News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

Luso

Grande análise do Olho Vivo a esta situação do ponta-de-lança. Se não houver saídas na frente não acho que faça sentido ir buscar o Fonte (com quem até simpatizo). A chegar o Fonte e a manter-se Hassan e o Stoj (coisa que não se devia), espero bem que se despache o Wilson Eduardo.

Quanto ao Moreno só enganou quem se deixa levar por vídeos do Youtube. Das dispensas a única que me surpreendeu até foi a do Sasso mas como chegou o Rosic até se percebe.

100%SCB

Quote from: Cmcorreia on 24 de July de 2016, 17:54
Eu cá acho que é até mais provável que venha a sair Hassan do que o Stoi...

É aguardar para ver...

Moreno nunca me convenceu, nem a nenhum treinador que por cá passou... Na minha perspectiva erro de casting, mas nunca se sabe se ainda não possa dar cartas em algum lado...

Sem ter nenhuma informação, quanto a isso, não o acho provável...
1- Só temos 50% do passe do Hassane penso que 85 do Stoj;
2- Considero, que ao jogar só com um PL, Hassan um jogador mais completo do que o Stoi.
FORÇA BRAGA

LeonelP

Ainda nem sequer estamos em Agosto. Creio que um dos pontas de lança vai sair. Aposto em Stojilkovic.

Zusco


Rui Fonte deve regressar a Braga
Jogador pertence ao Benfica

Rui Fonte, jogador que foi convocado para o estágio do Benfica em Inglaterra e que, na época 2015-2016, foi emprestado ao Braga, deve ser comprado em definitivo pelos arsenalistas, sendo que o passe deve ser partilhado por Braga e Benfica, noticia, este domingo, o jornal O Jogo.

O presidente do Benfica e António Salvador já tinham planeado há muito a transferência de Rui Fonte para o Braga a título definitivo. 

O Benfica regressa ainda este domingo a Portugal, depois do jogo com o Wolfsburg na Áustria e Rui Fonte deve apresentar-se em Braga, clube onde fez 28 jogos e marcou oito golos.

Fonte: zerozero/OJogo

Legião

Deixando um pequeno alerta, nas próximas duas semanas, se tudo correr dentro da normalidade, vão começar a chover nomes de possíveis entradas e saídas para o nosso plantel na comunicação social, depois da final da Supertaça tudo voltará ao normal. Por isso, não valorizemos muito do que vai aparecer pois quanto mais tranquilidade e foco a equipa tiver na preparação do jogo melhor para nós.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JORGEXINA

O que é que é feito do Rodrigo Pinho, Battaglia e Ramon?

Pese embora, achar que nenhum deles possa ficar no plantel para ser "o titular", e o plantel já ter perfundidade (em quantidade) mais que suficiente, acho que todos eles poderiam encaixar melhor no modelo do Peseiro, que com alguns jogadores com que estamos a fazer a pre-época.

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

A propósito do caso de João Mário, foi dito no maistransferências que o pai do Wilson tentou uma manobra parecida na noite de véspera da final da taça. Tentou discutir com Salvador a possibilidade de o transferir para outros campeonatos cujo timing fez compque o jogador ficasse fora da convocatória para esse jogo.

Duarte

A jogar só com 1 avançado, acho que o Román dava um bom 10 para fazer concorrência ao Martinez. Aposto que não vamos buscar ninguém melhor que ele para esse lugar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Quote from: Duarte on 24 de July de 2016, 23:34
A jogar só com 1 avançado, acho que o Román dava um bom 10 para fazer concorrência ao Martinez. Aposto que não vamos buscar ninguém melhor que ele para esse lugar.

Vejo a insistência, porventura legítima, com que se fala por aqui de ROMÁN. Interroguem-se sobre duas coisas:

1. PAULO FONSECA não hesitou em dispensar o jogador. Desconheço as razões;

2. ROMÁN foi emprestado ao Nacional da Madeira e nem aí se conseguiu impor.

Não haverá razões para não se apostar nele? Eu acredito que sim e que nem todos os que comandam os destinos do Braga são mal formados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

L3GENDE

Quote from: JORGEXINA on 24 de July de 2016, 22:50
O que é que é feito do Rodrigo Pinho, Battaglia e Ramon?

Pese embora, achar que nenhum deles possa ficar no plantel para ser "o titular", e o plantel já ter perfundidade (em quantidade) mais que suficiente, acho que todos eles poderiam encaixar melhor no modelo do Peseiro, que com alguns jogadores com que estamos a fazer a pre-época.
Battaglia e Roman era de aproveitar mesmo que seja para o banco.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

L3GENDE

Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2016, 23:46
Quote from: Duarte on 24 de July de 2016, 23:34
A jogar só com 1 avançado, acho que o Román dava um bom 10 para fazer concorrência ao Martinez. Aposto que não vamos buscar ninguém melhor que ele para esse lugar.

Vejo a insistência, porventura legítima, com que se fala por aqui de ROMÁN. Interroguem-se sobre duas coisas:

1. PAULO FONSECA não hesitou em dispensar o jogador. Desconheço as razões;

2. ROMÁN foi emprestado ao Nacional da Madeira e nem aí se conseguiu impor.

Não haverá razões para não se apostar nele? Eu acredito que sim e que nem todos os que comandam os destinos do Braga são mal formados.
Esteve grande parte do tempo lesionado.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Duarte

Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2016, 23:46
Quote from: Duarte on 24 de July de 2016, 23:34
A jogar só com 1 avançado, acho que o Román dava um bom 10 para fazer concorrência ao Martinez. Aposto que não vamos buscar ninguém melhor que ele para esse lugar.

Vejo a insistência, porventura legítima, com que se fala por aqui de ROMÁN. Interroguem-se sobre duas coisas:

1. PAULO FONSECA não hesitou em dispensar o jogador. Desconheço as razões;

2. ROMÁN foi emprestado ao Nacional da Madeira e nem aí se conseguiu impor.

Não haverá razões para não se apostar nele? Eu acredito que sim e que nem todos os que comandam os destinos do Braga são mal formados.

Do que vi dele gostei, daí a minha opinião ;) só achei que não sabia defender, e talvez tenha sido por isso que não encaixava no esquema de PF. Com aqueles pezinhos a jogar a 10 sem muitas preocupações defensivas acho que era de pelo menos o Peseiro tê-lo visto a treinar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Luís Duarte



Braga recebe 5M€, Jorge Mendes 8M€, Feirense 1M€ e o restante vai para um fundo.

Olho Vivo

Rafa Silva no FC Porto num negócio de quase 20 milhões

FILIPE AMORIM/GLOBAL IMAGENS

O internacional português vai deixar o Sp.Braga para se mudar para o Dragão. Transferência bate recorde entre clubes portugueses.

Rafa Silva, que ainda há três anos jogava na II Liga, no Feirense, prepara-se para bater o recorde de transferências entre clubes portugueses. Segundo apurou o DN, o internacional português de 23 anos vai trocar o Sp. Braga pelo FC Porto, num negócio que ronda os 20 milhões de euros.

Até agora a transferência mais cara, internamente, tinha sido a de João Moutinho, em julho de 2010, do Sporting para o FC Porto por 11 milhões de euros (um negócio que cegou depois aos 15 milhões de euros quando ele saiu para o Monaco). Rafa está assim perto de entrar na história do futebol português.

O Benfica também tentou contratar o extremo, para o lugar de Gaitán, mas não chegou aos números exigidos por António Salvador e ficou-se pelos 16 milhões de euros. Uma oferta que igualava a proposta feita em janeiro pelos dragões, que tinham oferecido 16 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do jogador. António Salvador, presidente do Sp. Braga, recusou e pediu o valor da cláusula de rescisão da altura: 20 milhões de euros. Valor esse que, em julho de 2015, levou Pinto da Costa a fazer um comentário curioso , em entrevista ao jornal O Jogo, depois de oferecer 12 milhões pelo jogador: "Tivemos interesse efetivo no Rafa. Mas há que ser realista. Quando o Braga pediu 10 milhões de euros por 50% do passe está a colocá-lo ao nível do Imbula e a um nível superior a de todos os outros, pois está a valorizá-lo em 20 milhões (...) Comprar um suplente dos sub-21 por 20 milhões de euros não era disparate, era burrice."

O médio ofensivo/extremo era seguido pelo Everton e Southapton, que nunca chegaram a oficializar o interesse junto do Sp. Braga. Apesar disso, José Peseiro sabia que era uma questão de dias até perder o jogador. "Quem não gostaria de contar com o Rafa? É um excelente jogador e foi determinante na época passada. Gostaria que ele continuasse, mas tenho de estar preparado. Sabemos que há vários interessados, teremos de esperar e prepararmo-nos para uma eventual saída. Não é fácil encontrar um substituto", disse o treinador dos minhotos em entrevista ao jornal A Bola na semana passada.

Passe partilha por quatro

O passe do jogador é partilhado pelo empresário Jorge Mendes, Sp. Braga, o agente do médio e o Feirense, tendo o líder bracarense tentado comprar a totalidade do passe do jogador antes de o negociar. O empresário da Gestifute, que comprou 40% do passe do extremo ao Sp. Braga em 2014, não se mostrou interessado em negociar, pois sabia que o jogador iria valorizar-se no Euro2016.

Rafa chegou a Braga no início de 2013-14, vindo do Feirense a troco de 150 mil euros. Tinha completado a formação (feita no Povoense e no Alverca) e tornara-se profissional. O brilho que exibiu na II Liga logo o catapultou para o escalão principal. Foi disputado por Sporting e Sp. Braga e optou pelos minhotos, onde foi lançado na equipa principal por Jesualdo Ferreira.

Rafa Silva logo chegou à seleção nacional com Paulo Bento e foi ao Mundial2014. Depois foi alternando entre a equipa A e os sub-21 (vice-campeão europeu em 2015). Mas a a qualidade demonstrada em Braga - comandou a equipa minhota até aos quartos-de-final da Liga Europa 2015/16 - voltou a valer-lhe a chamada para a fase final de uma grande competição. E em junho viu Fernando Santos convocá-lo para o Euro2016, tendo-se sagrado campeão Europeu, apesar de só ter jogado um minuto.

Nada que tenha beliscado o valor de mercado de Rafa, segundo o presidente do Sp. Braga: "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas, toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na Seleção que desvaloriza."

http://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/rafa-silva-no-fc-porto-num-negocio-de-quase-20-milhoes-5303554.html

100%SCB

Quote from: Luís Duarte on 25 de July de 2016, 00:08


Braga recebe 5M€, Jorge Mendes 8M€, Feirense 1M€ e o restante vai para um fundo.

5M... não me parece... tinhamos 40% e saiu uma noticia a dizer que recuperamos parte do Jorge Mendes e agora só iriamos ter 25%?
Tentava trazer o Evandro e se possivel o Quintero ( eu sei que é impossivel).
FORÇA BRAGA

L3GENDE

Fodasse ganhar 5 Milhões pelo Rafa a ser verdade nao sei .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Luís Duarte



Há coisas engraçadas, não há?

Luís Duarte

Quote from: 100%SCB on 25 de July de 2016, 00:18
5M... não me parece... tinhamos 40% e saiu uma noticia a dizer que recuperamos parte do Jorge Mendes e agora só iriamos ter 25%?
Quote from: L3GENDE on 25 de July de 2016, 00:23
Fodasse ganhar 5 Milhões pelo Rafa a ser verdade nao sei .

Foi o que li. Também não acredito. Só se, no passado, tivermos vendido uma parte do que tínhamos ao tal fundo.

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2016, 23:46
Quote from: Duarte on 24 de July de 2016, 23:34
A jogar só com 1 avançado, acho que o Román dava um bom 10 para fazer concorrência ao Martinez. Aposto que não vamos buscar ninguém melhor que ele para esse lugar.

Vejo a insistência, porventura legítima, com que se fala por aqui de ROMÁN. Interroguem-se sobre duas coisas:

1. PAULO FONSECA não hesitou em dispensar o jogador. Desconheço as razões;

2. ROMÁN foi emprestado ao Nacional da Madeira e nem aí se conseguiu impor.

Não haverá razões para não se apostar nele? Eu acredito que sim e que nem todos os que comandam os destinos do Braga são mal formados.

Ele esteve bastante tempo lesionado no Nacional.

100%SCB

Parece que vai mesmo para os tripas  :'( :'( :'(

Podiamos incluir o Hernani e/ou Evandro.
FORÇA BRAGA