News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca 0-0 SC Braga - 27/2/2016 - 18H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de February de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

kaspanamona

Quote from: Tranquejo on 27 de February de 2016, 21:29
Rui Fonte é bem expulso, sem margem de duvida. Agressao clara. Agora o que revolta é ele ser agredido tamben e o jogador do Arouca ficar em campo.
- Se o Rui Fonte é bem expulso, porque não os nºs 95, 14 e 4 do Arouca. Ora vê lá bem as imagens.
E assim, com estes empurrões entre os jogadores, que acontece sempre em todos os jogos, as partidas acabariam com quantos?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

NightHawk

É engraçado que quando nos calham árbitros de Lisboa contra equipas de Lisboa somos roubados, quando calham árbitros do Porto contra equipas do Porto somos roubados e para piorar quando nos saem árbitros da AF de Braga também somos roubados.

O lance do penalty decide o jogo. Rui Fonte foi ingénuo por ter reagido da forma que reagiu, acredito que foi bem expulso pois não pareceu ser meigo para com o árbitro assistente, mas o Gégé devia ter sido expulso antes e nada disto se tinha passado, nem Djavan tinha sido expulso depois (também bem expulso).

Não esperava nada deste jogo, tendo em conta jogarmos com 2ªs linhas, a equipa estar focada já no jogo de 4ª e o terreno estar como está. A primeira parte foi dividida mas má da nossa parte. A haver alguém em vantagem eram eles porque tiveram oportunidades mais flagarantes.

Entramos muito bem na 2ª a dominar e tivemos o penalty que decidiu tudo. Alan costuma não falhar. Desconcentrou-se com a confusão toda e falhou.

Depois, excelente atitude com 9, não tivemos qualquer dificuldade em termos defensivos nem eles tiveram oportunidades. Tal como aqui contra o Guimarães com menos jogadores não permitimos oportunidades ao adversário.

Como disseram atrás foi um excelente treino para 4ªf. Este tipo de atitudes de clubes da distrital a pressionar os árbitros a arranjarem escaramuças para desconcentrar os nossos jogadores e arrancarem expulsões é o que vamos ter na 4ªf. As 2 expulsões não foram também inocentes. À primeira oportunidade não nos deram hipotese e deixaram-nos sem 2 jogadores para 4ªf. Quando houve situações para expulsar jogadores do Arouca não houve a mesma mão pesada.

Excelente a receção à equipa hoje. Na 4ª o que se passou hoje em Arouca vai ser a dobrar ou a triplicar. Não podemos entrar em quezílias nem nos desconcentrarmos. É focarmo-nos no jogo, defendermos bem, dominarmos na posse como costumamos dominar e marcar quando tivermos oportunidades, sim, porque vamos ter oportunidades lá, temos que ser eficazes!

Pedro A.

Quote from: NightHawk on 27 de February de 2016, 23:49
É engraçado que quando nos calham árbitros de Lisboa contra equipas de Lisboa somos roubados, quando calham árbitros do Porto contra equipas do Porto somos roubados e para piorar quando nos saem árbitros da AF de Braga também somos roubados.

O lance do penalty decide o jogo. Rui Fonte foi ingénuo por ter reagido da forma que reagiu, acredito que foi bem expulso pois não pareceu ser meigo para com o árbitro assistente, mas o Gégé devia ter sido expulso antes e nada disto se tinha passado, nem Djavan tinha sido expulso depois (também bem expulso).

...
O Rui Fonte não foi expulso pela reação para com o fiscal de linha...Foi expulso por ter dado um espécie de chapada a um jogador do Arouca, isto após ter recebido um empurrão com as mãos no pescoço.

Mais Norte

Paulo Fonseca  mudou muitos jogadores e, em minha opinião, não acertou. A primeira parte foi especialmente mal jogada pela nossa equipa. Alan, Wilson Eduardo e Filipe Augusto foram apostas que não resultaram e estão, claramente, em sub-rendimento. Com "menos três" não era possível fazer melhor.

Marafona, em grande, salvou o golo do Arouca várias vezes. É o meu MGP. Com a entrada de Luiz Carlos a equipa reencontrou-se e começou a jogar futebol.

Depois vieram as incidências, ou melhor, os incidentes do jogo. Caímos que nem patinhos. No momento da marcação de um penalty toda a equipa deve denotar total serenidade para que o marcador da penalidade se possa concentrar. Parece-me mesmo ter havido toque em P. Santos mas gostava de poder confirmar. Na SportTV, sempre tão solícita, não deu para ver.

Fomos uns tansos e uns meninos de coro.

Espero que sejam dados uns bons puxões de orelhas. Seguiu-se a entrada de Djavan nos limites e outro vermelho. Nem contesto a decisão do árbitro, só peço que em lances iguais, semelhantes ou muito piores, casos dos jogos em Alvalade ou nos Arcos, por exemplo, haja um critério uniforme.

A jogar com nove jogadores batemo-nos como VERDADEIROS GUERREIROS e o Arouca não causou nenhum perigo. Todos foram valentes e eficazes. MUITO BEM.

Apesar de tudo não perdemos e, nestas circunstâncias, o empate foi um bom resultado.

Espero que toquem os sinos de alarme para situações como esta e que não volte a acontecer nada de semelhante.

Parabéns aos que, em Arouca, dentro e fora do rectângulo de jogo, resistiram sempre.

Lito Vidigal é uma espécie de bicho do caruncho com dois olhos. E mais não digo.

Contrariamente à opinião de alguns fiquei hoje com a certeza de que, caso não haja situações anormais, vamos ganhar a Vila do Conde para desespero dos "mercenários" que por lá vão aparecer a apoiar o Rio Ave.

FORÇA SC BRAGA.

Satmar

Jogo estranho, expulsões esquisitas e resultado satisfatório.

Fomos "anjinhos" no início do jogo, onde por mera sorte não estivemos a perder.

A entrada de Luiz Carlos foi fundamental. Não há como esconder: Filipe Augusto num esquema de 2 médios não tem força, nem capacidade de estrangular o jogo adversário. Não há meio dele encaixar no onze e não é por falta de oportunidades.

Uma palavra para Alan. Admiro-o pelo seu trajecto, fez um excelente início de época, mas tem vindo a cair e não é por excesso de jogos... Tem sido um elemento a menos enquanto está em campo, pois raramente dá profundidade à equipa. Creio que Áaron devia ser mais aproveitado. Alan tem peso no balneário e por isso é também importante.

Wilson Eduardo... posso estar muito enganado, mas a sua falta de agressividade vai levá-lo a ter pouco sucesso nesta equipa. Não esteve bem.

Uma palavra para Marafona e Arghus, com exibições que mostram que está ali potencial. Por fim, o meu voto vai para o Grande Pedro Santos. Que época...

Força Guerreiros!!!

Tranquejo

Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2016, 23:48
Quote from: Tranquejo on 27 de February de 2016, 21:29
Rui Fonte é bem expulso, sem margem de duvida. Agressao clara. Agora o que revolta é ele ser agredido tamben e o jogador do Arouca ficar em campo.
- Se o Rui Fonte é bem expulso, porque não os nºs 95, 14 e 4 do Arouca. Ora vê lá bem as imagens.
E assim, com estes empurrões entre os jogadores, que acontece sempre em todos os jogos, as partidas acabariam com quantos?
Se leres bem o comentario iras ver que estamos os dois a dizer a mesma coisa. Rui Fonte agrediu, logo foi expulso, mas tamaben foi agredido e o jogador do Arouca continuou em campo.

Tranquejo

Gostaria de ver o Lito treinar o Sporting. Lito e Brunito dariam uma dupla fabulosa.

Armando Coelho

Quote from: Costa on 27 de February de 2016, 22:53
Vamos continuar a fomentar o clima pacifista no futebol português enquanto nos enrabam a sangue frio!!! Não nos manifestemos, deixemos andar...

Espero nunca saber onde param árbitros e treinadores. Há coisas que são claramente premeditadas, e de tão premeditadas, nojentas e mesquinhas que são, puxam pelo meu pior lado. E começa a por-nos, a todos nós (pelo menos aos que se sentem) numa panela de pressão gigante!
Se tinha para mim uns 70% de favoritismo relativamente à passagem à final da taça, tenho agora uns 40%! Porquê? Acho que está à vista de todos!!

Força meu amor SCBraga!! Contra tudo e contra todos!!

Subscrevo na íntegra.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Andebolista

Quote from: kaspanamona on 27 de February de 2016, 23:33
Quote from: Andebolista on 27 de February de 2016, 20:34
Rui Fonte e Djavan bem expulsos
- Também és árbitro? Espero que não...
Por acaso sou, mas de outra modalidade. Se achas que não são bem expulsos devias começar a perceber mais de futebol. Agora se disseres que ficaram vermelhos por mostrar ao arouca, aí concordamos!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rpo.castro

Vi só o resumo e é uma autêntica vergonha. O que se segue no lance de penalti é uma autêntica palhaçada de alguém encomendado. Rui fonte é bem expulso, eu tb seria,  mas os palhaços do arouca? Apertar pescoço?
E o lance do Djavan é de bradar aos céus!

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de February de 2016, 21:28
Quote from: castroferreira on 27 de February de 2016, 21:24
Acho bem fazer a gestão da equipa, mas hoje a nossa equipa teve 2 a 3 jogadores que não renderam nada.
O Wilson Eduardo pode ser que até venha a ser uma mais valia, mas para mim é ZERO... ZERINHOOOO...
O Alan, é um simbolo, uma referencia e deu muito ao clube, mas nesta altura do campeonato, nao tem lugar na equipa.
O Filipe Augusto é sem duvida um grande jogador, mas por qualquer razão ou por nervosismo perde bolas infantilmente e põe em risco a segurança defensiva da equipa...
O Djavan... está sem ritmo e é um defesa que ataca bem, mas defende muito mal....

De qualquer forma, os meus parabéns aos jogadores.

Concordo!
Também concordo com este comentário.

Quanto ao jogo foi muito fraco mas há que enaltecer a nossa atitude e  esforço a jogar com nove...cair naquele caldinho é de jogadores amadores e de uma equipa emocionalmente desestabilizada.

Tendo em conta a meia final de quarta feira, interessava sairmos de Arouca sem lesões e expulsões...como eu considero que o nosso futebol é mais perigoso para os adversários e a equipa rende mais com R. Fonte a fazer companhia a Stojiljkovic ou a Hassan ganhamos um ponto mas perdemos uma opção que desejo não sentir falta.

Também não gostei nada da forma como o Alan retira o P. Santos da marcação da grande penalidade, era o português que tinha indicações para a marcar e Alan como capitão esteve nuito mal mas PF saberá ou não resolver este tipo de situação de forma a que no futuro não se repita (em Arouca deixou o Alan fazer o que não deveia).

Quanto à conferência de imprensa, a mim,  não me dá vitória moral nenhuma até porque como escrevi este jogo em Arouca não contava nada senão para nos resguardarmos para quarta feira (claro que queria ganhar e poderíamos ter ganho se as coisas tivessem sido feitas by the book).

Quando um jogo de futebol é mais noticia pelo que se diz na conferência de imprensa do que pelo que se joga dentro das quatro linhas está tudo dito quanto à qualidade do mesmo...mas seria hipócrita se não dissesse que gostei de ouvir PF, apesar de achar que este tipo de "bate papo" não interessar nada ao nosso SCB.

Magicobraga

No lance em que o Filipe Augusto vê o primeiro amarelo o avançado do Arouca deita-lhe as mãos ao pescoço à frente do árbitro e ele nem um amarelo lhe dá.

Luso

Aproveito este tópico para agradecer os vídeos do Luís Duarte! Eu que nem tinha visto as declarações do Fonseca, vi logo passado num instante graças a ele. Impecável ter logo os vídeos dos lances mais importantes aqui no fórum.

Robalo

Todo o coletivo foi gverreiro mas o Marafona fez uma primeira parte monstruosa!

Heisenberg

Quote from: scbraga-rfg on 28 de February de 2016, 12:21
Vergonha do Hugo Basto, o coveiro! Partilhem!

https://streamable.com/zcwc

Desejo-lhe brevemente uma fractura no perónio. Que besta, que atitude mais anti-desportiva. Parece que estava a ver um jogo das distritais.

Lipeste

EQUIPA RECEBIDA POR UMA CENTENA DE ADEPTOS
Após jogo polémico em Arouca

Cerca de uma centena de adeptos do Sp. Braga fez questão de esperar pela chegada da equipa após o empate deste sábado, em Arouca (0-0), num jogo em que os arsenalistas terminaram reduzidos a nove elementos e que ficou também marcado pela troca de palavras entre Paulo Fonseca e Lito Vidigal já depois do apito final.

O autocarro dos Guerreiros do Minho chegou ao Municipal de Braga por volta das 22.45, sendo de imediato rodeado pelos adeptos que não cessaram de entoar cânticos de apoio à equipa.

O técnico Paulo Fonseca fez questão de sair do autocarro para saudar e agradecer aos apoiantes arsenalistas a recepção que, como se percebe, marca o tom do arranque da preparação do Sp. Braga para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, de quarta-feira, diante do Rio Ave.
Autor: André Monteiro

PEDRO SANTOS: «HOUVE AGRESSÃO»
Reclama gesto menos próprio de Gegé

O caldo entornou ao minuto 55 do jogo de ontem e os jogadores do Sp. Braga não se conformam por Gegé não ter sido expulso num lance com Pedro Santos, aquando da marcação do penálti. "Toda a gente viu que houve uma agressão. Com 10 e com 9, tivemos uma atitude fantástica e é isso que conta. Foi pena a infelicidade do Alan na marcação da grande penalidade", assumiu o próprio Pedro Santos, deixando uma mensagem para o final:

"Os adeptos podem confiar numa vitória na quarta-feira, para a Taça de Portugal." Do outro lado, Bracali mostrou-se resignado: "É sempre um ponto, mas queríamos os três. Naquela confusão toda, estive sempre focado e fui feliz ao defender o penálti."

em Record

sedas

Quote from: scbraga-rfg on 28 de February de 2016, 12:21
Vergonha do Hugo Basto, o coveiro! Partilhem!

https://streamable.com/zcwc

Vergonhoso.. O clube devia enviar estas imagens para as entidades competentes..

E já que falamos no lance do penalty há mais um erro grave nele.

Na altura em que o Alan chuta a bola estão 5 jogadores do Arouca dentro da área, o lance devia ter sido repetido..

Um árbitro que teve olho de lince para conseguir expulsar Rui Fonte e Djavan não pode adormecer e falhar no lance crucial do jogo..

Luso

Quote from: sedas on 28 de February de 2016, 16:11
E já que falamos no lance do penalty há mais um erro grave nele.

Na altura em que o Alan chuta a bola estão 5 jogadores do Arouca dentro da área, o lance devia ter sido repetido..

Um jogador ainda parece estar (na meia-lua), agora 5...

Sinceramente só acho que o árbitro errou ao expulsar o Rui Fonte porque a expulsa-lo tinha de expulsar 1 ou 2 do Arouca também.