News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-1 BELENENSES - TAÇA LIGA - 28.12- 20:00 - Lanç. e comentários jogo

Started by GALEGO, 14 de December de 2015, 12:09

Previous topic - Next topic

Pedro A.

O Roman quanto a mim não esteve mal como dizem por aqui.
Não fosse o Rui Fonte ser egoísta e só ver baliza, e o Roman era capaz de ter marcado dois golos e toda a gente dizia que tinha jogado bem.

kiko scb

Seja importante ou não esta competição, o que tem que mover os adeptos é o símbolo... E nada mais. Não andamos aqui ao sabor do vento.
Fico triste com esta péssima assistência. Seja a feijões ou para a champions, esta equipa merece muito mais...

PMPF

Jogo claramente dividido em duas partes. 1º parte toda controlada por nos. 2º já com pouco futebol mas sem se deixar de circular a bola apesar das expulsões.

Román com a ânsia de mostrar valor só se prejudicou. Qualidade é inegável mas tem que assentar.


Vuk sempre a rolar a bola com qualidade. Laterais em grande destaque. Pedro Santos foi o melhor a meu ver.

Arbitro fraquinho que até dava a entender que andava ali na brincadeira e porque não tinha nada para fazer.

Para o Alan já são pouco os adjetivos que restam para o caracterizar. Vamos deixar o homem fazer isso por nos em campo sempre a fazer magia.

SEMPRESCB


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ombaiz

Creio que Roman provou ontem o porque de não ser primeira opção e muitas vezes nem segunda!

É aquele jogador que todos esperamos que seja craque mas pura e simplesmente não chegou lá, AINDA. Tem boa técnica e controla bem a bola, mas falta inteligência, calma e sobretudo visão de jogo!

Tem muito certamente que ter mais minutos de jogo e deveria na minha opinião ser emrpestado neste final de época a uma equipa que possa dar os minutos que ele precisa!

De resto um jogo parado paradinho com um resultado bom!

Lipeste

Como estou sempre a pedir a titularidade de Roman vou emitir a minha opinião relativa à sua prestação...já li neste tópico um ou outro comentário no mesmo sentido daquele que Freitas Lobo fez no decorrer do jogo, é costume concordar com ele mas neste caso não partilho a mesma opinião.

Disse FL que o Román não encaixa no modelo de jogo de PF, que é um jogador repentista, vertical e pouco inteligente na leitura do que PF pretende, como já disse tenho opinião diferente, acho que o espanhol não encaixa no nosso modelo de jogo quando ele é  jogado como tem vindo a ser, sem qualquer intensidade, super lento, tanto na construção apoiada como nas transições (claro que há excepções)...se há algum problema entre o Román e o nosso modelo de jogo esse problema está na falta de intensidade do segundo, algo que ficou bem evidente neste jogo...o espanhol queimou linhas, fez grandes passes, chegou inumeras vezes com a bola controlada à entrada da área dos de belém, mas não só deixou para trás alguns adversários como todos os conpanheiros de equipa que nunca o acompanharam para este lhes meter o último passe, sem opções, sem ninguém por perto a quem meter a bola, tentou muitas vezes a jogada individual sem sucesso, é apenas nesse momento que admito não ter estado bem pois, sem opções, já deveria ter percebido que segurar a bola e esperar que o comboio a carvão cheguesse era a melhor opção.

Não me parece que um jogador com a escola do Barça não tenha cultura de posse, tem é uma cultura de posse diferente, assente numa intensidade que nós ainda não temos e que, em minha opinião, PF tem obrigatoriamente que implementar sob pena de nos tornarmos a equipa mais lenta e  previsível da Liga.

PF conhece melhor que nós as características do Román, se o coloca no onze a equipa deve estar preparada para respeitar e acompanhar essas características e não está.

Rápido? Repentista? Vertical? Se quem tem estas caracteristicas não encaixa no nosso modelo de jogo então, salvo as devidas distâncias Ronaldo, Messi, Bale e uma lista infindavel de melhores jogadores do mundo não tinham lugar no Braga...

Quanto ao segundo amarelo do Hassan admito que poderia ter sido vermelho directo.

Pé Ligeiro

Quote from: Chairman Meow on 29 de December de 2015, 00:11
O Roman quanto a mim não esteve mal como dizem por aqui.
Não fosse o Rui Fonte ser egoísta e só ver baliza, e o Roman era capaz de ter marcado dois golos e toda a gente dizia que tinha jogado bem.

O aspeto que mais sobressaiu no Román foi exactamente o excesso de individualismo. Não vou dizer que denota falta inteligência, mas denota falta de calma e sobretudo visão de jogo. Vê-se que tem qualidade e que precisa de jogar mais, até para ter mais entrosamento e ser mais cooperante com o resto da equipa. Quando jogar mais em equipa irá render muito mais.
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS

Esta história de terem considerado a hipótese de não aparecer na 2a parte é tudo uma fantochada, isto é mais uma estória criada para deitar abaixo o bom nome do SCB. Eles nunca consideraram isso, tenho certeza absoluta.

Um clube de Lisboa, sabe que tem a imprensa a seu lado, amigos do outro a qual deram literalmente 2 pontos... Este Belenenses nunca deveria ter saído da 2 divisão, a par do Atlético é o clube que mais se safa na secretaria.

Resumindo, deve haver aí uma conspiração qualquer para nos deitar abaixo, os dirigentes tem que estar atentos. A nossa direcção é muito passiva, só falam quando não devem.

LeonelP

Mais um bom jogo do "nosso" mal amado Rui Fonte. A decidir quando se pedia um ponta de lança e preponderante no excelente golo de Pedro Santos.

Desta vez fiquei um pouco mal supreendido com Goiano. No final especialmente parecia super desconcentrado a errar passes que se fosse contra uma boa equipa poderiam fazer estragos. No entanto espero que tenha sido apenas um acidente pois tem feito bons jogos.

Quanto a Roman, nota-se que tem pés soberbos. Mas isso não chega. Foram poucas as vezes que decidiu bem. Espero que vá entrando regularmente para certos jogos e que a taça da liga seja a sua competição porque precisa de ganhar mais experiência. Um talento destes tem que ser trabalhado e não deixar passar.

joaomf

Jogo a meio gás.
Notas negativas para: Goiano (errou 3 ou 4 passes na zona defensiva), Mauro (muito lento e com um passe para o adversário na nossa área) e Román (falhou o 3-0 e permitiu o contra-ataque que resultou no 2-1).

Nota MUITO positiva para Alan. 300 jogos com a camisola do nosso clube é um feito soberbo! Este valor foi obtido em 7,5 temporadas, o que perfaz uma média de 40 jogos por temporada. Só um grande profissional, como o Alan, consegue números desta dimensão. Nunca esteve lesionado. Akém disso, a qualidade do seu futebol é imensa. Ainda ontem, em poucos minutos, fez maravilhas. Desmarcou o Román com uma naturalidade... PARABÉNS ALAN!!!

100%SCB

Nao me parece que Roman tenha estado assim tão mal quanto isso.
Foi pena pois falhou aquele golo e na parte final sim, esteve mal e desconcentrado como o resto da equipa.

Arghus esteve bem, acho que nao comprometeu.
Pedro Santos tambem esteve bem na 1ª parte, mas mal na 2ª.

Já agora a culpa de termos sofrido o golo tambem foi do Mauro, é que costuma ser sempre dele, quando ele ontem jogou bem.

Um jogo com alguns bons momentos e pormenores.
Gostava de ter visto Alef, mas nao foi possivel.
Acho que se Rafa tem entrado pelos 70 minutos, poderia ter "acabado" com a defesa deles.

Foi pena Roman nao ter aproveitado pois podiamos ter ganho 3-0, quando ganhamos so 2-1 e isto poderá vir a ser importante.
FORÇA BRAGA

Bruno Silva

Quote from: SEMPRESCB on 29 de December de 2015, 01:04
Hassan não pode jogar em Setúbal? Se assim for é uma palhaçada!

Sim o Hassan não pode jogar contra o Vitoria

Rubara

Não gostei nada do Fonte, o gajo não passa a bola a ninguém!!! Que jogador egoísta, fds!

sedas

Um jogo que podia ter dado em goleada acabou em sofrimento, por culpa própria mas não só..

O lixo de Lisboa veio de novo ao de cima e expulsou Hassan..

Um clube cujas vitórias sempre foram conseguidas na secretaria (já vem do tempo do Américo Tomás) soube evitar ser goleado e colocar pressão no árbitro para que um adversário fosse expulso e assim as coisas fossem equilibradas..

A entrada sobre Mauro é assassina e podia ter acabado com a carreira do nosso 63, mas mesmo assim houve lata para se fazerem de vítimas..

Quanto ao jogo em si, fizemos uma boa primeira parte mas não soubemos novamente (como tinha acontecido no Estoril) adaptarmo-nos a jogar com 10.

Esta época apesar de jogarmos bem e bonito falta-nos alguma capacidade de adaptação táctica em situações
adversas e falta ao Paulo Fonseca saber mudar o jogo a partir do banco. Ontem com Rafa em campo quando jogávamos 10 contra 10 tínhamos dado 4 ou 5..

Depois não matamos o jogo quando pudemos e sofremos o 2-1 num contra-ataque de um lance em que o Román falhou isolado na cara do guarda-redes..

Quando assim é sujeitamo-nos a acabar o jogo com o coração nas mãos..

Valeram os 3 pontos e um passo importante rumo às meias-finais..

Magicobraga

O Fonte esteve bem nos golos mas no resto do jogo colecionou maus passes e péssimas decisões.

Já o Roman esteve razoavelmente bem até ficar todo roto depois foi só asneiras.

Espero que se faça uma homenagem ao Alan no próximo jogo em casa, merece muito mais que aquilo.

magico_scbraga

Quote from: magicobraga on 29 de December de 2015, 13:43
O Fonte esteve bem nos golos mas no resto do jogo colecionou maus passes e péssimas decisões.

Já o Roman esteve razoavelmente bem até ficar todo roto depois foi só asneiras.


Espero que se faça uma homenagem ao Alan no próximo jogo em casa, merece muito mais que aquilo.

Acreditas mesmo no que dizes?
Só por fanatismo, por um anti-fontismo a que, já vi, gostas de te prestar, se pode dizer que ele coleccionou uma série de más decisões e que, em contrapartida, o Roman esteve bem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 29 de December de 2015, 15:11
Quote from: magicobraga on 29 de December de 2015, 13:43
O Fonte esteve bem nos golos mas no resto do jogo colecionou maus passes e péssimas decisões.

Já o Roman esteve razoavelmente bem até ficar todo roto depois foi só asneiras.


Espero que se faça uma homenagem ao Alan no próximo jogo em casa, merece muito mais que aquilo.

Acreditas mesmo no que dizes?
Só por fanatismo, por um anti-fontismo a que, já vi, gostas de te prestar, se pode dizer que ele coleccionou uma série de más decisões e que, em contrapartida, o Roman esteve bem.
No jornal O Jogo
Figura: Fonte
Vale o que vale
#VãoTerDeContarConnosco

PMF

O Fonte esteve muito bem, especialmente na primeira parte. Na segunda não deu porque não quis 2 golos feitos ao Roman que estava mesmo ao lado e em posição para acabar com o jogo.

Com a frustração o Roman acabou por cometer mais erros. Na transmissão televisiva vê-se isso perfeitamente.

rpo.castro

Fonte, o senhor que se segue depois de Luiz Carlos e Mauro. Faz (mais) um jogo bom (considerando a qualidade apresentada ontem) e continua a não prestar (apesar de ser o melhor, senão o único jogador no plantel que serve de apoio ao ponta de lança).

Já Roman, que faz umas grandes acelerações e empolga a malta (a ver no que dá) mas chega ao fim e nada, é um craque. Chega-se ao cúmulo de dizer que ele não encaixa no sistema porque ele está bem e todo o sistema está mal. Tipo gajo em contra-mão na auto-estrada.

Tem toque de bola, tem escola, e em potencial é muito melhor do que o Fonte. Mas se não conseguir jogar da forma que a gente precisa, de pouco serve. Um pouco como o Rafa que há uns tempos fazia jogos atrás de jogos sem se ver em campo.
Quem não sente não é filho de boa gente.