News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 1-1 SC Braga - 02/01/2016| 16H15 - Lanç. e comentários do jogo

Started by RibeiroSCB, 21 de December de 2015, 13:58

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Depois de terminada a jornada podemos concluir que o empate foi melhor do que se pensava no que respeita ao 4º lugar. Na tentativa de aproximar aos lugares de cima foram mais 2 pontos deitados fora. Com algum azar também, diga-se.

Haja esperança e é preciso vencer o próximo jogo, custe o que custar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

Acho que será simples analisar a temporada do Braga.
Assumimos ser a 4ª equipa. Estamos no rumo certo.
Assumimos passar a fase de grupos da Uefa: Estamos no rumo certo
Assumimos seguir longe na Taça: estamos no rumo certo
Assumimos ir longe  na taça da Liga: estamos n rumo certo.

Objectivamente , nada a apontar. caminhamos de acordo com os objectivos.
è mau? claro que não.... quantas equipas queriam estar neste lugar? Nemm os 3 grandes resistiram aos seus objetivos até agora....

Mas...

Agora fala o lado pessimista ( ou realista...).

O jogo com o Sporting foi ...O JOGO! Mas não podemos eternizar nele a nossa equipa pois nnnem sempre ( ou quase nunca) se pode acertar num jogo daqueles...

Fala-se da equipa que melhor joga em Portugal. Não podemos ficar enebnriado com isso. Não dá nem nunca dá pontos. Antes faz com que os adversários queiram "tramar" cada vez mais o equipa artista...

A acompanhar com esta questão da "beleza" do nosso jogo vem a posse de bola. Ora nunca se ganhou com posse de bola!!! se não marcarmos até podemos jogar com 100% de posse.

o que vejo, muito simplesmente, é uma aus~encia quase total de remates de fora da área, culminar e arma secreta a utilizar para quem se fecha bastante. O que vejo sõ pontas de lança longe da área e sem serem municiados nos jogos da retranca.

O que vejo é um arreliador modelo de jogo que não muda - dizem ser bom a habituação a um estilo.. - consoante as mexidas no jogo. Mudam as peças , joga-se da mesma forma. Atacante por atacente, centro campista por centro campista. Quando paulo Fonseca nos surpreendeu taticamente? não me lembro...

é por isto que - apesa de salientar a felicidade do cumprimento d eobjectivos - que me questiono se poderemos "ir mais além".
A não mexer em nada, vamos continuar na frente pq os outros não t~em o nosso plantel em qtd e qualidade , mas não chegaremos lá... falta-nos algo. Que poderá estar para chegar... tenho fé

Pedro A.

O pessoal tem muito a mania de falar em se's e mais se's mas o que é certo é que se o Braga tivesse as arbitragens que os porquinhos têm estaríamos taco a taco na luta pelo titulo neste momento. É muito fácil dizer que não temos resultados quando já houveram à vontade uma meia-dúzia de jogos em que fomos prejudicados e que possivelmente nos teriam dados mais pontos que os que temos actualmente.

Queremos sempre mais e melhor é óbvio mas só mesmo um crente é que acredita que consoante o futebol que temos em Portugal deixariam algum clube que não os 3 porquinhos lutar pelo titulo actualmente, e até me arrisco a dizer os três primeiros lugares... Ainda mais para com o investimento irreal, para a nossa realidade em Portugal, que estes têm feito ultimamente a não ida de um destes à liga dos campeões seria um escândalo.

Por isso, quanto a mim, estarmos em 4º lugar, na luta pelas taças e ainda presente nas competições europeias é mais do que motivo para estar satisfeito.

easy_scb

Como é possível estar totalmente satisfeito quando temos pontos perdidos com Arouca, Setúbal e Paços? Com derrotas em Estoril e Rio Ave?

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito MGP ... MARCELO GOIANO.



Parabéns GVERREIRO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2016, 20:39
Como é possível estar totalmente satisfeito quando temos pontos perdidos com Arouca, Setúbal e Paços? Com derrotas em Estoril e Rio Ave?
Não vejo aqui pessoa totalmente satisfeitas. Vejo é pessoas que não se revêm naquelas que estão totalmente insatisfeitas.
Se as derrotas são inaceitáveis, então vamos estar sempre a fazer más épocas e  ninguém presta, porque equipas invenciveis não as conheço, nem barcelona nem bayern.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 04 de January de 2016, 21:15
Quote from: easy_scb on 04 de January de 2016, 20:39
Como é possível estar totalmente satisfeito quando temos pontos perdidos com Arouca, Setúbal e Paços? Com derrotas em Estoril e Rio Ave?
Não vejo aqui pessoa totalmente satisfeitas. Vejo é pessoas que não se revêm naquelas que estão totalmente insatisfeitas.
Se as derrotas são inaceitáveis, então vamos estar sempre a fazer más épocas e  ninguém presta, porque equipas invenciveis não as conheço, nem barcelona nem bayern.
Subscrevo as palavras do rpo.castro, e olhem que eu até era dos mais críticos, mas parece-me que é necessário na análise à nossa equipa mais bom senso do que as vezes existe.

Lipeste

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2016, 20:39
Como é possível estar totalmente satisfeito quando temos pontos perdidos com Arouca, Setúbal e Paços? Com derrotas em Estoril e Rio Ave?
Os seis pontos perdidos com Arouca, Moreirense e Paços é onde reside a grande parte da minha insatisfação em termos pontuais...já dou de barato, numa fase inicial da época, em doses diferentes, a derrota em Vila do Conde (perdemos o jogo fruto de um erro defensivo numa bola parada) e mais difícil de engolir a derrota no Estoril (perdemos por culpa própria e, em minha opinião, por más opções de PF que deixou Rafa e Vukcevic no banco, com  ambos fazerem um excelente início de época e ainda permitiu que Alan se arrasta-se em campo até perto dos 90'...).

easy_scb

De facto não me parece possível ver equipas invencíveis. No entanto convenhamos que era possível fazer melhor contra determinados adversários e que tínhamos condições para estar muito perto do Benfica.

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 04 de January de 2016, 21:48
Quote from: easy_scb on 04 de January de 2016, 20:39
Como é possível estar totalmente satisfeito quando temos pontos perdidos com Arouca, Setúbal e Paços? Com derrotas em Estoril e Rio Ave?
Os seis pontos perdidos com Arouca, Moreirense e Paços é onde reside a grande parte da minha insatisfação em termos pontuais...já dou de barato, numa fase inicial da época, em doses diferentes, a derrota em Vila do Conde (perdemos o jogo fruto de um erro defensivo numa bola parada) e mais difícil de engolir a derrota no Estoril (perdemos por culpa própria e, em minha opinião, por más opções de PF que deixou Rafa e Vukcevic no banco, com  ambos fazerem um excelente início de época e ainda permitiu que Alan se arrasta-se em campo até perto dos 90'...).
A minha pergunta é: contra Arouca, Paços e Setúbal não fizemos o suficiente para ganhar? Não tivemos a mesma mão cheia de oportunidades que tivemos contra outros emblemas que ganhamos? Onde está a grande diferença? Está quase e só na bola que (não) entra....
Lembro me de ter comentado com o meu irmão no jogo do Braga-Sporting da taça aquando sofremos o 3o golo, de que talvez tivesse sido melhor , em tempo útil, ter metido mais um médio, o resto do jogo acabou por dar razão ao treinador, e ainda bem...
Não há nenhum treinador que mude as suas ideias por dá cá aquela palha. Plano B? Muitas vezes nem as melhores equipas do mundo, com os melhores recursos ,e não conseguem .. de certeza que as treinam, agora é preciso que a equipa acredite, as vezes o treinador acredita e muda de sistema, de táctica de modelo etc etc, mas a equipa não acredita, estamos fartos de ver isso.
Como tal vamos ver como vai correndo, porque de momento e no cômputo geral , acho que estamos bastante bem.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 04 de January de 2016, 22:28
De facto não me parece possível ver equipas invencíveis. No entanto convenhamos que era possível fazer melhor contra determinados adversários e que tínhamos condições para estar muito perto do Benfica.
Era, como era possível a bola do Goiano não ter batido no jogador do setubal, não termos conseguido marcar o 3º golo ao marselha, ou o árbitro ter validado um golo ao sporting.
Assim como era perfeitamente possível termos uns quantos penaltis a nosso favor, ou determinados cartões que ficaram por marcar.
Quem não sente não é filho de boa gente.