News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Breves, um pouco mais a frio, sobre o jogo:

Positivo:

1. MARAFONA. Será recordado por muitos anos como o herói da final. Obrigado Gverreiro;

2. MARCELO GOIANO que tem um papel determinante, ao marcar o golo que garante nas grandes penalidades a conquista da Taça de Portugal, depois de ter marcado aos leões no melhor jogo da época em Portugal (4-3). Obrigado GOIANO, que estranhamente joga melhor à esquerda do que à direita;

3. RUI FONTE, que foi a surpresa maior entre os titulares. Depois de ter garantido a vitória contra o Sporting no prolongamento, e após um período de lesão, abriu o marcador da final, com todo o mérito a ir para a sua crença no lance;

4. JOSUÉ, que marcou o segundo golo e parecia ter decidido o jogo. Puro engano. JOSUÉ foi às lágrimas, pois estaria feliz por ter ajudado a equipa e triste por ter sido contra a equipa que faz palpitar o seu coração. JOSUÉ foi um grande profissional;

5. PAULO FONSECA que culminou aqui uma época de ouro dos Gverreiros do Minho. A equipa soube ser forte mentalmente em momentos muito complicados que o futebol proporcionou, injustamente;


6. PEDRO SANTOS, HASSAN e STOJILJKOVIC por ter concretizado as respetivas grandes penalidades;

7. Eficácia do SC Braga, a marcar nas chances que soube criar, desperdiçando de modo claro (apenas) o remate de cabeça de Hassan;

8. RAFA, que apesar de não ter marcado teve mais uma vez uma luz própria, que o distingue dos demais;

9. Restante equipa, que sobre gravar a ouro as letras dos seus nomes, para perdurar no tempo como autênticos GVERREIROS DE OURO;

10. ANTÓNIO SALVADOR, que com todas a virtudes e defeitos merecia mais do que ninguém conquistar este troféu;

11. Por fim um destaque sublime para o PÚBLICO presente as bancadas do Jamor. Chorei e vi chorar muita gente de alegria, nos momentos dos golos. Chorei e vi chorar no momento injusto do empate que colocou tudo em causa. Chorei e vi chorar muita gente no momento em que a GOIANO definiu a conquista da Taça de Portugal. Inegável a participação dos Braguistas nesta conquista.

Negativo:

1. Aquele filme de terror que parecia repetir-se e que invadiu (praticamente) todas as mentes presentes. Mau de mais o que parecia acontecer, mas que felizmente foi emendado nas grandes penalidades;

2. A morte de um Gverreiro que esteve nas bancadas do Jamor, por sinal vendo o jogo ao pé de mim. Que o Divino lhe permita Descanso Eterno.


Venha a Supertaça em Aveiro. Estaremos presentes para mais uma conquista.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rapson

Só OJOGO é que vai fazer/oferecer poster do Braga com o jornal?

Diário/correiro do Minho nada?
Quem não, sente não entende...


guerreiro1921


Cão Vadio

Quote from: Luís Duarte on 25 de May de 2016, 09:15
Correio do Minho também vai ter.
Já comprei o Correio do Minho e é bem maior do que o do Jogo. Tá fixe!
Vão esgotar num ápice, julgo eu.

bruce


guerreiro1921

Onde compraram o correio do minho?
Está esgotado na aveida da liberdade

bruce

Quote from: guerreiro1921 on 25 de May de 2016, 10:19
Onde compraram o correio do minho?
Está esgotado na aveida da liberdade

Senão há na avenida vai ao BragaParque que a partir das 17H dão jornais de graça no pingo doce. Dão todos os dias


magico_scbraga

Por muito que tente, ainda não consigo comentar este jogo.
Há, em mim, um turbilhão de sentimentos que me impede de escrever algo de minimamente consequente.
Sei que nem na final do passado fui invadido por um carrossel de sentimentos tão grande.
Após o segundo golo do Porto, chorei como uma Madalena. Vi e revi o filme do ano passado e, já quase sem voz, sentia-me sem forças para continuar a gritar pelo Braga, para incentivar aquele sector ultra. Previ o desfecho e o desfecho era tudo menos risonho.
Previ novo desastre, nova perda de Taça, a fragilidade emocional a apoderar-se da nossa equipa e, embora tentasse, não conseguia suster as lágrimas. E, como eu, todos aqueles que estavam ao meu lado.
Felizmente, nada disto aconteceu.
Fomos uma equipa madura durante todo o prolongamento, soubemos suster o ímpeto do Porto, que apenas criou algum perigo com aquela oportunidade já perto dos 120 minutos.
E, ainda assim, previ que fôssemos perder nos penalty's. Porque o senso comum e a nossa sensibilidade futebolística nos dizem que, regra geral, perde nos penalty's quem permite uma reviravolta no resultado.
Mas, assim que vi a curva a erguer-se e, a plenos pulmões, gritar pelo nosso clube como se não houvesse amanhã, comecei a acreditar. E, caramba, como me emocionou aquela união, aquela comunhão de sentimento braguista.
Assim que o Marafona defendeu o primeiro penalty, cresceu a minha esperança. Mesmo tendo ficado ao lado de desconhecidos, fui abraçado por todos eles. Por todos, sem excepção. E todos, sem excepção, soltavam lágrimas de felicidade, de alívio, de quem ama sem limites.
Foi fantástico. Tão cedo não esquecerei este magnífico dia. Foi mágico. Como mágico é o nosso clube, que faz questão de nos levar ao sofrimento, parecendo saber que, assim, são mais saborosas as conquistas.

Amo-te, Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.
Sócio nº 2014

Lau

Quote from: magico_scbraga on 25 de May de 2016, 10:58
Por muito que tente, ainda não consigo comentar este jogo.
Há, em mim, um turbilhão de sentimentos que me impede de escrever algo de minimamente consequente.
Sei que nem na final do passado fui invadido por um carrossel de sentimentos tão grande.
Após o segundo golo do Porto, chorei como uma Madalena. Vi e revi o filme do ano passado e, já quase sem voz, sentia-me sem forças para continuar a gritar pelo Braga, para incentivar aquele sector ultra. Previ o desfecho e o desfecho era tudo menos risonho.
Previ novo desastre, nova perda de Taça, a fragilidade emocional a apoderar-se da nossa equipa e, embora tentasse, não conseguia suster as lágrimas. E, como eu, todos aqueles que estavam ao meu lado.
Felizmente, nada disto aconteceu.
Fomos uma equipa madura durante todo o prolongamento, soubemos suster o ímpeto do Porto, que apenas criou algum perigo com aquela oportunidade já perto dos 120 minutos.
E, ainda assim, previ que fôssemos perder nos penalty's. Porque o senso comum e a nossa sensibilidade futebolística nos dizem que, regra geral, perde nos penalty's quem permite uma reviravolta no resultado.
Mas, assim que vi a curva a erguer-se e, a plenos pulmões, gritar pelo nosso clube como se não houvesse amanhã, comecei a acreditar. E, caramba, como me emocionou aquela união, aquela comunhão de sentimento braguista.
Assim que o Marafona defendeu o primeiro penalty, cresceu a minha esperança. Mesmo tendo ficado ao lado de desconhecidos, fui abraçado por todos eles. Por todos, sem excepção. E todos, sem excepção, soltavam lágrimas de felicidade, de alívio, de quem ama sem limites.
Foi fantástico. Tão cedo não esquecerei este magnífico dia. Foi mágico. Como mágico é o nosso clube, que faz questão de nos levar ao sofrimento, parecendo saber que, assim, são mais saborosas as conquistas.

Amo-te, Braga!

Até me arrepiei a ler este comentário...

Estou igual, vejo e revejo os penaltis e continuo a emocionar-me ao ouvir-nos após o primeiro penalti a cantar a fortes pulmões ;D
Eu ao contrário, mesmo após o 2º golo do Porto continuei a acreditar, não sei explicar como, mas eu acreditava e tentava incentivar o pessoal à minha volta a acreditar e a puxar pela equipa, mas não estava fácil e passei parte do tempo a gritar sozinha:-) Estava tola a ouvir os festejos do porto como se tivessem ganho...
Nos penaltis, talvez o sol intensificou o nosso sector e começamos a acreditar e foi LINDO, ARREPIANTE e deu resultado ;D
Depois foram lágrimas, abraços, saltos, euforia.... Um dia memorável.
Saudações Braguistas

Lau

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2016, 11:05
Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.

Ficamos a aguardar com ansiedade o seu livro  ;D
Saudações Braguistas

ombaiz

Quote from: Layne Staley on 24 de May de 2016, 17:49
Quote from: p23xoto on 24 de May de 2016, 17:38
Quote from: ruis on 24 de May de 2016, 17:27
Riam-se um bocado com o Cirilo e Companhia!! Só o título diz tudo: "Nós e eles" ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
http://depoisfalamos.blogspot.pt/2016/05/nos-e-eles.html

Não é uma questão de rir! É uma questão de olhar para a realidade e não cair em facilitismos!! Continuar com esta postura de conquista e de procura por algo melhor! Temos de lutar para atrair os mais novos e velhos ao estádio! Temos de conseguir aproveitar esta final e esta conquista para conquistar mais adeptos no estádio!!

Vamos Braga!

Foste tu que compraste bilhetes pela FPF não foste?

Eu tinha 10, 2 deles para o Topo Norte (os de 20€) e deixaram passar sem problemas para o Topo Sul :)

Sim mas consegui organizar tudo direitinho para ficar no topo sul junto dos meus também!! :) Correu tudo da forma mais incrivel possível!!

Cão Vadio

Quote from: Lau on 25 de May de 2016, 11:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2016, 11:05
Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.

Ficamos a aguardar com ansiedade o seu livro  ;D
Não dá um livro, mas daria com certeza uma bela história. Só aquele que não é adepto de sofá é que pode sentir e exprimir todos estes sentimentos aqui demonstrados por todos os foristas que viveram "in loco" esta fantástica "História real".
Não me canso de dizer que vale mesmo a pena torcer e ser adepto de um clube como este, e não pelos outros 3 clubes que tanta gente apoia desde o seu sofazinho.

RcRb2

Quote from: Cão Vadio on 25 de May de 2016, 15:20
Quote from: Lau on 25 de May de 2016, 11:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2016, 11:05
Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.

Ficamos a aguardar com ansiedade o seu livro  ;D
Não dá um livro, mas daria com certeza uma bela história. Só aquele que não é adepto de sofá é que pode sentir e exprimir todos estes sentimentos aqui demonstrados por todos os foristas que viveram "in loco" esta fantástica "História real".
Não me canso de dizer que vale mesmo a pena torcer e ser adepto de um clube como este, e não pelos outros 3 clubes que tanta gente apoia desde o seu sofazinho.

É isto que eu venho a dizer desde domingo... um adepto bi-clubista ou adepto de sofá de um clube a 350km de distância, nunca sentiria isto que sentimos, mesmo vendo no estádio. Chorei como um menino, vi dezenas de braguistas  a 100% que conheço a chorar no jamor, eu tive que me sentar para chorar nos braços da minha esposa, nunca chorei de tanta alegria... apenas comparo ao nascimento da minha filha!