News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta aberta ao Dr. José Pacheco Pereira

Started by Legião, 09 de January de 2016, 13:51

Previous topic - Next topic

Robalo

Vocês acham por exemplo que o presidente da mesa da AG gosta mais do SCBraga do que esse pacheco pereira?

O clube ao não responder está a confirmar que o SCBraga não existe .

Invest NO Braga

Vi esse programa em directo e a primeira reacção também foi de um certo choque, mas este assunto não nasceu aqui.

Para quem não sabe, Marcelo foi candidato à presidência da câmara de Lisboa, creio que em 1989. Nessa campanha, um dos temas quentes eram ajudas aos clubes de futebol, concretamente Benfica e Sporting. O outro candidato, e que acabou por ganhar, era Sampaio, conhecido adepto sportinguista. Sendo assim, e uma vez que MRS nunca se pronunciava sobre o tema, acabou por ser questionado numa das entrevistas de campanha na TV, e, o tal "cata-vento" e improvisador de sempre, acabou por se sair com essa do Braga, que ninguém sequer percebeu se tinha uma ponta de verdade. Acabou por colar daí para a frente, também para benefício futuro do próprio, que, como se sabe, é avesso a comprometimento com o que quer que seja de polémicas e consequente perca de votos.

É evidente que seria possível que fosse do nosso clube (isso de ser sócio não prova coisa nenhuma hoje em dia, qualquer político corre o risco de ser sócio de todos os clubes da primeira divisão), mas eu sempre desconfiei um pouco, aliás como muitos aqui. Mas enfim, mal não faz, a não ser quando nos trata com algum paternalismo irritante, ou seja, sempre que fala no assunto.
Daí que o sentido de Pacheco Pereira seja esse, o de demonstrar a confusão mental que é esse candidato, que não perde uma oportunidade de agradar a gregos e troianos, e que faz todo o sentido. Ainda assim, falou do assunto sem preocupação de enquadrar o tema para quem não sabia de que se falava, e com alguma brutalidade para os que são verdadeiros adeptos do clube.. Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube, aliás esse comentador é conhecido por detestar o próprio futebol.

Pé Ligeiro

Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 14:54
Vi esse programa em directo e a primeira reacção também foi de um certo choque, mas este assunto não nasceu aqui.

Para quem não sabe, Marcelo foi candidato à presidência da câmara de Lisboa, creio que em 1989. Nessa campanha, um dos temas quentes eram ajudas aos clubes de futebol, concretamente Benfica e Sporting. O outro candidato, e que acabou por ganhar, era Sampaio, conhecido adepto sportinguista. Sendo assim, e uma vez que MRS nunca se pronunciava sobre o tema, acabou por ser questionado numa das entrevistas de campanha na TV, e, o tal "cata-vento" e improvisador de sempre, acabou por se sair com essa do Braga, que ninguém sequer percebeu se tinha uma ponta de verdade. Acabou por colar daí para a frente, também para benefício futuro do próprio, que, como se sabe, é avesso a comprometimento com o que quer que seja de polémicas e consequente perca de votos.

É evidente que seria possível que fosse do nosso clube (isso de ser sócio não prova coisa nenhuma hoje em dia, qualquer político corre o risco de ser sócio de todos os clubes da primeira divisão), mas eu sempre desconfiei um pouco, aliás como muitos aqui. Mas enfim, mal não faz, a não ser quando nos trata com algum paternalismo irritante, ou seja, sempre que fala no assunto.
Daí que o sentido de Pacheco Pereira seja esse, o de demonstrar a confusão mental que é esse candidato, que não perde uma oportunidade de agradar a gregos e troianos, e que faz todo o sentido. Ainda assim, falou do assunto sem preocupação de enquadrar o tema para quem não sabia de que se falava, e com alguma brutalidade para os que são verdadeiros adeptos do clube.. Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube, aliás esse comentador é conhecido por detestar o próprio futebol.

Marcelo Rebelo de Sousa é do Braga, porque a sua família é minhota, do distrito de Braga, de Cabeceiras de Basto. Foi o pai de Marcelo Rebelo de Sousa (Baltasar Rebelo de Sousa), médico e deputado eleito por Braga à Assembleia Nacional, que sendo membro do governo, registou Marcelo como sócio do Braga, já que ele sendo membro do governo, não se queria comprometer com qualquer clube.
Marcelo Rebelo de Sousa sempre assumiu e defendeu as suas raízes, o que é de louvar! Ele costuma dizer que aquilo que nos une é a terra.

"À semelhança do que se verifica com a lei da nacionalidade, também no que se refere às origens minhotas se aplica o princípio de jus sanguinis, o qual reconhece a naturalidade de acordo com a sua ascendência. Por conseguinte, descendendo de celoricenses e vimaranenses pelo lado paterno, Marcelo Rebelo de Sousa é um minhoto que á terra dos seus ancestrais dedica a sua afeição, traduzida nomeadamente pela obra legada à Biblioteca de que é patrono.
Nascido em Lisboa, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é neto de António Joaquim Rebelo de Sousa, natural da freguesia de Pedraça, em Cabeceiras de Basto, e de Joaquina Leite da Silva, de Gandarela, concelho de Guimarães.
Dirigente associativo e católico na juventude, altura em que integrou movimentos católicos e sociais, com relevo para a Acção Católica Portuguesa e, mais tarde, dirigente de várias associações de pais, culturais, recreativas e desportivas, entre as quais a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Pais da Escola Técnica Salesiana do Estoril.
Para além da sua notável carreira académica, foi um dos fundadores do semanário "Expresso" e exerceu inúmeros cargos políticos como Presidente da Assembleia Municipal de Celorico de Basto, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal de Celorico de Basto (graus bronze e ouro) e a Medalha de Mérito Municipal de Vila Verde.
É também promotor e doador relativamente à Biblioteca Pública de Celorico de Basto e dirigente associativo na Santa Casa da Misericórdia da Arnoia, na Associação dos Bombeiros e na Cooperativa de Basto."

http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/marcelo-rebelo-de-sousa-descendente-de-4324031


Como minhoto, tenho orgulho sempre que alguém da minha região se destaca pelo seu valor, pela sua carreira, fazendo sobressair a terra que lhe deu origem!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela



Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 14:54
Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube (...)

"... Um clube que não existe para a maioria das pessoas ", "... clube lá de cima" e o desdém com que disse "ser de um Sporting de Braga" não é diminuir o clube??


Invest NO Braga

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de January de 2016, 15:44
Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 14:54
Vi esse programa em directo e a primeira reacção também foi de um certo choque, mas este assunto não nasceu aqui.

Para quem não sabe, Marcelo foi candidato à presidência da câmara de Lisboa, creio que em 1989. Nessa campanha, um dos temas quentes eram ajudas aos clubes de futebol, concretamente Benfica e Sporting. O outro candidato, e que acabou por ganhar, era Sampaio, conhecido adepto sportinguista. Sendo assim, e uma vez que MRS nunca se pronunciava sobre o tema, acabou por ser questionado numa das entrevistas de campanha na TV, e, o tal "cata-vento" e improvisador de sempre, acabou por se sair com essa do Braga, que ninguém sequer percebeu se tinha uma ponta de verdade. Acabou por colar daí para a frente, também para benefício futuro do próprio, que, como se sabe, é avesso a comprometimento com o que quer que seja de polémicas e consequente perca de votos.

É evidente que seria possível que fosse do nosso clube (isso de ser sócio não prova coisa nenhuma hoje em dia, qualquer político corre o risco de ser sócio de todos os clubes da primeira divisão), mas eu sempre desconfiei um pouco, aliás como muitos aqui. Mas enfim, mal não faz, a não ser quando nos trata com algum paternalismo irritante, ou seja, sempre que fala no assunto.
Daí que o sentido de Pacheco Pereira seja esse, o de demonstrar a confusão mental que é esse candidato, que não perde uma oportunidade de agradar a gregos e troianos, e que faz todo o sentido. Ainda assim, falou do assunto sem preocupação de enquadrar o tema para quem não sabia de que se falava, e com alguma brutalidade para os que são verdadeiros adeptos do clube.. Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube, aliás esse comentador é conhecido por detestar o próprio futebol.

Marcelo Rebelo de Sousa é do Braga, porque a sua família é minhota, do distrito de Braga, de Cabeceiras de Basto. Foi o pai de Marcelo Rebelo de Sousa (Baltasar Rebelo de Sousa), médico e deputado eleito por Braga à Assembleia Nacional, que sendo membro do governo, registou Marcelo como sócio do Braga, já que ele sendo membro do governo, não se queria comprometer com qualquer clube.
Marcelo Rebelo de Sousa sempre assumiu e defendeu as suas raízes, o que é de louvar! Ele costuma dizer que aquilo que nos une é a terra.

"À semelhança do que se verifica com a lei da nacionalidade, também no que se refere às origens minhotas se aplica o princípio de jus sanguinis, o qual reconhece a naturalidade de acordo com a sua ascendência. Por conseguinte, descendendo de celoricenses e vimaranenses pelo lado paterno, Marcelo Rebelo de Sousa é um minhoto que á terra dos seus ancestrais dedica a sua afeição, traduzida nomeadamente pela obra legada à Biblioteca de que é patrono.
Nascido em Lisboa, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é neto de António Joaquim Rebelo de Sousa, natural da freguesia de Pedraça, em Cabeceiras de Basto, e de Joaquina Leite da Silva, de Gandarela, concelho de Guimarães.
Dirigente associativo e católico na juventude, altura em que integrou movimentos católicos e sociais, com relevo para a Acção Católica Portuguesa e, mais tarde, dirigente de várias associações de pais, culturais, recreativas e desportivas, entre as quais a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Pais da Escola Técnica Salesiana do Estoril.
Para além da sua notável carreira académica, foi um dos fundadores do semanário "Expresso" e exerceu inúmeros cargos políticos como Presidente da Assembleia Municipal de Celorico de Basto, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal de Celorico de Basto (graus bronze e ouro) e a Medalha de Mérito Municipal de Vila Verde.
É também promotor e doador relativamente à Biblioteca Pública de Celorico de Basto e dirigente associativo na Santa Casa da Misericórdia da Arnoia, na Associação dos Bombeiros e na Cooperativa de Basto."

http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/marcelo-rebelo-de-sousa-descendente-de-4324031


Como minhoto, tenho orgulho sempre que alguém da minha região se destaca pelo seu valor, pela sua carreira, fazendo sobressair a terra que lhe deu origem!

Acrescentas algo sobejamente conhecido e que não adiciona nada em relação à questão do PP.
Ninguém referiu que não havia motivos por detrás da "escolha" do Braga. Como se alguém precisase de motivos para ser do clube A ou B! O que interessa é que ao candidato-vedeta o Braga nada diz, e foi por esse motivo que a sua célebre tirada da campanha para a câmara de Lisboa foi tão criticada, e pelos vistos ainda é bem lembrada. Quem conhece mais de perto o candidato-comentador-celebridade sabe que este não só se está simplesmente nas tintas para isto tudo como, num sentido mais lato, é um perfeito beto da linha disfarçado do que mais lhe convém no momento. E para um verdadeiro adeto do Braga isso devia notar-se: é mais que evidente o seu embaraço e até condescendência do candidato-showoff ao falar do nosso clube. Adeptos desses não obrigado...
E creio que te referes a Celorico.

Invest NO Braga

#25
Quote from: Anabela on 10 de January de 2016, 17:14


Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 14:54
Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube (...)

"... Um clube que não existe para a maioria das pessoas ", "... clube lá de cima" e o desdém com que disse "ser de um Sporting de Braga" não é diminuir o clube??

Como te disse, também me chocou à partida. Mas, Pacheco Pereira está-se nas tintas para o futebol, por isso não me parece sequer que a questão de ofensa se coloque de forma tão forte. Duvido até que saiba que jogamos na primeira liga, e não conhece mais nada para além dos 3 habituais. Provavelmente estaríamos mesmo na segunda divisão da última vez que abriu uma página de desporto...

Para além disso PP é um indivíduo que pode ser criticado por muita coisa mas não por defender "grandes vs pequenos"! Já foi muito prejudicado por se ter colocado contra poderes de um lado e de outro da política (além do conhecido posicionamento no próprio partido contra tudo e todos), vive numa aldeola despretensiosa e, se disse "um clube lá de cima" fica a saber que também ele é cá de cima!!

O que ele quis dizer é que o super-candidato é um troca tintas... Mas isso é alguma novidade?

Invest NO Braga

Já agora ficam aqui as declarações de Salvador, para quem o critica de não defender o clube...
Eu não fiquei chocado como já comentei, mas se houve quem ficasse, o presidente do clube não deixou o tema em branco (como aliás a arbitragem de hoje em alvalade):

«Eleições presidenciais: "Esta semana fiquei surpreendido com algumas opiniões de comentadores, que disseram que este país não poderia ter um candidato que era adepto do Braga, porque não é um clube conhecido. De facto, pela ignorância demonstrada, espero que tenham assistido a um grande jogo de futebol. Estou muito orgulhoso pelo país ter dois candidatos à presidência da República que são sócios do SC Braga".»

Pé Ligeiro

Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 21:20
Já agora ficam aqui as declarações de Salvador, para quem o critica de não defender o clube...
Eu não fiquei chocado como já comentei, mas se houve quem ficasse, o presidente do clube não deixou o tema em branco (como aliás a arbitragem de hoje em alvalade):

«Eleições presidenciais: "Esta semana fiquei surpreendido com algumas opiniões de comentadores, que disseram que este país não poderia ter um candidato que era adepto do Braga, porque não é um clube conhecido. De facto, pela ignorância demonstrada, espero que tenham assistido a um grande jogo de futebol. Estou muito orgulhoso pelo país ter dois candidatos à presidência da República que são sócios do SC Braga".»

Esteve bem o A. Salvador a defender o nosso clube contra a roubalheira do árbitro e contra a cretinisse do filósofo maoística Pacheco Pereira, que tentou amesquinhar o nosso clube ao mesmo tempo que tentava denegrir uma das maiores figuras nacionais e adepto confesso do nosso clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

#28
Até AS foi nesta conversa...como já disseram o maoista quis atingir Marcelo e a sua falta de compromisso, na minha opinião não atingiu nada o Braga, naquele contexto o Braga surge como uma metáfora para o definir as conveniências de Marcelo, mas à quem precise de protagonismo mesmo que para isso se agarre a um não caso...esta é a minha leitura.

Invest NO Braga

Quote from: Lipeste on 10 de January de 2016, 21:56
Até AS foi nesta conversa...como já disseram o maoista quis atingir Marcelo e a sua falta de compromisso, na minha opinião não atingiu nada o Braga, naquele contexto o Braga surge como uma metáfora para o definir as conveniências de Marcelo, mas à quem precise de protagonismo mesmo que para isso se agarre a um não caso...esta é a minha leitura.

É óbvio que não quis atingir coisa nenhuma..estes complexos é que tornam o clube mais pequeno. Mas este tema parece trazer consigo outros assuntos extra-desportivos, e quem se deixa voluntariamente ofuscar pelas luzes dos holofotes e fo showoff televisivo, por muito que leia e se informe, ira continuar encadeado 8)

barinho

Fico parvo como há adeptos que conseguem desvalorizar estas palavras contra nós! Cada vez se torna mais difícil identificar com este fórum de facto.

Magicobraga

Por favor, com metáfora ou não ele rebaixou o Braga, todos nós ouvimos, se não quisesse rebaixar o clube não tinha falado nele.

Legião

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de January de 2016, 21:52
Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 21:20
Já agora ficam aqui as declarações de Salvador, para quem o critica de não defender o clube...
Eu não fiquei chocado como já comentei, mas se houve quem ficasse, o presidente do clube não deixou o tema em branco (como aliás a arbitragem de hoje em alvalade):

«Eleições presidenciais: "Esta semana fiquei surpreendido com algumas opiniões de comentadores, que disseram que este país não poderia ter um candidato que era adepto do Braga, porque não é um clube conhecido. De facto, pela ignorância demonstrada, espero que tenham assistido a um grande jogo de futebol. Estou muito orgulhoso pelo país ter dois candidatos à presidência da República que são sócios do SC Braga".»

Esteve bem o A. Salvador a defender o nosso clube contra a roubalheira do árbitro e contra a cretinisse do filósofo maoística Pacheco Pereira, que tentou amesquinhar o nosso clube ao mesmo tempo que tentava denegrir uma das maiores figuras nacionais e adepto confesso do nosso clube.

Ainda não vi as declarações do Salvador apenas li aqui mas fico feliz que Salvador tenha procurado defender o clube e as suas gentes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

#33
Eu respeito quem se tenha insurgido contra as declarações do PP. Eu próprio, quando as ouvi, não gostei de o ouvir. Mas, por outro lado, só o ouvi porque lhe foi dado esse destaque aqui. E é por isso que não me parece inteligente dar importância a uma opinião que, ainda por cima, nao vem de alguém que se distinga particularmente pelo conhecimento (ou interesse) pelo futebol. E, estou convencido, esta opinião passou despercebida à grande maioria dos adeptos do futebol. E é isso que acho pouco inteligente nesta reacçao: ela apenas dá importância e destaque a algo que não o teve, tendo o efeito contrário ao que se pretende. O que vai acontecer é que, havendo destaque a esta reacção, a maioria dos adeptos, desconhecendo o que lhe deu azo, vai ter curiosidade de o saber e vai acabar por lhe dar uma importância que não tem.

Eu considero o PP do ponto de vista intelectual, ainda que, volte a repetir, esteja longe dele no plano político. Agora, uma opinão do Pacheco Pereira sobre futebol!?!? A sério!?!?


NOTA: e isto não visa atingir o Pli (que não conheço a não ser de o ver na baliza da nossa equipa de futsal e cuja carta aberta iniciou este tópico). Volto a repetir, parece-me que é uma reacção contraproducente, mas aceito que as pessoas possam ter reacções mais apaixonadas, nestes casos.

Nakamura

#34
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de January de 2016, 15:44
Quote from: Axa on 10 de January de 2016, 14:54
Vi esse programa em directo e a primeira reacção também foi de um certo choque, mas este assunto não nasceu aqui.

Para quem não sabe, Marcelo foi candidato à presidência da câmara de Lisboa, creio que em 1989. Nessa campanha, um dos temas quentes eram ajudas aos clubes de futebol, concretamente Benfica e Sporting. O outro candidato, e que acabou por ganhar, era Sampaio, conhecido adepto sportinguista. Sendo assim, e uma vez que MRS nunca se pronunciava sobre o tema, acabou por ser questionado numa das entrevistas de campanha na TV, e, o tal "cata-vento" e improvisador de sempre, acabou por se sair com essa do Braga, que ninguém sequer percebeu se tinha uma ponta de verdade. Acabou por colar daí para a frente, também para benefício futuro do próprio, que, como se sabe, é avesso a comprometimento com o que quer que seja de polémicas e consequente perca de votos.

É evidente que seria possível que fosse do nosso clube (isso de ser sócio não prova coisa nenhuma hoje em dia, qualquer político corre o risco de ser sócio de todos os clubes da primeira divisão), mas eu sempre desconfiei um pouco, aliás como muitos aqui. Mas enfim, mal não faz, a não ser quando nos trata com algum paternalismo irritante, ou seja, sempre que fala no assunto.
Daí que o sentido de Pacheco Pereira seja esse, o de demonstrar a confusão mental que é esse candidato, que não perde uma oportunidade de agradar a gregos e troianos, e que faz todo o sentido. Ainda assim, falou do assunto sem preocupação de enquadrar o tema para quem não sabia de que se falava, e com alguma brutalidade para os que são verdadeiros adeptos do clube.. Mas a intenção não foi de forma nenhuma diminuir o clube, aliás esse comentador é conhecido por detestar o próprio futebol.

Marcelo Rebelo de Sousa é do Braga, porque a sua família é minhota, do distrito de Braga, de Cabeceiras de Basto. Foi o pai de Marcelo Rebelo de Sousa (Baltasar Rebelo de Sousa), médico e deputado eleito por Braga à Assembleia Nacional, que sendo membro do governo, registou Marcelo como sócio do Braga, já que ele sendo membro do governo, não se queria comprometer com qualquer clube.
Marcelo Rebelo de Sousa sempre assumiu e defendeu as suas raízes, o que é de louvar! Ele costuma dizer que aquilo que nos une é a terra.

"À semelhança do que se verifica com a lei da nacionalidade, também no que se refere às origens minhotas se aplica o princípio de jus sanguinis, o qual reconhece a naturalidade de acordo com a sua ascendência. Por conseguinte, descendendo de celoricenses e vimaranenses pelo lado paterno, Marcelo Rebelo de Sousa é um minhoto que á terra dos seus ancestrais dedica a sua afeição, traduzida nomeadamente pela obra legada à Biblioteca de que é patrono.
Nascido em Lisboa, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é neto de António Joaquim Rebelo de Sousa, natural da freguesia de Pedraça, em Cabeceiras de Basto, e de Joaquina Leite da Silva, de Gandarela, concelho de Guimarães.
Dirigente associativo e católico na juventude, altura em que integrou movimentos católicos e sociais, com relevo para a Acção Católica Portuguesa e, mais tarde, dirigente de várias associações de pais, culturais, recreativas e desportivas, entre as quais a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Pais da Escola Técnica Salesiana do Estoril.
Para além da sua notável carreira académica, foi um dos fundadores do semanário "Expresso" e exerceu inúmeros cargos políticos como Presidente da Assembleia Municipal de Celorico de Basto, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal de Celorico de Basto (graus bronze e ouro) e a Medalha de Mérito Municipal de Vila Verde.
É também promotor e doador relativamente à Biblioteca Pública de Celorico de Basto e dirigente associativo na Santa Casa da Misericórdia da Arnoia, na Associação dos Bombeiros e na Cooperativa de Basto."

http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/marcelo-rebelo-de-sousa-descendente-de-4324031


Como minhoto, tenho orgulho sempre que alguém da minha região se destaca pelo seu valor, pela sua carreira, fazendo sobressair a terra que lhe deu origem!


Isto está errado e tem que ser retificado nesta parte: a mãe dele é da Gandarela, que nada tem a ver com Guimarães (wtf ??), como é dito, mas sim ao concelho de CELORICO DE BASTO.
Celorico de Basto: bela terra minhota, aliás (off topic: recomendo um passeio primaveril de bicicleta na ciclovia que usa a antiga linha de combóio do Tâmega, e que parte de Arco de Baúlhe (concelho de Cabeceiras de Basto) e vai até Amarante (atravessando pelo meio belas terras do concelho de Celorico de Basto e sendo bem visível o monte daSenhora da Graça - Mondim de Basto). Mas, atenção, a ciclovia nesta distância completa são 41 km). Bons vinhos verdes, boa vitela, belíssima paisagem... Enfim, Minho genuíno.

Portanto, a mãe é de Gandarela - Celorico de Basto.
Não sabia que o pai tinha ligações a Cabeceiras de Basto (mas, faz sentido, é uma terra próxima, concelho vizinho).
A ligação de Marcelo a Celorico de Basto é muito conhecida: ele doou grande parte do espólio à Biblioteca Municipal de Celorico de Basto e já foi (não sei se ainda é), Presidente da Assembleia Municipal.

Pode dar jeito em termos políticos
Ou pode o homem gostar mesmo disso!
Que são aliás umas belas raízes, de uma terra belíssima, e do coração da portugalidade.
Não vejo mal nenhum nisso.
Quanto ao Pacheco Pereira, não ouvi. Vou ouvir melhor o contexto das declarações, que à partida me parecem graves.

paulop

primeiro que tudo... chamar o pacheco pereira de dr. é a meu ver uma afronta.... eu nem burro lhe chamaria pois não gosto de ofender os Burros....

segundo o marcelo não +e o meu candidato nem nunca será (alias não irei votar pois moro  a milhares de Kms de portugal e a embaixada me exige um dinheirao para poder votar( pedir novo cartao de cidadao(que esta valido), entre outras coisas para poder votar aqui no Brasil teria que pagar mais que dois salarios minimos aqui do Brasil)....

terceiro se o anormal(que me perdoem os anormais) do pacheco pereira queria atacar o marcelo.... assim sem pensar muito facilmente encontro uma mao cheia de argumentos para o fazer e nenhum tem a ver com o Braga...

quarto... esse anormal pensa que em portugal apenas existe lisboa e que tudo o resto apenas serve para pagar impostos para que o "senhor feudal" possa perpetuar o seu dominio...

quinto... se ele realmente apenas quizesse ofender o marcelo... já se tinha desculpado publicamente...

sexto... li aqui que alguem(Olho vivo) escreveu que intelectualmente respeitava esse anormal..... não sei quem é o Olho vivo... mas o aconcelho vivamente a rever os seus concelhos intelectuais.... esse anormal nada é mais que um tal de Dantas que o Almada Negreiros infelizmente imortalizou (para quem conhece o manifesto anti dantas e não conhece a estoria do dantas o manifesto é demasiado soft em relação ao dantas.. e o pacheco pereira é um dantas não apenas pelo que o almada retratou, mas principalmente por aquilo que o dantas realmente foi (aquele centralismo que falei que o pacheco pereira acha correto é o mesmo que o dantas defendia(na epoca o centralismo era Lisboa/Coimbra)...

setimo e ultimo.... felizmente o Braga é muito maior que esse e outros anormais que impestam o meu Portugal

Duarte

Não consigo perceber como há pessoas que acham normal que para tentar diminuir uma pessoa se tenha de diminuir um clube "lá de cima" que "não existe para a maioria das pessoas". Por favor!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Nakamura

#37
Bem, confirmadas as declarações, oferece-se-me dizer isto:
o Pacheco Pereira é uma abécula ao quadrado (terei oportunidade de dizer porquê), um calhau armado em pseudo-intelectual, caniche de estimação do establishment lisboeta, e em particular do Balsemão que lhe paga.
Sempre foi um dos pseudo-intelectuais da caca, um cata-vento à procura do seu tacho. Recentemente conseguiu-o, na Fundação de Serralves (finalmente!!...tantos anos de paleta de treta para encher chouriços).
Um suposto maoísta transformado em socialdemocrata de conveniência, e, mais recentemente, num autêntico socialista na contestação ao recente governo do seu partido. Agora, como premio pelos gratos serviços de contestação prestados, foi nomeado para a administração da Fundação de Serralves. Parabéns...
A sua confusão mental constante foi sempre orientada ao sabor da conveniência. Há meninas da má-vida mais coerentes e acertivas. O Pacheco pode dizer tudo e o seu contrário com a mesma pose grave e pedante, adornada pelo cabelo grisalho lambidinho. Também é verdade que as meninas da vida mais acertivas não têm tantos tachos como o Pacheco...
Grande Pacheco! Já podes encher essa pança! Pança comunista, claro... Não burguesa, que tu até nem és disso... pois não?

Mas é uma abécula porque tentou atacar Marcelo num argumento falso e baixo, inventado por si, na conveniência do momento, como é seu hábito: que Marcelo não se decidia e queria agradar a todos (disse isto de um homem que recentemente teve a lata de entrar num congresso do seu partido a meio, para roubar o protagonismo ao líder e Primeiro Ministro de Portugal, que naquele congresso o pretendia ostracizar).

E é abécula ao quadrado, porque para ilustrar tal argumento espatafúrdio, por ele ali inventado na hora, lembrou-se de um exemplo ainda mais espatafúrdio: o de que o homem até nem no futebol decide, diz que é do Braga que supostamente "um clube que não existe para milhares de portugueses".
Ó sua abécula, por esta altura qualquer seguidor de futebol em Portugal por mais distraído que seja sabe que o Braga faz mossa aos ditos grandes, ganhou títulos recentemente em Portugal e na Europa, esteve na final ou muito perto de ganhar muitos mais e até esteve numa final das provas mais importantes do futebol europeu!
Ou seja, com o teu exemplo percebeu-se de uma assentada, que não percebes nada de futebol (fosse só isso...), e que és estúpido o suficiente para nesse processo de achincalhamento menosprezares injustificadamente todo um clube e uma região!
Como diriam no teu partido (ou hoje já és outra vez comunista? o que é que te convém agora? se vais para Serralves e para a cultura, tens que voltar à esquerda... vê lá isso. faz o "aggiornamento" da praxe...):
és sulista e elitista, seu pedante! Não sei também se és liberal, mas sei que o serás quando te convier. Representas o centralismo alfacinha, o elemento mais castrador do desenvolvimento deste país ao longo de séculos! Tu, supostamente historiador, sabes isso, sua abécula! És daqueles para quem só conta Lisboa, sendo o resto do país mato, servos da elite de Lisboa. Deves ser só historiador de estorinhas comunistas, que é o que tu gostas.
E se há gajo que a malta pode acusar de não se comprometer ÉS TU, seu comuno-socialdemocrara-socialista... Ou lá o que sejas... que um gajo contigo é que nunca sabe!
Olha lá, já agora: se achas que o Marcelo é assim tão mau, porque é que em vez de denegrir, não te candidatas tu??

BracaraAvgvsta1994

Se os políticos já são todos lixo humano, tachistas e mentiroso, o que dizer de um indivíduo pseudo-intelectual cuja profissão consiste algo tão pouco produtivo para a sociedade como sentar-se a "comentar" palavras e ações de tal corja?

É o típico queque lisboeta, pensa que aquilo é Portugal e o resto não conta. Eu pouco me importo com este tipo de abutres, dão-me pena, e, como estudante do ensino superior, não consigo compreender como é que alguém gasta uma vida para simplesmente incutir em si mesmo o conhecimento vazio que é a política, que nada tem de produtivo, como já disse. Por isto e por considerar 99% do mundo político como simplesmente inútil, ignorante, e como já referi, lixo humano.

O que este anormal disse, não pode ser dito, e o Braga, como instituição não pode admitir isto. Nós como adeptos, a mesma coisa. Por muito desprezível que possa ser, o homem não pode dizer o que bem lhe apetece, sem pensar em consequências.

Sérgio Gonçalves

Aceito quem ache que as palavras do Pacheco Pereira não diminuem o Sporting Clube de Braga, é meu dever, mas eu não compreendo. Deixo a seguir as suas palavras para que cada um pense nelas:

"Ele é de um clube que não existe para a maioria das pessoas que é do Sporting de Braga. Não é do Benfica, nem do Sporting nem do Porto."

"É um problema [referindo-se a ser adepto do Sporting de Braga] que para o upgrade que significa ser presidente da Republica é um problema."

"A partir do momento em que ele se candidata a Presidente da Republica não chega ser do Sporting de Braga."

Ao contrário do que já li por aqui Pacheco Pereira não fala de futebol, não diz se penalti é bem ou mal marcado ou se jogamos em 4x4x2 ou 4x3x3, se o fizesse, aí sim, estaria a falar de futebol. Pacheco Pereira limita-se a diminuir o clube de que somos sócios com o intuito de atacar uma determinada figura candidata a Presidente da Republica. Se Pacheco Pereira dissesse, "Para ser Presidente da Republica não se pode viver lá em cima" ninguém ficaria ofendido? Se ele dissesse, "Para ser Presidente da Republica não se pode vestir jeans", quem é que aceitaria isto? Desde quando é que se avalia alguém candidato a PR neste tipo de critérios? Se menospreza o clube? Claro que sim. Reduz os seus associados a meros espetadores da vida politica nacional somente porque são do SC Braga.

Pli, esteve, globalmente, bem. É pena a carta ter alguns erros ortográficos mas marcou uma posição e forçou Salvador a sair da toca e é isso que mais destaco. Pli irá aproveitar todos estes momentos para estar em campanha eleitoral e faz bem, obriga Salvador a mexer-se mais e isso só beneficia o clube. A presença de Pli, como já se viu na AG Extraordinária, fará Salvador sair da sua zona de conforto e terá de expor mais, para além de lhe causar uma azia tremenda. Em 2017 teremos mais um ato eleitoral muito concorrido.
Sócio nº 2014