News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PARMA vs S.C.BRAGA --» Lançamento do jogo! (Dia 22 ás 19h45)

Started by BRAGA.COM, 18 de February de 2007, 02:11

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Sá Pinto on 20 de February de 2007, 22:38
Alguém confirma, caso passemos, se jogaremos a 1ª mão em casa ou fora? Estive a ver o site da UEFA e nada... ::)

Já li por aí que é em casa!

Kilo

Alguém confirma, caso passemos, se jogaremos a 1ª mão em casa ou fora? Estive a ver o site da UEFA e nada... ::)

Dia 15 de Março, caso passemos, lá estamos em White Hart Lane, não te preocupes!  ;D! Será que deixam meter um barril com gelo no avião? ;D

Aquiles

Como eu acho que deve jogar o Braga...

Atenção que eu tenho o curso de 19º nível (vulgarmente fila 19 da bancada) ;D

Paulo Santos, só tem que colocar toda a raça e atenção que demonstrou nos dois últimos jogos ;)

Luís Filipe, eficaz a defender e sempre perigoso a subir tem que se esforçar por combinar melhor com o seu ala direito e meter mais vezes a bola para as costas dos defesas

Paulo Jorge, o Enorme capitão, só tem que ser ele mesmo e fazer um golito se possível

Rodriguez, muito rápido e de qualidade desde que jogue ao nível do que fez em Braga, está tudo bem

Carlos Fernandes, tem que estar super atento á sua ala, não pode dar espaços, e se puder fazer um ou dois centros mortíferos para o Zé do golo...

Andrade, mandar dois ou 3 bons pontapés para assustar os italianos e combinar com os alas na criação e progressão pelos flancos, defende bem por isso não é por aí...

Frechaut, é bastante rápido e entrega-se á luta no meio campo, pode fazer uma boa dupla com o Andrade.

João Pinto, só se pede dois ou 3 passes de morte para criar outras tantas oportunidades, que até podem começar por recuperações de bola lá á frente como ele tantas vezes tenta.

Césinha, se os colegas lhe meterem mais vezes a bola para ele a apanhar nas costas da defesa, temos homem, tem é que ser mais incisivo a defender

Gama, já está a defender melhor, mais em cima do adversário, agora tem que começar a combinar melhor com o Luís e apostar mais em receber a bola nas costas dos defesas e não de costas para estes e a baliza adversária,...e sempre encostado á linha

Ze Carlos, atenção aos fora-de-jogo e muita raça para fazer pelo menos um golo

Wender pode entrar a substituir o João Pinto, ou a substituir o Césinha, tem sempre a vantagem de em missões defensivas ser muito eficaz, e a qualquer momento pode decidir um jogo com um daqueles golos...

Castanheira, não o coloco de inicio porque vem de uma lesão, mas é um jogador aguerrido e que pode substituir qualquer um inclusivé o João Pinto

Ricardo Chaves, pode entrar a substituir um colega do meio campo, e se for apenas na segunda parte a sua falta de velocidade é compensada pelo cansaço dos adversários

Nem, é um Senhor, para impor calma é importante, não tem estado bem mas tem sempre muita qualidade

Pedro Costa, pode entrar em caso de substituição de qualquer um dos alas, tem a vantagem de jogando do lado direito centrar bastante bem, pode permitir por exemplo o avanço do Luís...

Diego, ainda não vim grande coisa deste jovem, não me parece boa opção para jogar no centro, tem que atacar mais os adversários quando em missões defensivas

Dani, só em caso de acidente e o Paíto ficava de fora na convocatória final

Força Braga!!!

zezanga

frechaut                 chaves?????????????????????????????

lol.........lol.............
Estes dois ñ podem jogar em Parma!!!!!!!!!!São uma nulidade!
Era preferível jogar o Stélvio eo Alan dos juniores se tivessem inscritos!!!

Força Mágico de Vermelho e Branco a cor que defendes em campo!!!!!
força Bicho

Sá Pinto

Quote from: Kilo on 20 de February de 2007, 23:19

Dia 15 de Março, caso passemos, lá estamos em White Hart Lane, não te preocupes!  ;D! Será que deixam meter um barril com gelo no avião? ;D

Eu conheço o motorista e este é bem mais porreiro, não é como o "João Kleber"  ;D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

BRAGA.COM

Dores de cabeça para Ranieri

Já com a presença de Cláudio Ranieri, que na véspera havia faltado ao treino para comparecer ao funeral do pai, em Roma, a formação do Parma preparou ontem a recepção ao Braga, com um treino no Centro Desportivo de Collecchio. Morfeo, que saiu lesionado no confronto com a Sampdória, continua ausente dos trabalhos e foi submetido ontem a uma ressonância magnética para avaliar a extensão das queixas do atleta, estando em dúvida para amanhã. Coly, que sofreu uma distensão no joelho direito, fez treino diferenciado na companhia de Perna.

A equipa volta a treinar-se hoje de manhã, seguindo-se, ao final da tarde, a conferência de imprensa do técnico Cláudio Ranieri.

IN O JOGO

Espero que o Morfeo não possa jogar,isso seria optimo!!!

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

BRAGA.COM

Treino e conferência

Concluída a viagem até Parma, com escala em Bolonha, onde a comitiva deixou o avião e passou para o autocarro, o resto do dia foi consagrado ao jantar e ao descanso. Tanto mais que a equipa já havia treinado ontem de manhã no Estádio Municipal. Passada a primeira noite em Parma, o dia de hoje servirá para conhecer as condições do Estádio Énio Tardini, onde as duas equipas medirão forças amanhã, num apronto que decorrerá pelas 16h30 (17h30 na hora local). Quinze minutos antes, Jorge Costa fará a antevisão do jogo, naquela que será a sua primeira aventura europeia na qualidade de treinador principal. Ocasião para perceber, então, as motivações do novo treinador dois dias depois de ver cair-lhe nos braços uma equipa em vésperas de um jogo decisivo de uma competição europeia e em busca de um rumo.

IN O JOGO
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 19 de February de 2007, 20:04
Li o teu post sobre o comentário ao jogo de Leiria, e percebo este 4-4-2, mas como um certo "fanático" por tacticas (não se derivado ao CM), não compreendo como colocar por exemplo Cesinha na frente de ataque, ele é um extremo e nem ai dá cartas...

Em relação ao Castanheira, sinceramente é um jogador que devia ser titularissimo desta equipa, o pior é a sua condição fisica...

A minha opção pelo Cesinha tem a ver com duas razões:

1. O jogo de Parma deverá ter maior iniciativa da parte dos italianos que precisam de correr atrás do prejuízo. É importante que na frente tenhamos homens com velocidade no contra-golpe de forma a intranquilizar o adversário, impedindo-o de um ataque desenfreado sobre a nossa linha defensiva e obrigando-o a "esticar" a sua equipa no terreno. Para mim, com estas características, a melhor dupla é Zé Carlos e Cesinha. Haveria sempre as hipóteses Wender, Diego ou mesmo JVP que apresentam suficiente mobilidade para desempenhar a função. Contudo, a qualquer deles falta a velocidade de que Cesinha dispõe. É verdade que este não é um avançado de raíz. De todo o modo, penso que o que será pedido aos nossos avançados é que procurem partir das alas em movimentos interiores, sendo solicitados em velocidade, de frente para a baliza. Penso que Cesinha é capaz de fazer bem tal papel. Pena é que Maciel não esteja em condições de jogar esta partida, claramente talhada para as suas características.

2. Cesinha acrescenta alguma maleabilidade táctica. Se Jorge Costa tiver necessidade de alterar o esquema táctico da equipa em função do adversário (que está em fase de transformação e que pode apresentar novidades) é relativamente simples re-arrumar a equipa num 4-3-3, assumindo Cesinha com clareza o flanco e cabendo a JVP o papel de falso extremo-direito, com a predisposição ofensiva de Luís Filipe a compensar essa menor presença na ala de JVP.

O meu receio em relação a este jogo é o estado físico de Andrade e de Castanheira. Caso um deles não esteja em condições de jogar ou nem um nem outro estejam em condições de fazer os 90 minutos na totalidade, penso que poderia jogar apenas um deles, surgindo no vértice direito do meio-campo Luís Filipe, solução que o Braga.com apontou. Não me choca aliás o meio-campo que ele propõe (sem JVP e com Andrade, mais defensivo, a assumir o controlo das operações a meio-campo), talvez até mais indicado para este jogo, mas temo pela condição física de Andrade e Castanheira. Caso Luís Filipe jogue a meio-campo (o que acrescentaria velocidade nas transições, factor que pode ser decisivo neste encontro e mitigaria os efeitos da ausência de Vandinho), escolheria Frechaut para defesa-direito, não porque não goste de Pedro Costa, mas porque tendo em atenção a compleição física dos italianos, é importante termos na linha defensiva gente capaz no jogo aéreo.

2378

Pessoal onde vamos ver o jogo?????????

Era engraçado vermos o jogo todos juntos.

quanto á táctica....

muito pulmão e muito coração e a garra do "bicho" claro.  ;D

Jazzdevill

Eu vou normalmente ao Caneco's, a meio da rua do taxa á direita, depois da escola quem sobe. Come-se bem e vê-se bem o futebol.

BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa

ric

o recuo de frechaut para lateral foi já experimentado em alguns momentos do último jogo com o parma e , a meu ver, não resultou.
O luid Filipe com funções mais ofensivas e não apenas com a tarefa de defender poderá ser uma boa solução. ter ou não pedro Costa no onze pode ser a solução mas neste caso frechaut, Joao Pinto e Luis filipe poderiam "atrapalhar-se"...

Optaria pela solução normal e aposto em Nem para o eixo da defesa. porqu~e?Apenas experiencia...e a ter que defender que avance tb o rodriguez numa opção de 3 defesas (que o braga não tem experimentado).

Bem, o JCosta sabe que se optar por uma toada defensiva dificilmente sairá vencedor. Já o disse na aborfagem inicial a este jogo.

penso mesmo que uma postura atrevida do Braga nos preimeiros minutos poderá enervar o parma, criar instabilidade na equipa e os adeptos locais podem ajudar no descalabro.

Acho que acima de tudo se deve pedir arrojo aos jogadores do Braga e o Jorge Ciosta terá que ter força e arte para saber incutir esta vontade e querer no Braga.

a minha equipa para amanha:

paulinho (claro!)

Lusi   Nem Paulão (claro!)  carlos
            Frechaut  ricardo chaves
          andrade   JVP  cesinha
              zé do gol

Vlad

Quote from: ric on 21 de February de 2007, 11:36
Optaria pela solução normal e aposto em Nem para o eixo da defesa. porqu~e?Apenas experiencia...e a ter que defender que avance tb o rodriguez numa opção de 3 defesas (que o braga não tem experimentado).

Primeiro, e porque o Chaves não me convence (nem coisa que se pareça), sai da equipa.
O Frechaut também não me parece que traga algo de novo, mas a jogar ( espero que não) terá que ser no meio campo. Por mim sai da equipa.
Pegando na deixa do Ric, eu optaria por colocar experimentar o Rodriguez ou o P. Jorge no lugar do Madrid.
O P. Jorge, em tempos, já ocupou essa posição, mas nesta fase prefiro-o no eixo da defesa.
O Rodriguez parece relativamente rápido, muito bom na leitura do jogo e na antecipação, forte no desarme e bom no passe. Avançaria para o meio campo.
Andrade e castanheira teriam a cargo as tarefas de auxiliar Rodriguez nas tarefas defensivas e de pegar no jogo do Braga em termos ofensivos, já com o apoio de J. Pinto ou Diego.
Na frente, o nosso goleador e Cesinha a acompanha-lo, aproveitando a sua velocidade nos contra ataques.

P. Santos

L. Filipe     P. Jorge     Nem     Fernandes

Rodriguez
Andrade                 Castanheira
J. Pinto (ou Diego)

Zé Carlos     Cesinha
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

vlad:

a aposta de rodriguez é um tiro no escuro. O Braga não experimentou nunca essa situação. poderia ser catstrofico...mas pode ser uma experiencoa para o futuro...
agora ter casta e andrade de incio, isso parece-me mais dificil devido ás condições fisicas sobretudo de castanheira.
penso que o Chaves e o frechaut se vão manter na equipa...

Vlad

Ric,
Não tenho duvidas que a aposta em Rodriguez para a frente da defesa seja um tiro no escuro, e uma opção de risco. Baseei-me apenas na observação a Rodriguez nos jogos que vi.
Mas, o que me leva ao risco é que a aposta em Chaves e Frechaut é TIRO CERTEIRO... em cheio num meio campo fraco, sem ideias e sem velocidade!!! Já sei o que se espera deles, e não gosto nada. Aliás, já estou farto.

Quanto a Andrade e Castanehira, se foram convocados... estão em condições. Talvez não as melhores, mas em condições de jogar e ajudar a equipa. Se não aguentarem os 90 ao seu melhor nível... temos os outros dois no banco (frechaut e chaves).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lipe

Teremos que jogar com muita determinação, atitude e garra porque se assim não for vai ser um jogo de sofrimento ,mas estou com uma fezada que vamos a White Hart Lane disputar a próxima eleminatótai: ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jaimec

O 11 DO JORGE COSTA ( DIGO EU ) :

PSantos
LFilipe ... PJorge .. Nem .. CFernandes
Frechaut ..RChaves
J.Pinto .. Andrade .. Cesinha
ZédoGol

Ricard8

o "meu" 11:

Paulo Santos

Luis Filipe             Paulo Jorge               Rodriguez         Carlos Fernandes

R.Chaves

Joao Pinto                        Andrade

B.Gama                                                                      Cesinha

Ze do Gol

Não tenho muito que explicar porque é que escolho esta defesa só acho que Rodriguez mostrou não se sentir pressão por ser um jogo europeu no primeira mão por isso acho logoco manter a aposta nele já que o NEmjá não é o que era (infelizmente).
Eu ao contrário de muitos não acho o Chaves assim tão mau. É verdade que é um pouco lento mas com Andrade e JVP ele pode se safar se não precisar de subir muito. A meu ver Frechaut só deveria ser usado como último recurso. Preferiria ter posto o Vandinho no lugar de JVP mas esta lesionado já Castanheira não deve estar em boa condição física (digo eu). Andrade é importante para os livres e para assutar o Italianos mandado alguns misseis. Joao Pintopode ser importante pela sua experiancia.
Para as alas escolhi Gama e Cesinha pela velocidade para o ontra ataque: os italianos tem que sentir que têm de defender e não podem atacar muito.
Ze do Gol: é o que há... lol podia ser bem pior. Mesmo que as vezes a pontaria falhe luta sempre muito.
Diego até qgora não mostrou merecer lugar na equipa.
Acho que está tudo explicado.

Só falta ganhar  ;D

Pedro-SCB

Ranieri desvaloriza continuidade na Taça UEFA

O técnico do Parma não parece muito preocupado com a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA, para Claudio Ranieri o importante é evitar a descida e garantir a permanência na Série A.

«Vou colocar em campo aqueles jogadores que não jogaram no domingo frente à Sampdoria e que em Braga estiveram bem. Para dar a possibilidade de todos mostraram o seu valor e tentarem garantir a passagem à ronda seguinte», afirmou Ranieri, que, ainda assim, defende que o campeonato italiano é mais importante do que a Taça UEFA: «O objectivo primário é para mim salvar a Série A, mas seria passar os 16 avos-de-final.»

O técnico italiano revelou ainda que o experiente defesa português Fernando Couto está em dúvida: «Vamos ver o que acontece no último treino. Ele queria ter jogado na primeira-mão mas nós não arriscamos, para evitar que a situação piorasse.»

in abola

palves

O "meu onze" para amanhã :

P.Santos
           L.Filipe          P.Jorge          Rodriguez        P.Costa

Andrade         Castanheira

J.V.P
        Cesinha                                                      Wender
                                         Zé do Gol

Posso ser radical e não costumo criticar os nossos jogadores, mas é minha opiniao que o Chaves, o Frechaut e o C.Fernandes não são jogadores para um clube como o nosso ENORME. Sempre que eles jogam dá-me a sensação que entramos a perder. Espero no entanto que se jogarem me obriguem a vir cá pedir-lhes desculpa, mas sinceramente acho esta um situação muito dificil de acontecer. (sao mm fracos, entao o Chaves tem limitações básicas)

Força BRAGA...Amanhã á noite espero ir ao site da Ryanair reservar a viagem pra Londres e depois ir esperar-vos ao aeroporto...

AMO-TE BRAGA... Juntos rumo aos titulos..

PS : Jorge Costa??? É o treinador do Mágico?? Então é o meu treinador... Temos de jogar sem medo, com garra, voltar a ser o Mágico Braga , O Braga do espectaculo, o Braga que entrava e procurava dominar em qq lado, contra quem fosse..