News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

I Gala Legião de Ouro - 15 de fevereiro

Started by Luso, 15 de January de 2016, 16:10

Previous topic - Next topic

jeba

O ideal desta gala era a mesma ser feita em pleno estádio municipal. Com tanta vontade que vejo por aqui em assistir podia ser que FINALMENTE se conseguisse encher uma das bancadas Nascente na sua totalidade! É que ultimamente tem estado frio, chuva, as cotas são caras, os bilhetes também e o clube não disponibiliza um cobertor e uma chávena de café quente para os sócios assistiram comodamente aos jogos!

BrunoSCB21

Mensagem no FB pessoal de Pedro Lampião Soares:

"Muito mudou no futebol ao longos dos últimos 30 anos. Os estádios, os relvados, as bolas, e até as chuteiras. O meu pai - o responsável pela paixão que tenho pelo desporto-rei - há 30 anos torcia para que o Benfica fosse campeão e o Braga conseguisse manter-se na 1ª Liga. Objetivos completamente diferentes, mas que o faziam sofrer intensamente. A 5 de Agosto de 1994, poucas horas após o meu nascimento, estava já inscrito como sócio do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Braga. E assim fui crescendo, apoiando estes dois clubes.

Em 2003 estava no Estádio 1º de Maio, quando o Braga garantiu praticamente a manutenção, ao vencer o Nacional por 4-1. Em 2002, no mesmo mesmo local, vi o Leixões roubar ao Braga, liderado pelo meu amigo José Barroso, a possibilidade de estar no Jamor, ao ganharem por 3-1 nas meias-finais da Taça de Portugal. A troca de equipamentos ao intervalo não deu sorte. Em 2009 fui a Paris, ao Parque dos Príncipes, ver o Braga empatar a zero com o PSG nos oitavos-de-final da Taça Uefa. Em 2010 fui até Londres, ao Emirates, ver o Arsenal espetar 6 ao Braga, no primeiro jogo de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões. Estive tantas e tantas vezes no Estádio Axa a acompanhar o nascimento de um Braga europeu, ao leme do professor Jesualdo Ferreira. Em 2007 troquei a Escola de Futebol Fernando Pires pelo Sporting Clube de Braga, onde joguei ao lado de alguns dos atletas que conquistaram o Título Nacional de Juniores em 2014. No meio de tudo isto sempre fui benfiquista a 100%. Não sou hipócrita e toda a minha família, amigos e quem por aqui me acompanha sabe qual é o clube do meu coração - mas tinha um carinho especial pela equipa da terra.

Um dia fui ao 5 Para a Meia Noite com uma camisola do Braga vestida, orgulhoso de representar a minha cidade. Afirmar que era também adepto do Benfica valeu-me várias mensagens com insultos e ameaças de adeptos braguistas. E foi por causa deles que me desliguei um pouco do clube. Argumentavam que eu tinha passado a ideia de que Braga era uma cidade de benfiquistas - como se eu fosse o culpado dessa imagem. Essa imagem existe pelo seguinte: porque há muitos benfiquistas em Braga. E em Aveiro. E em Coimbra. E em Évora. E em Faro. E na Madeira. E nos Açores. E no Porto. E em Forquelas. Em todo o lado. Não merecia ser tratado como fui, por meia dúzia de palhaços.

Não precisava de escrever nada disto, mas fi-lo porque me senti um pouco triste ao saber que dois ou três adeptos do Braga criticaram a minha participação na 1ª gala do clube, que se realiza amanhã no Theatro Circo e terá transmissão em direto e exclusivo no Porto Canal. Diziam eles que um adepto benfiquista não deveria participar num evento do clube. Respeito a opinião, mas não concordo em absoluto. O Braga merece adeptos com uma mentalidade superior a esta. Estagiei durante 3 meses na BTV e convivi todos os dias com adeptos do Benfica, do Sporting e do Porto. O que conta é o profissionalismo. E para além de profissional, amanhã serei em palco um rapaz orgulhoso pelo privilégio de poder participar na I Gala Legião de Ouro. E o meu pai também.
"

Só tenho pena que gente com esta mentalidade tenha nascido na mesma cidade que eu  :-X

Luso

Mais valia estar calado esse Pedro Soares...

Anabela

Desde aquela época 2009/2010,em que lutámos taco a taco com o Benfica que se extremaram posições. Tenho um colega de trabalho que é do Benfica e era sócio do Braga, desde essa época deixou de gostar do clube da terra. Como esse, conheço alguns, tal como conheço quem, agora, só torça pelo SCBraga e tenha passado a odiar o benfica. Ninguém é obrigado a gostar do clube da terra, e o scbraga deixou de ser aquele clube simpático para passar a ser um clube "grande" e a "abater".

Cici

Que ele tenha crescido a acompanhar as duas equipas ainda percebo, agora sentir-se tão braguista como um adepto que só apoia o Braga, é ridículo da parte dele.
Vê-se perfeitamente que a mentalidade dele é a mesma da maioria dos adeptos dos 3 grandes. Apoiam o clube da terra por simpatia, mas numa final entre as duas, torcem pela equipa que realmente lhes interessa e dá títulos. Dificilmente essa mentalidade alguma vez vai desaparecer.

Eu não vejo problema em haver convidados de outros clubes na gala, mas acho que deviam ser chamados mais figuras do clube, antigos jogadores, antigos atletas, etc. E quanto à transmissão ser no Porto Canal, é um canal como outro qualquer.

Robalo

#105
Amanhã vai receber Cashet a nossa custa , e 24 horas antes do invento ainda vem gozar com nós .

Kilo

 Sinceramente, é a primeira vez que ouço falar deste parolo e está, claramente, a aproveitar-se da publicidade gratuita.

Vai-lhe correr bem o espetáculo, vai vai!

SEMPRESCB

O que vai la fazer um palhaço destes? Preferia que fosse um lampião declarado como o LF Bastos ou até um lagarto como o Pedro Fernandes do que um boneco destes que só quando lhe convem é que se diz que apoia o Braga enfim, muito muito mal quem se lembrou desta personagem....

Para dar palco e tempo a este badameco mais valia gastar esse tempo a recordar antigas glórias do clube ou até um discurso do nosso Presidente da República xD

rpo.castro

Quote from: Cici on 14 de February de 2016, 21:44
Que ele tenha crescido a acompanhar as duas equipas ainda percebo, agora sentir-se tão braguista como um adepto que só apoia o Braga, é ridículo da parte dele.
Vê-se perfeitamente que a mentalidade dele é a mesma da maioria dos adeptos dos 3 grandes. Apoiam o clube da terra por simpatia, mas numa final entre as duas, torcem pela equipa que realmente lhes interessa e dá títulos. Dificilmente essa mentalidade alguma vez vai desaparecer.

Eu não vejo problema em haver convidados de outros clubes na gala, mas acho que deviam ser chamados mais figuras do clube, antigos jogadores, antigos atletas, etc. E quanto à transmissão ser no Porto Canal, é um canal como outro qualquer.
Igual não, ainda se acha superior contra os provincianos.
100% benfiquista. Pena não ter dito nada sobre a meia final e final da liga europa, assim como a meia final da taça da liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

#109
Quote from: SEMPRESCB on 14 de February de 2016, 22:00
O que vai la fazer um palhaço destes? Preferia que fosse um lampião declarado como o LF Bastos ou até um lagarto como o Pedro Fernandes do que um boneco destes que só quando lhe convem é que se diz que apoia o Braga enfim, muito muito mal quem se lembrou desta personagem....

Para dar palco e tempo a este badameco mais valia gastar esse tempo a recordar antigas glórias do clube ou até um discurso do nosso Presidente da República xD
Completamente de acordo, esse é daqueles que diz que simpatiza com o Braga, mas lá no fundo depois da época de 2009/10 e depois da meia-final LE, passou a odiar este mesmo clube.


Legião

Com um bocado de sorte ainda vai lá amanhã dizer isso "sou braguista mas benfiquista a 100%", se o objectivo for ganhar notoriedade nas redes sociais vai ser num instante...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

Carinho especial?! O que é isso Sr. Pedro Soares? O Braga não precisa de adeptos, muitos menos de sócios que apenas nutrem um carinho especial, o Braga precisa de sócios que amém verdadeiramente este clube, que nem é grande nem pequeno, porque o verdadeiro amor não tem essas medições.
Parafraseando-o também lamento que o senhor tenha nascido na minha cidade, e tenha compartilhado um lugar sagrado no nosso estádio, o lugar mítico que só um verdadeiro Braguista da valor, e já agora também lamento que tenha um sobrenome como o meu.

Robalo

Mas o que não falta por aqui são advogados de defesa desta gente que quer esfregar o nosso clube na lama.

Magicobraga

Que ganhe vergonha, tava tão bem calado esse lampião.

mitsubisho


Meu caro amigo:

Há certamente coisas que nunca entenderás. E também já percebi porque não apresentas uma foto do novo cartão de sócio, com o selo da época 2015/2016, desbaratando um capital de ser sócio desde a data do nascimento. se isso é ter carinho!!! Ou estarei enganado?
Não sei a que título vais participar na I Gala. Se for por motivos profissionais, aceito. Há sempre técnicos de som, de luz, etc, que fazem parte do staff, necessariamente... Mas desconfio que o motivo possa ser outro, infelizmente.
Agora, seria absolutamente lamentável se estivesses na gala como exemplo de braguista, que obviamente não és.
Imagino também que aches os adeptos do clube que tanto admiras um exemplo de adeptos, que certamente respeitam todos os outros clubes e adeptos. que não menosprezam (como tu eventualmente o terás feito) aqueles que a 100% defendem a cor do clube da sua cidade ou da sua região.
Imagino que tu, adepto desse clube, a quem coitado, não lhe é dado tempo de antena nenhum nas televisões (algumas pagas por todos nós), que nem falado é na abertura dos telejornais, que não entra pela casa dentro das pessoas (mesmo contra vontade), precisava de um adepto a defendê-lo, a vir dizer ao país, aquilo que tu dizes ser comum e transversal a todo país, que sim, que em Braga, havia muitos adeptos benfiquistas e que tu eras um deles, sabendo que isso actualmente não passa de um mito (desonestamente alimentado por comunicação social e adeptos como tu).
Ainda há pouco tempo se falou da reportagem na BolaTV do jogo entre o ABC e o teu clube, do comentador que dizia coisa semelhante, que haveria adeptos divididos na bancada, que em "Braga era especial", apesar de as imagens só mostravam bancadas pintadas de amarelo (os golos do teu clube eram apenas festejados pelos jogadores do teu clube que no banco estavam - eu estive lá), mas o locutor insistia... palerma.
E se é como dizem, eu pergunto; não terás tu alimentado a chama dessa mentira (não a mentira de haver pessoas de Braga adeptas do teu clube - concordo que as haverá em todo o país, direi eu infelizmente, -  mas a mentira de que especialmente em Braga, sim)
Se alguma vez envergaste a camisola deste clube, acho que no mínimo lhe devias esse respeito, sabendo dessa realidade
Obviamente tens todo o direito de ser aquilo que és, e compete-me a mim respeitar, mas acho que todos os bracarenses (braguistas ou não benfiquistas) mereceriam da tua parte um pouco mais de respeito.
Por isso eu acho que aquilo que aqui vieste dizer a este fórum é pura e simplesmente música de ouvido, para tentar justificar aquilo que nunca poderias ser: um verdadeiro adepto do Braga.
Se vais estar na Gala, por alguma competência "especial" ao serviço do meu clube, só lamento que não tenham descoberto competência igual a outra pessoa com uma mentalidade diferente (acredito que não seria difícil), mas paciência.

Saudações braguistas...




kiko scb

É foder os cornos a esse filho da *****!

Enorme1921

Fico triste da vida ao ler maior parte dos comentários contra o Pedro Soares. Pensava que éramos um clube que está a evoluir, mas a mentalidade de alguns é pequena demais. O Pedro antes de ser benfiquista (e um grande adepto, daqueles que gosta das rivalidades saudáveis e com quem dá gosto discutir futebol), é um grande profissional! Foi convidado para participar na gala como humorista, independentemente do clube que apoia. O seu intuito com esse estado que publicou no facebook foi para demonstrar que, ao contrário do que muita gente inferiu, ele NÃO é braguista, simplesmente acompanhou o clube de perto por ter nascido na nossa cidade e que o facto de ser do Benfica em nada afecta a sua participação na gala de amanhã. Eu próprio sou contra a centralização do futebol português e defendo que as pessoas deviam apoiar o clube da cidade, ainda assim se ele é do Benfica, do Porto, do Sporting, do Paços de Ferreira, do Marítimo ou do Carcavelense (até podia ser do Vitória!), a mim não me diz nada, pois é um grande humorista, um grande profissional e amanhã irá proporcionar inúmeras gargalhadas independentemente do clube que apoia. Fico mesmo triste porque isto só passa uma má imagem de nós enquanto adeptos e isso deixa-me sem palavras e envergonhado. Leiam o comentário do nosso capitão José Barroso nesse mesmo estado e aprendam umas coisinhas sobre desportivismo.

Arnie_Marta

UM MERDAS.... e vai meter dinheiro ao bolso!!!!

O meu nome é Arnaldo...

guerreiro1921

Alguem podera gravar a gala e posteriormente disponibiliza-la aqui? Obrigado

BracaraAvgvsta1994

#119
Ninguém quer por um olho negro neste gajo antes dele entrar em palco? Esse estado foi mesmo pa meter nojo!

Deve ser o primeiro momento em 23 anos de vida em que sinto vergonha do meu clube.