News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-2 Sion - Liga Europa - 24-2-2016 -17H00 - Pré e pós jogo

Started by A.COSTA, 18 de February de 2016, 12:16

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

Apenas acompanhei o jogo por mensagem, que me ia alertando para mudanças no marcador, e fiquei preocupado. Pensei que tinha sido uma exibição sofrida.

Vi agora a repetição do jogo e...NADA, mas mesmo NADA disso.

Fizemos um grande jogo, jogando ao que tem sido a nossa imagem esta época. Dois momentos, um, o primeiro, de muita qualidade por parte de Gekas e o segundo, muito fortuito e de muita fortuna para o avançado grego, colocaram a nossa equipa a jogar sobre brasas.

Vi um Braga pressionante, com capacidade ofensiva e de entrar facilmente na área adversária. Na segunda parte, voltamos a entrar bem, a marcar e a somar oportunidades (a jogada do falhanço de Hassan entrava para um dos melhores golos do ano, que coisa mais linda de se ver :D )

Depois, claro, não marcando e fechando o jogo, quando a outra equipa não tem nada a perder e apenas precisa de um golo, vai arriscar tudo e pode cair para qualquer lado. Caiu, felizmente, para nós.

Mas nem tudo é um mar de rosas: há qualquer coisa na colocação dos médios centros e laterais que nos tem impedido de conquistar as chamadas segundas bolas, permitindo ao adversário carregar várias vezes sobre a nossa defesa quando esta não teve ainda tempo de se reposicionar. Outra situação é as bolas paradas: pouco aproveitamento das situações ofensivas e muitas debilidades nas defensivas.

Mais uma grande caminhada europeia, mais 500 mil euros e mais prestígio e reconhecimento para o nosso clube. Venham mais destas!!!  ;D

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

Cmcorreia

Foi sofridinho, mas já está...  Para o nosso prestígio é muito bom...

Quanto ao jogo, nada de mt anormal se comparado com os últimos jogos.

Eu tenho uma teoria, que é minha, não sei se mais alguém a tem, mas tb não interessa, até pq eu não pretendo que a mesma seja a explicação para o nosso "abaixamento" de forma.

Eu sp fui da opinião que o Braga em organização defensiva (isto é qd tem de defender) nunca foi muito bom, isso não era muito visível por 2 motivos, primeiro pq tínhamos a bola mt tempo em nosso poder e conseguíamos fazer uma posse de bola com qualidade e quase sp sem a perder, segundo pq qd a perdiamos (a bola) tínhamos uma transição defensiva bastante agressiva e que recuperava bem, não concedendo muitas chances aos adversários.

Ora, hoje em dia, acho que esses 2 predicados se perderam um pouco, e isso é que leva a que agora estejamos todos a por em causa a defesa e os jogadores!

O Braga joga com os mesmos princípios, cria oportunidades como antigamente, mas tem mt mais dificuldades na qualidade da posse de bola e na transição defensiva, o que leva a que tenhamos visto os problemas dos últimos jogos.

Explicação para isto? Honestamente não sei, mas julgo que tenha a ver com fadiga (mental e fisica), a equipa é mt mais lenta a recuperar as posições do que era e isso cria-nos os problemas!

Não sei como se pode resolver o assunto, Março será novamente jogos atrás de jogos, treinar quase que não o fazemos, é jogar recuperar e voltar a jogar... Mas temo que daqui até final do ano as coisas não saiam mt disto, mas uma coisa não se pode negar, em que os jogadores dão todo o que tem e não tem, e que o Braga tenta jogar sempre com os mesmos princípios de jogo, tentando assumir e dominar, mm que isso nos últimos tempos não tenha sido tão evidente!

Espero que consigamos a final da taça (o jogo vai ser em tudo semelhante aos últimos quase de certeza), que os jogadores dêem o máximo que possam e conseguirem, e que o resultado nos volte a sorrir, mas fico apreensivo pq noto que já estivemos mt melhor, e a resolucao não é tão simples qt parece!

Está equipa para mim, já fez uma época enorme, sinceramente não esperava tanto, e sp (mesmo com erros e nem sp sendo superiores) com qualidade (na minha óptica).

Só mais um aparte, e não é uma crítica a ninguém em particular, tenho pena que a generalidade dos adeptos do Braga não apreciem o jogo que fazemos (e não pensem que eu acho que está td perfeito, não acho, mas mesmo com os nossos defeitos, nos temos uma ideia de jogo de equipa grande, e isso para mim vale ouro).
Cláudio Correia

Nakamura

Pessoal, eu não sei por vocês, mas eu estou preocupado pela enorme falta de apoio à nossa equipa das bancadas.  :(
E não foi devido à hora do jogo e estarmos poucos.
Eles estavam bem menos... E fizeram-se ouvir.
Já contra o bitorinha as coisas não tinham corrido muito bem a esse nível. Mas hoje foi uma vergonha.
Pelos adeptos o Braga não merecia passar.
Essa é que é a verdade. Que me custa e que me preocupa, por isso estou aqui a escrever.
Não é criticar por criticar... É constatar um problema - importante porque tem influência na nossa imagem como clube e no próprio rendimento dos jogadores.
Que pela época que têm feito bem mereciam muito mais do nosso apoio!!
Não sei qual a solução: se têm que juntar as claques ou não. É uma hipótese. Só sei que algo tem rapidamente de ser feito
Já agora: eu sempre defendi as claques e o jogo de hoje deixa bem evidente porquê...
Onde estão os meus velhos companheiros guerreiros, que num jogo como este de final de tarde na recepção ao Sevilha também eram poucos mas empurraram decisivamente e loucamente a equipa? E em jogos como contra o Lech Poznan ou o Dinamo Kiev?
Onde estão esses guerreiros? Emigraram todos?
Onde está esse espírito?
Porque é que agora que o Braga voltou aos grandes momentos está tão difícil criar esses momentos mágicos com a bancada?
Alguém tem explicação para o que está a suceder?
O nosso apoio devia ser avassalador!!
Estamos na luta por muita coisa esta época!
É verdade que no campeonato cedo ficámos para trás.
Mas no resto há tanto a ganhar! Podemos ir longe na Liga Europa... e ainda ir a 2 finais!
Temos duas hipóteses (com dificuldades grandes, bem sei) de chegarmos a títulos importantes!
Então? Que se passa?
Algo de grave se deve passar com as claques.
E o resto da malta grita só braaaaaga meia-dúzia de segundos... e cala-se a ver a partida.
Mas o Braga precisa de apoio!
Precisa do NOSSO apoio!
Temos que cantar. Temos que gritar. Temos que assobiar.
Temos que impedir que volte a acontecer o que aconteceu com o bitorinha:um árbitro a empurrá-los e a roubar-nos nas nossas barbas e nós a comermos e calados! Que ***** é essa??? Que adeptos somos nós??
Algo tem de ser feito...
P.S. - os profissionais de marketing do clube também devem pensar nisto. Os profissionais todos, aliás. Sem isso (apoio das bancadas) o nosso clube não tem sucesso. Nem desportivo, nem comercial. E gritar braaaaaaga uns segundos não é claramente solução! Não peçam isso ao adepto comum porque não vão ter: ao fim de uns segundos está tudo rouco e nada conseguido.
Na minha opinião a solução passa pelas claques, claro (nem que seja só uma tem é que apoiar, e do princípio ao fim) e por CÂNTICOS (já temos alguns como o do início da segunda parte) que não forçassem muito a voz, mas pudessem ir sendo cantados (para mostrar apoio). Era preciso apostar em bons cânticos e em habituar o público a ir cantando.
Gritar alguns segundos não é solução...
É verdade que, como alguém disse acima, alguns adeptos em desespero, sobretudo na 2.a parte, ainda firam gritando e puxando pela equipa em momentos críticos! Foram uns heróis! Eu juntei-me sempre, e mais uma vez fiquei rouco (ainda vou arranjar um problema grave na garganta mais uma vez). Mas tem de ser! Temos de LUTAR com a equipa!
Sem isso não conseguiremos conquistar nada. Temos de ser dignos de conquistar. Nada nos será simplesmente dado!
E hoje a equipa precisava de nós... e só ouviu alguns de nós, em desespero, por breves períodos.
Ao menos, os que como eu saíram roucos, fizeram ver aos nossos atletas que não estavam num poço de uma múmia. Que ainda há alguns corações que sofrem e que LUTAM pelo Braga.  :(

Satmar

Mas será mesmo necessário que todos os foristas venham lamentar a nossa qualidade de "apoio" à equipa?!
Os que aqui reclamam do pouco apoio, será que puxam por outros e gritam a brados bem alto?
Eu quando vou procuro associar-me às vozes da "garra", mas nem sempre elas chegam. Mudemos o discurso por favor. "Bota abaixo" é muito fácil.
O Braga precisa de nós, está numa grande época e temos que fazer sentir as nossas preocupações às claques e a quem de direito. Mas só falta criticarem também a direção do clube por não apoiarem como devem!

Não critiquem, procurem agir e mudar as coisas!
Força Guerreiros!!! >:(

sedas

PAF

Passamos e em minha opinião está atingido o grande objectivo nesta competição, o que vier a mais será excelente.
Quanto ao jogo do que vi foi sofrido, muito mais sofrido do que o esperado, mais ainda depois da vitória fora. Esperava-se ou esperávamos um jogo completamente diferente do que foi. O Sion até pode ser uma boa equipa como alguns dizem, mas vai em 6º ou 7º numa liga de 3ªdivisão europeia quase a 30 pontos do Basileia.
Acho que o relativo bom jogo deles, foi muito mais demérito nosso que mérito deles, tivemos muita posse de bola, mas pouca qualidade na mesma, muitas perdas de bola, poucas segundas bolas ganhas, acho que temos estado um pouco lentos, provavelmente já cansados de tanto jogo seguido e isto tem trazido problemas acrescidos à defesa. Estamos a sofrer bastantes golos para o que já foi normal. Vale-nos a qualidade do ataque que temos que esconde e resolve muitos dos problema que vão surgindo.

Vamos ver o que o futuro nos reserva, os pequenos sinais que vão surgindo deixam alguma preocupação, mais ainda com um calendário que por estes dias é assustador.
Alguém dizia acima que jogamos à grande, se calhar é verdade, mas para jogar não basta querer, é preciso qualidade e muita quantidade, neste momento por exemplo o Porto quer jogar à grande, e depois vai jogar a Dortmund com 4 ou 5 jogadores adaptados. Nós estamos a jogar com jogadores presos por arames, que mais dia menos dia dão o estouro (Baiano por exemplo). Se para o ataque há muitas soluções, para o meio e defesa falta quase tudo.

Quanto aos adeptos, vai acontecendo o que se previa, perdeu-se gente, perdeu-se mística, perdeu-se jovens, perdeu-se sócios. O que tenho reparado é que há mais gente na Poente, que deduzo muitos saíram da nascente. Nascente mais vazia, menos calor nas bancadas, já o disse, antes no A6 não tinha um lugar vago nas filas cimeiras, agora sento-me em qualquer jogo no A5 e à minha volta sou capaz de ter 5 ou 6 lugares vazios (com o guimarães havia mais gente). Muitos provavelmente não vão agora com os amigos ou mesmo com os filhos, que por um ou outro motivo deixaram de ir, perde-se a unidade e alguma ligação. As claques parecem-me desorganizadas (perderam-se os problemas, mas também se perdeu o resto...) e nem os resultados mudaram o filme.
Perderam-se alguns jogadores míticos que em muitos dos jogos eram uma alavanca para o público, o mais óbvio se calhar Mossoro.
Parece-me que a exigência dos que foram ficando é maior (se calhar com razão), a euforia de ganhar um jogo na Liga europa não é a mesma de há 5 anos que era quase tudo novidade. Eliminar um Sion, hoje em dia não é um feito, é mais que uma obrigação. A mentalidade em geral não é a mesma provavelmente.
A direção parece distante de tudo e muitas das decisões que toma nada mais fizeram que dividir adeptos.
Se calhar são tudo pequenos pormenores, mas todos juntos deram o que temos hoje.
O barulho das claques adversárias é em muito pela concentração do pessoal num espaço pequeno e junto à pala. Acho que se tiverem 2mil de fora e 15 mil do Braga em baixo a gritar os 2mil de cima vão-se ouvir mais.
Do Braga hoje na parte final ouviu-se algum apoio. O que não percebo é que se critique quem está no estádio, mesmo que estes assobiem (são número pouco mais que residual, nem merecem o destaque que lhe dão), estão lá. Por exemplo muitos não gostam de ver passes do meio campo para o guarda redes, ou paragens quando podíamos sair rápido, estão no seu direito, parece-me.

Ricardo

Sem ter visto este jogo, mas tendo visto os outros jogos nas últimas semanas, parece-me que a equipa está a pagar a factura de competir em quatro competições. Em menos de dois meses fizemos 16 jogos! Isto nem na NBA!
É óbvio que a aliar a um cansaço físico (que está a ser bemn gerido pelo PF) se está a instalar um cansaço psicológico. É difícil jogar tantas vezes, com adversários completamente diferentes em competições completamente diferentes. E enquanto que outras equipas já eliminadas de outras competições têm tempo para gerir melhor jogadores, treinar novos esquemas, sistematizar esquemas diferentes, a nossa equipa tem que gerir o esforço e preparar para o próximo jogo. Há poucas equipas que consigam fazer isto bem, e geralmente, essas equipas têm mais soluções.
O que me apraz ver é que numa fase da temporada em que se calhar estamos numa fase menos boa continuamos sem perder. Em épocas transactas, se calhar estávamos no meio de pelotão da corrida pela Europa, e tínhamos perdido o jogo de hoje.
Há que dar confiança ao PF para organizar o resto da temporada. Afina Março não vai ter muito tempo para recuperar. Há que planear o jogo do Rio Ave com muito cuidado. As equipa já se conhecem muito bem e não haverão muitos golos. Não sofrer é imperativo e marcar será quase uma passagem à final.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Satmar

Alguém tem email de responsáveis pelas claques?
Se o tiverem, enviem-me por MP.
Quero dar sugestões de melhoria e acima de tudo mostra-lhes que eles são importantes para trazer a alegria ao estádio.

Mais Norte

Mais um momento histórico do SC BRAGA. Empatámos no campo, passámos a eliminatória e perdemos nas bancadas. A derrota nas bancadas era esperada por várias razões, mas, no fim, os que foram e os que não foram, puderam suspirar de alívio e de felicidade.

O NOSSO SC BRAGA PASSOU A ELIMINATÓRIA.

PONTO PRÉVIO (dados retirados do Mais Futebol e do Futebol365, em que  admito um ou outro erros na datas da transcrição):

- O SION esteve parado de 10 de Dezembro até 7 de Fevereiro.

De 7 de Fevereiro até hoje realizou CINCO JOGOS OFICIAIS (seriam SEIS mas um foi adiado). Também fez um particular com o CSKA.

- O SC BRAGA, desde 13 de Dezembro, realizou nada mais nada menos do que DEZANOVE JOGOS.

Qualquer análise que não tenha em conta estes factos sai completamente enviezada.

Para que conste (calendário do Braga):

. 13.12: Tondela/Braga
. 16.12: Braga/Sporting (TP)
. 19.12: Braga/PF
. 28.12: Braga/Belenenses (TL)
. 2.01: Setúbal/Braga
. 6.01: Braga/Académica
. 10.01: Sporting/Braga
. 13.01: Braga/Arouca (TP)
. 17.01: Nacional/Braga
. 20.01: Leixões/Braga (TL)
. 23.01: Braga/Rio Ave
. 27.01: Rio Ave/Braga (TL)
. 31.01: Boavista/Braga
. 4.02: Braga/Rio Ave (TP)
. 7.02: Braga/Estoril
. 14.02: Marítimo/Braga
. 18.02: Sion/Braga (LE)
. 21.02: Braga/Guimarães
. 24.02: Braga/Sion (LE)

E é para continuar por mais umas semanas.

Os nossos jogadores foram uns VERDADEIROS GUERREIROS. Passaram esta eliminatória, garantiram mais um encaixe financeiro muito importante e estão em todas as frentes das competições em que entrámos. Como nunca tinha acontecido.

Posto isto, parabéns a Paulo Fonseca e a todos os jogadores que constituem uma equipa de que me orgulho de ser sócio e adepto.

Não fizemos um grande jogo. Sofremos bastante, cometemos alguns erros mas eliminámos uma boa equipa que está há mais de um mês a preparar esta eliminatória.

FORÇA ENORME SC BRAGA.

Satmar

Quote from: Mais Norte on 25 de February de 2016, 00:27
Mais um momento histórico do SC BRAGA. Empatámos no campo, passámos a eliminatória e perdemos nas bancadas. A derrota nas bancadas era esperada por várias razões, mas, no fim, os que foram e os que não foram, puderam suspirar de alívio e de felicidade.

O NOSSO SC BRAGA PASSOU A ELIMINATÓRIA.

PONTO PRÉVIO (dados retirados do Mais Futebol e do Futebol365, em que  admito um ou outro erros na datas da transcrição):

- O SION esteve parado de 10 de Dezembro até 7 de Fevereiro.

De 7 de Fevereiro até hoje realizou CINCO JOGOS OFICIAIS (seriam SEIS mas um foi adiado). Também fez um particular com o CSKA.

- O SC BRAGA, desde 13 de Dezembro, realizou nada mais nada menos do que DEZANOVE JOGOS.

Qualquer análise que não tenha em conta estes factos sai completamente enviezada.

Para que conste (calendário do Braga):

. 13.12: Tondela/Braga
. 16.12: Braga/Sporting (TP)
. 19.12: Braga/PF
. 28.12: Braga/Belenenses (TL)
. 2.01: Setúbal/Braga
. 6.01: Braga/Académica
. 10.01: Sporting/Braga
. 13.01: Braga/Arouca (TP)
. 17.01: Nacional/Braga
. 20.01: Leixões/Braga (TL)
. 23.01: Braga/Rio Ave
. 27.01: Rio Ave/Braga (TL)
. 31.01: Boavista/Braga
. 4.02: Braga/Rio Ave (TP)
. 7.02: Braga/Estoril
. 14.02: Marítimo/Braga
. 18.02: Sion/Braga (LE)
. 21.02: Braga/Guimarães
. 24.02: Braga/Sion (LE)

E é para continuar por mais umas semanas.

Os nossos jogadores foram uns VERDADEIROS GUERREIROS. Passaram esta eliminatória, garantiram mais um encaixe financeiro muito importante e estão em todas as frentes das competições em que entrámos. Como nunca tinha acontecido.

Posto isto, parabéns a Paulo Fonseca e a todos os jogadores que constituem uma equipa de que me orgulho de ser sócio e adepto.

Não fizemos um grande jogo. Sofremos bastante, cometemos alguns erros mas eliminámos uma boa equipa que está há mais de um mês a preparar esta eliminatória.

FORÇA ENORME SC BRAGA.

Brilhantes dados. Agora só resta acreditar nestes homens!
Força nisso Guerreiros!!!

Pé Ligeiro

No 2º golo do Sion o Matheus lança-se tarde e por isso apenas desvia apenas ligeiramente a bola, deixando-a à mercê do atacante do Sion. Como já referi, em relação às actuações de Matheus fico com uma sensação estranha, pois tanto faz uma boa defesa, como é capaz de "ficar curto" em alguns lances. O Kritciuk dava outra confiança...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Passámos! Que sofrimento nos últimos minutos. Mas também, se não fosse assim... não teria piada. :D
Os suíços surpreenderam, tanto em campo como na bancada. Foram muitos a Braga!

darkshines

Quote from: Mais Norte on 25 de February de 2016, 00:27

FORÇA ENORME SC BRAGA.

Está aqui tudo resumido o que eu sinto!

Foram guerreiros e o objectivo foi alcançado. O objectivo era chegar aos 16avos final...neste momento estamos nos oitavos! Portanto, receita garantida e tudo o que vier agora será para desfrutar...

Quanto ao resto, temos ainda duas taças para ganhar!

Cão Vadio

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2016, 09:04
No 2º golo do Sion o Matheus lança-se tarde e por isso apenas desvia apenas ligeiramente a bola, deixando-a à mercê do atacante do Sion. Como já referi, em relação às actuações de Matheus fico com uma sensação estranha, pois tanto faz uma boa defesa, como é capaz de "ficar curto" em alguns lances. O Kritciuk dava outra confiança...
Já cá não está o Kritciuk!!! É normal haver coisas boas e menos boas num jogador, mas isso acontece com todos. O Mateus tem sido enorme!
Lembra-te que a nossa defesa tb tem estado muito mais vulnerável nestes ultimos jogos, logo o GR fica susceptível a mais lances de perigo.

Como já muitos referiram atrás : Excelente passagem á próxima fase, e enorme esforço destes jogadores em todos os jogos já feitos. O Braga desta época está a superar e de que maneira as minhas espectativas.

PS: Se fosse o PF mudava a equipa quase toda em Arouca, mesmo sabendo que podia hipotecar a vitoria, (Djavan/Ringstad/Crislan/Niguez/Arghus). O que interessa agora é o jogo de 4ªfeira com o RA.

Karoglan Taibraga

Fui um dos afortunados que ontem conseguiu estar presente, por assuntos profissionais tive que ir a Dume antes do Jogo e qual não é o meu espanto em demorar quase 15min a fazer 500 mts, isto tudo porque uma roulote esta a ocupar uma faixa de rodagem, felizmente venho sempre do centro...

Quanto ao jogo, se algum dos nossos experts em estatísticas estiverem com vontade, analisem quantas vezes as saidas do Braga para o ataque são pelo lado esquerdo quando Vuk não está em campo, aposto que serão pouco mais de zero, é preocupante que não queiramos explorar o lado onde joga RAFA, é preocupante que eu hoje tenha gostado mais de RAFA  a defender que a atacar, infelizmente é preocupante que eu ache que Mauro nunca nos dará mais do que isto.

Qunato ao resto do jogo, soubemos sofrer, de salientar que continuamos a sofrer golos pelo lado esquerdo da defesa do Braga, continuamos quanto a mim a ser uma equipa que não sabe jogar mal, não fazemos faltas tácticas...

Quanto ao Publico, criticar é sempre mais fácil, sugerir vejo pouco gente fazer, eu só sugiro uma coisa, já pensaram nos RED BRACARA, temos dois exemplos de outros clubes onde a fusão das claques funcionou na perfeição...

Venham os dinamarqueses, sempre quero ver se o Sisto é tão bom como no FM kkkkkkkkkkkkkkkkk
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Sérgio Gonçalves

Acho que a avaliação que se faz do jogo de ontem está mais relacionado com o facto de termos sofrido dois golos do que pelo que jogamos. Não vi o jogo e no resumo só vi os golos e um ou outro lance mas do relato que ouvi senti sempre o Braga em cima do adversário até aos 70 minutos. A partir deste momento e com hipóteses do adversário passar com um golo, o jogo ficou ainda mais aleatório e corremos riscos de ficar de fora.

Apenas algumas observações:

1º golo Sion
Jogador suíço vem para dentro e Mauro está bem colocado.

No entanto, o jogador suíço dá uns passos atrás e Mauro continua a recuar abrindo um espaço gigantesco que equipa suíça aproveita, aliás, é bem visível que este era um lance trabalhado pela linguagem gestual do numero 7 do Sion.

Depois e com bola a entrar no sector defensivo Mauro volta a não ser lesto e não recua em tempo útil criando uma situação de igualdade numérica dentro da área!!!

Não pretendo culpabilizar o Mauro, até porque a culpa poderá ser da equipa técnica, mas ficamos numa situação muito difícil em apenas 2 toques na bola.

2º golo Sion

Só acho que a linha defensiva devia estar um pouco mais recuada (linha preta) pois jogador suiço está sem qualquer cobertura.

Ah, Josué num lance da 2ª parte fez-me lembrar o Messi :D e não, não estou a ser irónico!!!
Sócio nº 2014