News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

I Gala Legião de Ouro - 15 de fevereiro

Started by Luso, 15 de January de 2016, 16:10

Previous topic - Next topic

JCosta

Os socios que completaram 25 anos foram convidados.
O sr Marcelo Sousa é um deles.

Já agora, não concordo mas acredito que receba o prémio de honra.
Saudinha... da boa.

Legião

Espero que logo tudo corra bem e o braguismo saia reforçado, espero também que não se alimente essa ideia de violência que por aqui já foi referida. Independentemente de concordarmos ou não com a forma de como esta gala foi preparada não devemos esquecer que fomos nós (clube) que a organizamos e quem vai lá estar está porque foi convidado e não tem culpa disso. Na próxima certamente já se vai pensar duas vezes em certos pormenores e que poderão (se o clube assim achar) ser melhorados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

João Pedro Sá

Alguém com meo pode gravar a gala e 'colocar' o video aqui!?

Mary

Caros foristas:

A propósito da gala e de quem nela participa não tenho muito a dizer a não ser que me parece uma ótima iniciativa. Pretende dar dimensão e visibilidade ao clube e como se realiza pela 1ª vez, evidenciará com toda a certeza virtuosidades e defeitos, como tudo o que fazemos na vida.
Alguém aqui poderá, honestamente, dizer que faz tudo de forma perfeita, à primeira?! Eu nem à primeira nem nunca...que perfeição não é um estado que se atinja, mas algo a que sobretudo se aspira ...
No que respeita à participação de um humorista adepto de outro clube na gala, tenho visto de tudo, mas assusta-me a intolerância que cada vez mais se revela neste fórum. O mundo não é a preto e branco e não podemos agir "ou estão por nós, ou contra a nós". Esse tipo de pensamento é o que costuma dar origem a guerras e conflitos de toda a espécie! Quem ganhou com eles?!
Se concordo com o biclubismo? Não.
Se acho que a imagem que ele tem de Braga e do S. C. Braga corresponde à realidade? Não.
Se haverá melhores humoristas que ele? Talvez. Contudo é um profissional que faz do humor o seu trabalho, merece por isso respeito e, desde que honre o Braga na sua atuação, deverá ter todas as condições para desempenhar o seu trabalho com eficácia.
A intolerância que às vezes sinto no fórum faz-me lembrar o Tratado sobre a Tolerância de Voltaire, quando a propósito da intolerância religiosa do seu tempo dizia que os cristãos, com tudo aquilo que sofreram devido à intolerância alheia, foram precisamente os que mais tarde, por intolerância, mais crimes cometeram em nome da sua religião...
Isto deve fazer-nos pensar...O SC Braga e seus adeptos que tanto sofrem devido à intolerância do status quo instalado, que não aceita nem compreende que haja quem seja diferente e se atreva a subir a pulso, serão justamente aqueles que mais intolerância querem demonstrar/praticar perante os outros?
Nada melhor que citar Voltaire :"se considerarmos [...] as imposturas, quase todas elas funestas; os ódios irreconciliáveis incendiados pelas diferentes opiniões, ao vermos todos os males que nos trouxe o falso zelo, devemos concluir que foi, nesta vida, que os homens tiveram, durante imenso tempo, o seu inferno." É bom que nos lembremos que o falso zelo, motivado pela intolerância apenas nos conduz ao inferno na terra... Algo que qualquer um de nós, julgo eu, tem obrigação e evitar!

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de February de 2016, 14:36
Eu respeito muito o Pli, mas porque é que ele deveria estar presente na Gala de Hoje? Quem é que vai ser homenageado?

Acho que porque acabou a carreira este ano?!!, ou pelo menos desconfio eu. (que não acompanho o futsal para além dos resultados e um ou outro jogo)

Vasco
Por norma tento criticar e não fazer bota abaixo (nem sempre consigo...), por isso mesmo como dizes discordamos algumas vezes. é para isso que serve o forum.
Eu sou até dos que mais critico por cá, seja Salvador, seja o clube mas há coisas por aqui que vão além da minha compreensão, chegando-se ao ponto de pedir agressões a um gajo que foi ou é sócio do clube, inclusive parece que foi atleta e que foi convidado pelo clube para actuar na gala e que eu saiba nunca fez mal a ninguém. Parece um criminoso. Já era antes, passou a ser mais depois do texto que estupidamente escreveu no facebook (que não tem nada de especial, mas enfim). Parece a personificação de todos os males do clube... (ah, e amanhã vai ser a critica ás piadas:))
Não tenho paciência para isso.
Muito menos tenho paciência para demagogos do Braguismo e a frase que destacaste vem nesse sentido. Todos querem ver o Braga crescer (quem não quer), por aqui são todos fanáticos, a família de todos é tudo fanáticos do Braga, estranhamente no estádio aquilo está vazio! Não bate a bota com a perdigota!
Então há que agredir os adversários... para crescer! E eu que pensei que devíamos era aproximar todos para o futuro ser mais risonho, mas se calhar eu é que estou errado.

Eu não vou à gala, não tenho a categoria do Pimenta num do Júlio, (daqui por 1 ou 2 anos lá devo estar) mas como moro relativamente perto se calhar até dou lá um salto para ver o ambiente, pode ser que ainda veja o grande espectáculo do Robalo e companhia cá fora!:)


Sérgio Gonçalves

Quote from: Robalo on 15 de February de 2016, 15:16
Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de February de 2016, 14:36
Eu respeito muito o Pli, mas porque é que ele deveria estar presente na Gala de Hoje? Quem é que vai ser homenageado?

Caro Sergio, certamente que o Pli fez mais pelo SCBraga do que por exemplo julio mendes ou pimenta machado

Pois, isso eu não duvido, mas volto a perguntar, porque teria ele de ser homenageado este ano?
Sócio nº 2014

tiago1992

Malta os ensaios para logo, que decorreram durante a semana. Animação não vai faltar calma...

https://www.youtube.com/watch?v=vqo_rqMc8NA

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

#147
Se reparem, o texto do suposto humorista no Facebbok é uma algaraviada de frases que não fazem sentido nenhum e onde o autor até se contradiz.
Reparem bem:

No início ele diz:

«E assim fui crescendo, apoiando estes dois clubes» referindo-se a Benfica e Braga.
Depois, vai relatando memórias que viveu em jogos do Braga, para justificar não sei bem o quê. Quando o Braga viveu tantos e tão bons momentos nos último anos, o que ele guarda na memória é um jogo da miserável época de 2002/03, de uma eliminação nas meias-finais por um clube da 2.ª liga e para fechar o ciclo, lá vai dizendo com pompa e circunstância «Em 2010 fui até Londres, ao Emirates, ver o Arsenal espetar 6 ao Braga».

Depois vêm mais contradições:
No meio de tudo isto sempre fui benfiquista a 100%. Não sou hipócrita e toda a minha família, amigos e quem por aqui me acompanha sabe qual é o clube do meu coração - mas tinha um carinho especial pela equipa da terra.

Ou seja, primeiro diz que cresceu a apoiar dois clubes, mas depois é 100% de um e pelo outro já não sente sequer carinho.

Uma pessoa que diz que é 100% de um outro clube e escreve que foi a Londres ver o Arsenal espetar 6 ao Braga, quer que os adeptos que realmente sentem o clube reajam como?

Numa coisa concordo, este humorista não nos deve ocupar os pensamentos. Só acho que a direcção deveria ter escolhido alguém melhor, por exemplo, o João Seabra, que apesar de também não ser adepto do Braga, ao menos não faz este tipo de papeis ridículos.

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Pedro Coelho

Tl;dr: Leiam, vão-se f0der.
Depois de longa ausência - I know, who cares? - venho ao fórum - rápido, porque o Mao Tsé-Tung já arranjou maneira de monetizar isto para enfardar mais uns presuntos à pala do consócio, e não estou para (literalmente) alimentar pançudos - e deparo-me com este tópico e esta notícia.
Recuando uma década, vemos que a gala de comemoração dos - pretensos - 85 anos foi celebrada fora de Braga, apresentada por um indivíduo que não é bracarense e que pelos vistos é benfiquista, e com muitos comilões que nada tinham a ver com o clube. E que - pasme-se - tendo em conta que foi fora de Braga, não tenha tido lugar em Custóias. Já agora, houve uma má língua do fórum a dizer que a Iva Capaz não aceitou o cachê proposto, há dez anos. Será que agora foi do contento da menina ou ela reviu os preços em baixa?
Como o fórum sofreu mudanças pouco depois desse evento, vou ver se recupero o a thread; entretanto, revivam informações sobre o mesmo: http://jorgepaulooliveira.blogspot.pt/2006/01/85-aniversrio-do-sporting-clube-de.html
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5680.0
Relativamente à escolha do comediante, vocês também pegam por cada coisa! É certo que a melhor escolha teria sido o(s) fdgp que teve/iveram a ideia de semelhante evento, mas sendo que ele(s) estará/ão alapados a assistir, sempre é melhor um desconhecido do que o (pseudo-portuense) Floribelo ou do portuense e portista Eu Bim de Braga.
Relativamente à transmissão no PutedoDoMarquês Canal, também estão a ser chatos a protestar pela transmissão num canal gerido e detido por um adversário pelo terceiro lugar, pela Taça de Portugal, por contratações de jogadores, de equipas técnicas, de funcionários, direitos televisivos, que nos roubou uma competição europeia com um golo em fora-de-jogo, que é para mandar o café com leite, ó presidente, que já nos vexou como clube visitante - e convidado -  numa final da Taça, que é superiormente dirigido por pr0stitutas barrascas várias; não sabem ser maduros e ter um bocado de flexibilidade, em vez disso dão importância a conflitos de interesses e lembram-se que era razão para intervenção de autoridades várias e ir tudo de cana e que isto é do mais baixo que já se fez ao SCB, cambada de crianças.
Secundo o pedido supra e solicito que gravem a gala - acrescentando que a seguir se desfaçam da gravação, a bem da saúde pública. Ou então que a guardem para poder ser usada, em conjugação com os Estatutos, para se correr com uns quantos Ruis Gomes da Silva de associado - se se for partidário desta solução.
Relativamente a esse Gordo vai a baliza a que chamam Pli, e que andam a tentar levar ao colo não percebi exactamente porquê, tenham tento na língua; uma instituição centenária nunca poderá ser presidida por um indivíduo conhecido publicamente por uma alcunha com apenas três letras e cuja generalidade das fotos públicas é ele a mandar-se para o chão vestido de pijama. Qualquer dia têm o desplante de sugerir trolhas analfabrutos para dirigir tão nobre instituição.
Relativamente ao sobrinho do Caetano e fantoche do ashkenazi do BES estar presente, não acho que se devia franquear as portas a gentes com raízes em Guimarães, Fafe, terras de Basto, Mauritânia pelo lado da mãe e nenhumas em Braga. Muito menos indivíduos que são do Sporting Clube de Festas, Bailes e Piqueniques e vão para a televisão afirmar que são os únicos bráguistas [sic] que existem.
In before: não tenho nem tive interesse, em qualquer momento, em estar neste evento, por isso não me importo minimamente por não ter sido convidado.

Sent from Freixo de Espada à Cinta using 7 proxies, a lot of TLS and a bit of SSL because of gordo do Bruno Iglésias.

Luís Duarte

Já não me ria assim tanto há muito tempo. Obrigado pelo texto :D

Pé Ligeiro

#150
Quote from: andre.s.c.Braga on 15 de February de 2016, 13:20
Quote from: NeeDXxx on 15 de February de 2016, 13:04
Facebook Oficial do Pli

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=947812378632636&substory_index=0&id=194773763936505
Se um guerreiro destes não merece ser convidado........  >:(  >:(

A razão da ausência de convite está nas linhas do texto que o Pli muito bem escreveu.
BRAGA SEMPRE MAIS!

zecrava

Quote from: jeba on 14 de February de 2016, 12:21
O ideal desta gala era a mesma ser feita em pleno estádio municipal. Com tanta vontade que vejo por aqui em assistir podia ser que FINALMENTE se conseguisse encher uma das bancadas Nascente na sua totalidade! É que ultimamente tem estado frio, chuva, as cotas são caras, os bilhetes também e o clube não disponibiliza um cobertor e uma chávena de café quente para os sócios assistiram comodamente aos jogos!
:) :) :) :) :)

guerreiro1921

Alguem sabe algum link para ver a gala na net?


kiko scb

É deprimente ver o estado a que o clube chegou, onde não há nenhum ligação ou entendimento com os adeptos, e onde nós todos tentamos branquear isso por não querer instabilidade no clube, principalmente nesta fase da época e de jogos importantes. Mas o problema está lá. O aumento das quotas, a prioridade a pessoas que nada tem a ver com o clube, o não chamamento de gente que mais do que muitos merecia lá estar. Temos um clube agora basicamente com prioridades típicas dos novos-ricos. Deixámos de ser adeptos, de ser importantes e prioridade para o apoio da equipa, para sermos única e exclusivamente vistos como números.
É importante fazermos algo. Ir à porta, exibir uma frase, uns cânticos, etc, não causaria problema nenhum. Antes pelo contrário, há muita gente que precisa de rever o seu conceito de expoente máximo do clube, e perceber que ele sem os seus sócios não é NADA.

kaspanamona

- Já percebi a razão pela qual não fui convidado. E olhem que não foi fácil lá chegar.
É que... não sou andrade, lampião ou lagarto.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

barinho

Tanto veneno que vai neste tópico. Houvesse esta vontade e mobilização toda pra ir apoiar a equipa.

Vá lá que nem tudo é mau. O Djavan está aqui na gala e consegue andar pelo próprio pé. Mais 3 mesitos e já deve estar bom.

Tuga2006

Os adeptos do Liverpool salvo erro deixaram de ir ao estádio e a direção recuou.

Mas honestamente não vejo razão de queixa da direção, ainda não vi onde está o problema.
Quanto ao Pli se é que me é permitido dizer alguma coisa , não consigo entender como não foi convidado, agora quanto a ser presidente a meu ver não faz qualquer sentido.

barinho


LS