News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marselha - 1 vs SC BRAGA - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 02 de November de 2015, 16:37

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 05 de November de 2015, 21:29
Continuo com a mesma ideia de sempre jogar em 4X4X2 nas competições europeias fora de portas contra equipas teórica ou praticamente mais fortes que nós é um risco tremendo, a não ser que baixemos as linhas como fizemos no dragão...correu tudo mal e perder por um foi uma sorte, mas continuamos muito bem posicionados para seguir em frente...um empate com o Liberec chega para passar.
Não vejo que o mal seja pelo sistema. Para mim tem mais a ver com o jogador desempenha a funçao hoje (e muitas vezes atribuída) a Rui Fonte.
  Quando Rui Fonte consegue equilibrar a equipa quase como 3 médio e ao mesmo tempo consegue esticar  a equipa no apoio a Hassan ou Stoj a coisa compõe-se bem, muito bem até diria eu.
   Há quem defenda que um dos defeitos de Jorge Jesus no Benfas era jogar igual na liga Portuguesa e na Europa, não sei... aceito.
Uma equipa não pode ser surda e cega, tem de perceber e adaptar-se em relação ao adversário , mas ao mesmo tempo não pode deixar "de ser quem é" isto é ao mudar de sistema perde-se sempre automatismos , e quer se queira quer não perde-se identidade.
Em resumo se havia jogo que não deveriamos mudar nada era hoje, não por ser contra o Marselha, mas sim porque a equipa vinha e continua em crescendo quer na liga portuguesa quer na Europa, portanto mudar o quê, para quê?
Provavelmente mudando perderia-mos na mesma porque não perdemos pelo sistema a meu ver, perdemos por erros individuais (um que deu golo, e outros que poderiam dar e só não calhou).   

Vasco Soares

Quote from: barinho on 05 de November de 2015, 21:24
Quote from: vasco soares on 05 de November de 2015, 21:11
Calma, calma, calma...
Eu também já fui como alguns daqui, mas depois passou-me ;D ;D ;D
Hoje tudo correu mal, acontece, os jogadores são os mesmos o treinador é o mesmo, e já fizeram mais do que suficiente para dar-mos no minimo , repito no minimo o direito a um jogo menos conseguido.
  Rio-me palavra que me rio com alguns comentários.... Então o Mauro que é péssimo >:( >:( se calhar o melhor é empresta-lo ao Badajoz :D, não é o mesmo Mauro que "pensou e executou rápido e de 1a, na assistência para o Rafa marcar em badajoz city? Deve ser um primo dele???
  Estou-me a referir ao Mauro porque vai ser o "bombo da festa" por estes dias.
Pelo que sei não foi só o Mauro que esteve uns furos abaixo, e relembro o que muitos esquecem jogamos contra o Marselha, repito Marselha um dos grandes Françês, e não de uma Albânia qualquer,perdida nos confins da Europa, não vamos agora ser mais papistas que o papa (digo eu).
Bora lá nem digo levantar a cabeça porque não temos razão nenhuma para andar com ela baixo, e digo antes vamos lá ultrapassar este resultado mau , apenas isso.

Tas a ficar um homem maduro  ;D.

Vou abrir inscrições para wokshops de como deixar  de ferver em pouca agua , na maioria das vezes erradamente ;D ;D ;D ;D

100%SCB

Mauro, so por perder uma bola ja nao presta?
Vuk tambem perdeu e nao foi golo.
Fonte tambem mas nao foi golo.

Mauro faz uma asneira e uma porcaria luiz carlos faz asneiras e e uma porcaria rafa se fizer asneiras cai-lhe tudo em cima e aos outros?

Parem de implicar.
FORÇA BRAGA

caon295

Allons escrocs de la patrie
Le jour de voleurs est arrive!

O jogo fica marcado pela vigarice que pessoas, suspeito que ligadas ao Marselha, praticaram com o roubo das chuteiras co o objetivo de destabilizarem os jogadores do Braga. Objetivo alcançado! Foi evidente a falta de concentração dos nossos jogadores.
Vou estar atento ao posicionamento das instituições desportivas, liga e FPF, em relação ao ocorrido em Marselha, pois a situação foi grave.
Quanto aos nossos jogadores, nomeadamente ao guerreiro Mauro, apenas digo , amanhã  o golo da vitória será o teu. Força guerreiro!

Estamos juntos.

José Coelho

Lambidas as feridas duma noite má, tanto pelo resultado do nosso jogo como do de Groningen, é altura de fazer contas. São bem simples:

- apuramo-nos se não perdermos com o Liberec (o empate chega)

mas, se perdermos,

- apuramo-nos se ganharmos em Groningen

Continuamos em 1º do grupo e em boas condições de nos qualificarmos (ao contrário de outros)...

Vasco Soares

Não é que interesse muito, mas já agora espero que a imprensa, principalmente escrita (pasquins) dê o mesmo ênfase à nossa derrota que tem dado às nossas vitórias.... 

100%SCB

Aquele Manuel Jose mete um nojo...

A dizer que Rafa corre 30 metros e nao faz nada, que se esbarra contra os adversarios bla bla bla.

Ele que veja bem os jogos Rafa e neste momento um dos 6 extremos melhores portugueses. E anda a jogar ui ui...
FORÇA BRAGA

BracaraAvgvsta1994

Nao percebo, e sempre disse isto, é o porquê de o Filipe Augusto nao jogar nestes jogos. Com aquela técnica e capacidade física, nao sei como é q o Mauro e o Carlos vão amealhando os minutos nos jogos mais importantes. Juro que não percebo.

Alef tb, nem na B joga?

jeba

Quando as coisas correm mal a tendência é cair em cima de alguém. Hoje o jogo não nos correu de feição até à saída do Mauro que fez um jogo muito abaixo das suas capacidades. Lamento que o Paulo Fonseca não tenha visto isso mais cedo porque desde que o Luiz Carlos (o outro mal amado) entrou subimos de produção.

Não gosto de me desculpar com estas coisas mas notou-se perfeitamente, pelo menos eu achei que os nossos jogadores estavam inseguros quanto às chuteiras.
Depois segundo a imprensa francesa apareceram no nosso hotel... só falta dizer que as câmaras de vigilância do hotel estavam desligadas também. Haja vergonha! Até o Inácio já disse que foi um golpe muito sujo do Marselha.

Olho Vivo

Foi um jogo mau da nossa parte. É verdade que o Marselha tentou sempre pressionar alto mas a verdade é que cometemos demasiados erros não forçados. Arrisco dizer que mais de metade dos lances de perigo do Marselha resultaram de "assistências" de algum dos nossos. Penso que foi, nesse sentido, um jogo anormal.

Já sei que vou ler por aqui que o Mauro é isto, o Ricardo Ferreira aquilo, do Baiano o mesmo... enfim, são estes os jogadores que se têm exibido quase sempre com acerto ultimamente. Alguns deles cometeram vários erros graves que poderiam ter custado ainda mais caro (não fora Matheus e algum desacerto dos dianteiros do Marselha). Mas isso não pode servir para metralharmos a equipa e os seus jogadores com críticas. Paulo Fonseca já disse várias vezes que é preciso coragem para jogar como ele quer que a equipa jogue. Implica assumir riscos, particularamente por querermos construir de pé para pé desde a nossa zona defensiva. Hoje, em parte pela valia do adversário, em parte por vários jogadores se terem exibido abaixo da sua bitola normal, pagamos por esses riscos que voluntariamente aceitamos correr. Não podemos colocar tudo em causa por isso. Os nossos jogadores precisam de continuar a ter a confiança e a coragem para jogar de acordo com o modelo de jogo que se pretende implementar. Sem que isto impeça que haja um sentido crítico em relação ao que hoje se passou, temos de continuar a apoiar a transformação que o futebol da nossa equipa sofreu da época passada para esta, por muito que nos custe quando as coisas correm mal.

Dito isto, houve para além de imensas falhas técnicas individuais (e, neste aspecto, temos de aceitar que o nível médio dos jogadores do Marselha é superior ao nosso), mesmo do ponto de vista do posicionamento defensivo deixamos a desejar, sobretudo oferecendo demasiada distância entre os homens da nossa linha defensiva (que o ponta-de-lança do Marselha aproveitou várias vezes). E, é evidente, tendo estado tão mal no capítulo do passe, fomos uma equipa muito curta, com a excepção dos últimos 10 minutos, ainda que tenhamos melhorado com a entrada de Luiz Carlos para o lugar de Mauro.

E esta é uma questão que nos deve preocupar. Por norma, o Braga tem sido uma equipa curta em jogos mais exigentes. Isso é algo de natural, em certa medida, porque uma equipa joga também em função do que o adversário lhe permita fazer. Mas julgo que temos, neste capítulo, muito para crescer. Penso que é possível respeitar os nossos princípios de jogo e conseguir "chegar mais à frente" contra adversários mais fortes, mesmo que não seja possivel superiorizar-se na posse de bola ou territorialmente. Neste momento, ainda não parecemos ser uma equipa capaz de o fazer. É claro que também não podemos deixar de ter em consideração que, tendo nós bons jogadores, eles não são a última coca cola do deserto. Há equipas que defrontamos que têm, pelo menos, do ponto de vista individual, mais qualidade. E isso, quando se trata de adversários que são também coloectivamente organizados, pode fazer a diferença.

Quanto à rábula das botas... não sei o alcance do seu efeito. Pareceu-me de facto que os nossos jogadores se desequilibraram e caíram vezes demais (perdendo com isso muitos duelos individuais). Se tal facto se pode atribuir nalguma medida à questão das chuteiras... O que acho é que o Braga deve exigir o esclarecimento cabal da situação, junto das instâncias desportivas (pedindo inclusive a intervenção da FPF).  E acho muito bem que tenhamos jogado sob protesto!

Bracaraugustano

Não foi um jogo bem conseguido, mas também não foi nenhuma catástrofe. A grande maioria dos nossos jogadores não é craque e só vivendo de um colectivismo bem oleado é que conseguem superar-se. Hoje esse colectivismo esfumou-se em alguns períodos e vieram ao de cima as debilidades de alguns jogadores. Há dias assim. Desta vez foi o Mauro, o Fonte ou o Goiano a falharem (e outros. Foram só exemplos). Há que investir na concentração e na força do jogo de equipa. Se assim fôr atingiremos objectivos importantes. Venha o próximo.

Legião

Quote from: caon295 on 05 de November de 2015, 22:18
Allons escrocs de la patrie
Le jour de voleurs est arrive!

O jogo fica marcado pela vigarice que pessoas, suspeito que ligadas ao Marselha, praticaram com o roubo das chuteiras co o objetivo de destabilizarem os jogadores do Braga. Objetivo alcançado! Foi evidente a falta de concentração dos nossos jogadores.
Vou estar atento ao posicionamento das instituições desportivas, liga e FPF, em relação ao ocorrido em Marselha, pois a situação foi grave.
Quanto aos nossos jogadores, nomeadamente ao guerreiro Mauro, apenas digo , amanhã  o golo da vitória será o teu. Força guerreiro!

Estamos juntos.

Não pude ver o jogo por isso não sei se isso aconteceu mas não teria sido benéfico para nós 1 ou 2 jogadores pedir para trocar de chuteiras durante o jogo para que ficasse bem sublinhado ao mundo do futebol o que aconteceu?

Nota: Não li o que está para trás, fiquei sem perceber se as chuteiras sempre apareceram a tempo, se sim, essa questão deixaria de fazer sentido (apesar do episódio ter sido sempre prejudicial), se não apareceram penso que poderia ter sido útil este reforço.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carvalhinha

Eu quero ver a situação das chuteiras resolvida, quero que se faça justiça. Maldade do pior.

NASCIBRAGUISTA

Neste jogo, no meu entender, fomos refens da nossa propria tatica, ou seja, demasiada preocupaçao em jogar de pe para pe na nossa defensiva, o que ocasionou diversos erros dos jogadores mais atrasados. As jogadas de perigo do Marselha, foram quase todas precedidas dos nossos erros defensivos. Na nossa equipa, falta um pouco mais de profundidade ofensiva ( ja achei no jogo com o porto), so temos um jogador (RAFA) que transporta a bola para a frente, penso que nos fazia falta jogar com outro jogador, do lado direito, tambem com essa carateristica, no nosso plantel, penso que fazia bem esse papel o ROMAN. ACHO QUE FIZ UMA CRITICA CONSTRUTIVA. Pelo menos é a minha ideia, que ja tenho à muito tempo, e nao foi por causa do resultado de ontem! Com o porto, foi um bom resultado, mas tb faltou qualquer coisa á equipa. Temos o RAFA interior esquerdo, mas falta alguem interor direito com essas carateristicas.

aurelio

Quando li do desaparecimento das chuteiras pensei que era brincadeira.
Quando acordei de manha e li que o BRAGA estava a jogar sobre protesto, acho que foi o melhor que fizeram.
Quanto as chuteiras sempre apareceram?
Nao ha cameras no estadio, guardas nem ninguem responsavel por nada?
Parece um Pais terceiro mundista.
Gostava de saber a posicao da fpf pois e a eles que compete agora fazer presao sobre a uefa. Ou e so para lamber botas
Em relacao ao Marselha acho que foi um golpe feio e baicho nao esperava um club daquela dimensao descer tao baicho, mas enfim.   

Robalo

Eu não sei onde vocês leram essa historia das chuteiras.....

Segundo os meio oficiais do clube, não existe nenhum comunicado sobre o assunto, secalhar a imprensa francesa até tem razão....

Cão Vadio

Quote from: Robalo on 06 de November de 2015, 10:16
Eu não sei onde vocês leram essa historia das chuteiras.....

Segundo os meio oficiais do clube, não existe nenhum comunicado sobre o assunto, secalhar a imprensa francesa até tem razão....
Quer dizer, tá toda a gente a inventar é? Até o treinador e toda a comunicação social?
Agora é claro que, para alguns jogadores, chuteira nova aliada ao cagaço de um jogo mais importante um bocadinho...deu naquilo! Imagino se o estádio estivesse cheio e barulhento. :o


Ransick

Quote from: Robalo on 06 de November de 2015, 10:16
Eu não sei onde vocês leram essa historia das chuteiras.....

Segundo os meio oficiais do clube, não existe nenhum comunicado sobre o assunto, secalhar a imprensa francesa até tem razão....

Concordo com o Robalo, acho que um comunicado oficial do clube é mais do que exigido e tendo em conta que os franceses estao a tentar denegrir a nossa imagem...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Baldinotti

O mais parecido com um comunicado até ao momento:

«O que aconteceu com as chuteiras teve reflexo no jogo» - António Salvador



O presidente do SC Braga não deixou de referir que o episódio em torno do roubo das chuteiras teve reflexo na exibição da equipa diante do Marselha.

«Sabia que ia ser um jogo difícil porque defrontámos uma grande equipa. De qualquer modo, o que aconteceu, todas as vicissitudes do dia, teve reflexo no jogo. Foi emocionalmente difícil. Quando chegámos cá para nos reunirmos com a UEFA, constatámos que as chuteiras utilizadas no treino tinham desaparecido», afirmou António Salvador.

«Acho incrível que as chuteiras tenham desaparecido sem que o balneário tivesse sido arrombado. Mais: as chuteiras desapareceram e todo o restante material médico ficou no balneário. Tudo isso foi objeto de participação à UEFA e vamos esperar para ver o que vai acontecer.»

in abola

Robalo

E mesmo a nossa federação ja devia ter feito um comunicado sobre o assunto... mas se nem o Braga o fez...