News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-3 Guimarães - Domingo, dia 21 - 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 13 de February de 2016, 23:26

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 22 de February de 2016, 14:33
Já é para ai a quarta vez que ouço PF dizer que não gostou do que fizemos/viu (em parte do jogo), já deveria ter rectificado o que de mal detecta para poder deixar de o dizer.

O Braga quase nem tem treinado nas últimas semanas como queres que ele rectifique alguma coisa? É que não basta chegar perto dos jogadores e dizer o que fizeram mal...

De resto estás sp a bater na tecla da rotação, e por mt que tu aches que tens razão (e eu não te tiro) não podes ter a certeza que se não houvesse essa rotação os resultados seriam melhores, e o maior problema não consegues garantir que no futuro não terias problemas por não ter havido essa rotação!!

E nós não temos os elementos todos para avaliar as decisões dele, logo por muito que achemos que se fizesse de outra forma as coisas eram melhores é sempre subjectivo.

Ou seja, eu não consigo criticar o PF porque em termos de resultados estamos dentro da linha do aceitável (e com um futebol positivo), podíamos ter mais umas vitórias, mas tb não quer dizer que não podessemos ter mais algumas derrotas, neste momento temos 5 derrotas  em 38 jogos (13%) e 24 vitórias (67%). Ou seja acho que estamos dentro de uma linha das melhores épocas do Braga, e isso temos de realçar!

Se podíamos ter mais pontos no campeonato, se calhar podíamos, mas se calhar os da frente tb podiam ter menos uns quantos e se calhar estávamos mais próximos quem sabe!

Venha de lá o Sion e os jogos da Taça que esta época esta a ser boa (na minha opinião) e pode ainda ser excelente!
Cláudio Correia

Lipeste

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 15:31
Como o pessoal continua a falar do arbitro, vou deixar uma pergunta estúpida, o que acham do 1º golo anulado ao Guimarães?
http://videos.sapo.pt/jKRGHcoElNF3Tiaaqva3
Duvidoso...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: Chairman Meow on 22 de February de 2016, 15:53
Como o pessoal continua a falar do arbitro, vou deixar uma pergunta estúpida, o que acham do 1º golo anulado ao Guimarães?
Tá fora-de-jogo... por um pouco mas está, ainda há dúvidas???

Por acaso tenho duvidas e muitas mesmo... e mais te digo se fosse do Braga diria com certezas absolutas que o jogador estava em jogo, e não tenho duvidas nenhumas que 99% das pessoas diriam o mesmo tal como disseram há umas semanas no golo que marcamos ao Rio Ave (penso eu) muito semelhante, que o golo foi legal. Repara onde está o pé do jogador do Braga.
Provavelmente no forum dos espanhois por este lance dizem que foram roubados, quando não há nenhum arbitro no mundo que pudesse decidir um lance destes com certezas do que estava a fazer. E no fim acaba-se a discutir o sexo dos anjos!

Eu trouxe o lance nem era na realidade para ver se é ou não fora de jogo, mas para dizer que o que vem sendo dito por aqui sobre o arbitro não faz sentido nenhum, pode fazer noutros jogos, não no de ontem.
Se o arbitro quisesse roubar, começava aqui... se quisesse roubar se calhar expulsava o André P logo no 1º amarelo, etc. Já agora até nas faltas houve equilibrio, 25-24!! Posse bola, 49-51, remates 10-11, (6-6 remates à baliza).
Ao jogo de ontem aplico o mesmo que muitos por aqui aplicaram ao jogo com o Sporting, depois de um jogo daqueles estar a falar do arbitro é em minha opinião estupidez no geral, mais estupido ainda é no futebol português onde jogos destes, com esta qualidade e número de golos por vezes nem um temos numa época inteira.

Luso

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 16:34

Por acaso tenho duvidas e muitas mesmo... e mais te digo se fosse do Braga diria com certezas absolutas que o jogador estava em jogo, e não tenho duvidas nenhumas que 99% das pessoas diriam o mesmo tal como disseram há umas semanas no golo que marcamos ao Rio Ave (penso eu) muito semelhante, que o golo foi legal. Repara onde está o pé do jogador do Braga.
Provavelmente no forum dos espanhois por este lance dizem que foram roubados, quando não há nenhum arbitro no mundo que pudesse decidir um lance destes com certezas do que estava a fazer. E no fim acaba-se a discutir o sexo dos anjos!

Eu trouxe o lance nem era na realidade para ver se é ou não fora de jogo, mas para dizer que o que vem sendo dito por aqui sobre o arbitro não faz sentido nenhum, pode fazer noutros jogos, não no de ontem.
Se o arbitro quisesse roubar, começava aqui... se quisesse roubar se calhar expulsava o André P logo no 1º amarelo, etc. Já agora até nas faltas houve equilibrio, 25-24!! Posse bola, 49-51, remates 10-11, (6-6 remates à baliza).
Ao jogo de ontem aplico o mesmo que muitos por aqui aplicaram ao jogo com o Sporting, depois de um jogo daqueles estar a falar do arbitro é em minha opinião estupidez no geral, mais estupido ainda é no futebol português onde jogos destes, com esta qualidade e número de golos por vezes nem um temos numa época inteira.
Não se chateie com isto... Aqui põe-se a culpa dos jogos menos bons sempre no árbitro. Os jogadores nunca têm culpa e o treinador (que até anda a admitir há não sei quantos jogos que a equipa joga mal) também não.

PAF

Luso
Eu já por aqui disse com discussões acaloradas até, que ganhando estamos a jogar bem! Estamos de longe na melhor fase da época em termos de vitórias, por isso e como costumo dizer ninguém ganha consecutivamente jogando mal!
Se jogamos mal ultimamente, há que continuar a jogar, se isso valer vitórias quero lá saber, mais ainda nesta fase da época.
Se o treinador diz que jogamos mal, e no fim ganhamos, porreiro, antes jogávamos bem e ganhávamos menos vezes, isso é que era mau.

E sim todos falham, jogadores treinadores, adeptos e árbitros, umas vezes uns mais outras outro! Para já estamos no bom caminho!

Cmcorreia

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 16:34

No geral concordo com o PAF em portugal não se valoriza o espectáculo futebol, mas é o que temos, e vamos continuar a ter!

Quanto ao lance, no estádio pareceu-me fora de jogo (estou mesmo no enfiamento da jogada), vista a repetição, não dá para ter a certeza, porque o pé do jogador do Braga está para trás e o corpo do jogador do guimarães para a frente, lance de duvida que fosse qual fosse a decisão era acertada (na minha óptica)

Já em relação ao penalty, aquilo que mais critico é o amarelo (mesmo assim não é um escândalo mostrar amarelo), não acho que deva ser sempre amarelo em faltas na grande área, ontem na minha óptica era um desses casos (outro foi o lance do Boly no  Nacional), aqui em Portugal anda sempre tudo a pedir cartões... 
Cláudio Correia

Luso

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 16:56
Luso
Eu já por aqui disse com discussões acaloradas até, que ganhando estamos a jogar bem! Estamos de longe na melhor fase da época em termos de vitórias, por isso e como costumo dizer ninguém ganha consecutivamente jogando mal!
Se jogamos mal ultimamente, há que continuar a jogar, se isso valer vitórias quero lá saber, mais ainda nesta fase da época.
Se o treinador diz que jogamos mal, e no fim ganhamos, porreiro, antes jogávamos bem e ganhávamos menos vezes, isso é que era mau.

E sim todos falham, jogadores treinadores, adeptos e árbitros, umas vezes uns mais outras outro! Para já estamos no bom caminho!
Óbvio... a verdade é que no fim é que interessa é o resultado. O que me preocupa é que se começamos a jogar mal os resultados positivos não irão durar para sempre (claro que mesmo a jogar bem podemos perder mas se jogamos mal isso fica mais perto)...

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 22 de February de 2016, 16:05
Quote from: Lipeste on 22 de February de 2016, 14:33
Já é para ai a quarta vez que ouço PF dizer que não gostou do que fizemos/viu (em parte do jogo), já deveria ter rectificado o que de mal detecta para poder deixar de o dizer.

O Braga quase nem tem treinado nas últimas semanas como queres que ele rectifique alguma coisa? É que não basta chegar perto dos jogadores e dizer o que fizeram mal...

De resto estás sp a bater na tecla da rotação, e por mt que tu aches que tens razão (e eu não te tiro) não podes ter a certeza que se não houvesse essa rotação os resultados seriam melhores, e o maior problema não consegues garantir que no futuro não terias problemas por não ter havido essa rotação!!

E nós não temos os elementos todos para avaliar as decisões dele, logo por muito que achemos que se fizesse de outra forma as coisas eram melhores é sempre subjectivo.

Ou seja, eu não consigo criticar o PF porque em termos de resultados estamos dentro da linha do aceitável (e com um futebol positivo), podíamos ter mais umas vitórias, mas tb não quer dizer que não podessemos ter mais algumas derrotas, neste momento temos 5 derrotas  em 38 jogos (13%) e 24 vitórias (67%). Ou seja acho que estamos dentro de uma linha das melhores épocas do Braga, e isso temos de realçar!

Se podíamos ter mais pontos no campeonato, se calhar podíamos, mas se calhar os da frente tb podiam ter menos uns quantos e se calhar estávamos mais próximos quem sabe!

Venha de lá o Sion e os jogos da Taça que esta época esta a ser boa (na minha opinião) e pode ainda ser excelente!
Quanto à rotatividade não bato na mesma tecla, tenho apenas uma opinião diferenteda da maioria, nunca coloquei em causa uma  rotatividade selectiva e criteriosa  mas sim esta rotatividade exagerada no seu número  e por vezes parecendo não considerar o contexto e a sua importância...é verdade que nada me garante que com uma rotatividade mais criteriosa, que sempre defendi, defendo e defenderei, não porque sim mas por convicção, tendo até  como termo de comparação outras equipas que a abordaram constante e exageradamente sem resultados (até campeonatos já vi serem perdidos dessa forma), os resultados fossem melhores nem o contrário, mas estou convencido que jogando com os melhores em  estamos sempre mais perto de vencer.

Neste jogo estou também convencido que que com L. Carlos, pelo seu espírito combativo e Rafa (para além de dever ter sido titular entrou tarde (Josué esteve bem na primeira parte) que é apenas o nosso melhor jogador e dos melhores desta Liga (top 5/10); dos poucos com qualidade de transporte de bola e capacidade para chegar com ela controlada a zonas de finalização e ai criar desiquilibrios estaríamos mais perto de vencer...é verdade que tivemos pouco tempo para prepara este jogo mas isso era algo que há muito sabíamos...dizes que a PF não bastava dizer de boca isto ou aquilo aos jogadores mas não poderia, apenas a título de exemplo, dizer a R. Fonte e a Hassan para pressionaram a saida de bola do adversário, etc...

Como sabes PF é também o meu treinador mas isso não inibe de o "criticar" ou discordar das suas opções em determinados jogos...ficar em quarto lugar foi, como sempre nos últimos largos anos, o objectivo mínimo traçado para esta temporada (alcançado), tal como passar a FG da LE (alcançado), concordo que estamos a fazer uma boa época (esperava um pouco mais na Liga) e tal como tu e todos os Braguistas quero que seja excelente e para o ser temos que conquistar um caneco (Taças internas com prioridade para a TP).
A grande questão que eu coloco é se é preferível apostar sem preferência em todas as frentes ou, sem desistir de nenhuma colocar a I Liga como a grande prioridade com vista a uma nova presença na LC (nem os metralhas tem planteis para jogarem ao nesmo nível em todas todas as frentes e por isso definem as prioridades)...este é o primeiro ano de PF, as escolhas foram feitas, há dois canecos que podemos vencer mas sabendo nós que com uma equipa em construção seria sempre muito difícil um pódio mesmo com um metralha (fcp) "feito em cacos" a verdade é que poderíamos nesta fase final, pelo menos, tentar entrar nessa luta, tal não foi possível logo como dizes venha o Sion e pelo menos um caneco para a época ser excelente e acredito que o venha ser (com os nelhores em campo nesses jogos).

NightHawk

De realçar a grande exibição do Josué, principalmente na 1ª parte.

Está a melhorar em termos físicos. Espero que continue a melhorar de forma porque é muito importante termos alternativa a Rafa e Pedro Santos.

100%SCB

Falam do golo mal anulado do guimaraes, mas isto nao é assim antes da bola entrar ja estava assinalado o fora de jogo, penso que foi nesse lance, logo pode-se falar de ser um fora de jogo mal tirado, mas deoxa duvidas.

O penalty nao é e ponto final...
Ja as faltas acabaram 25/26-24/25, mas um numero justo era talvez 25-32 por ai pois havia uma dualidade de criterios enorme eles foram empurrados para a nossa baliza, so em lances de bola parada prai 7 (perigosos)...

...
FORÇA BRAGA

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 22 de February de 2016, 17:16
... mas estou convencido que jogando com os melhores em  estamos sempre mais perto de vencer.
...

Nisto estamos completamente  de acordo, mas (e há sp um mas) nem sempre os melhores estão nas melhores condições para ir a jogo, ou mesmo que estejam, o campeonato não acabava neste jogo! Ou seja não podemos ser redutores a este jogo, ainda temos 14 jogos para disputar até final da época (que até podem chegar quase aos 20!!!), alguns deles muito mais importantes que este, que exceptuando a rivalidade significava mt pouco em termos de liga, (porque quer queiramos quer não estar a 7 pontos do Porto, mesmo acreditando que podiam ser 4 a 9 jogos do fim é quase utópico pensar que iríamos recuperar, isto tendo em conta o que se passou até aqui).

O que quero dizer é que o treinador tem de olhar para um conjunto de premissas e decidir em função delas, e por exemplo ontem, mesmo com essa rotação era possível ganhar (e até estivemos 2 vezes a ganhar).

Repara toda a gente diz que em Inglaterra as equipas estão sempre a jogar e nunca se queixam, mas isso é um mito, todos (sem excepção) os treinadores das grandes equipas inglesas se queixam do calendário deles, o próprio Klopp quando chegou a Liverpool disse que eles eram malucos, o Pellegrini neste fim de semana jogou com os suplentes com o Chelsea por exemplo, e todos eles fazem rotação dos seus planteis, só que eles têm é jogadores para 2 planteis!!

PF com a sua gestão, chega à fase decisiva da época e está completamente dentro dos objectivos, se assim continuar na Liga e ficarmos as 7/10 pontos do 3ª lugar já ficamos melhor que na época passada por exemplo, ou seja eu acho que estamos a fazer um liga dentro das expectativas (claro que gostava de mais, e acho que conseguíamos mais, mas tb não jogamos sozinhos!!), nas Taças estivemos/estamos bem (mesmo que não se atinja as finais, apesar de ser um decepção), e ainda tivemos um boa participação na UEFA, isto td com 67% de vitórias nos jogos até agora efectuados, acho que não se pode exigir mt mais, mas pode-se pedir mais, pq só querendo mais é que se evolui!!

E não tomes estes comentários como afrontas ou criticas sequer à tua opinião, é só mesmo a minha opinião, que apesar de concordar com muitas coisas que dizes, neste aspecto apenas não concordo a 100% ;)
Cláudio Correia

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 22 de February de 2016, 17:44
Quote from: Lipeste on 22 de February de 2016, 17:16
... mas estou convencido que jogando com os melhores em  estamos sempre mais perto de vencer.
...

Nisto estamos completamente  de acordo, mas (e há sp um mas) nem sempre os melhores estão nas melhores condições para ir a jogo, ou mesmo que estejam, o campeonato não acabava neste jogo! Ou seja não podemos ser redutores a este jogo, ainda temos 14 jogos para disputar até final da época (que até podem chegar quase aos 20!!!), alguns deles muito mais importantes que este, que exceptuando a rivalidade significava mt pouco em termos de liga, (porque quer queiramos quer não estar a 7 pontos do Porto, mesmo acreditando que podiam ser 4 a 9 jogos do fim é quase utópico pensar que iríamos recuperar, isto tendo em conta o que se passou até aqui).

O que quero dizer é que o treinador tem de olhar para um conjunto de premissas e decidir em função delas, e por exemplo ontem, mesmo com essa rotação era possível ganhar (e até estivemos 2 vezes a ganhar).

Repara toda a gente diz que em Inglaterra as equipas estão sempre a jogar e nunca se queixam, mas isso é um mito, todos (sem excepção) os treinadores das grandes equipas inglesas se queixam do calendário deles, o próprio Klopp quando chegou a Liverpool disse que eles eram malucos, o Pellegrini neste fim de semana jogou com os suplentes com o Chelsea por exemplo, e todos eles fazem rotação dos seus planteis, só que eles têm é jogadores para 2 planteis!!

PF com a sua gestão, chega à fase decisiva da época e está completamente dentro dos objectivos, se assim continuar na Liga e ficarmos as 7/10 pontos do 3ª lugar já ficamos melhor que na época passada por exemplo, ou seja eu acho que estamos a fazer um liga dentro das expectativas (claro que gostava de mais, e acho que conseguíamos mais, mas tb não jogamos sozinhos!!), nas Taças estivemos/estamos bem (mesmo que não se atinja as finais, apesar de ser um decepção), e ainda tivemos um boa participação na UEFA, isto td com 67% de vitórias nos jogos até agora efectuados, acho que não se pode exigir mt mais, mas pode-se pedir mais, pq só querendo mais é que se evolui!!

E não tomes estes comentários como afrontas ou criticas sequer à tua opinião, é só mesmo a minha opinião, que apesar de concordar com muitas coisas que dizes, neste aspecto apenas não concordo a 100% ;)
O respeito pela opinião é reciproco...jogando sempre com os melhores? Ontem sim era um jogo para jogar com os melhores uma vez que considero o Sion inferior ao Guimarães e ainda mais em vantagem no marcador como estamos...a gestão de ontem não a percebi...já disse que concordo com uma gestão mais criteriosa relativa a rotatividade, logo aceito-a noutros moldes que não nas doses que regra geral PF nos tem servido.

Quem tem jogadores para rodar sem perder qualidade no onze porque tem dois planteis deve fazê-lo nos moldes e quantidade que bem entender, quem como nós não tem deve escolher as prioridades e ser mais criterioso nessas escolhas...PF fez as suas e nisso já nada há a fazer, apenas acho que considerando o actual contexto (fcp/treinador) discordo dessa utopia, (impossibilidade de recuperar 4 pontos ao fcp em 9 jornadas, seria muito dificil mas longe da utopia) este era o momento de apostar na Liga e numa possível aproximação aos andrades...dizes que iremos terminar a 7/10 pontos do terceiro lugar mas para isso acontecer teremos que fazer igual ou melhor que eles até final da época logo poderíamos pelo menos tentar bater-nos por esse difícil objectivo que após o jogo de ontem é para mim assunto encerrado.

A.COSTA

Sobre o jogo considero o empate um mal menor, atendendo aos condicionalismoa do mesmo.

O árbitro teve influência no jogo e no resultado. Anulou bem os golos, pois nenhum merece discussão, ainda que o primeiro fosse por pouco do primeiro a cabecear. Nos amarelos a André Pinto e Dourado esteve bem. No penálti e na consequente expulsão esteve péssimo. 

Mantemos a invencibilidade na pedreira mesmo em condições difíceis provocadas pelo árbitro e pelo André que se põe a jeito naquelas abordagens imprudentes a alguns lances.

MGP Josué pela qualidade que evidencia.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Porta então o gajo tem a cabeça pelo menos adiantada em relação a linha defensiva e é duvidoso?!  ***** desisto...

Lipeste

Há por ai um blog que se autointitula como o nelhor da blogosfera, galaxiosfera e universosfera desportiva, independente (afecto ao scp com todas as letras) que se gaba de não falar de arbitragem (costumava ser mesmo assim) e por isso se enaltece, mas no penúltimo jogo do SCB não deixou de assinalar um erro de arbitragem a nosso favor que nos terá beneficiado (no penalty contra o Marítimo "lance em que o  arbitro se equivocou"; por curiosidade fui ler o tópico dedicado a este derby e nem uma letra sobre o penalty fantasma apontado contra nós, fala sim de um imperador Octávio que fez duas assistências e criou o penalty que o próprio converteu no 3-3, sem opinar sobre a não existência do mesmo ou equívoco do arbitro...é caso para dizer que (in)dependência não falta a esse blog, que "por acaso" tem uma visão estranha na analise de lances controversos que envolvem o nosso SCB.

Lipeste

Quote from: barinho on 22 de February de 2016, 20:42
Porta então o gajo tem a cabeça pelo menos adiantada em relação a linha defensiva e é duvidoso?!  ***** desisto...
Eu vi duas repetições (imagem parada no momento em que a bola parte) na primeira é como dizes surge com o tronco e cabeça para lã da linha, mas a segunda imagem parada já é difetente e está em linha...há "manipulação" para todos os gostos...quem tiver o jogo gravado pode ver essas repetições, numa está fora de joga e noutra está em linha...com recurso a essas duas imagens paradas fica a dúvida...no penalty ê que não há dúvida nenhuma, não existe.

Legião

Vou falar de um tema que penso não interessar a muita gente mas eu gosto destas questões, não sei se alguém reparou mas quando marcávamos golo o speaker demorava um pouco mais a falar do que é normal e dava uma música que não consegui perceber muito bem qual era não sei se aqui alguém percebeu. De qualquer das formas, na minha opinião, não resultou muito bem e perdeu-se ali um pouco da explosão do momento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Satmar

Ponto prévio: para mim, o resultado foi justo.
Num jogo onde começamos muito bem, a equipa acabou por saber gerir mal (mais uma vez) a vantagem no marcador. Temos que ser justos. Uma equipa para se tornar muito "grande" não pode deixar estas "remontadas". Eu não me esqueço do Jamor, de Alvalada, da Madeira e até da Suiça, onde também recuamos em demasia. Aqui, para mim o problema esteve na ausência de pressão por parte dos "falsos alas" Josué e Pedro Santos. Depois, veja-se a nossa passividade no lance do 1.º golo, com Mauro e F.Augusto aos papeis.

Mas, continuo na minha que contra 11 íamos vencer o jogo. A equipa está mais cansada, nota-se a falta de frescura nos nossos laterais, homens fundamentais no nosso esquema de jogo.Que falta faz um bom regresso de Djavan ou de Ringstad.

Quanto ao resto, não falo de arbitragens, pois não foi por aí. No estádio também me pareceu penalty. Em casa, é um roubo.

Mas não posso deixar de valorizar a nossa equipa, pois dá tudo e tem-me alegrado muito esta época. Agora, temos que acreditar na nossa força mental, pois haverá momentos em que as pernas se vão queixar.

Não quero morrer na praia, quero que sejamos sempre ENORMES.
Força Guerreiros!!!

PS: o público não tem estado bem. a equipa merece mais gritos de apoio e talvez uma maior organização da nossa parte, enquanto fãs deste futebol.

Vasco Soares

Quote from: Old School on 22 de February de 2016, 21:24
Vou falar de um tema que penso não interessar a muita gente mas eu gosto destas questões, não sei se alguém reparou mas quando marcávamos golo o speaker demorava um pouco mais a falar do que é normal e dava uma música que não consegui perceber muito bem qual era não sei se aqui alguém percebeu. De qualquer das formas, na minha opinião, não resultou muito bem e perdeu-se ali um pouco da explosão do momento.
Eu por acaso apercebi -me e até comentei isso com o meu irmão.
O speaker a meu ver, das 2 uma, ou evoluiu ou dificilmente poderá continuar.
Está muito repetitivo, não ensaia nada de uns jogos para os outros. A música dos ACDC thunder, já poderia ter ensaiado melhor em jogos anteriores, ouve gente que não entendeu, e ele poderia ter dito que o refrão thunder, era para ser substituído por Braga.
É sempre o mesmo reportório: bancada poente braaaaga, agora nascente , agora poente.
Enfim muito pobrezinho