News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-2 Sion - Liga Europa - 24-2-2016 -17H00 - Pré e pós jogo

Started by A.COSTA, 18 de February de 2016, 12:16

Previous topic - Next topic

Luso

BOMBA! DJAVAN CONVOCADO!

Lista de convocados:
Guarda-redes: Matheus e Marafona.
Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Boly, Ricardo Ferreira e André Pinto.
Médios: Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Josué e Alan.
Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo e Hassan.

GALEGO

Chegada da expedición do FC Sión ao aeroporto de Pedras Rubras (Porto)
Durante a jornada de hoje sao aguardados aproximadamente 1.000 adeptos do clube helvético.

Geração21

Excelente o regresso de Djavan,espero que esteja a 1000% vem na altura certa além de que apesar de goiano estar a cumprir é nesta altura dos jogadores que mais tem acusado o desgaste,além de que pessoalmente Djavan é dos nossos principais dinamizadores estando em condições...

sedas

Quote from: Lipeste on 23 de February de 2016, 16:41
Não consigo deixar de estranhar as oportunidades consecutivas dadas a centrais que cometem erros sucessivos e não ser dada  uma oportunidade a Arghus, pelo menos na convocatória...parece que se está a premeiar o demérito em detrimento de uma oportunidade a quem a já merece e assiste, no banco ou fora dele, aos erros dos companheiros de sector...o carrocel gira menos para este central e para Alef (tem forte concorrência mas nas provas internas já poderia ter jogado alguns minutos para justificar o maior investimento da temporada)...sem perceber o porquê destas exclusões continuarei a estranha-las, nesta fase, principalmente a de Arghus.

A nossa melhor dupla neste momento é Ricardo Ferreira, Boly. O André Pinto é um dos capitães, um homem importantíssimo no balneário e um dos que (apesar das falhas recentes) já deram muito à nossa equipa, daí Arghus ficar de fora..

Lipeste

Quote from: sedas on 23 de February de 2016, 16:53
Quote from: Lipeste on 23 de February de 2016, 16:41
Não consigo deixar de estranhar as oportunidades consecutivas dadas a centrais que cometem erros sucessivos e não ser dada  uma oportunidade a Arghus, pelo menos na convocatória...parece que se está a premeiar o demérito em detrimento de uma oportunidade a quem a já merece e assiste, no banco ou fora dele, aos erros dos companheiros de sector...o carrocel gira menos para este central e para Alef (tem forte concorrência mas nas provas internas já poderia ter jogado alguns minutos para justificar o maior investimento da temporada)...sem perceber o porquê destas exclusões continuarei a estranha-las, nesta fase, principalmente a de Arghus.

A nossa melhor dupla neste momento é Ricardo Ferreira, Boly. O André Pinto é um dos capitães, um homem importantíssimo no balneário e um dos que (apesar das falhas recentes) já deram muito à nossa equipa, daí Arghus ficar de fora..
Não consigo deixar de estranhar as oportunidades consecutivas dadas a centrais que cometem erros sucessivos (a quando do regresso de A. Pinto por lesão cheguei a dizer que o preferia no onze a R. Ferreira, desde ai nuitos jogos se realizaram e R. Ferreira é hoje, para mim, o nelhor central do plantel e A. Pinto passaria a quarta opção fosse eu a escolher) e não ser dada  uma oportunidade a Arghus, pelo menos na convocatória...parece que se está a premeiar o demérito em detrimento de uma oportunidade a quem a já merece e assiste, no banco ou fora dele, aos erros dos companheiros de sector...o carrocel gira menos para este central e para Alef (tem forte concorrência mas nas provas internas já poderia ter jogado alguns minutos para justificar o maior investimento da temporada)...sem perceber o porquê destas exclusões continuarei a estranha-las, nesta fase, principalmente a de Arghus.

Falhas recentes do A. Pinto? Desde que regressou de lesão tem cometido, regra geral, erros sucessivos salvo "raras" excepções e como a excepção confirma a regra...

Boly também tem descido muito na qualidade das suas prestações.

Cmcorreia

Eu acho que Arghus ficou fora porque vai ser titular em Arouca, isto porque A. Pinto vai estar castigado, e R. Ferreira e Boly não costumam fazer mais de 2/3 jogos seguidos a titulares, sendo que 4 feira seguinte temos outro jogo importante na agenda, deduzo que Arghus estará em Arouca como titular!!

Mas mm que assim não seja, não me parece que se esteja a premiar o demérito como o Lipeste refere, apenas e só opção do treinador, quer se goste quer não se goste!!

Sobre o Alef (que não conheço como jogador pq nunca o vi jogar) de facto existe qq coisa que se passa para nunca ser opção, tendo até em consideração que em Marselha tb não jogou, ou seja vai para 2 anos praticamente parado, será só "embirração" do treinador? Sinceramente não me parece...
Cláudio Correia

Lipeste

Não faço ideia o motivo pelo qual o Alef tem zero minutos mas se algo de mal se passa com ele e como no mundo do futebol tudo se sabe (profissionais) porque motivo fomos nós fazer o maior investimento da temporada nesse jogador (vice campeão do último mundial sub 20 que tive oportunidade de seguir pela tv, onde jogou com regularidade e bem em minha opinião).

Quanto a Arghus é possível que como diz o Cmcorreia venha a ser opção em Arouca, mas como disse e reitero, considerando as fracas prestações de alguns companheiros de sector (as do A. Pinto tem sido mais que muitas desde que regressou de lesão, nunca foi nem nunca será um patrão da nossa defesa) o Arghus já merecia ter reentrado no onze  (como não vejo os treinos é uma opinião baseada naquilo que vejo os seus companheiros fazer nos jogos)

Cmcorreia claro que é uma opção do treinador (treinador que apoio e desejo que possa fazer um ciclo de três temporadas, levar a base deste plantel/equipa a crescer e também ele crescer com ela) mas nesta situação em particular gostava que fosse dada uma oportunidade ao central brasileiro uma vez que outros não tem estado bem e ainda mais por ter chegado com o rótulo de substituto do Santos pela voz do próprio PF e AS.

rpo.castro

Meio campo a nossa dupla é Vukcevic-Luis Carlos. Alterna com Mauro. Vinham a ser pedidas oportunidades a Filipe Augusto-dizia-se também ser embirração do treinador (embora já em Valência e no Rio Ave (regresso) era suplente). Sempre que foi chamado não teve o rendimento expectável. Tem um excelente passe, mas falta em tudo o resto.

Alef vem obviamente atrás destes todos, e se Filipe Augusto ultimamente ganhou minutos, como ia jogar Alef. Mais Alef pouco joga na B. Será que PF dá ordens para não jogar na equipa B? Ou os que estão lá até têm jogado mais?

Outro fetiche era Román, que até prometeu ao início e acho que tem jogado bem no Nacional (pelo menos nos 2 primeiros jogos, depois não sei) saiu entrando Josué e ficamos melhor servidos.

Nem tudo o que se compra tem de jogar, e principalmente jogar este ano. Se Roman jogar pelo Nacional, tem grandes possibilidades de ser titutar na próxima época. No meio campo também teremos saídas. Já se percebeu que com PF jogam 17/18 jogadores com tempos homogéneos, não havendo para-quedistas que são lançados às feras em jogos menores, em equipas que são mantas de retalhos e apenas servem para queimar jogadores.

Sinceramente de Alef só vejo um problema: não ter sido emprestado.
Antes de questionar PF, perguntaria primeiro ao Abel porque ele não joga!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Joãoscb21

Boa tarde, tenho 3 bilhetes para a nascente inferior alguem me consegue trocar pelo menos 2 bilhetes para a poente não tem mal se for para poente superior.

GALEGO

Conferencia de Prensa y entrenamiento del FC Sión, esta tarde en el estadio municipal de Braga, donde este miércoles (17:00 hora portuguesa) se enfrenta al Sporting de Braga, equipo que le derrotó 1-2 en el match de ida jugado en el estadio del Tourbillón. El entrenador del Sion cree que el Braga es el favorito pero que su equipo no está eliminado, por lo que saldrá desde el inicio convencido de que puede dar la vuelta a la eliminatoria.

Por su parte, el Sporting de Braga entrenó en horario matinal (imágenes inferiores), en los terrenos anexos al propio estadio municipal de Braga, para preservar el estado del césped del escenario del partido. Para su entrenador, Paulo Fonseca, "la eliminatoria no está resuelta ni mucho menos; hemos de tener mucho cuidado en las acciones defensivas, controlar la posesión de balón y organizar adecuadamente nuestras acciones. El FC Sión ya demostró en la ida que es un equipo muy peligroso y no viene a darnos en bandeja el pase a los octavos de final".

La recuperación del lesionado hasta ahora, Djavan, es la nota más destacada en el Braga, que pierde a su revelación Vukcevic, expulsado en el match de ida de esta eliminatoria.
Lista de convocados:
Porteros : Matheus y Marafona.
Defensas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Boly, Ricardo Ferreira e André Pinto.
Medios: Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Josué y Alan.
Delanteros: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo y Hassan.

Lipeste

Antes de todas essas perguntas eu pergunto então o porquê de tamanho investimento em Alef, foi a compra mais cara de todo o plantel...porquê ter investido tanto dinheirinho num vice campeão do mundo sub 20 que afinal era/é  um flop (não é essa a minha opinião que vale nada mas é a que tenho)?
Todos os relatórios de observação estavam errados? A nossa base de dados sobre o jogador foi pirateada? Foi um negócio de acerto de contas com alguém?

Também acho que deveria ter sido emprestado.

Digam o que disserem em função do investimento (sem mais argumentos) é natural que se levantem questões, ou será que é normal o "caso" Alef (investimentos vs utilização, partindo do princípio que o investimento feito foi pela qualidade e potencial do jogador).

Román não era um fetiche é um bom jogador que PF achou por bem emprestar, em minha opinião, por não o achar importante e prioritário nas suas escolhas, por achar nelhor empresta-lo para jogar com regularidade e ao mesmo tempo abrir uma vaga para receber Josué por empréstimo...no Nacional (que está a fazer uma péssima temporada) foi titular nos jogos da TL e na Liga tem entrado maioritariamente no início do segundo tempo, elo que tenho lido tem tido sempre prestações positiva...que ganhe consistência para regressar e lutar por mais minutos que os que teve (em sete jogos na Madeira já leva quase os mesmos minutos que aqueles que cá jogou, claro que a concorrência não se compara).

Cmcorreia

Roman foi emprestado precisamente ao Nacional para jogar, mas mais do que isso para ganhar cultura tática (principalmente defensiva), e foi ao Nacional tb pelo treinador que lá está... O objectivo é que venha muito mais jogador, não na qualidade individual (até porqur essa não se ganha ou perde), mas sim na qualidade colectiva!

Alef é sem dúvida uma incógnita tudo o que diz respeito a ele foge à compreensão de quem está de fora... Alguma vez saberemos as respostas a todas essas questões que foram levantadas? Não sei, mas parece-me que não,  e tb não vou especular...

Mas este tb não é o tópico para estar a discutir isto!

Amanhã poderei ir ao jogo, e espero carimbar a passagem!
Cláudio Correia

rpo.castro

Eu não digo que seja um flop.
Primeiro nunca o vi jogar, segundo é um jogador novo. Sinceramente vejo em alef uma aposta de futuro. Não é por não jogar esta época, e por defender que não deverá jogar (porque nunca participou em nada até aqui) que digo que ele não conta. Eu espero muito dele, não para esta época.
Ano passado tivemos a sorte do Danilo, mas não é normal um jogador jovem estrangeiro pegar de estaca, ainda para mais naquele sector.

Agora se vier com "defeito de fabrico", isso sim seria caso para perguntar que se passou. Mas para mim, para já não há caso nenhum.

Sobre o Roman, fetiche para o fórum que tantas vezes pedia para Román entrar, outro jogador que espero que no futuro seja um pilar. Assim como espero de Fábio Martins, de Tiba espero que possa a ser útil. Tinha algumas esperanças sobre battaglia, já não o mesmo sobre Potker.

Sobre a equipa B espero que consigamos aproveitar alguma coisa de lá (essencialmente no meio campo e talvez D'Alberto). há potencial. mas já não espero muito do Núrio, simplesmente porque não se mentaliza que para ser jogador profissional (clubes europeus) tem de mudar certos comportamentos...

Robalo

Quote from: Robalo on 23 de February de 2016, 09:17
Que exista o bom senso do nosso clube para manter as bilheteiras abertas até aos 60 minutos.

Felizmente parece ser um problema só meu, espero uma grande assistência amanhã

Mais Norte

Felizmente posso estar presente.

Grande jogo em perspectiva perante uma equipa com bons argumentos no ataque mas que me pareceu frágil, ou antes, menos forte, em termos defensivos. Jogando normalmente, se as coisas correrem bem, conseguimos marcar ao nosso adversário.

Passar esta eliminatória é fundamental por todas as razões: desportivas, financeiras, de prestígio e também motivacionais.

Estou certo de que vamos manter a nossa identidade, procurando o domínio do jogo desde o início da partida, embora acredite que vamos ser um pouco contidos na forma como vamos abordar o jogo.

Não me parece que Djavan esteja em condições para ir a jogo mas não ficaria espantado se isso acontecesse para tentar "surpreender" o Sion, sustendo o atrevimento das suas subidas. Por outro lado, a última exibição de Josué, confirmando o crescendo de forma e a importância que pode ter para a equipa, acaba por introduzir algumas dúvidas quanto à equipa inicial. A complicar as contas está um Pedro Santos melhor de sempre e a marcar como nunca. Estes dois jogadores, quero acreditar, vão ser muito importantes, e determinantes, até ao final da época.

A equipa que andará na cabeça de Paulo Fonseca não deve andar longe da seguinte: Matheus, Baiano, R. Ferreira, Boly, Goiano, Pedro Santos/Josué, Mauro, Luiz Carlos, Rafa, Fonte, Stoljiljkovic/Hassan.

É bom que nos convençamos de que vai ser um jogo muito difícil em que os nossos jogadores terão que se superar. Exige-se muita concentração competitiva e solidariedade entre os jogadores. É o que espero.

Dos adeptos que puderam ir a este jogo tão importante é de esperar todo o apoio. O possível e o impossível.

FORÇA SC BRAGA.

SCB.GUERREIRO

O meu onze para mais um importante jogo seria:

Matheus, Baiano, R. Ferreira, Boly, Goiano, Mauro, Luiz Carlos, Rafa, Alan, Stoljiljkovic e Hassan.

Espero conseguir chegar a tempo de ver pelo menos a 2ª parte.

Andebolista

Felizmente vou poder estar presente. É um jogo europeu e só por isso já é difícil. Gostei do PL deles na primeira mão, é preciso atenção redobrada.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rpo.castro

2 anos depois, voltamos a jogar à 4ª para as competições europeias.

Respect! 8)

magico21

Quote from: Joãoscb21 on 23 de February de 2016, 18:01
Boa tarde, tenho 3 bilhetes para a nascente inferior alguem me consegue trocar pelo menos 2 bilhetes para a poente não tem mal se for para poente superior.
troco manda mensagem privada