News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAÍDA DE ROGERIO GONÇALVES. DEIXEM FICAR APENAS AQUI OS COMENTÁRIOS!!!

Started by Brigada253, 19 de February de 2007, 12:44

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Estes dias ouvi o Cruyff a proposito do Barça, dizer qq coisa deste genero:

"todas as equipas em todo o mundo, têm ciclos de altos e baixos que duram 3, 4 epocas....."
O Braga não é um grande é o Enorme!

2378

Com o Rogério também saíu o prep. físico Manuel José, quem preenche esta vaga???

Dracul

Pois é! O Carvalhal não servia, o Rogério também não e o próximo... será que vai servir?
Nesta fase acho uma estupidez ir buscar outro treinador. Pelo menos até final da temporada que fique o Jorge Costa e depois logo se vê.
Tanto um como outro mereciam mais tempo. Mudar de treinador a meio da época cria sempre instabilidade. Vamos tentar salvar a temporada, ainda falta muito...

Ana Cunha

Quote from: Pedro-SCB on 19 de February de 2007, 14:35
Quote from: Ana Cunha on 19 de February de 2007, 14:33
Fogo, isto apanhou-me mesmo desprevenida...

Mais um treinador que sai. Será que o problema vem dos treinadores ou será que há algo por detrás disto??? Que é estranho, é.

E substitutos? Sinceramente, nesta altura não estou a ver...

Ja temos substituto!!!!!! O Jorge Costa!!!!!!!!!!!

Mas o Jorge Costa pode ser treindor principal? Não tem de ter um curso qualquer? De qualquer modo, falta-nos um treinador, nem que seja para adjunto!

disco infiltrator

A conclusão que eu tiro é muito simples: nem todos os treinadores têm estofo para um clube cujo os objectivos vão mais além do que a permanência e do que fazer um campeonato tranquilo. Não é que sejam maus treinadores mas são treinadores que se limitam a objectivos modestos.

Do meu ponto de vista o Rogério Gonçalves e o Carvalhal são assim mesmo. Vão ter uma carreira mediana ao sabor das chicotadas psicológicas e vão andar a rodar pelos clubes portugueses do meio da tabela ou vão um dia para a Arábia, Angola ou Chipre. Acho que não têm atitude nem espírito para mais. Como eles existem muitos mais no nosso campeonato.

Caso se pretenda alcançar uma outra atitude tem que se encontrar alguém com um perfil totalmente diferente. Nunca vi o Rogério Gonçalves com particular motivação ou garra. Parecia-me uma pessoa acomodada, o que é de estranhar para quem mal tinha chegado ao SCB. Sinceramente acho bem ter saído pois ele estava a adormecer a equipa.

Pergunto porque não o Jorge Costa? O Rogério ou o Carvalhal sabem mais de futebol do que o Jorge Costa? Acho que não. Pretendem alguém com experiência, coragem, atitude, profissionalismo? Alguém disciplinador? Se é isso que se pretende, não me ocorre sinceramente, no momento, nenhum nome melhor que o Jorge Costa.

Acho que deveremos dar esta oportunidade ao Jorge Costa. Julgo ser uma pessoa com este perfil que o SCB precisa. Pode preparar a próxima época convenientemente e ainda conseguir fazer alguma coisa nesta.

Julgo que pelas recentes experiências já todos temos a certeza que nao é pelo facto de um treinador ser "da casa" que ele poderá fazer um melhor trabalho que os de fora. Eu até acho que até é bem o contrário.

Acredito no Jorge Costa. Caso ele tenha condições julgo que poderá ser mesmo o treinador ideal parao SCB. Contudo, o apoio e confiança dos adeptos são fundamentais.

xOuPo

Não esperava outra coisa!

Este treinador não servia! Muito bem.
Claro que é sempre complicado, estar mudar de treinador, principalmente por estamos em três frentes.

Até hoje estou à espera de ver o SC Braga a jogar como equipa, até hoje isso não aconteceu.

Quer me parecer também que há algo no balneário... Isto não é só treinador, não se vê uma equipa unida no campo.

JORGEXINA

Apesar dos resultados não serem assim tão maus como isso, o pior são as exibições do Braga que não dão esperança nenhuma para um futuro melhor!!! O Braga joga mal, e em 3 meses ou 4 com um treinador a equipa tem que jogar melhor, muito melhor. O jogadores do Braga só se esforçam nos jogos grandes, e mesmo nesses nota-se uma falta de fio de jogo e de estratégia de jogo que não pode acontecer num Clube que joga pra Europa!! Mas ainda assim o Braga joga um pouco melhor que com Carvalhal, ai nem estratégia nem garra, era um Braga sem chama!
O que vai safando o Braga são as qualidades individuais, pois em termos colectivos o Braga é uma equipa vulgar.

Mas o mal não é só dos treinadores, os jogadores tem culpas no cartório, muitos apesar de serem muito bons jogadores não se esforçam, vejam o Wender, entra cansado, Maciel só joga em jogos grandes, o Nem já se acomodou! Esta época já existiram muitos processos disciplinares... mau sinal!!!
Para além disso a equipa do Braga não é tão boa como se pensa, ou melhor não é equilibrada!!
O grande erro do presidente do Braga foi querer dar um passo maior que as pernas e não renovar com o Prof. Jesualdo e entrar em megalomanias ao contratar muita vedeta pra mesma equipa.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

PaT

:o

Nunca esperei que o homem se demitisse! Sinceramente, não gostei do trabalho que ele fez no Braga, mas acho que saiu num momento pouco apropriado, agora sim, estou sinceramente preocupada com o jogo de quinta-feira!

Se o Jorge Costa e' treinador para o Braga, é capaz de ter mais garrra que o RG.

Gilberto

Graças a Deus !!O Rogério foi embora....!!

Fique quem ficar á frente da equipa não vai ser dificil fazer melhor, pois este treinador estava de jogo para jogo a destruir anos de trabalho, a equipa jogava de uma forma deprimente !!

Durante 3 anos andamos a mudar de mentalidade e entrava-mos em qualquer campo para ganhar, com o Sr.Rogério estavamos a andar para trás e voltar á mentalidade de jogar para o pontinho fora !!!

Quanto ao timing da saída?? Bem ja devia ter saído mais cedo!!

Aposto que o Sr.Rogério 5ªfeira ia para italia jogar á defesa e ia levar 2 ou 3 no saco, pois equipa que entra para jogar á defesa raramente empata ou ganha !!

Vamos ver se as coisas melhoram !!

Força Braga
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

marmanjo

Ahahah, o estagiário do Dragão vai ficar no comando. Quem terá dado a ordem? AHAHAH Não me ocorre ninguém...  ;D  Não é que eu ache que o homem vai fazer mau trabalho, mas quando vemos alguém subir desta forma temos sempre que desconfiar da forma como ocorre. O presidente do braga sabe fazê-las bem.  E é como diz o outro, "só quem não anda nelas é que não sabe como elas se fazem".  :D

disco infiltrator

Acho que nesta fase é fundamental os adeptos serem conscientes e de facto pensarem no que é melhor para o SCB. Vejo aqui vários tópicos de gente a querer "empurrar"para treinador pessoas das quais são amigas ou pelas quais têm simpatia.

Para ser um bom treinador do SCB não é necessário ser um gajo porreiro, amigo e da casa. É preciso muito mais.

Julgo que todos deverão ser realistas e não andar aqui a lançar nomes por lançar....

João Pedro

Duas ou tres coisas que quero dizer: primeiro concordo com o que o disco infiltrador diz. Segundo, e apesar de estar a detestar o trabalho do Rogerio Goncalves, devo dizer que ate admiro a postura dele enquanto homem (parece me uma pessoa correctissima). E acima de tudo vendo que nao estava a fazer um bom trabalho (ou que algo vai mal naquele balneario de jogadores medianos) demitiu-se. Nem todos os treinadores se demitiriam tao rapidamente. Apesar de o querer ver fora ha algum tempo desejo lhe boa sorte para onde for.
Terceiro, é dar uma hipotese ao Jorge Costa ate ao final da epoca. Findo isso e caso ele tenha feito um bom trabalho ficar com ele, caso contrario ir buscar outro treinador (convem é ja começar a pensar em opçoes para na altura nao se fazer tudo a pressa). Parece-me que o o JC tem perfil pa liderar e meter muitos jogadores no sitio. Caso nao tenha apreciaria muito ver o Manuel Machado ca: o homem faz grandes equipas com pouco dinheiro. Com mais uns trocos do que o normal acredito que fizesse um grande trabalho em Braga (ele proprio ja disse a uma pessoa minha conhecida que o clube que mais gostaria de treinar era o Braga devido as condiçoes que tem para crescer). Ou entao um treinador estrangeiro com ambiçao (coisa que nem Carvalhal nem Rogerio mostraram).
Mas nesta altura so me resta apoiar o jorge Costa. E tambem deixar uma palavra para uma esmagadora maioria dos jogadores: voces estao a ser uma vergonha!! Basicamente esta equipa vive a custa de P.Santos, LFilipe, Rodriguez, P.Jorge e Ze Carlos. Agora jogadores que mandam a bola literalmente a merd* como o Ricardo Chaves, jogadores como Diego, Vandinho (este parece me mais azar, mas mesmo assim incluo-o no lote), Frechaut, e sobretudo o Cesinha e Wender que estao ali so para ganhar dinheiro eu digo: podem ir embora que melhores que voces ha muitos, e coincidencia das coincidencias ate sao portugueses.

Ricardo

Vou dar a minha opinião mas vou revelar aqui um confilto de interesses: o Micael Martins é um copincha da Quinta da Capela e um amigo.
Neste momento, se eu fosse o presidente do Braga punha o Jorge Costa a treinador principal. Ele é um líder nato, um treinador jovem que creio ter o respeito do balneário (alguns são mesmo quase da sua idade) e uma pessoa ambiciosa. Mas isso não chega para treinador do Braga. É preciso um suporte técnico/táctico que creio, o Jorge Costa não reúne. Impõe-se então que se arranje um treinador-adjunto que seja um profundo conhecedor, uma pessoa que o aconselhe e lhe faça ver potenciais erros que possa estar a cometer no escalonar da equipa. Aqui entra o Micael. É um fanático da táctica e uma pessoa idónea, com capacidades intelectuais provadas (está a acabar o mestrado na Faculdade de Desporto da UP) e com capacidades tácticas que estão à vista de quem for ver os juvenis a jogar. Antes disso já deu provas em todos os escalões do SCB. Não nos esqueçamos que o Micael pegou na equipa B À sétima jornada com 1 ponto e acabou o campeonato com 33 pontos. Isto não é sorte, especialmente se considerarmos que a equipa B do ano passado era bastante medíocre.
Porque não sugiro o Micael para treinador principal? Acho que a sua posição iria começar bastante enfraquecida. Para começar, iria ter que provar que merecia o lugar pois é um ilustre desconhecido no panorama da primeira liga. Se os resultados dos primeiros jogos fossem maus concerteza iria provar o amargo sabor do chicote. Ainda tenho que convir que alguns jogadores são mesmo mais velhos do que o Micael (creio tem 32 anos) o que tornaria a sua estadia como comandante mestre um pouco mais difícil.
Só haveria uma pequena coisa a lamentar com esta "promoção". Os nossos juvenis iriam ficar sem esta mente brilhante para a fase seguinte do campeonato juvenil. É que para esta equipa, ter o Micael a treinador é melhor do que ter o melhor ponta de lança. Digo-vos já. vi ali pormenores tácticos que não vi na equipa principal!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

filipecos

Quote from: jorgexina on 19 de February de 2007, 15:02
entrar em megalomanias ao contratar muita vedeta pra mesma equipa.

Não percebo, vedetas? Se nós só contratamos vedetas então os jogadores dos 3 grandes são extra-terrestres.  O Presidente só quer reforçar a equipa com bons jogadores ou preferiam jogar com os mesmos jogadores que tinhamos á 10 anos atrás? Tipo chico silva, eugénio, toni, king, gil, abiodum e bodunhas não eram vedetas e se calhar era melhor trocar esses por vandinho, joão pinto, wender, luis filipe, andrade, madrid, nem, paulo jorge, zé carlos. Ganhem juizo!!!
Agora também me parece haver problemas de balneário, e o rogerio e carvalhal não têm claramente estofo para treinar jogadores do nivel dos nossos. Comparem bem a personalidade do Jesualdo com a  do carvalhal e rogerio.
Pode ser que o Jorge Costa consiga endireitar isto. Não tem experiência de treinador mas curriculo não lhe falta.
Ah e mais, o Sr. Salvador já estava mesmo á espera que o Rogério falha-se para lançar o Jorge Costa. Alguem tem duvidas disso?

Olho Vivo

Só quero deixar um desabafo: para uma época em que os resultados têm sido razoáveis, custa ter que perceber que poucas coisas estão bem no meu clube, em quem o dirige e na sua massa adepta.

É triste... :( :( :(

manuel mendes

[A saída de Rogério Gonçalves já lá vai. Importa unir esforços e dar força e coragem para os desafios que estão à porta, a começar pelo Parma. O SC Braga é um grande clube com uma belíssima equipa e ultimamente parecia que tinha desaprendido de jogar bem. Há que restitui a confiança mesmo com o Jorge Costa a  treinador! Viva o SC BRAGA!

«bracaras«

é notório que algo não está bem.. Mas não sei s e mandar o treinador em bora é a melhor solução..
No entanto dou a minha palavra de confiança à direcção..

Força Braga

manuel mendes

[A saída de Rogério Gonçalves já lá vai. Importa unir esforços e dar força e coragem para os desafios que estão à porta, a começar pelo Parma. O SC Braga é um grande clube com uma belíssima equipa e ultimamente parecia que tinha desaprendido de jogar bem. Há que restitui a confiança mesmo com o Jorge Costa a  treinador! Viva o SC BRAGA!

abesbilico

Só espero que esta situação toda não tenha reflexos com o jogo em Parma..... ???

o melhor treinador é aquele que ganha muitos jogos, seja ele quem for, até o ALIBABA
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

«bracaras«

Quote from: abesbilico on 19 de February de 2007, 16:09
Só espero que esta situação toda não tenha reflexos com o jogo em Parma..... ???

o melhor treinador é aquele que ganha muitos jogos, seja ele quem for, até o ALIBABA[/quote

Vamos esperar para ver...