News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2016, 20:23
Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 20:09
Mas estamos a brincar? O Sturgeon agora é mau jogador?
Mas esta questão vem a propósito de quê?

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Sugestão apenas. Parece-me um jogador na linha de Rafa.

Olho Vivo

#3181
Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 22:26
Sugestão apenas. Parece-me um jogador na linha de Rafa.

Uma coisa é ser um bom jogador. Outra coisa é ser um jogador na linha de Rafa. O que significa isso? Em termos de qualidade, está a milhas, acho eu.

Mas admito que não sou a pessoa indicada para avaliar jogadores da liga portuguesa. Jogos do Braga à parte, praticamente deixei de ver futebol português...

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2016, 22:30
Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 22:26
Sugestão apenas. Parece-me um jogador na linha de Rafa.

Uma coisa é ser um bom jogador. Outra coisa é ser um jogador na linha de Rafa. O que significa isso? Em termos de qualidade, está a milhas, acho eu.

Mas admito que não sou a pessoa indicada para avaliar jogadores da liga portuguesa. Jogos do Braga à parte, praticamente deixei de ver futebol português...

Significa ser um jogador com as virtudes e até os defeitos de Rafa. Excelente a acelerar o jogo em posse. Com capacidade de entrar em diagonais a partir da esquerda e aparecer em zona de golo. Talvez tenha mais golo que Rafa e menos assistência. Tem também a capacidade para fechar a ala. Aponto-lhe ainda a lacuna de faltar - tal como a Rafa aqui há um ano - uma maior efectividade durante o jogo.

Quanto a estar a milhas. Obviamente! Por alguma razão Rafa vale 16M e Sturgeon valerá pouco mais de 2.5M.

No entanto o potencial está lá. 22 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=SpUw-j15Hnk

Costa

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 22:55
Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2016, 22:30
Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 22:26
Sugestão apenas. Parece-me um jogador na linha de Rafa.

Uma coisa é ser um bom jogador. Outra coisa é ser um jogador na linha de Rafa. O que significa isso? Em termos de qualidade, está a milhas, acho eu.

Mas admito que não sou a pessoa indicada para avaliar jogadores da liga portuguesa. Jogos do Braga à parte, praticamente deixei de ver futebol português...

Significa ser um jogador com as virtudes e até os defeitos de Rafa. Excelente a acelerar o jogo em posse. Com capacidade de entrar em diagonais a partir da esquerda e aparecer em zona de golo. Talvez tenha mais golo que Rafa e menos assistência. Tem também a capacidade para fechar a ala. Aponto-lhe ainda a lacuna de faltar - tal como a Rafa aqui há um ano - uma maior efectividade durante o jogo.

Quanto a estar a milhas. Obviamente! Por alguma razão Rafa vale 16M e Sturgeon valerá pouco mais de 2.5M.

No entanto o potencial está lá. 22 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=SpUw-j15Hnk

Até costumo ter opiniões semelhantes à tua no que a qualidade individual dos jogadores diz respeito, mas, neste caso, estou no extremo completamente oposto. Apesar de lhe reconhecer alguma valia, não consigo ver o Sturgeon como uma mais valia em nenhuma equipa de top ten português... top ten...

SEMPRESCB

Havendo possibilidades de trazer o Diogo Jota para cá eu não pensaria duas vezes. E já agora Fabinho do Feirense, grande margem de progressão de um miúdo que vai dar muito que falar e neste momento ainda está ao nosso alcance. 

Tranquejo


Kilo

 Sinceramente, e a confirmar-se a vinda de Rui Fonte, não contratava mais ninguém, salvo algum negócio de ocasião ou de algum jogador que se apresente como real mais valia. Diogo Jota, por exemplo, que a jogar como segundo avançado, no esquema que Peseiro apresentou no último Domingo, seria um tremendo acrescento de qualidade ao nosso jogo.

Outra possibilidade, seria Carcela. Por muito que não gostemos de emprestados, seria um jogador que traria muita capacidade técnica e criatividade às nossas alas.

Caso não haja possibilidade de vir um jogador dentro desta linha, não traria mais ninguém. Pedro Santos, Horta, Alan, Wilson e Oti deveriam ser mais do que suficientes. A vir mais alguém, para fazer número, iria apenas tapar oportunidades a um jovem (Oti) que só precisa de as ter e de explodir. Trazer por trazer, ficamos com os que temos.

Obviamente que a excepção seria a saída de algum jogador nuclear. Adorava que Boly ficasse. Ele e Rosic deixaram água na boca para o resto da época  :-\

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 20 de August de 2016, 00:29
Sinceramente, e a confirmar-se a vinda de Rui Fonte, não contratava mais ninguém, salvo algum negócio de ocasião ou de algum jogador que se apresente como real mais valia. Diogo Jota, por exemplo, que a jogar como segundo avançado, no esquema que Peseiro apresentou no último Domingo, seria um tremendo acrescento de qualidade ao nosso jogo.

Outra possibilidade, seria Carcela. Por muito que não gostemos de emprestados, seria um jogador que traria muita capacidade técnica e criatividade às nossas alas.

Caso não haja possibilidade de vir um jogador dentro desta linha, não traria mais ninguém. Pedro Santos, Horta, Alan, Wilson e Oti deveriam ser mais do que suficientes. A vir mais alguém, para fazer número, iria apenas tapar oportunidades a um jovem (Oti) que só precisa de as ter e de explodir. Trazer por trazer, ficamos com os que temos.

Obviamente que a excepção seria a saída de algum jogador nuclear. Adorava que Boly ficasse. Ele e Rosic deixaram água na boca para o resto da época  :-\
Talvez neste momento mais realista que o Jota e que iria trazer claramente o acrescento de qualidade  para jogar atrás do avançado no esquema de Peseiro, muita qualidade de passe deste menino.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/feirense/detalhe/fabinho-e-obvia-a-comparacao-que-fazem-com-rafa-890047.html

100%SCB

 Segundo me disseram, estamos interessados num João Victor do Kapfenberg da Áustria. É extremo esquerdo.

Se Boly sair um jogador interessante seria Marco Baixinho (Paços).

Quanto ao Sturgeon seria uma bom jogador para ter no plantel.

Quote from: Kilo on 20 de August de 2016, 00:29
Sinceramente, e a confirmar-se a vinda de Rui Fonte, não contratava mais ninguém, salvo algum negócio de ocasião ou de algum jogador que se apresente como real mais valia. Diogo Jota, por exemplo, que a jogar como segundo avançado, no esquema que Peseiro apresentou no último Domingo, seria um tremendo acrescento de qualidade ao nosso jogo.

Outra possibilidade, seria Carcela. Por muito que não gostemos de emprestados, seria um jogador que traria muita capacidade técnica e criatividade às nossas alas.

Caso não haja possibilidade de vir um jogador dentro desta linha, não traria mais ninguém. Pedro Santos, Horta, Alan, Wilson e Oti deveriam ser mais do que suficientes. A vir mais alguém, para fazer número, iria apenas tapar oportunidades a um jovem (Oti) que só precisa de as ter e de explodir. Trazer por trazer, ficamos com os que temos.

Obviamente que a excepção seria a saída de algum jogador nuclear. Adorava que Boly ficasse. Ele e Rosic deixaram água na boca para o resto da época  :-\

Penso que precisamos de um extremo (pelo menos), pois Alan é para o balneário, Wilson não é um desiquilibrador e depois temos Horta e Oti que são incógnitas e Pedro Santos... precisamos de um Titular e ate de uma opçao de banco se Oti for emprestado.

Esse Fabinho é jeitoso... para acompanhar.
FORÇA BRAGA

paulop

Sobre a venda do rafa primeiro ponto... independentemente de a venda ser a 15, 16ou 20 milhoes infelizmente acho que em termos liquidos muito pouco ficara no Braga. mas admitindo que a venda tenha sido por 15 milhoes por 90% do passe e que o empresario tenha mantido os 10% que tinha... significa que o rafa foi vendido por 16,66 milhoes de euros...e o braga iria receber 80% disso...o que significa que o Braga iri receber 13.33 milhoes de euros,,, e se o braga pagou 400 mil por ele seria que teriamos um lucro de quase 13 milhoes... mesmo admitindo que vendemos por 3 milhoes 40% ao mendes e depois compramos isso por 4 milhoes significaria um lucro de 12 milhoes (falo recuperar os 40% por 4 milhoes pois caso tenha sido por 8 como ja li aqui.... significa que alguem(AS) meteu muito dinheiro ao bolso com este jogador.....nao quero acreditar nisso)

depois disso se alem do dinheiro vierem jogadores (caso sejam mais valias será fantastico)..

dos jogadores que falam.. rui fonte em definitivo... sendo que se for 50% do passe para cada clube nem o posso considerar como fazendo parte deste negocio, pois é algo que aconteceria independente do negocio do rafa, por isso se ficarmos com mais de 50% do passe do rui fonte... será positivo.... sobre o jogador acho que será uma mais valia no braga.. e que o braga mais tarde pode vender facilmente por 2 a 4 milhoes..

depois o cellis.... não conheço... mas se o braga teve interessado nele é porque veem potencial... caso venha emprestado nao aceitaria...(pois temos outros jogadores que podem jogar na mesma regiao e não precisamos de um emprestado..para esse lugar emprestado so se fosse um jogador para entrar já e ser uma mais valia clara)..

depois vem o carcela... vi muito pouco dele.. mas tem potencial, muito potencial.. falta cabeça.... emprestado pode ser uma mais valia, se o benfica ficasse a pagar os salarios(ou grande parte) é um jogador que podia aceitar como emprestado (isto tendo em conta que ate ao fim do mes podemos perder o pedro santos por 2 milhoes ou um pouco mais).....

por ultimo o benitez... nao conheço nada do jogador... se o peseiro o conhece e acha que pode ser mais valia das duas uma... ou o peseiro o acha muito bom e aceitaria emprestimo... ou ha duvida.. e so o aceitaria se parte do passe ficasse com o braga de imediato....

independentemente dos jogadores que venham.... acho que é um bom negocio... em termos de lucro o braga nunca ganham tanto num jogador.... mas infelizmente tenho 90% de certeza que dos tais 12 ou 13 milhoes poucos entraram nos cofres do Braga....

Luso

Texto de um conhecido portista que se diz saber algumas coisas:

Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .

O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .

Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .

A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .

Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .

Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .

A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !

SPARTACUS81

Sobre o Renato Santos, vi uma noticia do Record que em Junho o Cardiff tentou compra-lo por 350 000€ e que o Boavista pedia 1 000 000€....tambem dizia que o jogador ganhava 1500€ ....se essa noticia for verdadeira, penso que por 1 000 000€ seria um bom reforço, talvez ate podiamos tentar baixar o preço incluindo por emprestimo o nosso avançado colombiano ??

sedas

Quote from: Luso on 20 de August de 2016, 01:20
Texto de um conhecido portista que se diz saber algumas coisas:

Desculpem o off topic mas acho que o mínimo depois do que se passou no negócio Rafa , é saber-se toda a verdade .

O Porto tinha o negócio sempre controlado através da vontade do jogador , de um princípio de acordo com Salvador e algumas conversas com António Araújo , empresário do jogador.
Ontem de manhã numa reunião no Dragao entre PDC e António Araújo ( e já com autorização do Salvador ) ficou tudo fechado tendo AA ficado de ir buscar Rafa a Braga para vir assinar ao Dragão.
Depois de sair terá feito uma chamada a LFV tendo obtido um valor extra para ele ( AA ) de mais 1,0 M .
No que diz respeito ao negócio foi sempre valorizado em 20M , só variando em possíveis jogadores cedidos e em prazos de pagamentos mais ou menos alargados . Tentamos várias vezes baixar mas sempre sem sucesso.
Após isso AA ligou com PDC a dizer da oferta de LFV perguntando se o Porto fazia igual , tendo uma nega como resposta de PDC invocando a postura incorrecta do empresário no negócio .

Esta é a versão do Porto , não conheço a versão de AA , apenas sei que é um indivíduo repugnante e com poucos princípios desde á muitos anos para cá .

A minha opinião é que ficamos muito mal na fotografia e no mínimo esta situação devia ser muito bem explicada aos sócios numa próxima oportunidade através da comunicação social .

Por outro lado o futebol não é propriamente um meio de gente muito séria e com grandes princípios , portanto PDC não devia ter sido surpreendido desta forma e por quem foi .
Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim .....
O senhor Araújo só é empresário por causa do Porto e está todos os jogos no Dragao em lugar bem á vista de PDC .

Por outro lado o jogador também não deve ter grande palavra , ou então é mais uma marioneta nas mãos de um empresário traficante de atletas ...
Sempre achei 20M muito para este jogador , mas também o achava importante para a equipa .

A verdade é que até uns anos atrás isto não acontecia e ultimamente tem havido muito mais dificuldade para convencer alguns jogadores a integrarem o projecto do clube .
Vá-se lá saber porquê !


Se isto foi assim não é surpresa nenhuma..
Basta ver o que se passou com o mesmo empresário quando o Rafa veio para Braga..

Tudo fez para o levar para o Sporting após o acordo connosco.

Valeu-nos então a postura muito digna do presidente do Feirense que assumiu que estava tudo tratado connosco e que o jogador não jogaria em mais lado nenhum nem que fosse preciso encostá-lo até ao fim do contrato de 3 anos..

Depois disso o Rafa foi um profissional exemplar no nosso clube que muito honrou a nossa camisola..

Mas se se passou assim também não tenho pena nenhuma do porto porque são esquemas que todos os estarolas usam.. O Pinto da Costa se se quer vingar que lhe solte os superdragões..

GALEGO

hoje no Correio da Manhá

O valor a pagar pelo Benfica ao Sporting de Braga pela aquisição dos direitos desportivos do extremo Rafa ascende a 16 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã. A verba diz respeito a 90 por cento do passe, ficando os restantes dez na posse do clube presidido por António Salvador.

O acordo entre as partes ainda não está totalmente fechado. Tal como o CM noticiou, a negociação ficou concluída na quinta-feira à noite. Criou-se a expectativa de que Rafa poderia fazer já ontem testes médicos no Benfica, mas a verdade é que o extremo manteve-se a treinar em Braga com o restante plantel às ordens de José Peseiro. Faltam acertar detalhes mas ambas as partes estão muito próximas de chegar a um entendimento que permita a transferência do extremo.

O negócio não envolve a cedência de jogadores do Benfica ao Sp. Braga. Esta foi uma possibilidade várias vezes colocada em cima da mesa mas o CM apurou que a transferência envolve apenas dinheiro. Possíveis cedências, e é possível que existam, serão feitas sempre à margem do 'dossiê Rafa'.

De resto, e tal como o CM noticiou, Rafa tem à sua espera na Luz um ordenado anual de 1,5 milhões de euros limpos, num contrato que, tudo indica terá a duração de cinco temporadas. O internacional português era desejado pelo FC Porto e pelo Zenit, mas foi o Benfica a ganhar a corrida.

abesbilico

Quote from: GALEGO on 20 de August de 2016, 09:19
hoje no Correio da Manhá

O valor a pagar pelo Benfica ao Sporting de Braga pela aquisição dos direitos desportivos do extremo Rafa ascende a 16 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã. A verba diz respeito a 90 por cento do passe, ficando os restantes dez na posse do clube presidido por António Salvador.

O acordo entre as partes ainda não está totalmente fechado. Tal como o CM noticiou, a negociação ficou concluída na quinta-feira à noite. Criou-se a expectativa de que Rafa poderia fazer já ontem testes médicos no Benfica, mas a verdade é que o extremo manteve-se a treinar em Braga com o restante plantel às ordens de José Peseiro. Faltam acertar detalhes mas ambas as partes estão muito próximas de chegar a um entendimento que permita a transferência do extremo.

O negócio não envolve a cedência de jogadores do Benfica ao Sp. Braga. Esta foi uma possibilidade várias vezes colocada em cima da mesa mas o CM apurou que a transferência envolve apenas dinheiro. Possíveis cedências, e é possível que existam, serão feitas sempre à margem do 'dossiê Rafa'.

De resto, e tal como o CM noticiou, Rafa tem à sua espera na Luz um ordenado anual de 1,5 milhões de euros limpos, num contrato que, tudo indica terá a duração de cinco temporadas. O internacional português era desejado pelo FC Porto e pelo Zenit, mas foi o Benfica a ganhar a corrida.

Isto já parece mais um bom negócio...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Pé Ligeiro

#3195
Quote from: Pé Ligeiro on 19 de August de 2016, 13:26
A preocupação seguinte é a possível saída de Boly!

Neste momento não faz qualquer vender Boly , a não ser para mascarar contas e pôr tudo num único pacote.

Não esquecer que o Braga, numa época normal arrecada em receitas entre 9 a 10M€, valor que pode ser confirmado nos Relatórios e Contas (partindo do princípio que o que lá consta é verdadeiro). Esses 9 a 10M€ incluem:

                                                          2014/2015                                       2013/2014
- Receita de bilheteira                             517.520                                          522.119
- Participação em competições               3.198.542                                         673.863
- Direitos de transmissões                     3.500.000                                       3.225.000
- Publicidade / Pacotes corporate           2.503.708                                       2.635.115
- Indemnizações                                       80.202                                          402.635
- Quotizações - 20% (Protocolo Clube)      -                                                    138.018
- Outros                                                339.291                                        1.306.842
- Total de receitas                          10.139.261                                       8.903.591



Na época passada, 2015/2016, só da participação nas competições europeias, arrecadou 7M€

- Vitória Taça de Portugal  1 M €

- Participação na Taça da Liga (meias finais)   ---   ??





Quote from: Pé Ligeiro on 28 de July de 2016, 15:53
Quote from: SCB.GUERREIRO on 28 de July de 2016, 14:54
Quote from: El Che on 28 de July de 2016, 12:46
Eu quero que se lixe (F.O.D.A) o dinheiro eu quero é os bons jogadores em Braga. Eu sou adepto de futebol e não gestor. A mim faz-me confusão ouvir aqui falar em " se for vendido por X é bem vendido". Os bons jogadore snunca haviam de sair de Braga a não ser que tivessemos outro melhor em vista.
Pois também eu, mas sem vendas não há dinheiro, sem dinheiro não há bons jogadores, sem jogadores não há bom futebol!!!!!!!

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de July de 2016, 19:51
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de May de 2016, 15:01

Quanto a "perder bastantes jogadores importantes" é que acho que não deve acontecer, até porque face à quantidade de vendas recentes e aos supostos valores recebidos e à participação na Liga Europa, não haveria necessidade de vender. É possível que não consigamos segurar todos aqueles que nos interessam, mas isso é diferente de vender por necessidade. As vendas e empréstimos do Verão passado (Vendas: Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Pardo, Ruben Micael, Gil Dias; Empréstimos: Danilo Silva, Sasso, Tiago Gomes, Pedro Tiba, Bataglia, Wallace, Fábio Martins), mais a venda do Kritciuk em Janeiro a que somam os 7 M€ da participação na Liga Europa, superam em muito o orçamento de uma época. Pode-se ainda somar o valor das transmissões pela TV, da bilheteira e da publicidade.

Já tenho referido várias vezes que face ao enorme volume de vendas e ao provável enorme encaixe financeiro gerado, está época o Braga não precisaria de vender ninguém, pois terá encaixado dinheiro mais do que suficiente para fazer face a duas épocas...


Os valores em brutos das vendas terão sido os seguintes:

- Aderlan Santos    9,5 M €
- Éder                    7,5 M €
- Zé Luís                7,5 M €
- Pardo                  4,5 M €
- Kritciuk               4,0 M €
- Ruben Micael       2,5 M €

- Gil Dias                ??
- Rafa 40% ou 50%     ??
- Pedro Tiba  33%    ??

- Empréstimos de jogadores ??

- Receita TV     ??

- Receita bilheteira    ??

- Receita de publicidade    ??


- Participação na Liga Europa 7 M€

Aos valores anteriores há que somar a participação na Taça da Liga (meias finais) e a vitória na Taça de Portugal

- Vitória Taça de Portugal  1 M €

Não venham para aqui sempre falar de necessidade de vender, porque não estamos necessitados. Não quer dizer que não possa surgir um bom negócio, como por exemplo, vender um guarda-redes, ou o Rafa, que já todos mais ou menos à espera, mas isso é diferente de se dizer que precisamos de vender.

Esta deve mesmo ser a altura de dizer que não precisamos de vender, até porque podemos tirar dividendos disso, caso surja uma boa oportuniadde de venda. Quem anda sempre a dizer que precisa de vender, está à partida adesvalorizar os seus ativos, pois os potenciais compradores sabem jogar muito bem com isso.

Nem sempre vender significa que fiquemos com mais dinheiro em caixa, mas ficamos de certeza sem o jogador que vendermos...


Neste momento é completamente incompreensível vender Boly. É um ato de má gestão desportiva, pois é um jogador fundamental na equipa e não estamos necessitados de vender.

Não se vende um jogador jovem e fundamental para a equipa, para receber outro por empréstimo, pois não saberíamos o que iria dar, o que poderia resultar numa fraqueza na defesa e no final da época estaríamos desfalcados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Eskol

#3196
Quote from: Pé Ligeiro on 20 de August de 2016, 12:35
Quote from: Pé Ligeiro on 19 de August de 2016, 13:26
A preocupação seguinte é a possível saída de Boly!

Neste momento não faz qualquer vender Boly , a não ser para mascarar contas e pôr tudo num único pacote.

Não esquecer que o Braga, numa época normal arrecada em receitas entre 9 a 10M€, valor que pode ser confirmado nos Relatórios e Contas (partindo do princípio que o que lá consta é verdadeiro). Esses 9 a 10M€ incluem:

                                                          2014/2015                                       2013/2014
- Receita de bilheteira                             517.520                                          522.119
- Participação em competições               3.198.542                                         673.863
- Direitos de transmissões                     3.500.000                                       3.225.000
- Publicidade / Pacotes corporate           2.503.708                                       2.635.115
- Indemnizações                                       80.202                                          402.635
- Quotizações - 20% (Protocolo Clube)      -                                                    138.018
- Outros                                                339.291                                        1.306.842
- Total de receitas                          10.139.261                                       8.903.591



Na época passada, 2015/2016, só da participação nas competições europeias, arrecadou 7M€

- Vitória Taça de Portugal  1 M €

- Participação na Taça da Liga (meias finais)   ---   ??





Quote from: Pé Ligeiro on 28 de July de 2016, 15:53
Quote from: SCB.GUERREIRO on 28 de July de 2016, 14:54
Quote from: El Che on 28 de July de 2016, 12:46
Eu quero que se lixe (F.O.D.A) o dinheiro eu quero é os bons jogadores em Braga. Eu sou adepto de futebol e não gestor. A mim faz-me confusão ouvir aqui falar em " se for vendido por X é bem vendido". Os bons jogadore snunca haviam de sair de Braga a não ser que tivessemos outro melhor em vista.
Pois também eu, mas sem vendas não há dinheiro, sem dinheiro não há bons jogadores, sem jogadores não há bom futebol!!!!!!!

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de July de 2016, 19:51
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de May de 2016, 15:01

Quanto a "perder bastantes jogadores importantes" é que acho que não deve acontecer, até porque face à quantidade de vendas recentes e aos supostos valores recebidos e à participação na Liga Europa, não haveria necessidade de vender. É possível que não consigamos segurar todos aqueles que nos interessam, mas isso é diferente de vender por necessidade. As vendas e empréstimos do Verão passado (Vendas: Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Pardo, Ruben Micael, Gil Dias; Empréstimos: Danilo Silva, Sasso, Tiago Gomes, Pedro Tiba, Bataglia, Wallace, Fábio Martins), mais a venda do Kritciuk em Janeiro a que somam os 7 M€ da participação na Liga Europa, superam em muito o orçamento de uma época. Pode-se ainda somar o valor das transmissões pela TV, da bilheteira e da publicidade.

Já tenho referido várias vezes que face ao enorme volume de vendas e ao provável enorme encaixe financeiro gerado, está época o Braga não precisaria de vender ninguém, pois terá encaixado dinheiro mais do que suficiente para fazer face a duas épocas...


Os valores em brutos das vendas terão sido os seguintes:

- Aderlan Santos    9,5 M €
- Éder                    7,5 M €
- Zé Luís                7,5 M €
- Pardo                  4,5 M €
- Kritciuk               4,0 M €
- Ruben Micael       2,5 M €

- Gil Dias                ??
- Rafa 40% ou 50%     ??
- Pedro Tiba  33%    ??

- Empréstimos de jogadores ??

- Receita TV     ??

- Receita bilheteira    ??

- Receita de publicidade    ??


- Participação na Liga Europa 7 M€

Aos valores anteriores há que somar a participação na Taça da Liga (meias finais) e a vitória na Taça de Portugal

- Vitória Taça de Portugal  1 M €

Não venham para aqui sempre falar de necessidade de vender, porque não estamos necessitados. Não quer dizer que não possa surgir um bom negócio, como por exemplo, vender um guarda-redes, ou o Rafa, que já todos mais ou menos à espera, mas isso é diferente de se dizer que precisamos de vender.

Esta deve mesmo ser a altura de dizer que não precisamos de vender, até porque podemos tirar dividendos disso, caso surja uma boa oportuniadde de venda. Quem anda sempre a dizer que precisa de vender, está à partida adesvalorizar os seus ativos, pois os potenciais compradores sabem jogar muito bem com isso.

Nem sempre vender significa que fiquemos com mais dinheiro em caixa, mas ficamos de certeza sem o jogador que vendermos...


Neste momento é completamente incompreensível vender Boly. É um ato de má gestão desportiva, pois é um jogador fundamental na equipa e não estamos necessitados de vender.

Não se vende um jogador jovem e fundamental para a equipa, para receber outro por empréstimo, pois não saberíamos o que iria dar, o que poderia resultar numa fraqueza na defesa e no final da época estaríamos desfalcados.

Não se vende obrigatoriamente para fazer dinheiro. Muitas vezes tem de se vender porque o jogador quer evoluir na carreira e dar o salto para um clube "maior" e que lhe vai pagar substancialmente mais.
Quando o clube impede que algo deste género aconteça, ficamos com a situação que têm os lagartos, os jogadores estão lá todos, mas estão contrariados porque o gordo não os deixa sair a não ser por valores surreais. E um jogador descontente não ajuda nem o clube nem o próprio jogador, o mais provável é que no final da confusão toda saia desvalorizado.

E se as noticias sobre o salário que supostamente exigiu ao porto foram verdade, Boly é um jogador ambicioso que sabe que tem qualidade para vingar em patamares mais altos. É um jogador, que pelas suas carateristicas, tem Premier League chapado na testa.

LéoR

Josué viajou à cerca de 1 hora para a Turquia! Este já não volta

karoglan1921

Rafa ainda hoje treinou .... Em Braga.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"