News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 1 vs Rio Ave -0 -->Taça de Portugal - Lanç e comentários do jogo

Started by LS, 25 de January de 2016, 12:29

Previous topic - Next topic

Robalo

Nunca tinha visto um jogo onde os dois guarda redes queimavam tempo.

Vasco Soares

Quote from: filipescb on 04 de February de 2016, 23:11
Hoje foi como diz o ditado, mais vale um passaro na mão do que 2 a voar, não é um resultado de sonho, mas não sofremos golos que era o mais importante, eu não trocava a nossa posição na eliminatória pela do rio ave.
Não é isso que está em causa a meu ver, o que está em causa foi a forma completamente amorfa como a equipa tentou gerir um resultado, principalmente quando se perderam inúmeras bolas que nos poderiam ter trazido muitos dissabores, o reflexo da equipa está no que eu vou  perguntar agora, quantas 2as bolas , e bolas divididas ganhamos? Algumas claro, mas eles muitas mais.

Legião

Na 2ª mão vamos teoricamente apanhar um Rio Ave mais forte fruto dos jogadores que foi buscar agora no mercado de inverno, vai ser um jogo onde temos de dar tudo, o jogo que fizemos hoje não chegará para passar, só peço que pelo menos tenhamos de lutar apenas contra os Vilacondenses no campo e na bancada e não também contra o homem do apito.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

caon295

Foi audível a referência à equipa do apito dourado pelas gentes do RA. É do conhecimento que nos jogos com o Braga os pseudos adeptos do RV contam com o apoio de elementos de outros clubes, basta estar atento às musicas entoadas por aquelas bandas. não é de estranhar que tal aconteça, são gentinha, terra de vendidos, gentinha que se vendeu aos espanhóis permitindo que estes subissem de divisão.
Quanto ao jogo foi o esperado, uma equipinha bem  fechadinha, a dar lenha e a explorar o contra-ataque ou lançes de bola parada.
na segunda mão vamos lá ganhar.

Braga1921

Quote from: Old School on 04 de February de 2016, 23:21
Na 2ª mão vamos teoricamente apanhar um Rio Ave mais forte fruto dos jogadores que foi buscar agora no mercado de inverno, vai ser um jogo onde temos de dar tudo, o jogo que fizemos hoje não chegará para passar, só peço que pelo menos tenhamos de lutar apenas contra os Vilacondenses no campo e na bancada e não também contra o homem do apito.

Vamos também ter um Rio Ave obrigado a atacar e dar espaço ao Braga para jogar...e basta lembrar o que aconteceu à 2 semanas quando tentaram ir atrás do resultado aqui em Braga..5!

joaomf

Nossos resultados em Vila do Conde para a Liga (desde 2003-04)
2015/16   0-1   D
2014/15   2-0   V
2013/14   1-1   E
2012/13   1-1   E
2011/12   0-0   E
2010/11   0-2   D
2009/10   1-1   E
2008/09   0-0   E
---
2005/06   2-1   V
2004/05   1-1   E
2003/04   0-0   E

Taça de Liga
2015/16   0-0   E
2014/15   2-0   V
2013/14   1-2   D
2008/09   0-1   D

Taça de Portugal
2014/15   1-1   E
2013/14   0-2   D

Em 17 jogos:
- 11-14 em golos, com vantagem para o Rio Ave.
- há 13 resultados (3 vitórias, 9 empates e 1 derrota 1-2)  que, a repetirem-se, nos classificam para o Jamor;
- há 2 derrotas de 0-1, que, a repetirem-se, nos obrigam a disputar um prolongamento
- há 2 derrotas de 0-2, que, a repetirem-se, classificam o Rio Ave para a final.
- o Rio Ave nunca nos marcou 3 golos.
- o Rio Ave em 3 ocasiões marcou-nos 2 golos.
- o Rio Ave em 8 ocasiões marcou-nos 1 golo.
- o Rio Ave em 6 ocasiões não nos marcou golos.
- o SCBraga em 9 ocasiões marcou-lhes golos (6x 1 golos, 3x 2 golos).
- o SCBraga em 8 ocasiões não marcou golos.

Eu diria que se marcarmos 1 golo em Vila do Conde, passamos a eliminatória.
Pela estatística, somos favoritos. Nunca há mais de 3 golos no jogo.
O resultado mais provável parece ser 1-1.
Mas... o Rio Ave pode marcar e não sofrer e isso implica que no melhor caso se disputa um prolongamento.

Cmcorreia

Jogo dentro do que estava à espera, e em que as 2 equipas de sentiram confortáveis com o resultado, mesmo não fazendo muito por isso tivemos mais 2/3 hipóteses para fazer o 2 golo que dava mais margem, mas o resultado não sendo excelente abre boas perspectivas, mas será um jogo difícil, mas acredito neste Braga.

Em 4 jogos o Rio Ave poucas oportunidades teve para marcar golos, e tem de marcar 2, jogando com isso é possível, e se tivermos inspirados, fazer golos fora...

Mas em Vila do Conde existem sempre muitos ses nos jogos do Braga, ou é o vento ou os árbitros, ou outra coisa qq, vamos aguardar com expectativa, pq estamos na frente e dependemos de nós e temos 2 resultados possíveis!

Qt ao jogo, aceito as preocupações do Braga, mas podíamos ter forçado um pouco mais para ver se marcavamos o 2,mas eles tb estavam fechadinhos, e nos não tivemos arte nem engenho para dar a volta.
Julgo que o nosso futebol está se ressentir da quebra física de Luiz  Carlos (já no bessa me parecei), é bom que descanse e que FA apareça finalmente. O que valeu é que Vuk parece de volta à boa forma...
Cláudio Correia

Zusco

Quote from: Robalo on 04 de February de 2016, 23:13
Nunca tinha visto um jogo onde os dois guarda redes queimavam tempo.
O Matheus está sempre a queimar tempo seja qual for o resultado

Bruno3429

Marcámos o golo cedo e defendemos o resultado o resto do jogo. O rio ave também não queria era sofrer mais.
Isto de ficar à espera que o Luiz Carlos leve a bola para a frente ou que o Rafa faça as suas arrancadas não chega, temos de fazer mais.
O rio ave armou uma teia em que nos convidava a atacar pelo lado do Goiano e em que o kambeye anulava as jogadas todas e nós caímos. O Goiano é dextro e foi fácil anulá-lo. Acho que foi um erro não inscrevermos o Ringstad na europa. Jogadores nos seus lugares de origem rendem mais.
Uma meia final da taça merecia muito mais gente!
Estámos em vantagem e vamos a vila do conde ganhar!
Força Braga.

Mais Norte

Num jogo fraco foi o melhor dos piores resultados.

Não percebi nada do que diziam os adeptos do Rio Ave(?) mas eu bem tinha dito que iam aparecer por lá os FV. Penso até que estiveram bem amorfos o jogo todo para quem está a jogar fora e com tanta gente a apoiar. Nós não estivemos melhor mas também o jogo não valeu um pirolito.

Resultado certo pois apesar de termos tido algumas oportunidades não fizemos um jogo para merecer mais. Quanto ao Rio Ave fez um remate à baliza que o Matheus defendeu (até me deu a sensação de que ia para fora).

Se nós não merecemos mais eles também não mereceram e quando é assim fica tudo bem. Para que conste , o Rio Ave entrou, definitivamente, para os meus ódios de estimação.

Luiz Carlos pareceu estoirado e ele tem sido o "cimento" desta equipa. Merece todo o nosso apoio.

Mas estamos a pagar um pouco a seriedade com que estamos a encarar todas as competições.

Estou convencido de que "vão aparecer" outros jogadores para esta fase da época.

Baiano, Rafa e Pedro Santos acima dos restantes. Matheus não teve nada que fazer. Mauro, em minha opinião, podia ter sido muito útil neste jogo.

VAMOS GANHAR A VILA DO CONDE. EU ACREDITO.

FORÇA SC BRAGA.





Legião

Quote from: Braga1921 on 04 de February de 2016, 23:38
Quote from: Old School on 04 de February de 2016, 23:21
Na 2ª mão vamos teoricamente apanhar um Rio Ave mais forte fruto dos jogadores que foi buscar agora no mercado de inverno, vai ser um jogo onde temos de dar tudo, o jogo que fizemos hoje não chegará para passar, só peço que pelo menos tenhamos de lutar apenas contra os Vilacondenses no campo e na bancada e não também contra o homem do apito.

Vamos também ter um Rio Ave obrigado a atacar e dar espaço ao Braga para jogar...e basta lembrar o que aconteceu à 2 semanas quando tentaram ir atrás do resultado aqui em Braga..5!

Pois, é a opinião geral, contudo acho um resultado muito curto basta sofrer um golo e tudo muda e o Rio Ave marca praticamente em todos os jogos, se tivesse de apostar diria que para chegarmos ao Jamor vamos ter de marcar em Vila do Conde, não sei é quantos vão ser precisos...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

Quote from: Mais Norte on 05 de February de 2016, 00:02

Luiz Carlos pareceu estoirado e ele tem sido o "cimento" desta equipa. Merece todo o nosso apoio.

VAMOS GANHAR A VILA DO CONDE. EU ACREDITO.

FORÇA SC BRAGA.

Vou só reforçar esta parte. Há que proteger e apoiar quem tem feito por merecer. Nestes dois últimos jogos fracos por parte de Luíz Carlos, notou-se um estouro a nível físico.

Em relação a destaques, colocaria Vukcevic e Ricardo Ferreira como os melhores.  ;)

camurca

Ânimo pessoal.
Se, na pior exibição em casa está época, conseguimos na mesma ganhar então é porque somos muito melhores que eles.

Também não gostei da pouca intensidade e até notei mais vontade, garra no adversário mas ao fim de tantos jogos acumulados temos que " desculpar" a equipa até porque nós adeptos não estivemos melhor, nem em quantidade nem em qualidade. E isso ainda me preocupa mais que o jogo da 2a mão.
Cada ano,depois das épocas do Domingos, estamos menos nas bancadas...Que se passa com a cidade...

Invest NO Braga

Quote from: Robalo on 04 de February de 2016, 23:13
Nunca tinha visto um jogo onde os dois guarda redes queimavam tempo.

Devo dizer que pensei o mesmo, mas em relação às substituições.
Mas em relação à nossa equipa creio que não se tratava de queimar tempo!

A verdade é que se passa o que já se esperava, estamos a pagar factura de várias semanas seguidas a jogar... e creio que é esse o resumo do jogo.. foram demasiados passes falhados a meio campo e esse problema não engana. Por isso, que venha a semana de descanso, que bem será precisa antes da UEFA!


PS - também é verdade que o nosso adversário de grunhos também fez o mesmo número de jogos, mas nesse período de tempo tiveram resultados que incluíram derrotas em casa com o Tondela e Belenenses, a cabazada em Braga, para além da própria eliminação da taça da liga..estariam a gerir já o esforço para esta eliminatória nessa altura? Não que tenham jogado grande coisa, mas, principalmente na segunda parte, parecera mais frescos.

Fantas1981

Quote from: camurca on 05 de February de 2016, 00:12
Ânimo pessoal.
Se, na pior exibição em casa está época, conseguimos na mesma ganhar então é porque somos muito melhores que eles.

Também não gostei da pouca intensidade e até notei mais vontade, garra no adversário mas ao fim de tantos jogos acumulados temos que " desculpar" a equipa até porque nós adeptos não estivemos melhor, nem em quantidade nem em qualidade. E isso ainda me preocupa mais que o jogo da 2a mão.
Cada ano,depois das épocas do Domingos, estamos menos nas bancadas...Que se passa com a cidade...

Destaco estas últimas frases

"....até porque nós adeptos não estivemos melhor, nem em quantidade nem em qualidade. E isso ainda me preocupa mais que o jogo da 2a mão.
Cada ano,depois das épocas do Domingos, estamos menos nas bancadas...Que se passa com a cidade..."

......pois é exactamente o que eu sinto, e que não consigo compreender..... parece que, cada ano que passa, regredimos para os anos 80 e 90 em termos de mobilização de apoiantes.... e podem dizer que só fazem falta os que cá estão, mas se queremos crescer, obrigatoriamente temos que crescer em apoiantes..... e não sinto isso a acontecer..... uma meia final da Taça de Portugal pediria muita mais gente..... sabendo que não é fácil mudar o apoio aos clubes, o SCBraga tem que alargar e pensar em mais medidas para atingir esse desiderato, principalmente junto dos mais novos..... e por muito que digam que as coisas estão a mudar (o que até aceito), acaba por não ser muito o que sinto das conversas com os meus filhos (15 e 8 anos), cuja maioria dos amigos não são do SC Braga.

Satmar

Provavelmente há aqui adeptos que não viram o mesmo jogo que eu, mas não tenho problemas em dar a minha opinião.
Primeiro ponto: GANHÁNHOS! Parece que para alguns foi uma derrota. A equipa teve a consciência da importância de não sofrer.

Segundo ponto: Não sofremos e estamos na frente da eliminatória. Mais uma vez reforço, podemos também marcar em vila do conde. Não sei o porquê de tanta tristeza por estas bandas,

Terceiro ponto: criticar a atitude da equipa e a postura dos nossos atletas, só pode ser brincadeira ou tentativa de populismo. Todos deram o seu melhor, mas nem todos estiveram na sua melhor forma física. O exemplo mais evidente disso foi Luiz Carlos, mas o próprio Hassan e até Rafa mostraram que a sua forma física estava algo debilitada. Mas as coisas vão melhorar.

Quarto ponto: Não sei quantos adeptos estiveram no estádio, mas parabéns aos que foram, pois são eles a "alma do nosso clube".

Quinto ponto: Admiro a postura da equipa e do nosso treinador. Não há dois discursos. Há ganhar e manter as suas ideias. Do lado de Vila do Conde, antes do jogo falava-se em manter a identidade, após o jogo já se fala que no jogo da 2.ª mão vai haver outra estratégia!!! Classe de comunicação.

Por fim, nada de dramas, pois um Guerreiro não Desiste de nenhuma batalha e 2.ª feira há uma nova. Só para terminar, aí vão três jogos seguidos sem sofrer golos.

Força Guerreiros!!!

Pedreira

TVI24: "Tudo em aberto"... Que m**** é esta?! O jogo ficou 0-0 e eu não soube? O Braga está em vantagem para a final, ponto! É um resultado curto e perigoso? Sim, claro que é! Agora, tudo em aberto?? Até parece que se jogou uma partida das competições europeias e nós fomos a equipa estrangeira!

superbracarense

Quote from: Satmar on 05 de February de 2016, 00:50
Provavelmente há aqui adeptos que não viram o mesmo jogo que eu, mas não tenho problemas em dar a minha opinião.
Primeiro ponto: GANHÁNHOS! Parece que para alguns foi uma derrota. A equipa teve a consciência da importância de não sofrer.

Segundo ponto: Não sofremos e estamos na frente da eliminatória. Mais uma vez reforço, podemos também marcar em vila do conde. Não sei o porquê de tanta tristeza por estas bandas,

Terceiro ponto: criticar a atitude da equipa e a postura dos nossos atletas, só pode ser brincadeira ou tentativa de populismo. Todos deram o seu melhor, mas nem todos estiveram na sua melhor forma física. O exemplo mais evidente disso foi Luiz Carlos, mas o próprio Hassan e até Rafa mostraram que a sua forma física estava algo debilitada. Mas as coisas vão melhorar.

Quarto ponto: Não sei quantos adeptos estiveram no estádio, mas parabéns aos que foram, pois são eles a "alma do nosso clube".

Quinto ponto: Admiro a postura da equipa e do nosso treinador. Não há dois discursos. Há ganhar e manter as suas ideias. Do lado de Vila do Conde, antes do jogo falava-se em manter a identidade, após o jogo já se fala que no jogo da 2.ª mão vai haver outra estratégia!!! Classe de comunicação.

Por fim, nada de dramas, pois um Guerreiro não Desiste de nenhuma batalha e 2.ª feira há uma nova. Só para terminar, aí vão três jogos seguidos sem sofrer golos.

Força Guerreiros!!!
É isto mesmo. É assim que temos de ser e estar. Esta equipa das sardinhas veio para defender e defendeu bem hoje, admito. Nós não jogamos sozinhos e já tivemos mais jogos como este cá. Já jogamos uma meia final naquela gamela este ano e não sofremos golos a jogar contra 14. Estou confiante que venceremos lá se nos deixarem jogar sem ajudas externas. Somos melhores e isso virá ao de cima. Eles tem de marcar, não podem jogar como cá.
Quem não sente,não entende!

Tuga2006

Não tive inda paciência para ler os comentários para trás, não gostei do jogo, mas apanhei ai 9 bandeiras para levar para a final no jamor.

Carvalhinha

Ganhámos. Estamos em vantagem, estamos a um passo do Jamor. Isso é o que conta, e isso é maravilhoso.  :)