News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Vale o que vale mas, há dias, o Record on-line falava do sérvio Darko Brazanac para o Braga. Creio que não foi falado por aqui.

Magicobraga20

Quote from: El Che on 15 de August de 2016, 14:20
Pois eu queria era que nao saisse ninguem, quero la saber dos milhoes!!!



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Também eu, mas para crescermos ainda mais temos de nos manter competitivos e comprar barato e vender caro, nenhuma equipa sobrevive sem receitas

SEMPRESCB

Quote from: Duffman on 15 de August de 2016, 14:01
A situação ideal era que o Rafa fosse para o estrangeiro. Não sendo isso possível, prefiro uma ida para o Porto porque, ao contrário do Benfica, eles têm jogadores lá encostados que nos dariam muito jeito. Penso que é essa situação que está a atrasar o negócio.
Nenhuma das duas equipas quer pagar 20M, pois se o fizessem o Braga ficava de mãos atadas e não teria voto na matéria. A partir do momento em que os clubes tentam usar jogadores para baixar o preço do Rafa, aí sim o Braga passa a ter o controlo da situação. E neste caso é dada a preferência ao Porto pelas razão que já referi anteriormente.

O Braga terá obrigatoriamente de receber um extremo. Não falo de Josué que parece-me altamente improvável, mas Hernâni teria de vir. Um médio poderia também vir, mas estará tudo dependente de outras movimentações que poderão ocorrer até 31 de Agosto.

A venda do João Mário vai desbloquear um pouco o mercado e, apesar de gostar muito do Vuk, ficaria satisfeito com algo deste género:

Rafa -> Hernâni + S. Oliveira + $$
Vuk -> Mané + $$

Junta-se ainda o Rui Fonte a custo zero com passe a 50/50 e não ficávamos mal servidos.
Sou da mesma opinião mas Rafa a sair faria de tudo para que fosse para onde ele quer e merece para a Premiere League sinceramente nem que isso implicasse um pouco menos do que o que pedimos por ele e acredito que terá mercado por aquelas bandas. Agora entre dispensáveis do porto e benfas sem duvida que o porto tem neste momento mais jogadores atrativos para os nossos interesses. Mas se for verdade o que vem hoje a publico dos 80% eu só vendia Rafa para Portugal pelo valor estipulado na clausula. Se eles vendem mancos e toscos por 25 e 30 M que paguem o valor mais que justo de um campeão europeu!

kiko scb

Só gostava mesmo, para além da transparência dos negocios é claro, que o clube face a todas as inverdades, contradições, teorias e afins, se pronunciasse sobre isso e elucidasse os seus sócios, aqueles que pagam e contribuem para que o clube cresça, sobre este negócio. De uma vez por todas!

easy_scb

#2864
Veremos quais serão as nossas vendas. Acredito que após este ciclo complicado de dois jogos (é verdade que ainda falta o Rio Ave), iremos ver os negócios a serem concretizados. Lembram-se que Lima saiu para o Benfica apenas após a 2ª mão do play off da Champions?

Desta forma creio que a saída de Rafa é inevitável. Os dois jogos que fez foram algo à quem daquilo que pode fazer tendo alguns falhanços que provam que a sua cabeça estará naturalmente afectada.

Também Boly me parece que mais tarde ou mais cedo irá sair. Leva dois excelentes jogos esta temporada como que a atestar a sua qualidade para quem tivesse ainda dúvidas.

Por outro lado parece-me que também Stoj irá sair.

A verdade é que com estas saídas teremos ainda de fazer uma abordagem considerável ao mercado...com bolsos cheios.

Na minha opinião mesmo se Rafa ficasse precisaríamos de um extremo. Sintoma disso é quando José Peseiro em dois jogos oficiais coloca Djavan a extremo. Apesar de quantidade (5 extremos) parece-me que estamos curtos com um Alan no plantel apenas como gestor de egos, e com Oti que devia amadurecer nos B. A verdade é que ninguém ainda esqueceu Josué...nem Peseiro, cujo discurso de que iremos ter jogadores que vão permitir ter bola, pode ser associado a um jogador com a qualidade de Josué. Quanto a outras alternativas, estou-me a lembrar de um Jota (com o senão de ser emprestado) sendo que apostava todas as fichas na contratação de Fábio Sturgeon. Ah...e por favor não falem em Hêrnani! Então o treinador fala em jogadores que saibam ter a bola e vocês sugerem ciclistas arraçados de mergulhadores?

Já se Boly acabar por sair não sei qual será a nossa actuação. Confia o treinador em Sasso? É verdade que Rosic deu sinais de que poderá ser uma opção muito válida lutando inclusive com A Pinto pela titularidade junto de Ricardo Ferreira. No entanto não posso deixar de sugerir o Venâncio que segue muito esquecido em Setúbal depois de há 2 anos ver o seu nome associado a grandes clubes.

Por outro lado o 10. Incrível como andamos atrás do André Martins e pelos vistos agora, e como esse alvo falhou, não andamos atrás de ninguém. É uma posição deficitária, e é-o de tal forma que Peseiro se viu obrigado a apostar em Rafa para a posição. O Bernard do Atlético seria a minha aposta ainda que emprestado. Nesta posição não poderemos trazer um jogador desconhecido do futebol português sob pena de, para o mesmo lugar, ter dois jogadores em adaptação.

No que diz respeito a avançados veremos o que o mercado nos reserva. Fonte estará certo sendo que o que preocupa é perder Stoj. O meu feeling é de que irá mesmo para o Sporting. Creio que é um jogador como Jesus gosta. Possante, intenso, com golo seja na cabeça seja nos pés e acima de tudo prático: bola no seu raio de acção é bola para ir para a baliza. Veremos se se confirma sendo que é um rumor cada vez mais intenso. Acerca de um possível negócio e por muito que aprecie Paulo Oliveira não o aceitaria como moeda de troca. Existem possibilidades no mercado português a um valor mais em conta do que o valor que o Sporting poderia querer baixar no passe de Stoj. Perdendo o sérvio teríamos de ir ao mercado uma vez mais. Rafael Martins segue livre...

Por fim existem algumas incógnitas. Irão os franceses chegar-se à frente por Pedro Santos?  O golo de ontem foi concerteza um belo cartão de visita....Vuk terá propostas condizentes com a sua qualidade? E André Pinto foi mesmo abordado pelo Zenit? Terá sido apenas uma manobra por Rafa ou o interesse mantém-se?

Existe um outro jogador que não sei porquê me lembrei imediatamente quando Peseiro falou dos tais jogadores que permitirão ter bola. Sérgio Oliveira. Como sabem foi aposta de Peseiro no Porto. A verdade é que temos um meio-campo bem povoado na posição que o Sérgio poderá jogar uma vez que não o considero um 10...a não ser que Vuk saia e Bakic vá ser aposta para 6...

Existem muitas indefinições ainda, ainda assim parece-me que o Braga está a ter uma actuação correcta no que diz respeito ao interesse nos seus jogadores: todos têm um preço. Se alguém pagar, ficaremos tristes com a perda tendo no entanto certeza que seremos capazes de nos reinventar apostando noutros jogadores que daqui a 1/2 anos estarão eles na rampa de saída por bons milhões.

easy_scb

Quote from: Mais Norte on 15 de August de 2016, 14:49

Vale o que vale mas, há dias, o Record on-line falava do sérvio Darko Brazanac para o Braga. Creio que não foi falado por aqui.

Aqui a notícia. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/brazanac-esta-ao-alcance.html

Aqui uma opinião muito interessante de um português que por lá treinou. http://www.maisfutebol.iol.pt/made-in/macedonia/luis-diogo-a-pressao-dos-adeptos-do-partizan-e-o-moutinho-servio


100%SCB

Aqui esta um video desse servio:
http://m.youtube.com/watch?v=cjRlbB83leI

Dizer que neste momento precisamos de um PL (Fonte) e talvez um medio de posse (Josue/SO/Evandro, seriam boas opçoes) e talvez um extremo (Sturgeon/ Miguel Rosa), dependendo da evoluçao de Oti.

Se Rafa sair, tera de vir outro extremo de qualidade.

Acho que deviamos vender o Stoi, por um valor acima de 8 milhões  e ir buscar o Rafael Martins, por um valor "baixo" (1 milhão), visto que o Levante desceu e que esta no ultimo ano de contrato. Digo isto porque Stoj joga melhor com outro (PL), ao lado...

Ja Hassan ao contrario do que dizem joga melhor sozinho, mas com um 10 atras
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Eu se tivesse de jogar só com um PL jogava com o Stoj, é muito mais combativo, agressivo e rapido que o Hassan.

O Hassan é uma presa facil para os centrais porque não tem intensidade nenhuma e evita o choque.

100%SCB

Segundo o MaisTabaco, Rafa cada vez mais perto do Porto, e diz que Rafa quer ir para o Porto e diz que o Braga alienou parte do passe a 2 anos e nao sabe se ainda era legal...
FORÇA BRAGA

Gallaeci

Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2016, 18:32
Segundo o MaisTabaco, Rafa cada vez mais perto do Porto, e diz que Rafa quer ir para o Porto e diz que o Braga alienou parte do passe a 2 anos e nao sabe se ainda era legal...
Se esses sujeitos tivessem vergonha na cara já à muito tempo que tinham enfiado a cabeça num buraco, tantas são as versões que num dia dizem que é de fonte segura e no dia seguinte já não são verdade.

Tranquejo

Para completar o ataque, eu veria vom boms olhos o Gonçalo Paciencia.

Gallaeci

Também acho engraçado estarem a insistir tanto no Rafa para o porto quando também têm vindo cada vez mais noticias em Espanha a dizer que Óliver está cada vez mais perto, e até já ouvi dizer que vão pagar 18M por ele.
Ora, posto isto, acho muito estranho esta situação porque não estou a ver o porto a gastar quase 40M só em 2 jogadores

Cmcorreia

Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2016, 18:32
Segundo o MaisTabaco, Rafa cada vez mais perto do Porto, e diz que Rafa quer ir para o Porto e diz que o Braga alienou parte do passe a 2 anos e nao sabe se ainda era legal...
O que é que não se sabe se era legal?
E o que isso significa para o Braga e para o negócio futuro?
Cláudio Correia

Lateralus

O jogo de ontem revelou, na minha opinião, a necessidade urgente de se reforçar as alas ofensivas, sobretudo se Rafa sair. Para além dos titulares indiscutíveis, as alternativas (Alan, Horta, Wilson e Oti) não dão as garantias suficientes. Era muito importante conseguir mais um (ou dois) jogadore(s) de qualidade indiscutível, que possa ser clara solução em caso lesão ou sub-rendimento. Assim ao nosso alcance, só vejo talvez o Hernâni do Porto, já que Josué parece ser um sonho difícil de alcançar.

rvx

Peseiro parece querer jogar em 4-4-2. Sendo assim, só precisamos de um segundo avançado tipo Fonte, e de substitutos para eventuais saídas. De resto, estamos bem servidos. Mais do que qualquer craque, temos de aproveitar os mecanismos do ano passado que já demonstraram nestes dois jogos ser bons para os nossos objectivos.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 15 de August de 2016, 20:32
O jogo de ontem revelou, na minha opinião, a necessidade urgente de se reforçar as alas ofensivas, sobretudo se Rafa sair. Para além dos titulares indiscutíveis, as alternativas (Alan, Horta, Wilson e Oti) não dão as garantias suficientes. Era muito importante conseguir mais um (ou dois) jogadore(s) de qualidade indiscutível, que possa ser clara solução em caso lesão ou sub-rendimento. Assim ao nosso alcance, só vejo talvez o Hernâni do Porto, já que Josué parece ser um sonho difícil de alcançar.

Crês que Hernâni seria uma boa opção?

Lateralus

Quote from: easy_scb on 15 de August de 2016, 20:37
Crês que Hernâni seria uma boa opção?

Dentro daquilo que são as nossas possibilidades, sim. Preferia Josué, até porque pode desempenhar outras funções, mas não me parece que esteja muito interessado em vir.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 15 de August de 2016, 20:40
Quote from: easy_scb on 15 de August de 2016, 20:37
Crês que Hernâni seria uma boa opção?

Dentro daquilo que são as nossas possibilidades, sim. Preferia Josué, até porque pode desempenhar outras funções, mas não me parece que esteja muito interessado em vir.

Entre possibilidades e necessidades...

A equipa não precisa de um desiquilibrador por velocidade. Na maior parte dos jogos não teremos espaço para usufruir de jogadores rápidos. Desta forma há que analisar o mercado por jogadores conforme Peseiro definiu ontem: que possibilitem a posse de bola com qualidade.

100%SCB

Quote from: Cmcorreia on 15 de August de 2016, 20:27
Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2016, 18:32
Segundo o MaisTabaco, Rafa cada vez mais perto do Porto, e diz que Rafa quer ir para o Porto e diz que o Braga alienou parte do passe a 2 anos e nao sabe se ainda era legal...
O que é que não se sabe se era legal?
E o que isso significa para o Braga e para o negócio futuro?

Alienar passes de jogadores (com fundos)... visto que agora nao é permitido.
FORÇA BRAGA

Cmcorreia

Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2016, 21:35
Quote from: Cmcorreia on 15 de August de 2016, 20:27
Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2016, 18:32
Segundo o MaisTabaco, Rafa cada vez mais perto do Porto, e diz que Rafa quer ir para o Porto e diz que o Braga alienou parte do passe a 2 anos e nao sabe se ainda era legal...
O que é que não se sabe se era legal?
E o que isso significa para o Braga e para o negócio futuro?

Alienar passes de jogadores (com fundos)... visto que agora nao é permitido.
A decisão de acabar com a partilha de passes com terceiras entidades (vulgo fundos de investimento), foi anunciada em Dezembro de 2014, para entrar em vigor a partir de 1 de maio de 2015.

Os acordos em vigor a essa data (dezembro 2014), podiam ser mantidos até à sua expiração contratual (que podia ir além de 1 de Maio de 2015).
Podiam ainda ser feitos acordos entre 1 de janeiro 15 e 30 de abril 15, sendo que estes só poderiam ter a duração de 1 ano.

Ou seja, se o Braga vendeu parte do passe a um fundo em 2014 não sei qual o problema, pois mesmo em 2015 isso ainda era possível...

E falta saber se vendeu a um fundo ou a outro clube (tipo clube de empresário para inscrever jogadores), pois a partilha de passes com outros clubes não foi proibida.

Ou seja para mim se realmente puseram essa hipótese foi só mesmo para especular e mandar bitaites... o que naquele programa é o mais normal...
Cláudio Correia