News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Setúbal 1-1 SC Braga - 02/01/2016| 16H15 - Lanç. e comentários do jogo

Started by RibeiroSCB, 21 de December de 2015, 13:58

Previous topic - Next topic

weasel

Haja alguém que explique as substituições aos '89 minutos quando se está insatisfeito com o resultado!!!!

Páh, é que eu não consigo entender...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Muito mau isto. Não se admite que uma equipa como estas que tem feito dos piores campeonatos de sempre, com jogadores em má forma que não são falados por outros grandes clubes, empatem em casa com o nosso Braga. Ou devo dizer Barcelona? Braga é perto de Barcelos, então fica um meio termo. Barcelona! É o nosso clube, temos obrigação, obrigação de ganhar todos os jogos em que entramos.

A sério, não há paciência para esta gente.


A.COSTA

V. Setúbal teve um livre e marcou 1 golo. Por sinal um grande golo. Depois não fez nada, exceto no início da 2ª parte.

SC Braga dominou o jogo e criou várias chances de golo. Porém só Goiano foi capaz de marcar. Em alguns lances tivemos azar, pois os remates não deram golo por mero acaso.

Goiano foi o melhor e Alan voltou a fazer um bom jogo.

Do mal o menos, pois os sadinos eram perseguidores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Hoje era muito importante ganhar... Ja que nao tinhamos ganho ao Paços...

Luiz Carlos que apesar de ser um bom médio para roubar bolas nao faz um passe decente, e o mesmo hoje aconteçeu ao Vuk.
Wilson nao devia ter passado do intervalo e Rafa hoje tambem nao esteve bem.

Tirando estes os outros nao tiveram mal.
Agora e obrigatorio ganhar a Academica...
FORÇA BRAGA

Paulo Martins

O Braga não tem obrigação de vencer os jogos todos? Pois não, não tem "obrigação" de vencer Benfica, Porto e Sporting, pois possui um plantel e orçamento inferiores.

Tudo o resto temos obrigação de vencer, senão não é um contra senso do crl andamos todo o ano a dizer que somos a 4º força do futebol português mas obrigação de vencer setubal e paços de ferreira, nem pensar.

Cmcorreia

Acho que fizemos um jogo qb para podermos ganhar, mas revelamos a mesma ineficácia na frente, e tb os problemas de passe (principalmente os últimos e os de rutura).

Continuamos a lateralizar muito o jogo, a jogar pouco no interior, poucos passes a queimar as linhas do adversário... E qd fazemos ou tentamos, normalmente não sai bem, seja por deficiência técnica, ou por mau posicionamento...

Não construção de jogo temos os nossos jogadores muito longe uns dos outros, o que dificulta a circulação, obrigando o transporte de bola... A esta altura pensava que estaríamos melhor e com o processo ofensivo mais consolidado...

Apesar de achar que o modelo apresenta lacunas, acho que é interessante e permitem nos controlar os jogos quase todos, mas é preciso melhorar mais o processo ofensivo... Mas neste aspecto, e não querendo, (até porque não é meu hábito), dizer mal de ninguém, o nosso maior problema é a falta de qualidade individual. Para jogar neste modelo e jogar como grande equipa a assumir os riscos, falta-nos qualidade individual nos jogadores... Os nossos não são maus, mas tb não são os melhores, e isso em muitos jogos nota-se... Apesar de achar que falta qualidade individual, é preferível este modelo, até porque os adversários dão quase sempre a iniciativa de jogo, logo o que devemos é aperfeiçoar...

Resumindo,vamos ter 2 meses de intensidade máxima, quase sem tempo para treinar, não espero muitas diferenças daqui para a frente, acho que vamos disputar os jogos todos, mas umas vezes vamos ganhar e outras nem por isso...

Como acho que o nosso objectivo é o 4 lugar, empatar em casa do 5 (e que acredito vai andar a lutar por lugares europeus) acaba por não ser bom, mas tb não é o fim do mundo...

Gostava de ver a equipa evoluir o seu processo ofensivo, mas a esta altura acho que não vai passar muito disto...
Cláudio Correia

LeonelP

Quote from: Paulo Martins on 02 de January de 2016, 18:25
O Braga não tem obrigação de vencer os jogos todos? Pois não, não tem "obrigação" de vencer Benfica, Porto e Sporting, pois possui um plantel e orçamento inferiores.

Tudo o resto temos obrigação de vencer, senão não é um contra senso do crl andamos todo o ano a dizer que somos a 4º força do futebol português mas obrigação de vencer setubal e paços de ferreira, nem pensar.

Tens razão. Até porque nem sequer estamos em quarto à vontade, com boas possibilidade de ir em frente na Taça de Portugal e bem na Europa. Não somos a quarta maior potência, devemos ser para aí a décima...

Tranquejo

Até saltei com o ultimo remate..
Và profetas, jà podem contar ao vizinho no balcao que nao jogamos nada e que empatamos com sorte e que PF nao presta e que nao hà um jogador que se aproveite e, e, e..
Bom jogo, poderiamos claramente ter saido com algo mais deste jogo, mas convem tamben relembrar aos iluminados da critica facil, que nao jogamos sozinhos. Parabens ao Setubal, embora terem sido encostados na maior parte do jogo, fruto da nossa qualidade, nao abdicaram de atacar e fazer um jogo positivo sempre que poderam. A nossa liga precisava de mais equipas como este Setubal.

Destaco MAIS UMA VEZ o Ricardo Ferreira! Que senhor que se esta a tornar, incrivel. Hoje resolveu ums 3-4 lances muito perigosos de um-contra-um e nao só. Muito bem mesmo, quem diria no inicio da temporada. Para mim, a revelaçao da epoca até agora, nao só do nosso clube, mas de toda a liga.
Ainda muito bem estiveram Goiano (como tem sido habito, parabens para a excelente epoca), Rafa, Luiz Carlos, Stoij e Alan.
Kritciuk hoje algo inseguro o que nao é nada habitual. Acredito que foi simplesmente um jogo menos bom, jà demostrou varias vezes que se pode fazer confianca na sua qualidade.

Um ponto, 4 lugar isolado, avante Braga!!

Magicobraga

Não gostei, eu sei que fomos melhores não muito melhores mas a nossa incapacidade de acertar-mos na baliza e por demais evidente.

As bolas paradas são outro prolema e mais grave do que parece, decidem varias jogos e o setubal sacou um ponto a conta disso.

Os nossos adversários já perceberam como se anula o Luiz Carlos ou seja, não pressionando-o, é um jogador muito mais rápido a decidir e a fazer fluir o jogo e até a passar com mais precisão quando é pressionado, se lhe dão espaço, demora um eternidade a passar a bola e falha até varios passes faceis.

Que jogão do Alan, dá ideia que os passes dele muitas vezes são demasiado inteligentes para os colegas.

GALEGO

Em condiçoes normais, este Braga tem que ganhar ao Setúbal. Nao ha comparaçoes possíveis jogador a jogador... Mas futebol é futebol e tem estas coisas. Nao jogamos bem. E nao da para justificaçoes. Nao jogamos bem e o melhor foi o resultado. No día de Reis, diante da Académica : ou vai, ou racha... sairemos de dúbidas de se a equipa entrou na fase de baixada que sempre ha nos campeonatos, ou se os dois empates con o Paços e o VSC, e as demasiadas dificultades diante do Belenenses, sao circunstanciais... e produto da "alegría" do Natal e Fim de Ano...

Mais Norte

Com excepção dos primeiros minutos em que o Setúbal consegue um grande golo dominámos inteiramente o jogo mas, de facto, no momeento da verdade, seja no passe ou na finalização, não estivemos bem.

Aqueles primeiros minutos do jogo acabaram por ser determinantes. Mais um empate, embora num terreno difícil, não é o melhor que podíamos ter feito.

Goiano e Baiano, sempre em jogo,  foram, para mim, os melhores.

Não tenho dúvidas de que temos a quarta melhor equipa do campeonato mas falta-nos, ainda, aquele clique que nos permita subir mais um patamar.

Fizemos o Jogo 24 em provas oficiais nesta época. Obtivemos, até ao momento, 14 vitórias, empatámos 6 vezes e perdemos 4. Espero não me ter enganado nas contas.

O mês de Janeiro vai ser muito duro e temos que apoiar a equipa nos limites.

FORÇA SC BRAGA.

barinho

Quote from: Paulo Martins on 02 de January de 2016, 18:25
O Braga não tem obrigação de vencer os jogos todos? Pois não, não tem "obrigação" de vencer Benfica, Porto e Sporting, pois possui um plantel e orçamento inferiores.

Tudo o resto temos obrigação de vencer, senão não é um contra senso do crl andamos todo o ano a dizer que somos a 4º força do futebol português mas obrigação de vencer setubal e paços de ferreira, nem pensar.

Sendo assim nem vale a pena fazermos campeonato. Pega-se no orçamento das equipas e ta feito.

Se o futebol fosse assim tão linear nem valia a pena ver. Se fosse assim tão linear não teríamos conquistado metade das coais que fizemos nos últimos anos.

O que nos diferencia dos outros é que todos os anos salvo raras excepções tamos lá em cima, enquanto que estás equipa não, um ano é uma outro ano é outra.

O que nos diferencia é que estamos nos quartos de final da TP, bem lançados na TL, ganhamos o grupo na LE. E para fazer isso temos que bater o pé a equipas com a diferença de orçamento para nos de mais de 100 milhões, não de menos de 10.

PAF

Fizemos um jogo mais coisa menos coisa dentro do que temos feito principalmente fora, é um filme visto vezes demais, muita bola, alguns remates mais ou menos razoáveis e no fim não ganhamos. convém recordar que fora temos 4 golos marcados em 8 jogos (3 sofridos). No mínimo mau.
Uma equipa que apresenta o domino que o Braga apresenta sobre a maior parte das equipas obrigava a melhores resultados finais.
Hoje no fim foi um resultado justo e se calhar face ao Setúbal que temos visto nem foi mau resultado.
Vamos ter provavelmente Rio Ave e Paços mais perto (ainda jogam ou vão jogar), mas a liga é longa e contas fazem-se no fim.

Quanto aos críticos e criticas (nalguns casos mais bota abaixo) percebo-os tanto quanto o endeusamento que alguns fazem do treinador, do futebol e da equipa que depois resulta em pouco ou nada. Para uns jogamos sempre mal, mesmo tendo 5oportunidades de golo, para outros jogamos sempre bem, mesmo quando não criamos nenhuma, nem fazemos um remate digno desse nome.

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 02 de January de 2016, 18:27
Acho que fizemos um jogo qb para podermos ganhar, mas revelamos a mesma ineficácia na frente, e tb os problemas de passe (principalmente os últimos e os de rutura).

Continuamos a lateralizar muito o jogo, a jogar pouco no interior, poucos passes a queimar as linhas do adversário... E qd fazemos ou tentamos, normalmente não sai bem, seja por deficiência técnica, ou por mau posicionamento...

Não construção de jogo temos os nossos jogadores muito longe uns dos outros, o que dificulta a circulação, obrigando o transporte de bola... A esta altura pensava que estaríamos melhor e com o processo ofensivo mais consolidado...

Apesar de achar que o modelo apresenta lacunas, acho que é interessante e permitem nos controlar os jogos quase todos, mas é preciso melhorar mais o processo ofensivo... Mas neste aspecto, e não querendo, até porque não é meu hábito, dizer mal de ninguém, o que nosso maior problema, para jogar neste modelo e jogar como grande equipa a assumir os riscos, falta-nos qualidade individual dos jogadores... Os nossos não são maus, mas tb não são os melhores, e isso em muitos jogos nota-se...

Resumindo,vamos ter 2 meses de intensidade máxima, quase sem tempo para treinar, não espero muitas diferenças daqui para a frente, acho que vamos disputar os jogos todos, mas umas vezes vamos ganhar e outras nem por isso...

Como acho que o nosso objectivo é o 4 lugar, empatar em casa do 5 (e que acredito vai andar a lutar por lugares europeus) acaba por não ser bom, mas tb não é o fim do mundo...

Gostava de ver a equipa evoluir o seu processo ofensivo, mas a esta altura acho que não vai passar muito disto...
É uma pena que a equipa não venha a passar disto porque,  apesar da qualidade individual na maioria dos casos não ser de top, é ainda assim mais que suficiente para nesta fase da temporada já estar noutro estádio evolutivo que não este, estagnado...quanto ao resto do comentário/análise subscrevo-o na integra.

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 02 de January de 2016, 18:27
Gostava de ver a equipa evoluir o seu processo ofensivo, mas a esta altura acho que não vai passar muito disto...
Nesta altura já não vai haver muita evolução, até porque vamos ter gerir o plantel com tantos jogos.

O principal problema está na ligação meio campo ataque, pois geralmente o processo pelas laterais corre bem até chegar à área. Falta alguém que consiga surgir a entrar na área vindo do interior para receber a bola, e para criar jogadas pelo meio campo. Este papel tem de caber ao 2º avançado e a alguém do meio campo. Infelizmente das poucas vezes que isto acontece, é com Rafa geralmente muito marcado e sem linhas de passe. Bolas metidas nas costas dos defesas são raras com equipas fechadas.

No nosso esquema temos uma limitação: o 2º médio defensivo (o Luiz Carlos). Trocando-o por um médio de características mais ofensivas poderíamos resolver o problema de construção de jogo, mas deixaria-nos muito expostos em situações de contra-ataque. Face a isto PF joga pelo seguro. Daí se compreenda que só tivesse mexido no meio campo aos 89 minutos - o mais importante era não perder.

Arbitragem muito fraquinha, sobretudo após o empate.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Se jogasse senpre com o Rui Fonte talvez essa lacuna já estivesse superada mas como agora joga este, depois joga aquele, e depois o outro não há rotina que subsista.

L3GENDE

A equipa para o 4 lugar serve , mas eu pelo menos quero mais e mais .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2016, 18:45
Quote from: Cmcorreia on 02 de January de 2016, 18:27
Gostava de ver a equipa evoluir o seu processo ofensivo, mas a esta altura acho que não vai passar muito disto...
Arbitragem muito fraquinha, sobretudo após o empate.
A arbitragem até teve bem, na minha opinião, tanto era o alarido e pressão vindas da bancada.

Sparta1

Falta-nós um avançado com qualidade.
Agora em dezembro trocava 3 dos que temos por um bom.
Uma equipa que quer lutar pelo quarto ou terceiro lugar não pode ter jogadores como o Rui fonte, é uma autêntica nulidade.
Há um momento do jogo em que o Alan faz um passe de morte para o RF e quando ei já esperava que ele falha-se na cara do guarda redes para meu espanto nem se fez à bola. Talvez por isso o Alan nunca mais lhe passou a bola. Como eu costumo dizer mais vale tentar ir com a bola para trás do que a deitar fora.