News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 5-1 SC Braga - 1/4/2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 22 de March de 2016, 14:47

Previous topic - Next topic

L3GENDE

Quote from: Nakamura on 01 de April de 2016, 23:47
Só conheci o Armando Coelho na viagem a Seviha .
Claramente é sócio do Braga há muitos anos. Há mais do que eu e eu tenho alguns.
É uma voz diferente neste forum, com opiniões que por vezes não partilho inteiramente ou até de todo.
Mas gosto disso: de opiniões próprias e genuínas!
Ainda que nem sempre se concorde. Desde que com algum fundamento ou perspetiva pessoal minimamente justificável. Senão isto era um rebanho, só a dizer "ámen"!
Devemos ser livres. E dizer o que não gostamos (mesmo que numa perspetiva mais intuitiva e não tão sustentada quanto os profissionais. Desde que com o mínimo de fundamento).
O que interessa é o Amor ao nosso Clube.
Alguém que me entenda.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 01 de April de 2016, 23:33

Até acho que és adepto das derrotas. De ti nunca li nada positivo. E mt pouco ou nada apos as vitórias. É a pureza (como se autoproclama quando critixa o medidor de Braguismo)

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Se pouco ou nada escrevo depois de uma vitória, é porque está dentro daquilo que pretendo para o Braga. Mesmo nas derrotas, raramente escrevo sobre o jogo, exceptuando um caso como o de hoje.
Mas o que de facto me leva a escrever cada vez menos no SB é pelo facto estar a perder qualidade, há foristas com milhares e milhares de mensagens para encher chouriços, para cúmulo dos cúmulos, até acham que os restantes devem ter um comportamento de carneirinhos a caminho da sentença final. Este fórum está a precisar de democracia, em que cada um possa uma opinião sincera, independentemente de conter críticas ao comportamento da equipa, ou porque ficou desagradado com o resultado. Isto ainda (acho eu) não é nenhum califado em que o emir é o rpo castro - se não és por mim és contra mim-.
Devias aprender a respeitar a opinião e as análises diferentes da tua, ou também és dono da verdade absoluta?

enormeBRAGA

2 jogos, 5 bolas nos postes...........................

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Armando Coelho

Quote from: Nakamura on 01 de April de 2016, 23:47
Só conheci o Armando Coelho na viagem a Seviha .
Claramente é sócio do Braga há muitos anos. Há mais do que eu, e eu tenho alguns.
É uma voz diferente neste forum, com opiniões que por vezes não partilho inteiramente ou até de todo.
Mas gosto disso: de opiniões próprias e genuínas!
Ainda que nem sempre se concorde. Desde que com algum fundamento ou perspetiva pessoal minimamente justificável. Senão isto era um rebanho, só a dizer "ámen"!
Devemos ser livres. E dizer o que não gostamos (mesmo que numa perspetiva mais intuitiva e não tão sustentada quanto os profissionais. Desde que com o mínimo de fundamento).
O que interessa é o Amor ao nosso Clube.
E os profissionais sabem o que são vozes de sócio.
Que muitas vezes têm o coração muito perto da boca!
Só não vale o insulto ou enxovalho gratuito (como, p.ex., me pareceu neste tópico um comentário que falava num suposto Benfica B que claramante já demos múltiplas provas de não ser).

Obrigado, haja alguém que entenda o ponto de vista de outros frequentadores do SB, independentemente de concordar ou não, mas que respeite.Qualquer dia isto vira califado ;D

A.COSTA

5 golos sofridos. Pouco a dizer.

Derrota globalmente justa, por números exagerados.

2 bolas nos ferros, com Rafa isolado a falhar e 1 penálti por assinalar.

André Pinto tem os braços em posição natural, mas pôs-se a jeito mais uma vez. São vezes de mais numa só época.

Entrada forte do SC Braga, mas aquelas duas chances (uma foi azar nítido com aquela bola no poste, que seria indefensável) têm que ser aproveitadas. Em alta competição paga-se caro falhar na frente e acrescentar um falhanço atrás que dá o golo inaugural.

Não sou dos que crucifico o MAURO, que teve azar uma vez mais, pois um erro deu logo golo. Tantos falham e não dá golo.

Venha o próximo. Gosto da azia dos viscondes pela nossa derrota.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tuga2006

Não esperava muito deste jogo, claro que não me passava pela cabeça perder ainda mais por cinco. não consigo dizer que não foi justa a vitória do Benfica, para mim foi, mas temos também muita falta de sorte ou qualidade, e hoje o Paulo Fonseca foi ingénuo, Sabia que a equipa não era a mesma e não alterou a táctica. O Benfica sabe muito bem como jogamos da mesma forma que nós sabemos como eles jogam, mas mesmo assim optou pelo risco. Normal, se fosse eu provavelmente teria feito o mesmo. Mas a factura foi cara. Mas eu não percebo de futebol. Agora tenho a certeza que contra o SHAKTAR terá mais de 20000 pessoas, e com o apoio do público podemos vencer. Este próximo jogo temos mesmo de apoiar, bem sei que vocês não precisam que eu diga.
Só tenho a certeza que vamos á Luz ganhar para a taça da liga.

Nakamura

Queria só acrescentar o seguinte: a falhar que fosse neste jogo e não no próximo, o da Taça da Liga!
E destes erros (e amargo de boca) ficam pelo menos as lições para esse jogo decisivo!
Que, por isso, pode e deve ser bem diferente.
FORÇA BRAGA!! A CAMINHO DE UMA ÉPOCA HISTÓRICA!!
Que continua já na 5.ª feira! :D

Kilo

 Texto retirado do Grande Círculo.

"A enorme diferença na qualidade dos jogadores explica o resultado. O que se viu foi uma fantástica competência colectiva do SC Braga (isto enquanto ´houve jogo´, até ao 3-0), tanto a atacar como a defender, a esbarrar nos erros individuais. Como afirmou Paulo Fonseca no final do jogo, o SC Braga joga no limite do risco porque ele assim o pede. E é precisamente por jogar assim que disfarça as lacunas de qualidade individual que, nestes momentos, se tornam cruelmente visíveis.
Até os golos começarem a entrar, muito por demérito dos arsenalistas, o Benfica demonstrou pouquíssimas ideias colectivas. Muito espaço entre sectores. Vulnerabilidades defensivas bem evidentes. Que frente ao Bayern Munique saltarão à vista, tal como já aconteceu em todos (sim, em todos) os duelos desta época com o Sporting e FC Porto. Goleou porque na frente está um quarteto (Jonas, Gaitán, Pizzi e Mitroglou) de altíssimo nível para a nossa realidade, que com espaço para executar é simplesmente fatal."

Concordo totalmente.

PAF

Para mim era um jogo que não era fundamental, mas daí a perder 5-1 vai uma grande diferença, vai uma diferença abismal! Não digo que seja humilhação, mas é vergonha, e é-o aqui e em qualquer parte. Tira valor à equipa ou a equipa é mais fraca por isso? Também não me parece. Mas exige-se mais, muito mais num jogo destes, são os jogos que mesmo treino os jogadores estão motivados. Exige-se mais ao ataque que perdeu golos que não devia perder, e exige-se muitíssimo mais à defesa que sofreu golos de bradar aos céus, demasiado fáceis. Nem sempre temos que jogar futebol de clube grande ou à Barcelona, e muito menos temos que abrir avenidas para os avançados adversários.
Quinta feira é outro dia, esperemos que com resultado oposto...

Acho que o pessoal em vez de debater pessoas devia-se preocupar mais em debater ideias! Alguns estão sempre preocupados com o forista, em vez de se preocuparem com o que ele escreve! Não gostam do que escreve, ou quando, rebatem, trocam ideias mesmo que totalmente opostas. Andar a medir pilinhas acho que é no mínimo falta de inteligência. No fim todos gostam do Braga, cada um à sua maneira. Se fossemos todos iguais estávamos literalmente lixados.

aurelio II

Quote from: Kilo on 02 de April de 2016, 01:09
Texto retirado do Grande Círculo.

"A enorme diferença na qualidade dos jogadores explica o resultado. O que se viu foi uma fantástica competência colectiva do SC Braga (isto enquanto ´houve jogo´, até ao 3-0), tanto a atacar como a defender, a esbarrar nos erros individuais. Como afirmou Paulo Fonseca no final do jogo, o SC Braga joga no limite do risco porque ele assim o pede. E é precisamente por jogar assim que disfarça as lacunas de qualidade individual que, nestes momentos, se tornam cruelmente visíveis.
Até os golos começarem a entrar, muito por demérito dos arsenalistas, o Benfica demonstrou pouquíssimas ideias colectivas. Muito espaço entre sectores. Vulnerabilidades defensivas bem evidentes. Que frente ao Bayern Munique saltarão à vista, tal como já aconteceu em todos (sim, em todos) os duelos desta época com o Sporting e FC Porto. Goleou porque na frente está um quarteto (Jonas, Gaitán, Pizzi e Mitroglou) de altíssimo nível para a nossa realidade, que com espaço para executar é simplesmente fatal."

Concordo totalmente.

Um puro retrato da realidade!
Estes jogadores e esta equipa técnica têm todo o meu apoio! Ainda vão-nos dar muitas alegrias!
Força Braga!!!
Braga até ao fim!

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 02 de April de 2016, 01:09
Texto retirado do Grande Círculo.

"A enorme diferença na qualidade dos jogadores explica o resultado. O que se viu foi uma fantástica competência colectiva do SC Braga (isto enquanto ´houve jogo´, até ao 3-0), tanto a atacar como a defender, a esbarrar nos erros individuais. Como afirmou Paulo Fonseca no final do jogo, o SC Braga joga no limite do risco porque ele assim o pede. E é precisamente por jogar assim que disfarça as lacunas de qualidade individual que, nestes momentos, se tornam cruelmente visíveis.
Até os golos começarem a entrar, muito por demérito dos arsenalistas, o Benfica demonstrou pouquíssimas ideias colectivas. Muito espaço entre sectores. Vulnerabilidades defensivas bem evidentes. Que frente ao Bayern Munique saltarão à vista, tal como já aconteceu em todos (sim, em todos) os duelos desta época com o Sporting e FC Porto. Goleou porque na frente está um quarteto (Jonas, Gaitán, Pizzi e Mitroglou) de altíssimo nível para a nossa realidade, que com espaço para executar é simplesmente fatal."

Concordo totalmente.

Também concordo com o teor do texto e estou preocupado em ver que a forma como a nossa equipa joga pode ser fatal quando encontra equipas com mais qualidade individual, pois nessa altura, fica mais exposta a menor qualidade individual da nossa equipa. Contra equipas melhores ficam mais expostos os erros individuais. Aquele erro (duplo) do Mauro, que permitiu ao Benfica virar o sentido do jogo, é o exemplo evidente. Mauro é um jogador voluntarioso, trabalhador, que passa despercebido quando a pressão adversária é baixa, mas que expõe as suas limitações quando a pressão do adversário é alta.
Nesta partida estavam apenas em jogo 3 pontos, pelo que não é crítica a derrota, embora ninguém goste de encaixar 5 golos.

A lição que se pode tirar do jogo de ontem, agora que se aproximam partidas decisivas na Liga Europa e final da Taça de Portugal, é que, contra adversários com mais qualidade, temos que escolher muito bem o 11 inicial (dentro dos disponíveis...) e provavelmente abordar esses jogos de uma forma mais contida, não jogando tanto de "peito aberto", pois isso deixa a nu as nossas fragilidades e pode ser fatal. Basta um erro para deitar tudo a perder...

Já agora o André Pinto que trate de ir à bruxa, se não quer ficar como o campeão dos penaltis...
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 02 de April de 2016, 00:08
5 golos sofridos. Pouco a dizer.

Derrota globalmente justa, por números exagerados.

2 bolas nos ferros, com Rafa isolado a falhar e 1 penálti por assinalar.

André Pinto tem os braços em posição natural, mas pôs-se a jeito mais uma vez. São vezes de mais numa só época.

Entrada forte do SC Braga, mas aquelas duas chances (uma foi azar nítido com aquela bola no poste, que seria indefensável) têm que ser aproveitadas. Em alta competição paga-se caro falhar na frente e acrescentar um falhanço atrás que dá o golo inaugural.

Não sou dos que crucifico o MAURO, que teve azar uma vez mais, pois um erro deu logo golo. Tantos falham e não dá golo.

Venha o próximo. Gosto da azia dos viscondes pela nossa derrota.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Faço minhas as palavras do A.Costa só referia o seguinte : Mauro é a segunda vez que mete agua na Luz, já no ano passado fez a mesma coisa. Falta-lhe agressividade errou faz falta a seguir e mata a jogada, em Marselha foi a mesma coisa.
A segunda sobre o penalti do A. Pinto tinha os braços atrás das costas e depois tirou foi anjinho. A minha indignação é quantas mãos assim tivemos nós este ano em outros jogos como por exemplo Moreira e Bessa que ficaram por marcar!


GALEGO

Infelizmente, contra equipas com mais e melhores individualidades, o Braga nao pode jogar com essa alegría e afán de tu a tu, como ontem fizemos. É bonito, até espectacular... mas dura o que dura porque é suicida quase sempre.

Paulo Fonseca é gran treinador. E acho que inteligente. Deveria meditar um pouco -e acho que meditará- e deixar o idealismo para quando pode ser posto en prática; aplicando o realismo e a astucia quando, como ontem, vamos a ver as caras ao lobo... Quando o lobo somos nos, tudo bem. Mas quando o lobo é o outro, temos que adoptar as cauções necessárias ao caso.

E nao é preciso dizer mais... A bom entendedor, poucas palavras bastam.

BracaraAvgvsta1994

O Mauro quantos lances iguais a este teve esta época???
O André Pinto quantos penaltys cometeu esta época???

Assim não há tática, ou coletivo que aguente

100%SCB

Quote from: Cidade Eterna on 02 de April de 2016, 11:10
O Mauro quantos lances iguais a este teve esta época???
O André Pinto quantos penaltys cometeu esta época???

2.
4.
FORÇA BRAGA

barinho

Segundo a opinião de alguns, no nosso dia a dia no trabalho se tivéssemos um dia menos bom, o que o  patrão devia fazer em vez de incentivar era dar umas chicotadas e cortar no salário. E depois ao chegar a casa numa situação dessas o que era bom sentir o conforto da família mas o que a mulher e os filhos deviam fazer era mandar dar uma volta e não falar pra nós.

Porque o que no fundo é estar ao lado das pessoas quando tudo corre bem porque é uma vergonha ser visto a dar apoio a alguém quando esse alguém está em baixo. É como casar com alguém por dinheiro mas quando esse acaba, xau aí.

O resultado foi péssimo, os erros foram muitos. Exige-se bastante mais que isto. Mas se há algo que nunca me vou envergonhar é dos meus e das minhas origens.

Orgulhosamente carneirinho até ao fim e adepto apenas e só do SCBraga.

100%SCB

Primeiros 16 minutos Braga domina o Benfica e tem 2 excelentes opurtunidades.

17° minuto:

Erros sucessivos, primeiro Matheus a querer sair a jogar, depois apressadamente joga em Luiz Carlos que passa para mauro e este é enterrado e por azar ainda corta a bola e sobra para o Mitroglou.

O segundo golo é oferecido pelo arbitro.
O terceiro foi merito do benfas e demerito nosso.

4° golo um dos dois golos justos do benfas.

5° golo um livre inventado.

Para alem disto tivemos "so" 5 excelentes opurtunidades e o benfica alem dos golos que so dois deles sao claras opurtunidades tem mais 2 lances perigosos.


Destaco Aaron que deveria ser mais aposta e ontem devia ter jogado no lugar de um dos avançados.

Resultado MUITO enganador porque o benfica com 1 opurtunidade ao intervalo ganhava 3-0.

O resultado justo seria um 3-2 ou ate 3-3 e com sorte podiamos ter ganho.

Quanto ao Mauro errou tem de aprender mas ele tem um azar desgraçado e para quem diz que ele nao faz um passe viram aquele passe para o Rafa.
FORÇA BRAGA

José Coelho

Quando se perde 5-1 não há muito a dizer...

Claro que tivemos azar (2 bolas no poste); claro que fomos 'anjinhos' (1º golo); claro que o penalti é, no mínimo, discutível (remate a 2/3 metros contra o braço do defesa que está ao longo do corpo - é, claramente, 'bola na mão' e não 'mão na bola); claro que tivemos uma outra grande oportunidade ainda com 0-0 que desperdiçámos (Rafa); claro, claro...

Mas, mais golo, menos golo, mais penalti, menos penalti, perdemos bem - pois não fomos competentes neste jogo.

E é este o ponto: não podemos jogar na Luz contra o líder do Campeonato, como jogamos contra o Tondela, o U. Madeira ou qualquer outra equipa que nos seja claramente inferior - nomeadamente, a querer sair a jogar desde o guarda redes com trocas de bola à entrada da área, assumindo riscos (como P.F. assumiu) que podem ser fatais contra adversários que fazem 'pressão alta' e têm jogadores de alto nível no ataque (como é o caso do Benfica e será do Shakhtar).

Não, não e não - temos de ajustar o modelo de jogo às circunstâncias concretas de cada partida e ter a humildade suficiente que reconhecer que não somos o Barcelona ou o Bayern (que se poderão dar ao luxo de impor o seu modelo de jogo contra 99% dos adversários).

Espero pois uma 'mea culpa' do P.F. sobre este tema, de modo a que com inteligência saiba reconhecer que 'cada jogo é um jogo diferente' e mais importante que as ideias sobre um determinado modelo de jogo (que eu respeito) é a sua adaptabilidade e reinvenção face aos adversários que temos pela frente, tendo sempre em vista os resultados a alcançar.

Estamos no momento decisivo da época e, estou certo, muito do que nos sucederá depende disto. Os jogos serão cada vez mais difíceis e exigentes do ponto de vista físico e emocional - e será necessário adicionar muito pragmatismo à forma de encarar os jogos e os adversários, tendo sempre presente que o OJECTIVO É SEMPRE GANHAR.

Em síntese, e como dizia Mao Tsé Tung: "não importa que o gato seja branco ou preto, desde que apanhe o rato"...

guerreiro1921

Quote from: Paulo Martins on 01 de April de 2016, 21:13
Tudo bem que queiram ser equipa B do Benfica, mas podia disfarçar melhor.

Que vão gozar com o crl

Devias ter vergonha de dizer isso. Como é que queremos ser respeitados pelos outros quando nem os próprios adeptos do clube respeitam a instituiçao.
Se calhar es so mais um infiltrado que anda por aqui.