News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAÍDA DE ROGERIO GONÇALVES. DEIXEM FICAR APENAS AQUI OS COMENTÁRIOS!!!

Started by Brigada253, 19 de February de 2007, 12:44

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Mais um motivo para preocupação! Mais instabilidade!

Alguém de bom senso muda de treinador a 3 dias da segunga mão da Taça UEFA? Parece-me que não!
Acho uma decisão precipitada, por ser tomada no momento em que o foi e das duas uma, ou não foi dado o tempo necessário ao Rogério Gonçalves para poder mostrar resultados ou então ele não tinha capacidade para treinar o Braga e nesse caso nunca deveria ter sido contratado!
Esta decisão vem, infelizmente mais uma vez, confirmar que aqueles que criticaram a saída do Jesualdo após 3 anos e meio de sucesso tinham razão! Melhor fora que não tivessemos razão!
Parece que liderar homens não é o forte de A. Salvador. Vai mudar de treinador quando a equipa está a dois dias de embarcar para Itália onde tem boas perpsectivas de passar aos oitavos de final!

Estou preocupado!
BRAGA SEMPRE MAIS!

ELSA

Mais uma saída com a qual não concordo! Nem contava! Principalmente com o timing!

Apesar de nunca ter sido favorável à sua contratação e de estar cada vez mais desiludida com a sua prestação, não sou adepta de "chicotadas psicológicas", muito menos sucessivas!!!

Mas já se sabe que quando as coisas não vão bem é sempre o mesmo a pagar a factura!

Mas vou continuar com a esperança de que as coisas podem melhorar! Ainda nada está perdido! Aliás, somos os únicos que ainda não ficamos pelo caminho em nenhuma frente...valha-nos isso! E a caminho do 3.º treinador!

Somos mesmo um clube diferente! Para o bem e para o mal..

E esta época vai ficar, certamente, marcada pelas contradições:

- 3 treinadores em pouco mais de meia época;
- continuamos nos lugares cimeiros, ainda que com piores prestações/exibições;
- ultrapassamos finalmente a fase de grupos da UEFA e estamos nos 1/16 com possibilidades de ir mais além;
- quartos de final da taça;

não obstante:

- continuamos, em termos organizativos, muito aquém do desejável;
- temos tido, provavelmente, das piores assistências no estádio;
- um presidente que "só sabe" fazer bons negócios, mas que anda cheio de vontade de bater e irritar os sócios/simpatizantes...

Alguém percebe a lógica disto?

José Soares

Quando Rogério Gonçalves substituiu Carvalhal escrevi por aqui e no site oficial do clube, que entretanto deixou de querer saber o que os sócios pensam, que não compreendia a escolha e que considerava que era desistir dos objectivos ambiciosos do início de época.Afinal de contas era um treinador de 2ª divisão que tinha sucesso num clube de pequena dimensão como a Naval. Tinha todo o mérito nisso mas pouco mais.Devo confessar que como pessoa me pareceu valer bem mais do que como treinador. Infelizmente não me enganei. As últimas jornadas deitaram por terra todos os sonhos de lutar pelo 3º lugar. E o pior é que o futebol praticado tem sido de pouca qualidade e é pouca a garra da equipa.
Disse também então que ao substituir Jesualdo quando este estava por cima o resultado seria sempre este. A equipa tinha um fio de jogo e uma forma de estar que ele construiu ao longo do tempo em que cá esteve. Quem viessa herdaria sempre uma pesada herança e o sucesso era difícil. Fico surpreendido com a manutenção de Jorge Costa. Continuo a pensar que nada de bom pode trazer ao Sp. de Braga. E os sócios tambem me parece que não aprovaram nunca esta escolha. Julgo que será "treinador" por um ou dois jogos e que logo teremos nova experiência , talvez com Peseiro (em quem também não acredito, aliás agora não vejo ninguém capaz de fazer um milagre). Alegria completa era o Sr. Presidente mudar para Guimarães e deixar o clube aos sócios. Em troca vinha o Cajuda e talvez tivessemos outra vez a equipa a atacar e a lutar pelo resultado até ao fim.Oxalá me engane e o Braga passe em Parma e depois ganhe ao Varzim. Este ano parece-me que é nestes jogos a eliminar que temos alguma chance.Viva O Sp. de BRAGA.    

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2007, 16:19
Esta decisão vem, infelizmente mais uma vez, confirmar que aqueles que criticaram a saída do Jesualdo após 3 anos e meio de sucesso tinham razão! Melhor fora que não tivessemos razão!

Não, não confirma! A decisão quanto ao homem que o substituiu, certa ou errada, não decorreu da saída de Jesualdo. A saída deste deve ser apreciada de per si. Se a escolha do substituto não foi correcta, tal facto não pode ser imputado a uma decisão a montante desta. A menos que se considere não existirem mais treinadores competentes à face da terra...
Não vou chover mais no molhado. Só acrescentar que, para além de Jesualdo já ter um compromisso apalavrado quando ainda vestia as nossas cores (Salvador não é parvo!), a história mostrou (aqui sim) que a decisão foi boa. A menos que alguém seja suficientemente ingénuo que acredite que Jesualdo, por especial favor ao Braga, não tomaria em relação a nós a mesma atitude que tomou relativamente ao Boavista quando confrontado com o convite portista... Aí sim, seria pior a emenda que o soneto...

De qualquer forma, partilho da tua preocupação! Esta instabilidade, nesta altura, não faz sentido!

ELSA

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de February de 2007, 16:50

Não, não confirma! A decisão quanto ao homem que o substituiu, certa ou errada, não decorreu da saída de Jesualdo. A saída deste deve ser apreciada de per si. Se a escolha do substituto não foi correcta, tal facto não pode ser imputado a uma decisão a montante desta. A menos que se considere não existirem mais treinadores competentes à face da terra...
Não vou chover mais no molhado. Só acrescentar que, para além de Jesualdo já ter um compromisso apalavrado quando ainda vestia as nossas cores (Salvador não é parvo!), a história mostrou (aqui sim) que a decisão foi boa. A menos que alguém seja suficientemente ingénuo que acredite que Jesualdo, por especial favor ao Braga, não tomaria em relação a nós a mesma atitude que tomou relativamente ao Boavista quando confrontado com o convite portista... Aí sim, seria pior a emenda que o soneto...

De qualquer forma, partilho da tua preocupação! Esta instabilidade, nesta altura, não faz sentido!

Completamente de acordo, Pedro!

Esqueçam o passado! Jesualdo (e ainda se ouve falar em Cajuda?????) é (são) PASSADO / HISTÓRIA!!!

magico21

Meus senhores, tanto alarido porque?
Eu nao ouvi ninguem dizer bem do Rogerio enquanto ca estava, agora que sai já é o descalabro?...se nao serve andor.
Já agora aos criticos do costume:....se o Braga ganhar em Parma e fizer um bom jogo.....assina-se mais uns anos como o Jorge Costa?...ou so é valido para o crucuficar?
VIVA O BRAGA

Bracarense

Como já dissera noutro tópico, o Rogério deveria sair mas só no fim da época. Agora foi mais um foco de instabilidade e esta de se demitir antes de um jogo tão importante como o da UEFA só prova que não tem categoria como treinador para uma equipa que ambicione mais do que a permanência.
O Salvador fez o que devia: se ele queria ir embora, mais vale isso do que tê-lo contrariado. Foi pena é tê-lo ido buscar.
Quanto ao Jorge Costa: ainda não provou nada mas há que dar uma oportunidade ao homem. Está a começar e de certeza que não lhe falta ambição. Oxalá tenha sucesso.

Força Braga e só fazem falta os que lá estão.

frg1983

desculpem lá, caros braguistas, mas quem nao sabe mais, tem de sair!!
Instabilidade?? mais do que aquela que existia, era impossivel.... a instabilidade é criada por pessoas que nao sabem organizar uma equipa, orquestrar uma equipa vencedora....fonix, nós n jogavamos um cara***

Jorge Costa?? num sei, mas como dei o beneficio da duvida aos outros, dou também a este...mas eu preferia Agostinho Oliveira ou José Peseiro!!

Não se esqueçam de ir buscar o Dito ou O Toni, pk sao de braga, o que interessa é ter provas dadas...

Saudaçoes Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

TRINCADO

Quote from: Ricardo on 19 de February de 2007, 15:42
Vou dar a minha opinião mas vou revelar aqui um confilto de interesses: o Micael Martins é um copincha da Quinta da Capela e um amigo.
Neste momento, se eu fosse o presidente do Braga punha o Jorge Costa a treinador principal. Ele é um líder nato, um treinador jovem que creio ter o respeito do balneário (alguns são mesmo quase da sua idade) e uma pessoa ambiciosa. Mas isso não chega para treinador do Braga. É preciso um suporte técnico/táctico que creio, o Jorge Costa não reúne. Impõe-se então que se arranje um treinador-adjunto que seja um profundo conhecedor, uma pessoa que o aconselhe e lhe faça ver potenciais erros que possa estar a cometer no escalonar da equipa. Aqui entra o Micael. É um fanático da táctica e uma pessoa idónea, com capacidades intelectuais provadas (está a acabar o mestrado na Faculdade de Desporto da UP) e com capacidades tácticas que estão à vista de quem for ver os juvenis a jogar. Antes disso já deu provas em todos os escalões do SCB. Não nos esqueçamos que o Micael pegou na equipa B À sétima jornada com 1 ponto e acabou o campeonato com 33 pontos. Isto não é sorte, especialmente se considerarmos que a equipa B do ano passado era bastante medíocre.
Porque não sugiro o Micael para treinador principal? Acho que a sua posição iria começar bastante enfraquecida. Para começar, iria ter que provar que merecia o lugar pois é um ilustre desconhecido no panorama da primeira liga. Se os resultados dos primeiros jogos fossem maus concerteza iria provar o amargo sabor do chicote. Ainda tenho que convir que alguns jogadores são mesmo mais velhos do que o Micael (creio tem 32 anos) o que tornaria a sua estadia como comandante mestre um pouco mais difícil.
Só haveria uma pequena coisa a lamentar com esta "promoção". Os nossos juvenis iriam ficar sem esta mente brilhante para a fase seguinte do campeonato juvenil. É que para esta equipa, ter o Micael a treinador é melhor do que ter o melhor ponta de lança. Digo-vos já. vi ali pormenores tácticos que não vi na equipa principal!

Estou completamente de acordo com a análise feita pelo Ricardo.

Olho Vivo

Não sei se alguém já o tinha postado (o tópico já vai longo), mas aqui fica, retirado do maisfutebol:

Sp. Braga: Jorge Costa fica até final da época

Jorge Costa vai assumir o comando técnico do Sp. Braga até final da época. O antigo internacional português, que chegou ao clube em Novembro para trabalhar como adjunto de Rogério Gonçalves, passa a treinador principal apenas três meses depois de se ter estreado no banco, meio ano depois de ter terminado a carreira de futebolista.

O Sp. Braga anunciou ao final da manhã desta segunda-feira a saída de Rogério Gonçalves, que o clube afirma ter colocado o lugar à disposição, depois da derrota com o U. Leiria e a meio da eliminatória de Taça UEFA com o Parma: os minhotos venceram a primeira mão por 1-0.

Se bem entendo, o maisfutebol adianta que Jorge Costa não é uma escolha a prazo, apenas para orientar os próximos jogos. Pelo menos, ficará até final da época...
Penso que será a solução menos desestabilizadora. No entanto, parece-me que Jorge Costa ainda não tem a certificação necessária para assumir oficialmente a equipa - penso que ainda está a tirar o curso de treinador de nível II. Portanto, parece-me que teremos que contratar um adjunto "certificado"...

Augusto Gomes

"Só acrescentar que, para além de Jesualdo já ter um compromisso apalavrado quando ainda vestia as nossas cores (Salvador não é parvo!)" - Pedro Ribeiro

Não sabia nem nunca vi insinuado tal facto.

Será que é verdadeiro ou é apneas uma suposição?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

papapremios

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de February de 2007, 17:23
No entanto, parece-me que Jorge Costa ainda não tem a certificação necessária para assumir oficialmente a equipa - penso que ainda está a tirar o curso de treinador de nível II. Portanto, parece-me que teremos que contratar um adjunto "certificado"...

Acho que o Vital tem curso de nível IV, por isso deverá ser ele a ir para o banco.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de February de 2007, 16:50

Essa de Jesualdo Ferreira ter um compromisso apalavrado com o Porto se não fosse dita por ti, pensaria que era anedota! Alguém acredita que Jesualdo fisesse um acordo com o Porto e depois fosse para o Boavista? É que o Porto teve que indemnizar o Boavista e não foi pouco! Não foi o Jesualdo que quiz sair, foi A. Salvador que não quiz renovar o contrato. Jesualdo foi para o desemprego! Se tivesse renovado, provavelemente não sairia pois tinha um projecto ambicioso em que acreditava e os sócios também. Já estava a lutar pelo título nacional, ao contrário do que acontece agora. Caso saísse, o Braga teria direito a uma boa indemnização.
O que consta, e não sei se é ou não verdade, é que A. Salvador tem uma forma de mandar muito pouco cortês e por isso cria conflitos com as pessoas com quem trabalha ou a quem chefia.

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Como não sabia se havia de postar aqui ou no outro tópico, perdoem-me mas vou colocar também aqui, porque encaixa nos dois:
Já muito se disse. Já há muita gasolina no incêndio mas eu não resisto a atirar pelo menos mais umas canhotas prá fogueira.
Esta saída de Rogério Gonçalves é um DISPARATE.
Estamos em 3 frentes; temos um jogo importantissimo esta semana; estamos a entrar num ciclo infernal.
O pior é que esta decisão vem na continuação de um ciclo de instabilidade que cresce em espiral. Repare-se:
1- remodelação radical do plantel com recurso a jogadores emprestados e em final de carreira.
2- Saída intempestiva de Carvalhal
3- Saída rocambolesta do Artur Monteiro.
4- Saída de Rogério Gonçalves.
Se a época estivesse a ser desastrosa ainda se compreendia isto, mas estando nós a um passo dos oitavos da UEFA e das meias da Taça de Portugal, mais o quarto lugar do campeonato, eu pergunto: o que seria se estivessemos como está o Boavista? Já teriamos mudado de treinador quantas vezes?
Será que ninguém reparou que Jesualdo Ferreira levou cerca de um ano a construir uma equipa ganhadora?
Queremos encher o estádio de um dia para o outro. Queremos ganhar tudo vendendo jogadores. Queremos ter sucesso com 3 treinadores em cinco meses. Porra, não será isto uma sucessão de disparates?
Eu peço-vos que não levem isto de novo para o maniqueismo de bom/mau presidente. ele tem sido óptimo noutras coisas. Mas nisto não posso alinhar.
Podem argumentar que não sabemos os motivos reais. É verdade. Mas...
- Se saiu porque "lhe fizeram a cama", saiu mal. Uma equipa ganhadora tem de ter estabilidade. Se havia factores que R. Gonçalves não controlava, a solução nunca poderia ser a sua saída. Isso é dar crédito aos eventuais desestabilizadores.
- Se foi pelos maus resultados, Jesualdo fez piores resultados na sua primeira época e depois deu no que deu: um sucesso nunca visto.
- Se foi pela pressão de alguns adeptos, o disparate é ainda maior. Cristo que é Cristo teve imensos inimigos e nunca se demitiu.
- Se foi por motivos pessoais... não, que não me venham com essa treta.
E pronto, vamos lá ao remendo... neste momento pouco me interessa saber quem vai ser o novo técnico. Só sei de uma coisa: quem quer que seja vai estar no fio da navalha. E o pior é que cada vez mais os treinadores vão começar a sentir qure vir para o Braga é vir para o fio da navalha.

ELSA

Ferreira-Braga,

Parece-me, que o compromisso seria na altura com o Boavista (ou outro qqr.) e não com o Porto, obviamente!

Depois apareceu o Porto e ele nem olhou pra trás! Como não olharia se estivesse no BRAGA!

Pé Ligeiro

Elsa,
Vi uma entrevista (no canal2 ou na RTPN ?)do Jesualdo pouco tempo depois de ter saído do Braga, onde ele se referiu com grande carinho ao Braga e via-se claramente que estava com pena de não ter continuado um projecto que tinha construído e que estava a dar resultados.
Dias antes de se conhecer a decisão de A. Salvador de não renovar com Jesualdo, este disse publicamente que queria continuar. Não podemos diabolizar o Jesualdo só por que está noutro clube, pois tenho forte convicção de que não foi ele que quiz sair, foi A. Salvador que não quiz renovar!
Jesualdo não precisava de nenhum acordo apalavrado com qualquer clube, pois caso não renovasse com o Braga, era um treinador livre!

O pior disto tudo é que com todas estas trocas e baldrocas cria-se um ambiente de grande instabilidade no clube!
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Desculpem mas não posso concordar com alguns foristas.
Entao esta epoca nao está ser desastrosa? Pode nao estar a ser em termos de classficação, mas esta a ser em termos de exibição.
Vamos entrar em instabilidade, mas será que podia haver mais instabilidade do que esta que estavamos a viver(em seis jornadas apenas ganhamos uma).
O Jorge Costa nao têm experiencia? Então quem têm? Ou será que não se aprende enquanto jogador?
Querem um lider, quem melhor lider que o Jorge Costa?
A rescisão nao vêm na melhor hora? Vem nao hora certa, na hora que tinha de ser, não adianta andar a adiandar o inadiavel. O rogério demonstrava ser um treinador sem ambição, jogava sempre á defesa, todos viamos que exitem jogadores que não têm lugar naquelas equipa, mas ele não tinha a coragem de os tirar.

FORÇA JORGE COSTA, CONFIO EM TI. TENS O MEU TOTAL APOIO.

Ana Cunha

Quote from: El Che on 19 de February de 2007, 18:32
Entao esta epoca nao está ser desastrosa? Pode nao estar a ser em termos de classficação, mas esta a ser em termos de exibição.

Está sim.

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2007, 18:10
Essa de Jesualdo Ferreira ter um compromisso apalavrado com o Porto se não fosse dita por ti, pensaria que era anedota! Alguém acredita que Jesualdo fisesse um acordo com o Porto e depois fosse para o Boavista? É que o Porto teve que indemnizar o Boavista e não foi pouco! Não foi o Jesualdo que quiz sair, foi A. Salvador que não quiz renovar o contrato. Jesualdo foi para o desemprego! Se tivesse renovado, provavelemente não sairia pois tinha um projecto ambicioso em que acreditava e os sócios também. Já estava a lutar pelo título nacional, ao contrário do que acontece agora. Caso saísse, o Braga teria direito a uma boa indemnização.
O que consta, e não sei se é ou não verdade, é que A. Salvador tem uma forma de mandar muito pouco cortês e por isso cria conflitos com as pessoas com quem trabalha ou a quem chefia.

1. Não disse que Jesualdo tinha um contrato apalavrado com o Porto. O destino era outro, mas como as coisas correram (mesmo) muito mal por aquelas bandas, o acordo acabou por não se confirmar. De qualquer forma, eu tenho por hábito não me referir a factos que não posso provar e penitencio-me pois pelo facto de desta vez o ter feito. Mas não vou desmentir o que na realidade é verdadeiro.
2. Jesualdo não foi despedido. Não lhe foi renovado o contrato. Nem Salvador nem Jesualdo tinham real vontade de manter a relação contratual.
3. Cada um acredita no que quer. Eu não acredito que Jesualdo se mantivesse em Braga após o convite do Porto. E o dinheiro dificilmente resolveria os problemas criados com uma saída às portas do início das competições. Como aliás, o percurso do Boavista comprova.
4. Confirmo a tua ideia de que Salvador tem um estilo de lidar com as pessoas difícil e conflituoso.

Posso-te dizer que hoje não tenho qualquer respeito por Jesualdo Ferreira, como profissional. Ser profissional não é apenas ser tecnicamente competente. Para este conceito contribuiu sobretudo, para além de algumas atitudes (ou falta delas) de Jesualdo Ferreira enquanto cá esteve, o conhecimento de factos que não posso provar e em relação aos quais não quero nem devo referir-me.

cardoso

Quote from: El Che on 19 de February de 2007, 18:32
Desculpem mas não posso concordar com alguns foristas.
Vamos entrar e instabilidade, mas será que podia haver mais instabilidade do que esta que estavamos a viver(em seis jornadas apenas ganhamos uma).

Sim, mas quando Jesualdo veio para cá não precisou também de tempo?
Quanto ao Jorge Costa, evidentemente que como treinador do Braga tem todo o meu apio, como todos os outros enquanto cá estão.