News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa - sorteio dos dos 16 avos - Sion - SC Braga

Started by A.COSTA, 11 de December de 2015, 00:05

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Sorteio dos dezasseis avos da Liga Europa, a realizar no próximo dia 14-12-2015.

SC Braga e Porto são cabeças de sério. Leões no pote dos menos fortes.

Conferindo as equipas apuradas e respetivo estatuto:

Cabeças de série
:

FC PORTO
Olympiakos
Bayer Leverkusen
Manchester United
Molde
Liverpool
FC Krasnodar
Nápoles
Rapid Viena
SP. BRAGA
Lazio
Lokomotiv Moscovo
Basileia
Tottenham
Schalke 04
Athletic Bilbao

Não cabeças de série:

Galatasaray
Valencia
Shakhtar Donetsk
Sevilla
Fenerbahçe
Sion
Borussia Dortmund
Midtjylland
Villarreal
Marselha
Saint Étienne
SPORTING
Fiorentina
Anderlecht
Sparta Praga
Augsburgo

Haja sorte para o nosso sorteio. Eu cá escolhia o Midtjylland;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Os cabeças de serie jogam a primeira mão fora de casa.

darkshines

Só não quero o Shakhtar.

De resto...venha o Borussia!

Bruno Silva

Raramente temos sorte mas escolhia o Sion, Midtjylland ou Sparta Praga. Para nas meias finais ou final encontrar o Dortmund (:

Andebolista

Toda a gente quer o Midtjylland, mas olhem que eles não são nada fracos. Têm entre outros um centro campista de seleção como é o caso do Poulsen e ainda uma estrela emergente chamada Sisto! Na minha opinião um grande ponto a favor é que se eles nos sairem na rifa vamos apanhar uma equipa em pré época.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

magico_scbraga

Um pouco contra a corrente, e sabendo de antemão que não seria um jogo fácil, escolheria o Villarreal. Ou, então, um clube que lhe é bem próximo, o Valência.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

darkshines

UEFA Europa League

Group Stage fee €2.4m

Group Stage performance €360k win / €120k draw

KO Qualification bonus €500k winners/€250k runners-up

Round of 32 €500k

Round of 16 €750k

Quarter-Finals €1m

Semi-Finals €1.5m

Final €6.5m winners / €3.5m runners-up

---------------------------------------------------

UEFA Champions League

Group stage fee €12m

Group stage performance €1.5m win / €500k draw

Round of 16 €5.5m

Quarter-finals €6m

Semi-finals €7m

Final €15m winners / €10.5m runners-up

darkshines

Apesar de continuar a existir uma grande discrepancia (totalmente compreensivel) entre a liga europa e a liga dos campeões, os valores da Liga Europa já começam a ser bastante interessantes!

Sem duvida que se tratam de receitas importantissimas para a estabilidade do clube. Face à nossa dimensão somos sem duvida um clube da Liga Europa, e os prémios são óptimos face à dimensão do nosso orçamento. Ir à Liga dos Campeões tem que ser encarado como um bónus de vez enquando....mas que naturalmente tem que estar sempre nos nossos objectivos, pois sem ambição não se consegue nada!

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de December de 2015, 13:29
Em que dia será o jogo fora dos 16 avos de final?

1ª Mão a 18 de Fevereiro (julgo que já li que é fora)
2ª Mao a 25 de Fevereiro

Pelo meio jogo com os Espanhóis para a Liga!!
Cláudio Correia

MeZut#

Como disse no outro tópico, podia sair o Sion (parece-me o menos forte), mas a minha aposta vai para o Shakhtar..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Mais Norte


A verdade é que continuamos a fazer história.

Quanto às minhas escolhas para o próximo adversário, e se pudesse, optaria por:

- Midtjylland: segue em terceiro lugar no campeonato dinamarquês e ficou em segundo lugar no seu Grupo na Liga Europa com 7 pontos no Grupo do Nápoles que o venceu com 18 pontos.

- Sion: está em sexto no campeonato Suíço a 21 pontos do Basileia. Fez uma boa Liga Europa no Grupo de Liverpool, Rubin Kazan e Bordéus

- Augsburgo: segue em 16º do campeonato alemão.

- Galatasaray: Está em quarto no campeonato turco.

Passada esta fase há que pensar no Campeonato e na Taça de Portugal.

Com o Natal espero que chegue um Defesa-Esquerdo à altura e confesso que gostaria de ter mais um desequilibrador em quem PF apostasse.

Espero que não saia ninguém como aconteceu no ano de Dublin.

Não há adversários fáceis.

Vai ser muito difícil.

FORÇA BRAGA.

JMSG

Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...

NeeDXxPT

Quote from: JMSG on 11 de December de 2015, 17:41
Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...
X2
Pode ser que as nossas claques aprendam com aquela bancada amarela
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

rvx

Quote from: NeeDXxx on 11 de December de 2015, 18:33
Quote from: JMSG on 11 de December de 2015, 17:41
Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...
X2
Pode ser que as nossas claques aprendam com aquela bancada amarela

Claques e sócios. Queria ver as nossas assistências se o Braga, de repente, descesse tanto como eles desceram no campeonato durante a época passada.

magico_scbraga

Quote from: rvx on 11 de December de 2015, 18:53
Quote from: NeeDXxx on 11 de December de 2015, 18:33
Quote from: JMSG on 11 de December de 2015, 17:41
Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...
X2
Pode ser que as nossas claques aprendam com aquela bancada amarela

Claques e sócios. Queria ver as nossas assistências se o Braga, de repente, descesse tanto como eles desceram no campeonato durante a época passada.

Por acaso, ou não, na época em que terminamos em 9º lugar, as assistências não caíram de forma abrupta.
Quanto à necessidade de as nossas claques aprenderem com a claque deles, não posso deixar de me rir, quando, regra geral (não sei se é o caso), esse tipo de "recomendações" provém de sócios que durante os jogos não levantam o rabo da cadeira, não batem palmas, não acompanham os cânticos,não assobiam senão a própria equipa e vaticinam a desgraça logo aos 2 minutos.
Qualquer clube de Portugal, ou de qualquer outro país da Europa, gostaria de ter uma claque com a dimensão e, acima de tudo, com o espírito da do Borussia.
Agora, se querem que as claques tenham outra dimensão, que apoiem mais, que sejam em ainda maior número, façam o favor de se lhes juntarem.
Eu, sócio com lugar anual, desloco-me com a Bracara Legion aos mais recônditos lugares destes país e, garanto-vos, embora não seja sócio, senti sempre um ambiente fantástico, uma vontade de apoiar que
E, se há ano em que o apoio das claques merece ser exaltado, este é o ano. Fomos a Guimarães, silenciamos o D. Afonso Henriques. Fomos ao Porto, silenciamos o Dragão. Fomos a Vila do Conde, silenciamos os Arcos. Fomos a Moreira de Cónegos, só se ouvia Braga. Em Groningen (onde não fui), idem.
Temos uma claque à dimensão da realidade portuguesa. Nem mais, nem menos.
Se querem que as claques tenham mais sócios, façam-se sócios. Não se limitem a criticar, porque não há coisa mais fácil e menos exigente do que a crítica gratuita.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 11 de December de 2015, 19:21
Quote from: rvx on 11 de December de 2015, 18:53
Quote from: NeeDXxx on 11 de December de 2015, 18:33
Quote from: JMSG on 11 de December de 2015, 17:41
Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...
X2
Pode ser que as nossas claques aprendam com aquela bancada amarela

Claques e sócios. Queria ver as nossas assistências se o Braga, de repente, descesse tanto como eles desceram no campeonato durante a época passada.

Por acaso, ou não, na época em que terminamos em 9º lugar, as assistências não caíram de forma abrupta.
Quanto à necessidade de as nossas claques aprenderem com a claque deles, não posso deixar de me rir, quando, regra geral (não sei se é o caso), esse tipo de "recomendações" provém de sócios que durante os jogos não levantam o rabo da cadeira, não batem palmas, não acompanham os cânticos,não assobiam senão a própria equipa e vaticinam a desgraça logo aos 2 minutos.
Qualquer clube de Portugal, ou de qualquer outro país da Europa, gostaria de ter uma claque com a dimensão e, acima de tudo, com o espírito da do Borussia.
Agora, se querem que as claques tenham outra dimensão, que apoiem mais, que sejam em ainda maior número, façam o favor de se lhes juntarem.
Eu, sócio com lugar anual, desloco-me com a Bracara Legion aos mais recônditos lugares destes país e, garanto-vos, embora não seja sócio, senti sempre um ambiente fantástico, uma vontade de apoiar que
E, se há ano em que o apoio das claques merece ser exaltado, este é o ano. Fomos a Guimarães, silenciamos o D. Afonso Henriques. Fomos ao Porto, silenciamos o Dragão. Fomos a Vila do Conde, silenciamos os Arcos. Fomos a Moreira de Cónegos, só se ouvia Braga. Em Groningen (onde não fui), idem.
Temos uma claque à dimensão da realidade portuguesa. Nem mais, nem menos.
Se querem que as claques tenham mais sócios, façam-se sócios. Não se limitem a criticar, porque não há coisa mais fácil e menos exigente do que a crítica gratuita.
Não temos claques nem adeptos. Qualquer jogo na pedreira parece um velório. Calar estádios? Durante alguns períodos sim...

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2015, 20:42
Quote from: magico_scbraga on 11 de December de 2015, 19:21
Quote from: rvx on 11 de December de 2015, 18:53
Quote from: NeeDXxx on 11 de December de 2015, 18:33
Quote from: JMSG on 11 de December de 2015, 17:41
Sinceramente, adorava ver cá o Dortmund. É que é a minha equipa favorita e era um sonho vê-los cá contra o meu Braga ao vivo, mas um sonho maior era ainda ver o Braga no Signal Iduna Park, naquele ambiente incrível...
X2
Pode ser que as nossas claques aprendam com aquela bancada amarela

Claques e sócios. Queria ver as nossas assistências se o Braga, de repente, descesse tanto como eles desceram no campeonato durante a época passada.

Por acaso, ou não, na época em que terminamos em 9º lugar, as assistências não caíram de forma abrupta.
Quanto à necessidade de as nossas claques aprenderem com a claque deles, não posso deixar de me rir, quando, regra geral (não sei se é o caso), esse tipo de "recomendações" provém de sócios que durante os jogos não levantam o rabo da cadeira, não batem palmas, não acompanham os cânticos,não assobiam senão a própria equipa e vaticinam a desgraça logo aos 2 minutos.
Qualquer clube de Portugal, ou de qualquer outro país da Europa, gostaria de ter uma claque com a dimensão e, acima de tudo, com o espírito da do Borussia.
Agora, se querem que as claques tenham outra dimensão, que apoiem mais, que sejam em ainda maior número, façam o favor de se lhes juntarem.
Eu, sócio com lugar anual, desloco-me com a Bracara Legion aos mais recônditos lugares destes país e, garanto-vos, embora não seja sócio, senti sempre um ambiente fantástico, uma vontade de apoiar que
E, se há ano em que o apoio das claques merece ser exaltado, este é o ano. Fomos a Guimarães, silenciamos o D. Afonso Henriques. Fomos ao Porto, silenciamos o Dragão. Fomos a Vila do Conde, silenciamos os Arcos. Fomos a Moreira de Cónegos, só se ouvia Braga. Em Groningen (onde não fui), idem.
Temos uma claque à dimensão da realidade portuguesa. Nem mais, nem menos.
Se querem que as claques tenham mais sócios, façam-se sócios. Não se limitem a criticar, porque não há coisa mais fácil e menos exigente do que a crítica gratuita.
Não temos claques nem adeptos. Qualquer jogo na pedreira parece um velório. Calar estádios? Durante alguns períodos sim...

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk
Ultimamente o apoio no nosso estádio tem melhorado bastante e reconheço que muito se deve às claques e também aquela meia-dúzia de sócios que começam a cantar tentando fazer com que restantes adeptos/sócios ditos "normais" continuam e cantem com eles.

Temos (nós sócios) de perder a mania de deixar o apoio à equipa só para as claques e temos é de começar a cantar com eles. E isso no jogo de quarta-feira será fundamental. E não venham lá com a história de que não sabem as músicas ou que são difíceis!

Em vez de criticar temos é de mudar esses hábitos/manias/mentalidades.

rvx

Só estava a apontar que não só as claques têm de aprender. Eu sei que a mentalidade alemã está num nível diferente da nossa.

Quote from: magico_scbraga on 11 de December de 2015, 19:21
Por acaso, ou não, na época em que terminamos em 9º lugar, as assistências não caíram de forma abrupta.

Não concordo com isso. As nossas assistências devem ter descido em dois mil espectadores, no mínimo, o que é muito para um clube que quase nunca mete mais do que 12 mil. Se nós tivéssemos outra época a esse nível, teríamos descido muito mais. Neste momento, temos tido frequentemente assistências ao nível das piores do tempo da primeira passagem do Jesualdo (8 ou 9 mil), ao passo que há 3/4 anos era raríssimo ter menos de 10 mil. Então, na Liga Europa, pude comparar o ambiente do jogo do Liberec de 2006/07 com o da actual, e estamos claramente piores. Isto, depois de apenas termos tido um ano fraco, um ano bastante razoável para a realidade do Braga, e outro que até tem corrido bem. O nosso 9º lugar de há duas épocas não se compara ao péssimo início do Borussia no campeonato. Acho que o pessoal habituou-se às grandes épocas da champions, e ressentiu-se muito com a quebra de desempenho da equipa. Antes dessas épocas, os nossos adeptos eram um pouco mais resilientes. E eu até nem sou de criticar muito as nossas assistências, pois sou mais realista do que a maioria ao pensar que não podemos meter muita mais gente face à dimensão da nossa cidade, base de apoio, e palmarés do clube. Aliás, já se tem notado uma melhoria, que deverá continuar caso o Braga mantenha as boas exibições.

PAF

Quote from: Cmcorreia on 11 de December de 2015, 14:32
Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de December de 2015, 13:29
Em que dia será o jogo fora dos 16 avos de final?

1ª Mão a 18 de Fevereiro (julgo que já li que é fora)
2ª Mao a 25 de Fevereiro

Pelo meio jogo com os Espanhóis para a Liga!!

Deve ser quase certo que nós ou o Porto irá ter que alterar a ordem dos jogos (foi assim da última vez que participamos juntos na liga europa). não podemos jogar em casa ao mesmo tempo que o Porto. Ou um deles jogar na 3ªfeira? (acho que também já aconteceu)