News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta aberta ao Dr. José Pacheco Pereira

Started by Legião, 09 de January de 2016, 13:51

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Congratulo-me por esta "Carta aberta" para além do conteúdo que penso que a maioria dos braguistas e bracarenses se revêm no que toca ao respeito pelo nosso clube e cidade,mas também pela atitude, se queremos ser respeitados não podemos ficar indiferentes a tudo que nos acontece, como foi referido "Quem não se sente, não é filho de boa gente".

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 09 de January de 2016, 13:51

Em https://www.facebook.com/Pli-SCBraga-194773763936505/?fref=nf

Muito bem!

Esse pseudo-intelectual da treta e filósofo maíosta de facto, mostrou uma atitude claramente anti-democrática, ao sugerir que apenas se pode ser adepto dos três clubes do "regime".
É apenas um triste que já ninguém liga nenhuma àquilo que ele diz.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Dei-me ao trabalho de puxar a fita atrás e tentar perceber em que contexto foram ditas tais afirmações do Pacheco Pereira. Ele não diz literalmente que um candidato à presidência da república não pode ser adepto do Braga. Ele utilizou o Braga como uma metáfora.
No meu entendimento, o que é grave foi a maneira como o disse, foi o rebaixar do nosso clube reduzindo-o a praticamente nada, como se, ser do Braga seja algo mau e demonstre que, por ser do Braga, o homem não tem uma posição assumida. Porque pelos vistos, ser do Braga não conta, porque é um clube que, como quase ninguém sabe que existe, não faz "mossa".

Legião

filipescb

Ele simplesmente diz que ser adepto de um clube que não seja um dos 3, é não ter clube. Por isso cada vez mais a minha luta e a de todos os adeptos que não simpatizam com um dos 3, devia ser contra os 3 do costume, eu sempre afirmei que por qualquer motivo tivesse de vestir uma camisola e tivesse de escolher entre uma do sporting,porto,benfica ou guimaraes vestia a do guimaraes sem pensar duas vezes.

Legião

rpo.castro

Quote from: filipescb on 09 de January de 2016, 15:50
Ele simplesmente diz que ser adepto de um clube que não seja um dos 3, é não ter clube. Por isso cada vez mais a minha luta e a de todos os adeptos que não simpatizam com um dos 3, devia ser contra os 3 do costume, eu sempre afirmei que por qualquer motivo tivesse de vestir uma camisola e tivesse de escolher entre uma do sporting,porto,benfica ou guimaraes vestia a do guimaraes sem pensar duas vezes.
Final da taça entre o badajoz e o benfica, preferi o badajoz.
Todas as oportunidades de deixar os metralhas de mãos a abanar devem ser apoiadas
Quem não sente não é filho de boa gente.

NASCIBRAGUISTA

Oh pacheco pereira( minúsculas), se o de. Marcelo não gostar de peixe ou de carne, não se pode candidatar a presidente da república. A SAD devia fazer pressão para este animal irracional ser suspenso da SIC!

Olho Vivo

Acho que estão todos a amplificar algo que é uma nota de rodapé. O Pacheco Pereira queria atingir o Marcelo, não o Braga. Aliás, até pelas suas palavras se percebe, ele diria exactamente o mesmo fosse o clube d MRS o Braga ou qualquer outro que não um dos metralhas. E o que ele quis dizer é algo que já muitos até aqui neste forum repetidas vezes disseram, que essa preferência clubística do professor não é genuína e que é algo que "até lhe dá jeito".

De resto, não vou dar importância a qualquer apreciação futebolística que o Pacheco Pereira faça. Reconheço-lhe qualidade intelectual, mesmo estando politicamente distante dele, mas tenho a sensação de que ele não sabe sequer "porque é que a bola salta"...

joao1999

Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2016, 16:55
Acho que estão todos a amplificar algo que é uma nota de rodapé. O Pacheco Pereira queria atingir o Marcelo, não o Braga. Aliás, até pelas suas palavras se percebe, ele diria exactamente o mesmo fosse o clube d MRS o Braga ou qualquer outro que não um dos metralhas. E o que ele quis dizer é algo que já muitos até aqui neste forum repetidas vezes disseram, que essa preferência clubística do professor não é genuína e que é algo que "até lhe dá jeito".

De resto, não vou dar importância a qualquer apreciação futebolística que o Pacheco Pereira faça. Reconheço-lhe qualidade intelectual, mesmo estando politicamente distante dele, mas tenho a sensação de que ele não sabe sequer "porque é que a bola salta"...
Não é deixar de dar importância ou não, é uma questão de honra, de moral, de princípios, cabe na cabeça de alguém a barbaridade que esse sr. disse?? Dizer algo assim de um clube que nos últimos anos tem crescido imenso, que tem já uma enorme reputação quer a nível nacional, quer a nível INTERNACIONAL é no mínimo surreal. E ele na minha opinião criticou tanto o NOSSO clube como a cidade em si. Até parece que só os de lisboa ou os do clube dos 3 metralhas é que são de Portugal o resto é paisagem. Relembro que na TVI  a Iva Domingues foi suspensa por uns tempos ou algo assim, por uma coisa que disse, que não tinha como objetivo ofender ninguém mas mesmo assim não se livrou de ser julgado e humilhada em mensagens no seu facebook e etc...

Se o objetivo era ofender o Marcelo, lembro que nem todos os fins justificam os meios.
E acho que um pedido de desculpas por parte desse sr. a todos os sócios/adeptos do SC Braga como nós, não lhe  ficaria mal.

joaomf

O Eanes não sei de que clube é, mas provavelmente não liga ao futebol.
O Bochechas gosta(va) de dizer que é da Aacadémica.
O Cavaco é do Olhanense.
O Sampaio é do Sporting.
Qual é o mal de se ser do Braga? Cada um gosta do que quer. 
Este Pacheco Pereira mostra toda a sua parolice com um comentário destes.
Já agora qual o clube do PP?

NASCIBRAGUISTA

Deve ser do clube desportivo das batatas. Tem cara de quem não sabe o que é o futebol. Normalmente, quem não liga ao futebol, diz-me que é dos 3 do costume!esmo à parolo!

Pedreira

Palavra de honra que não entendo algumas opiniões aqui escritas, "ele não quis atingir o Braga" e não sei que mais... Quando o pseudo-intelectual diz que o Prof. Marcelo é de um clube que para a maioria das pessoas não existe e depois fala no nome do nosso clube com um tom de voz de desdém, uma arrogância de sapo inchado e anda aqui o pessoal com falinhas mansas? É assim que queremos impor o respeito pelo Braga? "Braga, lá em cima...", como quem diz, aqueles parolos lá do norte!... O Xistra chama burro ao SC e o presidente dos espanhóis veio logo com conferência de imprensa para vários canais em directo, se calhar até nem vai dar em nada, mas ao menos o homem veio para ali defender "a sua dama"!
Por acaso já imaginaram o PP falar do Guimerdães como falou do Braga?...

PAF

Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2016, 16:55

Se ele não percebe de futebol que fale do que percebe. Se queria atingir o Marcelo falava do Marcelo! Se não queria atingir o Braga porque atingiu e de forma vergonhosa? E já agora porque não pede desculpas? (alguma vez o homem na vida pede desculpas a alguém?)
Denegriu o Braga para quê? Não podia dizer uma coisa tão simples como até no futebol Marcelo não se expõe ao escolher um grande? O que diga-se até é uma grande mentira. E aposto que Pacheco Pereira até sabe qual é... mas enfim. Mais Marcelo tem uma ligação pouco mais que simbólica ao futebol, gosta, mas está longe de ser um adepto de estádio ferveroso seja de que clube for, o que fez do tema e da ligação um péssimo exemplo diga-se.
Não sei se o gosto do Marcelo pelo Braga é genuína ou não, mas muito antes de ser candidato a alguma coisa, antes sequer de ser conhecido em algum lado penso que já era sócio do Braga (há várias dezenas de anos, acho que até antes do 25 Abril), por isso é completamente anedótico dizer se ele gosta ou não do clube, a não ser que há 40 anos já sabia que ia ser candidato em 2015!

Que não conheça e acompanhe o clube como nós o conhecemos isso já é outra história.

Anabela

Quote from: PAF on 10 de January de 2016, 01:12

Se ele não percebe de futebol que fale do que percebe. Se queria atingir o Marcelo falava do Marcelo! Se não queria atingir o Braga porque atingiu e de forma vergonhosa? E já agora porque não pede desculpas? (alguma vez o homem na vida pede desculpas a alguém?)
Denegriu o Braga para quê? Não podia dizer uma coisa tão simples como até no futebol Marcelo não se expõe ao escolher um grande? O que diga-se até é uma grande mentira. E aposto que Pacheco Pereira até sabe qual é... mas enfim. Mais Marcelo tem uma ligação pouco mais que simbólica ao futebol, gosta, mas está longe de ser um adepto de estádio ferveroso seja de que clube for, o que fez do tema e da ligação um péssimo exemplo diga-se.
Não sei se o gosto do Marcelo pelo Braga é genuína ou não, mas muito antes de ser candidato a alguma coisa, antes sequer de ser conhecido em algum lado penso que já era sócio do Braga (há várias dezenas de anos, acho que até antes do 25 Abril), por isso é completamente anedótico dizer se ele gosta ou não do clube, a não ser que há 40 anos já sabia que ia ser candidato em 2015!

Que não conheça e acompanhe o clube como nós o conhecemos isso já é outra história.
Acho que o PAF disse tudo. Muito bem!

GALEGO

O senhor Pacheco Pereira mostra a falta de respeito, a estupidez característica de quem acha que, para combater as virtudes que o prof. Rebelo de Sousa atesora, deve recurrir a argumentos tao miseráveis como que é adepto do Sporting de Braga. Pode Pacheco Pereira continuar pelo caminho que enveredou e referir também como nota negativa que Rebelo de Sousa é devoto da Virgem da Boa Viagem (de Peniche), apreciador dos vinhos da comarca de Portalegre e das filigranas de Póvoa de Lanhoso...

Tem, no fundo, preocupaçao este Pacheco Pereira porque o prof. Marcelo possa ganhar as presidenciais devido ao apoio dos 50.000 ou 100.000 simpatizantes que o Braga bem pode ter por todo Portugal adiante... Se esta é a súa preocupaçao, já ve o burro que foi Rebelo de Sousa declarando que é adepto do Braga... melhor lhe irìa declararse de qualquer dos 3 porquinhos. Sendo assim, teria maior hipótese... ;D

Ora bem : ao Pacheco Pereira lhe entrou a preocupaçao agora, quando o Rebelo de Sousa diz que gostaría ser presidente da República e no fim da época poder entregar a Taça no Jamor ao Braga...
Ao Pacheco Pereira nada lhe preocupaba quando ha bastantes anos já... o Rebelo de Sousa diz publicamente que ele era adepto do Braga... daquela o Braga nao molestaba, agora, que o Braga cresceu e va ao Jamor e perde pelos seus erros e nao pelos méritos do que tem de frente... agora é que o Braga molesta e o professor anda infectado de braguismo.

Sabem o que eu acho?. Que o Braga molesta, e que o professor Marcelo também molesta ... a estes
disminuidos do livre pensamento.
Por tanto, nao há que perder máis tempo com iluminados do calibre do PP, aos que resulta de aplicaçao... :

-- Poema Labrador (1808) de Goethe: «Pero sus estridentes ladridos / sólo son señal de que cabalgamos»

-- Proverbio árabe : "Los perros ladran, la caravana pasa", bien conocido en la península ibérica medieval.

-- Falsamente atribuido a Cervantes, en El Quijote : "Ladran, Sancho, señal de que cabalgamos"

-- Finalmente : "Os cães ladram, mas a caravana passa".

Pedreira

Com excepção de uma pequena notícia hoje no Record, já repararam como esta questão está a ser ignorada pela CS?? Olhem, se calhar o "Peixeiro" Pereira até tem razão, de facto nós não existimos! Não protestamos, não fazemos conferências de imprensa de indignação, andamos caladinhos que nem ratos, a direcção do Braga nem pia, enfim, depois vêm estes comentadores da treta vomitarem barbaridades, a televisão pública dizer que somos uma cidade de benfiquistas... É o que semeamos!

C.P.

Ainda dizem que a politica não se mistura com o futebol >:(

Pli, é assim que ganha o carinho dos adeptos, continua a defender o interesse  do nosso BRAGA.

OBRIGADO.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Legião

Quote from: Pedreira on 10 de January de 2016, 11:30
Com excepção de uma pequena notícia hoje no Record, já repararam como esta questão está a ser ignorada pela CS?? Olhem, se calhar o "Peixeiro" Pereira até tem razão, de facto nós não existimos! Não protestamos, não fazemos conferências de imprensa de indignação, andamos caladinhos que nem ratos, a direcção do Braga nem pia, enfim, depois vêm estes comentadores da treta vomitarem barbaridades, a televisão pública dizer que somos uma cidade de benfiquistas... É o que semeamos!

Tiro o meu chapéu ao Pli que foi o único que até agora conseguiu alguma coisa que se visse, mesmo que pouco é melhor que nada.

Qualquer um nos pode ***** na cabeça e não há ninguém com responsabilidades que, pelo menos até agora,  venha defender o clube e a cidade.

Os jornalistas sabem vir aqui para o que lhes interessa ou seja, na grande maioria das vezes, encontrar matéria para criar instabilidade e deitar-nos abaixo, vejam a diferença para o caso da Iva Domingues, que na minha opinião, foi muito injustamente prejudicada, o alarido que fizeram. Além de que este não foi um programa qualquer, não foi "As tardes da Júlia", com todo o respeito, foi um programa com audiência onde foi convidado o actual primeiro ministro e que já repetiu pelo menos duas vezes.

Já nem quero falar de dá-nos colaterais, e com o risco de exagerar um pouco, mas para os atuais patrocinadores ouvirem que estão a patrocinar um clube de quem se diz que é como se não existisse devem ficar cheios de vontade de renovar o patrocínio.

Para além do mais, tínhamos aqui uma oportunidade de ouro, pois este fim-de-semana jogamos com o líder do campeonato e podíamos aproveitar o facto de nos darem um pouco mais de visibilidade para passar a mensagem que o Braga é um clube que respeita mas também exige respeito.

Era também positivo porque temos a razão do nosso lado e a opinião pública em geral facilmente concordaria que cada pessoa tem o direito de escolher o clube que quiser sem que por isso seja prejudicada, uma forma também de minimizar os erros de comunicação que temos dado e que já foram falados em outros tópicos, mas não, comemos e calamos.