News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Groningen 0-0 SC Braga - 10-12-2015 - 18h00 - Lanç. e comentários do jogo

Started by Luís Duarte, 04 de December de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

joaomf

Eu penso que este jogo deve ser encarado com respeito e profissionalismo.
Ficar em 1.º é melhor que ficar em segundo, seja desportiva, seja financeiramente.
Dito isto, penso que PF poderá escalar uma equipa com algumas poupanças.
Neste ciclo de 4 jogos (Moreira, Groningen, Tondela e Sporting), o jogo com o Groningen é o menos importante.

Eu escalaria
Matheus
Baiano APinto Boly PSantos
Wilson Aaron Vuk Roman
Crislan R.Fonte

Pouparia Rafa, Alan, Hassan, Djavan, Goiano, RFerreira, F.Augusto

José Coelho

Estou totalmente em desacordo com poupanças neste jogo.

É um jogo da UEFA que dá prestígio e dinheiro; é nestes jogos se se cimenta o estatuto europeu do clube e dos próprios jogadores. Há que encarar este jogo com toda a determinação (está em causa o 1º lugar do grupo, posição que nunca alcançamos).

A haver alguma 'gestão' (termo de que não gosto) deverá ser em Tondela, considerando que vamos defrontar o último classificado - e, apesar de não haver jogos fáceis, é suposto termos jogadores (mesmo com algumas segundas escolhas) capazes de ganhar ao Tondela.

Com o Sporting, falarei mais tarde: antes ainda temos estes dois jogos para ganhar...

A.COSTA

Quote from: joaomf on 08 de December de 2015, 23:37
Eu penso que este jogo deve ser encarado com respeito e profissionalismo.
Ficar em 1.º é melhor que ficar em segundo, seja desportiva, seja financeiramente.
Dito isto, penso que PF poderá escalar uma equipa com algumas poupanças.
Neste ciclo de 4 jogos (Moreira, Groningen, Tondela e Sporting), o jogo com o Groningen é o menos importante.

Eu escalaria
Matheus
Baiano APinto Boly PSantos
Wilson Aaron Vuk Roman
Crislan R.Fonte

Pouparia Rafa, Alan, Hassan, Djavan, Goiano, RFerreira, F.Augusto
[/quote
Aaron não está inscrito,pelo que nem podia ser convocado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

É um jogo para ganhar.
NAO É IGUAL ter +600.000 euros, que nao os ter
O BRAGA nao está para dispendios...

NAO É IGUAL ir ao sorteio com certos privilegios que como carne de canhon...
Ficarei muito desiluído se o Braga nao sai em Holanda a por todas e ao 100%

darkshines

Na minha opinião é encarar o jogo com a maxima seriedade e desfrutar do mesmo.

Se fizermos isso tenho a certeza que pelo menos trazemos o empate!

magico_scbraga

Embora não sejam de descurar algumas alterações no onze inicial, tendo em vista a sequência de jogos que temos pela frente, não nos resta senão lutar para vencer.
É que, se é certo que um empate nos basta para assegurar o primeiro lugar, o que é, por si só, excelente nos planos desportivo e financeiro, não é menos verdade que uma vitória nos permite um encaixe financeiro que, tendo em conta a nossa realidade, não é negligenciável.
Em todo o caso, o meu onze para o jogo de amanhã seria o seguinte: Matheus; Goiano; Boly e André Pinto; Djavan (sendo que, logo que o jogo o permitisse, substitui-lo-ia, acautelando a sua condição física); Luiz Carlos e Vukcevic (Luiz Carlos tem estado a grande nível, com uma rotação notável; Vukcevic tem de readquirir ritmo competitivo, o que impedem estas constantes ausências do onze); Alan e Rafa (Alan poderá ficar de fora no Domingo, frente ao Tondela; Rafa é, de momento, indispensável e poderá, também ele para descansar, ficar de fora do onze inicial no jogo de Domingo); Hassan e Rui Fonte (Hassan, de qualidade inegável, tem de persistir na busca pelo golo e, não sendo esta seca de golos a uma pretensa falta de empenho, é importante que sinta que o treinador confia, de facto, nas suas capacidades, colocando-o a jogar; Rui Fonte, pelas suas características indispensável na nossa manobra ofensiva, tem de jogar, ganhando entrosamento com os colegas de equipa e, assim, readquirindo a confiança que parece ter perdido).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

A minha equipa para este jogo seria

Matheus,
Baiano, André Pinto Boly, Djavan
Vuckcevic, Filipe Augusto (apesar de Provavelmente jogar Mauro ou Luiz Carlos), Rafa, Alan.
Hassan, Rui Fonte.

A poupar Djavan que seja em Tondela pois nesse jogo contra uma equipa que jogará garantidamente mais fechada do que o Groningen vai jogar amanhã fará mais sentido ter Pedro Santos a lateral.

De resto é colocar a carne toda no assador.. A nossa história é marcada pelo nosso percurso europeu e apesar de já estarmos apurados este jogo pode-nos dar um primeiro lugar que para além de nos dar bastante mais dinheiro evita desde logo adversários como o Man UTD, o Nápoles, o Arsenal (ou o Olympiakos), o Tottenham ou a Lazio

Magicobraga


Sérgio Gonçalves

Quais são as regras de emparelhamento do sorteio?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Andebolista

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de December de 2015, 14:58
Quais são as regras de emparelhamento do sorteio?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Primeiros classificados ficam no pote dos quatro melhores terceiros da champions, evitando desde logo alguns papões (ex Man United) e jogam a segunda mão em casa.

No outro pote ficam os segundos classificados e os quatro piores terceiros da champions. Equipas da mesma federação não se podem defrontar para já.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Sif

"Não há qualquer tese de Apocalipse"

Paulo Fonseca, treinador do Braga, reagiu desta maneira à questão da falta de golos nos últimos jogos e surpreende ao revelar a grande parte da equipa que defrontará o Groningen.


"Viemos à Holanda para tentar conquistar o primeiro lugar e compete-nos apresentar a melhor equipa. Vamos disputar um jogo que é importante para melhor, pelo que vamos apresentar a melhor equipa possível", começou por dizer Paulo Fonseca na conferência de imprensa.

A falta de golos nos últimos dois jogos do Braga é assunto que não mexe com o treinador: "Essa questão não me preocupa. Podia falar dos 30 remates que fizemos nos últimos dois jogos. Trabalhámos todos os dias para melhorarmos e a equipa continua dominadora, a impor o seu jogo, sem abdicar dos seus princípios perante qualquer adversário. Não há qualquer tese de Apocalipse. Há quem não queira ver, mas está aos olhos de toda a gente aquilo que a equipa tem feito. Os jogos com o Benfica e o Moreirense não apagaram aquilo que a equipa já fez. Não posso desmentir que não marcamos há dois jogos, mas acho que se está a empolar essa situação". Tem faltado pouco a esta equipa. O que falta é concretizar as oportunidades criadas. Vamos ser iguais a nós próprios, assumindo o jogo e criando oportunidades elas têm sido criadas. Isso tem acontecido nos jogos que temos disputado", disse Paulo Fonseca.

O Braga apresenta-se na última jornada já com presença garantida nos 16 avos da Liga Europa: "Sinto-me bem por chegarmos aqui já com o apuramento garantido e queremos levar isto até ao fim com o intuito de garantirmos o primeiro lugar."

Paulo Fonseca surpreendeu ao divulgar dez dos 11 titulares, deixando escondido o nome de um dos avançados. "Eu até divulgava, mas ainda não transmiti isso aos jogadores. Mas vou dizer: vai jogar o Matheus, o Baiano, o André Boly e o Marcelo, o Luiz Carlos, o Vukcevic, o Rafa, Wilson Eduardo, o Hassan e só não digo o último para criar algum suspense".

Vukcevic está de volta: "Não há qualquer problema com, ele. Houve uma sobrecarga que o afetou que achamos que o trabalho realizado está bem para voltar à equipa".

in o jogo.pt

barinho

A equipa que o mister vai apresentar seria praticamente aquela também que faria alinhar. Boa ideia dar um descanso a Djavan e entre Alan e Rafa é preferível descansarmos segundo. Gostava de ver Roman mas ele e Rafa são muito parecidos para jogarem juntos talvez.

O 11o jogador depende da posição onde jogue o Wilson mas acredito que jogue a extremo e se de uma oportunidade ao Crislan.

Bom de ver também que não há polêmica absolutamente nenhuma com o Vuk.

L3GENDE

Começaram logo inventar cenas sobre o Vuck , aposto que não falta muito pra renovar.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

joaomf

Quote from: joaomf on 08 de December de 2015, 23:22
Quote from: Braga Champ on 08 de December de 2015, 21:57
É muito importante ficar em 1.º lugar.
Hoje caiu para a Liga Europa o Manchester United, Shaktar e  Sevilha. Amanhã pode cair Porto ou Chelsea... a juntar a Liverpool e Dortmund. Ui ui grande Liga Europa a partir de fevereiro.

Os 4 melhores 3.ºs classificados na Champions jogarão com os 2.os classificados dos grupos da Europa League.
Os 4 piores 3.ºs classificados na Champions jogarão com os 1.os classificados dos grupos da Europa League.

Neste momento:
Man Utd 8 pts
Sevilha 6 pts
Galatasaray 5 pts
Shakthar 3 pts

Roma / Bayer Leverkusen / BATE Borisov entre 5 e 8 pts
Olympiacos / Arsenal 6, 7 ou 9 pts
Chelsea / FC Porto / Dynamo Kyiv entre 8 e 11 pts
Gent / Valencia entre 6 e 9 pts

O mais provável
FC Porto 10 pts
Man Utd 8 pts
Arsenal 7 pts
Gent 7 pts
-----
Sevilha 6 pts
Galatasaray 5 pts
Bayer Leverkusen 5 pts
Shakthar 3 pts

São claramente preferíveis os adversários do lote inferior em relação aos do lote superior.

Os 2 potes são compostos por:

FC Porto 10 pts
Man Utd 8 pts
Olympiacos 9 pts
Bayer Leverkusen 6 pts 13-12 golos
-----
Sevilha 6 pts 8-11 golos
Valencia 6 pts 5-9 golos
Galatasaray 5 pts
Shakthar 3 pts

Pedro A.

Quote from: L3GENDE on 09 de December de 2015, 21:10
Começaram logo inventar cenas sobre o Vuck , aposto que não falta muito pra renovar.
pois, na semana passada alguém aqui no fórum veio dizer que ao sócio do pai de alguém o Vuk lhe disse que queria sair  ::)

Sérgio Gonçalves

Malta da história, se vencermos o grupo será a primeira vez que o iremos fazer em provas europeias, correto?
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2015, 09:54
Malta da história, se vencermos o grupo será a primeira vez que o iremos fazer em provas europeias, correto?
Correcto e afirmativo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Em direto e exclusivo na Sporttv1! Podiam acrescentar no titulo!

Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!

Robalo

Quote from: Andebolista on 10 de December de 2015, 11:28
Quote from: Robalo on 10 de December de 2015, 10:03
Em direto e exclusivo na Sporttv1! Podiam acrescentar no titulo!
Não dá na sic?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Querias os jogos todos na sic também? Isso era fazer dos outros clubes portugueses lixo...