News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Shakhtar - 1ª mão dos QF da LE - 20h05 - 7/04/2016

Started by José Coelho, 18 de March de 2016, 13:38

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Vamos a jogo com menos opções do que era desejável. No entanto os que estão dão garantias.

JOSUÉ faz efetivamente falta, pelo que joga e pelo que podia representar nas bolas paradas. Além disso, permitia ainda que PEDRO SANTOS pudesse entrar no jogo, onde normalmente mexe com o desenrolar do mesmo.

Na frente é pena que RUI FONTE não esteja disponível. Porém penso que W. EDUARDO pode ajudar, em caso de necessidade.

Entre não inscritos e lesionados ficam de fora: RINGSTAD, ALEF (para já não contou), AARÓN, CRISLAN ((todos não inscritos) e ALAN, RUI FONTE e JOSUÉ (lesionados).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Coelho

Agora que estamos a pouco mais de 24 h. do início da partida, e já são conhecidos os convocados, vamos lá falar do jogo.

Começo com um pouco de história e estatística:

- o histórico dos jogos com o Shakhtar é mau: 2 jogos, 2 derrotas, 0-5 em golos,

- o histórico dos jogos com clubes ucranianos é menos mau: 4 jogos, 2 empates e 2 derrotas, 1-6 em golos, mas, muito importante, ganhámos a única eliminatória que disputámos;

- das 36 eliminatórias europeias que já disputámos a 2 mãos, ganhámos 22 e perdemos 14; ganhámos mais vezes quando o 1º jogo foi em casa (12 vezes em 18) do que quando o 1º jogo foi fora (10 vezes em 18).

Vale o que vale, mas é a história que temos e que nos mostra que temos sido mais bem sucedidos quando jogámos primeiro em casa, como vai acontecer agora...

Quanto aos jogadores convocados, lamento a ausência de Josué (chegou apenas em Janeiro e parece que "já deu o berro") e espero francamente que joguem de início o Boly, o Djavan o Vuk e o Stoj, ou seja que apresentemos a nossa melhor equipa.

Espero também que a equipa saiba ter o bom senso de não correr riscos excessivos na saída com a bola, que podem ser fatais. Há que ter a humildade e a inteligência de aprender com os erros... e este jogo é demasiado importante para se querer fazer "prova de vida" dum modelo de jogo que é interessante contra a maioria dos nossos adversários, mas que nesta fase da Liga Europa poder ser suicidário.

Dito isto, julgo que só o melhor BRAGA da época terá hipóteses de se bater com sucesso com um adversário muito forte e deixar a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão. E, claro, com o apoio incondicional dos adeptos que, acredito, vão ser o 12º jogador do primeiro ao último minuto.

guerreiro1921

Jogadores de shakhtar andaram a passear pelo centro da cidade.

Robalo

Quote from: guerreiro1921 on 06 de April de 2016, 16:49
Jogadores de shakhtar andaram a passear pelo centro da cidade.

Não ficaram nada shakteados com esta temperatura magnifica.

Mais Norte


Erro nos nomes. Queria dizer Fonte e Crislan, este obrigatoriamente de fora, e não Fonte e Josué.

Imprensa com coletes da Liga Europa andaram hoje no 1 Maio. Estiveram pouco tempo. Não viram nada. Ainda bem.

Quanto ao jogo com o Shaktar, cresce a minha confiança num bom resultado.

Muita cabecinha e nada de sofreguidões. Espero que saibamos evitar as nossas próprias armadilhas.

FORÇA SC BRAGA.

joao1999

Vamos BRAGA!!! TODOS AO ESTÁDIO!! AMANHA TEMOS DE SER O 12º JOGADOR!!

Vamos voltar a criar mais uma vez um ambiente infernal no nosso estádio!

Eu acredito, FORÇA BRAGA!!

Tuga2006

Quote from: Mais Norte on 06 de April de 2016, 19:03

Erro nos nomes. Queria dizer Fonte e Crislan, este obrigatoriamente de fora, e não Fonte e Josué.

Imprensa com coletes da Liga Europa andaram hoje no 1 Maio. Estiveram pouco tempo. Não viram nada. Ainda bem.

Quanto ao jogo com o Shaktar, cresce a minha confiança num bom resultado.

Muita cabecinha e nada de sofreguidões. Espero que saibamos evitar as nossas próprias armadilhas.

FORÇA SC BRAGA.

1º de Maio? Ou Municipal?

D_PAC

Não sofrer golos seria óptimo. Mas temos que ter muita precaução, eles são muito rápidos no contra ataque. Tem jogadores de excelente qualidade, mas vamos para a luta. Vamos a eles rapazes!
#VãoTerDeContarConnosco

Av10

Com um cartão podemos comprar apenas um bilhete de acompanhante ou vários?

Mais Norte

Quote from: Tuga2006 on 06 de April de 2016, 21:12
Quote from: Mais Norte on 06 de April de 2016, 19:03

Erro nos nomes. Queria dizer Fonte e Crislan, este obrigatoriamente de fora, e não Fonte e Josué.

Imprensa com coletes da Liga Europa andaram hoje no 1 Maio. Estiveram pouco tempo. Não viram nada. Ainda bem.

Quanto ao jogo com o Shaktar, cresce a minha confiança num bom resultado.

Muita cabecinha e nada de sofreguidões. Espero que saibamos evitar as nossas próprias armadilhas.

FORÇA SC BRAGA.

1º de Maio? Ou Municipal?


1 de Maio durante o jogo dos BB durante alguns minutos da primeira parte.0

Legião

"É muito bom voltar aqui. É um clube que me marcou, passei bons momentos aqui."

Ismaily
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Tal como disse em relação ao jogo frente ao Fenerbahçe, não devemos jogar com a obsessão de não sofrer golos. É evidente que seria melhor não sofrer golos mas um bom resultado é simplesmente ganhar. O importante mesmo é levar alguma vantagem na bagagem para a Ucrânia.

Quanto ao onze, as baixas em simultâneo de Alan e Josué são muito relevantes. É claro que Pedro Santos é uma boa solução mas a equipa perde um pouco de ordem e de capacidade para temporizar o jogo com bola. Assim, não espero grandes novidades, com os regressos naturais de Vuk e de Boly e o regresso ao onze de Stoj.

Que o jogo será difícil, não tenho dúvidas. O Shahktar tem jogadores de grande, grande qualidade técnica. Portanto, se conseguirmos uma vitória, mesmo que tangencial, dar-me-ei por satisfeito; será o suficiente para podermos encarar com esperança o jogo da segunda mão.

Vamos a eles!

L3GENDE

Quote from: Av10 on 06 de April de 2016, 21:58
Com um cartão podemos comprar apenas um bilhete de acompanhante ou vários?
Acho que vários
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Marco253

E eu que sou sócio com as quotas em dia nem direito a um bilhete grátis tive direito...como já vi aqui escrito algures: "Haja paciência"!!

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Marco253 on 07 de April de 2016, 08:45
E eu que sou sócio com as quotas em dia nem direito a um bilhete grátis tive direito...como já vi aqui escrito algures: "Haja paciência"!!

Haja paciência para comentários destes

darkshines

CHEGOU O DIA!

Não tenho duvidas que será mais uma noite memorável.

Toda a malta fala do jogo, na cidade respira-se braguismo! Comunicação social aponta para 20 mil....se todos fizerem um esforço, acredito que ainda poderemos ser mais!

Vamos lá malta!

Robalo

Espero que não se esqueçam de aplaudidores e afins nas bancadas superiores, as pessoas que para lá vão tem que se sentir parte integrante do espetáculo.

darkshines

In Record
QuoteMais de 20 mil nas bancadas
RECORDE Assistência no jogo desta noite vai ser a melhor da época; adeptos acreditam no sonho


Estádio Municipal vai ultrapassar pela primeira vez esta temporada a barreira dos 20 mil adeptos num jogo do Braga; melhor registo até ao momento aconteceu na vitória com o FC Porto para a Liga


Minhotos serão muitos, apoio será forte


O momento é de euforia em Braga. Naturalmente. Os adeptos estão com a equipa e acreditam, cada vez mais, que é possível reeditar a presença na final da Liga Europa. A procura aos bilhetes tem sido imensa – os preços também são apelativos, mantendo-se a política aplicada para a receção ao Fenerbahçe –e a venda superado as melhores expectativas dos responsáveis arsenalistas, ao ponto de serem esperadas mais de 20 mil pessoas nas bancadas. Nem o facto de o jogo com o Shakhtar se realizar a meio da semana, nem tão pouco a hora tardia do arranque da partida (20h05) foram suficientes para arrefecer o entusiasmo dos adeptos do Braga, que têm vindo a dar mostras de união total com a equipa. A última demonstração de apoio aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando várias dezenas de adeptos fizeram questão de esperar os jogadores no Municipal de Braga depois da goleada (5-1) sofrida no Estádio da Luz.
Até ao momento, a melhor assistência da temporada aconteceu na receção ao FC Porto, para o campeonato, num jogo em que o Braga venceu (3-1); nesse dia, estiveram 18 202 adeptos, quase mais um milhar do que no segundo melhor registo da época, o jogo com o Benfica (derrota por 2-0), que contou com uma assistência de 17 396 pessoas.
O terceiro lugar deste ranking aconteceu precisamente no último jogo da Liga Europa na Pedreira, a receção ao Fenerbahçe, com 16 341 adeptos.
Apesar da grande procura, ainda há bilhetes para vender, com os sócios a terem de pagar cinco euros para assistir ao jogo, os acompanhantes de sócios 10 euros, e o público em geral entre 40 e 80 euros. Os sócios com lugar anual têm entrada gratuita.

In Ojogo
QuoteMAIS DE 20 MIL ESPECTADORES NA MELHOR CASA DA ÉPOCA
Para regozijo da SAD


Os responsáveis arsenalistas estão esperançados que o estádio municipal registe, na noite de hoje, a melhor casa da temporada. Mais de 20 mil adeptos podem colorir as bancadas e todo o apoio será importante para ajudar a equipa orientada por Paulo Fonseca a vencer o Shakhtar.
Sabendo da importância do resultado de hoje, a SAD liderada por António Salvador voltou a baixar radicalmente os preços dos ingressos e até autorizou a entrada gratuita aos cerca de 8 mil associados que detenham lugar anual. Os restantes sócios pagam apenas 5 euros e ainda podem levar um acompanhante por 10 euros.
A ideia é mesmo ter um forte apoio e dar um passo importante rumo às meias-finais da Liga Europa. A título de curiosidade, a receção ao FC Porto foi a maior enchente até ao momento (18.202 espectadores).

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

PAF

Estou moderadamente optimista para o jogo. Espero ganhar, uma vitória seja porque números for é fantástico, mas se empatar sem golos também não seria nada de trágico em minha opinião. Só espero que não sejamos comidos como da última vez que jogamos com eles.