News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

LeonelP

Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.

Lipeste

Negócio de Rafa mais complicado

A saída de Rafa do SC Braga continua complicada e a transferência do avançado português, pelo menos para o FC Porto - o clube que nesta altura aparece mais determinado na contratação -, parece agora dependente de uma operação financeira que pode revelar-se complexa.

Como foi divulgado, o empresário Jorge Mendes vendeu a António Salvador, presidente do SC Braga, os 50 por cento do passe de Rafa que tinha, há alguns meses, por 8 milhões de euros. Mas ainda não recebeu do emblema minhoto a verba acertada.

O SC Braga detinha já 30 por cento, pertencendo os outros 10 ao empresário António Araújo e os restantes 10 ao Feirense.

António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se no Algarve, a semana passada, para tentarem convencer Jorge Mendes a receber os 8 milhões em prestações e com o FC Porto a pagar, algo que o empresário recusou, alegando que o negócio está fechado. Quem paga, e como, é agora a questão fundamental, parecendo Jorge Mendes pouco disponível para fragilizar a sua posição.

Ainda assim, o FC Porto continua a ser o clube mais perto de fechar Rafa, embora não tenha capital disponível para pagar no imediato o que pede o SC Braga pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O dragão tem, igualmente, a consciência de que o Benfica pode avançar em breve se conseguir vender Salvio e Carrillo. Além de que também os russos do Zenit continuam atentos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=626368

É mais uma variante da última versão...

Rubara

Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?

El Che

Quote from: Rubara on 16 de August de 2016, 11:14
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

karoglan1921

Acham mesmo que o Porto vai avançar pá a o rafa sem os milhões da champions assegurados ?

Eles nem dinheiro para se reforçarem a sério para esta pre eliminatória tiveram ...

É agosto os jornais têm de vender ....

LeonelP

Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:27
Quote from: Rubara on 16 de August de 2016, 11:14
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.

El Che

Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 11:36
Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:27
Quote from: Rubara on 16 de August de 2016, 11:14
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

LeonelP

Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:39
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 11:36
Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:27
Quote from: Rubara on 16 de August de 2016, 11:14
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Comentadores? Estás a falar dos paineleiros? Felizmente não vejo esse tipo de programas. Falo de um profissional como qualquer um de nós que se tem uma oferta de um contracto com melhores condições é natural que queira dar o salto. Quem de nós numa circunstância destas não pensaria no mesmo? O que eu estou a tentar dizer é que às vezes a intransigência custa caro, e não é ao jogador e clube que o quer comprar. Só estou a olhar pelo nosso lado. Espero ter-me feito compreender desta vez. :)

Cmcorreia

Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:39
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 11:36
Quote from: El Che on 16 de August de 2016, 11:27
Quote from: Rubara on 16 de August de 2016, 11:14
Quote from: LeonelP on 16 de August de 2016, 09:50
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Descontente não sei se está (ou se vai ficar caso permaneça em Braga), agora o que acho perfeitamente normal é ele não ficar indiferente a estas noticias todas, e meus amigos, por muito profissional que seja (e eu acho que é), isso mexe com o rendimento dele, como mexia com qualquer de nós se estivéssemos na posição dele.

Ninguém fica indiferente quando o assunto "mexe" com a nossa vida, seja lá ele qual for, e nem todos lidam com isso da mesma forma...

É como sempre, uma situação de difícil gestão quer da parte do clube quer da parte do jogador, agora, como é lógico ele também tem de perceber a posição do clube...
Cláudio Correia

Luso

Cada vez estou a gostar menos deste negócio do Rafa... Pela última exibição do jogador e agora por esta recompra do passe. Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? Esperemos que isto acabe bem para nós coisa que não estou a ver acontecer.

easy_scb

Ele se ficasse chateado por ficar, tinha aceite o Zenit.

Cmcorreia

Quote from: Luso on 16 de August de 2016, 12:07
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Cláudio Correia

DiogoEA

Quote from: Cmcorreia on 16 de August de 2016, 12:23
Quote from: Luso on 16 de August de 2016, 12:07
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M


Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 16 de August de 2016, 10:49
Negócio de Rafa mais complicado

A saída de Rafa do SC Braga continua complicada e a transferência do avançado português, pelo menos para o FC Porto - o clube que nesta altura aparece mais determinado na contratação -, parece agora dependente de uma operação financeira que pode revelar-se complexa.

Como foi divulgado, o empresário Jorge Mendes vendeu a António Salvador, presidente do SC Braga, os 50 por cento do passe de Rafa que tinha, há alguns meses, por 8 milhões de euros. Mas ainda não recebeu do emblema minhoto a verba acertada.

O SC Braga detinha já 30 por cento, pertencendo os outros 10 ao empresário António Araújo e os restantes 10 ao Feirense.

António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se no Algarve, a semana passada, para tentarem convencer Jorge Mendes a receber os 8 milhões em prestações e com o FC Porto a pagar, algo que o empresário recusou, alegando que o negócio está fechado. Quem paga, e como, é agora a questão fundamental, parecendo Jorge Mendes pouco disponível para fragilizar a sua posição.

Ainda assim, o FC Porto continua a ser o clube mais perto de fechar Rafa, embora não tenha capital disponível para pagar no imediato o que pede o SC Braga pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O dragão tem, igualmente, a consciência de que o Benfica pode avançar em breve se conseguir vender Salvio e Carrillo. Além de que também os russos do Zenit continuam atentos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=626368

É mais uma variante da última versão...

A ser verdade o que está acima, fica mais uma vez claro que quem ganha verdadeiramente com as negociatas é o Jorge Mendes e quem paga os salários aos jogadores é o Braga.
A serem verdade os valores acima mencionados, isto significa que Jorge Mendes ganha no mínimo 100%, pois o valor englobado que apareceu no Relatório e Contas de 2013-2014, que continha a venda do passe de Edinho, para os turcos do Kayseri Erciyesspor, "parte dos direitos económicos do Rafa" e os direitos económico ainda detidos do atleta Diego Costa (no âmbito da transferência do atleta do Club Atlético Madrid para o Chelsea Football Club), foi de 11,56 milhões de euros.

Sabendo que Diego Costa foi vendido por 38 M€, quer dizer que o Braga arrecadou 7,6 M€ pelos 20% que detinha do passe. Retirando os 7,6 M aos 11,56, restam 3,96 M€ para dividir pelo passe do Edinho para o Kayseri Erciyesspor e pela parte do passe do Rafa alienada.

Admitindo que o passe do Edinho terá rendido 960 mil euros, sobram 3M€ para a parte alienada do passe de Rafa (40% / 50%  ?? ). Na melhor das hipóteses a parte alienada do passe do Rafa teria rendido 3,5 M€, o que significaria que o Edinho tinha que ter sido vendido apenas por 460 mil euros.

No pressuposto da notícia acima e mesmo na melhor das hipóteses (parte alienada do passe do Rafa = 3,5 M€), isto significaria que o Jorge Mendes teria um lucro líquido de 228,6%  com o Rafa(compra por 3,5 e venda por 8. Se comprou por 3 M€, então o lucro líquido sobe para 266,67%).
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.
FORÇA BRAGA

DiogoEA

O que é grave é que o jornal X diz, o pasquim Y diz o contrário e a fonte segura de alguém desdiz mas o único local onde nada é dito é no Relatório e Contas da nossa SAD.

Cmcorreia

Quote from: Diogo-scb on 16 de August de 2016, 12:29
Quote from: Cmcorreia on 16 de August de 2016, 12:23
Quote from: Luso on 16 de August de 2016, 12:07
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M

Pois mas recompra significa que já recebemos algum (em dado momento), e além disso ainda temos a % que nunca (?) deixou de ser nossa (aparentemente).

Ou seja nunca na vida a vender por 20m€ o "lucro" total serão só 2M€.

Mesmo assim, e falando só financeiramente, "gastar" 8M€ para ganhar 2M€ (partindo do pressuposto que é garantido), é uma margem de 25%, coisa que nenhum outro negócio hoje em dia proporciona...

Infelizmente andamos todos a especular...
Cláudio Correia

Lipeste

#2897
Quote from: 100%SCB on 16 de August de 2016, 12:37
O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.
Ainda antes do final do ultimo campeonato ou pouquíssimo tempo depois do seu terminus (não consigo precisar a data porque neste momento não estou com muita paciência para procurar esse post que andará por este tópico ou noutro qualquer onde o tema Rafa estava a ser debatido) postei uma noticia que o Braga em Maio de 2014 teria alienado 50% dos direitos económicos do Rafa a JM pelo valor de €3 milhões com possibilidade de recompra pelo mesmo valor acrescido de de uma taxa de juro de 5% ano...desde que esta a possível transferência do jogador passou a ser noticia diária em toda a CS há noticias para todos os gostos e esta (recompra por €4 milhões), juntamente com outras que também já saíram (recompra por €3 milhões), na leitura que eu faço daquilo que me parece ser razoável em função de alguma lógica, parecem-me ser aquelas que andarão mais perto na realidade no que toca ao montante pago pela recompra (entre €3 a €4 milhões).

Duvido, para não dizer mais que isso, que alguma vez AS pagasse €8 milhões para recomprar aquilo que há cerca de dois anos, havia vendido por €3 milhões correndo o enorme risco de ninguém bater os €20 milhões da clausula e dessa forma poder prejudicar o SCB de uma forma imperdoável com grande reflexo nas constas da SAD...não acredito que tal tenha sucedido mas se o fez pqp porque por menos credito bancário que há época estivesse disponível conseguiríamos sempre encontrar na banca uma taxa de juro que em nada se compararia com os 180% ano que dessa forma estaríamos a pagar a JM (pedir €3milhões e pagar €8 milhões em dois anos corresponde a uma taxa de juro de aproximadamente 180% ano).

Gallaeci

Quote from: Lipeste on 16 de August de 2016, 13:48
Quote from: 100%SCB on 16 de August de 2016, 12:37
O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.
Ainda antes do final do ultimo campeonato ou pouquíssimo tempo depois do seu terminus (não consigo precisar a data porque neste momento não estou com muita paciência para procurar esse post que andará por este tópico ou noutro qualquer onde o tema Rafa estava a ser debatido) postei uma noticia que o Braga em Maio de 2014 teria alienado 50% dos direitos económicos do Rafa a JM pelo valor de €3 milhões com possibilidade de recompra pelo mesmo valor acrescido de de uma taxa de juro de 5% ano...desde que esta a possível transferência do jogador passou a ser noticia diária em toda a CS há noticias para todos os gostos e esta (recompra por €4 milhões), juntamente com outras que também já saíram (recompra por €3 milhões), na leitura que eu faço daquilo que me parece ser razoável em função de alguma lógica, parecem-me ser aquelas que andarão mais perto na realidade no que toca ao montante pago pela recompra (entre €3 a €4 milhões).

Duvido, para não dizer mais que isso, que alguma vez AS pagasse €8 milhões para recomprar aquilo que há cerca de dois anos, havia vendido por €3 milhões correndo o enorme risco de ninguém bater os €20 milhões da clausula e dessa forma poder prejudicar o SCB de uma forma imperdoável com grande reflexo nas constas da SAD...não acredito que tal tenha sucedido mas se o fez pqp porque por menos credito bancário que há época estivesse disponível conseguiríamos sempre encontrar na banca uma taxa de juro que em nada se compararia com os 165% ano que dessa forma estaríamos a pagar a JM (pedir €3milhões e pagar €8 milhões em dois anos corresponde a uma taxa de juro de aproximadamente 180% ano).
Concordo. O Salvador nunca foi pessoa de comer gelados com a testa por isso não acredito nos tais 8M.
Visto que nada podemos fazer há que esperar para ver como isto vai acabar, o Salvador em termos de vendas de jogadores nunca nos deixou ficar mal.

enormeBRAGA

Eu continuo na minha... Rafa, muito dificilmente, sai para um dos três estarolas... Não há guito, e, neste momento, a opinião geral, é que Rafa, não vale os 20M€...
... mas o Talisca vale 25...
#VãoTerDeContarConnosco