conviver com todas as opiniões, porque tirando um ou outro que é fácil ver que são infiltrados, somos todos do Braga.

kiko scb

Não adianta bater tanta vez na mesma tecla quando quem está à frente do fórum depois de inúmeros comentários sobre o sucedido, nunca se interessou
A minha opinião já a dei comentários antes. Fechar, aprovar apenas com o consentimento de um moderador, e uma política de moderação mais rígida. Estou farto de tentar ler alguma coisa de jeito, alguma analise, e só leio ódio encoberto num falso braguismo.

El Che

Eu até aceito criticas, agora o que não consigo aceitar é a ofensa fácil á nossa equipa!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedro A.

Quote from: Luso on 14 de April de 2016, 22:18
O problema do fórum é que há muitas pessoas que é o 8 ou o 80. Aqui até falo contra mim que é raro estar satisfeito com equipa, mas do outro lado há os que mesmo a equipa levando 5 ou 4 golos são sempre uns gverreiros, batem palmas e quem disser mal da equipa é biclubista, infiltrado, etc. Eu no estádio apoio mesmo a equipa estando a perder e tudo mas no final deste jogo, por exemplo, não consigo entender a mentalidade de dizer que está tudo bem.
Desde que não haja insultos há que saber conviver com todas as opiniões, porque tirando um ou outro que é fácil ver que são infiltrados, somos todos do Braga.
Eu não me refiro a casos como o Luso ou o Robalo, que geralmente são dos que têm opiniões diferentes da maior parte das pessoas, e opiniões são opiniões apesar de eu puder não gostar tenho que aceitar visto que não insultam o clube.
Agora o que se viu hoje por parte do SoComBenenos (aka ADEPTO) é demais! Ele insultou abertamente jogadores, treinador e o próprio clube! Se a moderação não atua perante isto...

barinho

Quote from: El Che on 14 de April de 2016, 22:21
Eu até aceito criticas, agora o que não consigo aceitar é a ofensa fácil á nossa equipa!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É isto mesmo. Nenhuma equipa, nem mesmo o Barça está isenta de críticas. E nenhum adepto em boa consciência pode dizer que hoje jogamos bem. Jogamos mal, ponto.

Agora fazer críticas com cabeça é uma coisa. O que se vê aqui é o insulto do clube e de quem o representa. É algo totalmente diferente e que é condenável. Uma derrota e nada presta. E isto começa na pre época. Quem não se lembra do ambiente esta pre época? Nenhum dos jogadores mesmo antes de vestirem a nossa camisola prestavam. Íamos andar pelo meio da tabela e os espanhóis tinham melhor equipa que nós.

É isto que se critica e que afasta as pessoas do fórum e não tem nada a ver com lápis azul ou censura. O fórum está a morrer lentamente.

PAF

O forum existe e vai continuar a existir e por mim está bem como está. Fecha-lo é uma treta que não resolve nada. Muita gente saiu? e vai continuar a sair e outros a entrar! É assim a vida.
Quem quer andar aqui e conversar consegue-o fazer  facilmente e consegue discutir o clube com moderação e educação. se não o faz é unicamente porque não o quer fazer!
No tópico do jogo só fui ler as últimas 4 ou 5 páginas, tudo comentários normais, sem insultos, sem problemas, unicamente pessoas com opiniões diferentes, nada mais que isso o que só prova que se discute quando se quer. Há users com problemas? é deixa-los andar, se ninguém lhes ligar eles desaparecem mais fácil do que aparecem.

Melhor moderação podia haver, mas o pessoal não está para se chatear, e em minha opinião bem! Já devem ter tanta coisa para se chatearem na vida e ainda vão andar a chatear-se por cá!
Há insultos, claro que há até de quem pede um forum diferente, veja-se lá bem!

EternoAmorSCB

Tornar o registo obrigatório elimina nada mais nada menos do que aqueles que só vêm cá ler para se rirem do que por cá se diz e que depois usam esses argumentos para inundar a internet de comentários absurdos sobre o nosso clube.
Cada um tem direito à sua opinião, mas não tolero que adeptos de outros clubes e imprensa venham para aqui rir-se de nós ou alimentar boatos só porque o fórum do "braguinha" (como se ouve alguns dizer) ao contrário dos outros é aberto ao público e toda a gente pode ler o que por cá se diz.

LeonelP

As pessoas que vêm para aqui rir-se são obviamente pessoas sem nada que fazer na vida e contentam-se com os problemas dos outros. Para estas pessoas eu tenho pena mais do que indignação. Sou a favor do fórum aberto, assim crescemos. Sempre fui apologista da abertura do clube, sócios, adeptos e não é perdermos uns jogos na nossa excelente temporada que vai mudar isso. Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas a gozar connosco? É pena serem adeptos das vitórias. São pessoas com problemas em casa e para serem algo na vida apoiam um clube que ganha de vez em quando. Esta é a atitude, enquanto não virmos que um adepto do Farense, Académica ou até Espanhóis é melhor que esses marias vão com todas, vamos sempre sentir pequenos. Nós somos melhores!!!

EternoAmorSCB

Não percebeste o que quis dizer. Eles não vêm aqui rir-se do Braga, porque o Braga é muito superior do que o clube deles. Eles vêm aqui rir-se mesmo da forma ridícula como muitas vezes se fala do Braga por aqui, nomeadamente usam algumas "opiniões" que por aqui se ouvem sobre alguns jogadores nossos, como se fosse a opinião deles. É ridículo isso.

LeonelP

Quote from: EternoAmorSCB on 14 de April de 2016, 23:59
Não percebeste o que quis dizer. Eles não vêm aqui rir-se do Braga, porque o Braga é muito superior do que o clube deles. Eles vêm aqui rir-se mesmo da forma ridícula como muitas vezes se fala do Braga por aqui, nomeadamente usam algumas "opiniões" que por aqui se ouvem sobre alguns jogadores nossos, como se fosse a opinião deles. É ridículo isso.

Estás a falar do tópico do jogo? Eu nem sequer vou lá ver. Imagino que as primeiras cinco páginas devem ser umas barbaridades de todo o tamanho. Nada de novo infelizmente. A solução para isto não é fechar o fórum mas sim uma moderação atenta. É fácil ver a diferença entre uma crítica e uma ofensa. Entre uma crítica construtiva e um bota abaixo. Para isso é necessário ter moderadores eficazes. É nós sabemos bem que muitas das vezes isso é impossível porque acarreta um sem número de condicionantes. Por isso para a melhor maneira é deixar esta gente que vêm para aqui deitar abaixo e ofender, falar entre eles. Se nós dermos um dedo eles apanham a mão toda.

Satmar



Agora fazer críticas com cabeça é uma coisa. O que se vê aqui é o insulto do clube e de quem o representa. É algo totalmente diferente e que é condenável. Uma derrota e nada presta. E isto começa na pre época. Quem não se lembra do ambiente esta pre época? Nenhum dos jogadores mesmo antes de vestirem a nossa camisola prestavam. Íamos andar pelo meio da tabela e os espanhóis tinham melhor equipa que nós.

[/quote]

Nem mais. Não basta dar palmadinhas apenas. Há que saber diferenciar as coisas. Quando as coisas correm mal, há que saber criticar, mas com elevação e sobretudo educação.

Legião

Na minha opinião, se fosse só ignorar os foristas que se fazem passar por braguitas para prejudicar o clube custa mas até se podia fazer, o pior são as consequências que isso trás. Os próprios jogadores podem vir aqui ler o que se escreve, existem votações que podem sair desvirtuadas, só para dar uns exemplos.

Outra forma de filtrar, é colocar o tópico do futebol só para quem tem um número mínimo de mensagens escritas. Por exemplo, se para aceder ao tópico do futebol, que é o mais procurado, um forista tiver de ter pelo menos 50 mensagens escritas em outros tópicos já filtrava muita gente, para um braguista isso faz-se facilmente para um não braguista já exige uma paciência extra.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Na minha opinião, para tornar este forum mais vivo ha que eliminar muita nalta daqui. Ha imensos fprosta que tem 0 mensagens escritas. Ha gente que só vem deitar abaixo, sem a mínima coerência. Fora com esses gajos.

Sou novato neste forum, apenas participo desde o início do ano mas já lia o qe aqui se escrevia.
Pensei que o ambiente fosse bem melhor. Mais ativo. Mais braguista.

tiago1992

Há anos que se discute isso e há anos que ninguém da moderação se interessa...Pelo meio perdeu-se imensa qualidade e imensas pessoas que só engrandeciam o forum e faziam dele uma referencia...

ps: basta ver num pormenor muito simples que são os jantares,ou a falta deles!!!!