News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

Robalo

Poderá jogar um possível final da taça contra o porto?

Invest NO Braga

Quote from: dilios on 26 de January de 2016, 14:33
Quote from: Kilo on 26 de January de 2016, 14:27
Claro, sou portista desde "pequeninho", natural que empréstimo de jogadores do porto não me incomodem e dos outros dois sim.  8)

Não te queria afetar diretamente, mas basta reparar nos comentários negativos que geraram as contratações de Rui Fonte e W. Eduardo, comparado com esta por exemploe

Dilios, um jogador emprestado vem sempre com os inconvenientes que são conhecidos, seja de que clube for (e Wilson Eduardo é nosso). Aqui há uma pequena diferença, Rui Fonte é contratado para formar um plantel no início da época, enquanto que Josué vem para meia temporada numa fase em que é naturalmente mais difícil buscar jogadores.

Ainda assim, e sendo um grande off-topic e um tema muito polémico, introduziria aqui um outro factor: nos últimos anos, de relevante, perdemos com o Porto uma final NO CAMPO, enquanto que contra o benfica "perdemos" FORA DO CAMPO aquele que seria o nosso primeiro campeonato nacional, de forma criminosa, para os abutres festejarem o trigésimo-não-sei-quantos, situação que dificilmente será deixada para trás enquanto o futebol existir e a bola rolar.

Sérgio Gonçalves

#782
Não tenho grande opinião sobre o Josué, mas recordo-me do jogo em que o Paços nos venceu por 3-2. Na altura, fiquei com sensação que esse Paços se apresentava normalmente em 4x3x3 mas nós actuamos preferencialmente em 4x4x2. Cabe Josué neste sistema? É superior a Pedro Tiba? Se sim, em que sentido? Pode-se considerar um substituto de Luiz Carlos / Vuckcevic ou num lugar mais ofensivo? Se for para lugar de Luiz Carlos parece-me que este estará mesmo de saída ainda em janeiro. Estará Paulo Fonseca a trabalhar nalguma evolução táctica? Com a cadencia de jogos a que temos estado sujeitos, treinos devem ser eminentemente de recuperação física.

Surpreendente a contratação de Marafona. Não o conhecendo, sei que foi recentemente chamado à seleção o que pode significar que acalenta esperanças em estar presente no Europeu. Por esta razão, trocar Paços de Ferreira, onde era titular, pelo Braga onde, à partida, será suplente é algo estranho. É verdade que já vai com 28 anos e o Braga será o máximo a que pode almejar em termos financeiros, mas praticamente hipoteca a hipótese de ir ao Europeu. Um contrato de 4 anos revela que Braga acredita no jogador e estará na sombra de Mateus até final de época e na próxima poder-se-á afirmar no clube.
Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de January de 2016, 15:11
Não tenho grande opinião sobre o Josué, mas recordo-me do jogo em que o Paços nos venceu por 3-2. Na altura, fiquei com sensação que esse Paços se apresentava normalmente em 4x3x3 mas nós actuamos preferencialmente em 4x4x2. Cabe Josué neste sistema? É superior a Pedro Tiba? Se sim, em que sentido? Pode-se considerar um substituto de Luiz Carlos / Vuckcevic ou num lugar mais ofensivo? Se for para lugar de Luiz Carlos parece-me que este estará mesmo de saída ainda em janeiro. Estará Paulo Fonseca a trabalhar nalguma evolução táctica? Com a cadencia de jogos a que temos estado sujeitos, treinos devem ser eminentemente de recuperação física.

Surpreendente a contratação de Marafona. Não o conhecendo, sei que foi recentemente chamado à seleção o que pode significar que acalenta esperanças em estar presente no Europeu. Por esta razão, trocar Paços de Ferreira, onde era titular, pelo Braga onde, à partida, será suplente é algo estranho. É verdade que já vai com 28 anos e o Braga será o máximo a que pode almejar em termos financeiros, mas praticamente hipoteca a hipótese de ir ao Europeu. Um contrato de 4 anos revela que Braga acredita no jogador e estará na sombra de Mateus até final de época e na próxima poder-se-á afirmar no clube.

Continuo a olhar para Josué como um jogador para andar pelos terrenos de Rafa ou Alan. Poderá, numa eventualidade, jogar numa das duas posições centrais, mas não acredito que tenha vindo para jogar nessa zona.

LéoR

As opções de compra pouco dizem nos dias de hoje, no papel pode não haver, mas verbalmente fica sempre algo em concreto, nem que seja uma preferência na contratação do Rafa ou de outro jogador nosso para o Porto.
Quanto ao jogador em si, o meu Josué não nos vai deixar ficar mal e espero que não seja só meia época (que irá ficar connosco de certeza na próxima época :D ) !!!! Vem para extremo óbvio, não encaixa no estilo de jogo do Luiz Carlos e muito menos do Vukcevic ! É um Rafa com um pé esquerdo, Rafa de um lado , Josué do outro qnd for preciso descansar o eterno Alan ! Vêm aí muitos jogos e esta pode ser das melhores aquisições deste defeso!
#EstamosJuntos   :D :D :D :D

LeonelP

Marafona vem com o intuito de ser titular a curto, médio prazo. Sendo Matheus titular, concerteza vai-se valorizar e mais dia menos dia também vai.

Bracarus

Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Pedro A.

Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.
é pq sim...

Robalo

Segunda feira - Sai Krituick entra Marafona
Terça feira - Sai rafa? entra Josué


Por este andar tenho medo de chegar a sexta...O próxima será trocar Vuckevic por Licá?

Cmcorreia

Quote from: Robalo on 26 de January de 2016, 17:21
Segunda feira - Sai Krituick entra Marafona
Terça feira - Sai rafa? entra Josué


Por este andar tenho medo de chegar a sexta...O próxima será trocar Vuckevic por Licá?

Não digas que vamos "vender" o Vukcevic aos espanhóis?!

Se o Rafa sair como tem saído nos últimos mercados de transferências... Vá lá que desta vez não é para o Benfica, é que já chateava ser sempre com os lampiões, é melhor ser com os Andrades, agora...
Cláudio Correia

100%SCB

Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Fonte?
Espero que não vá porque senão lá se vai...
Ai salvador
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Salvador já garantiu que rafa so sai no fim da época.
Para além do mais que,se rafa no ano passado valia 10M então este ano vale 20M. Não me parece que algum clube português tenha esse dinheiro para investir.

Baldinotti

Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2016, 17:25
Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Fonte?
Espero que não vá porque senão lá se vai...
Ai salvador

Quer dizer, o PC não aceitou  10M€ pedidos pelo Salvador para começar a negociar e agora o Salvador iria aceitar jogadores à troca de um ativo que esta época está com rendimento elevadíssimo(mais uma verba)? Se pedia 10M€ no ultimo mercado, face ao exposto pode, e deve, pedir mais!
Sinceramente, para mim, não faz o mínimo sentido!

Pedro A.

#793
Quote from: Baldinotti on 26 de January de 2016, 17:55
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2016, 17:25
Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Fonte?
Espero que não vá porque senão lá se vai...
Ai salvador

Quer dizer, o PC não aceitou  10M€ pedidos pelo Salvador para começar a negociar e agora o Salvador iria aceitar jogadores à troca de um ativo que esta época está com rendimento elevadíssimo(mais uma verba)? Se pedia 10M€ no ultimo mercado, face ao exposto pode, e deve, pedir mais!
Sinceramente, para mim, não faz o mínimo sentido!
E depois ainda vêm emprestados para posições que já temos jogadores de sobra  ::) faz sentido...
Se isto se verificar somos certamente o clube mais anjinho à face da terra. E não é por nada mas se tal sucedesse deixaria de ser sócio até o Salvador se demitir (SE)

A.COSTA

Quote from: Baldinotti on 26 de January de 2016, 17:55
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2016, 17:25
Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Fonte?
Espero que não vá porque senão lá se vai...
Ai salvador

Quer dizer, o PC não aceitou  10M€ pedidos pelo Salvador para começar a negociar e agora o Salvador iria aceitar jogadores à troca de um ativo que esta época está com rendimento elevadíssimo(mais uma verba)? Se pedia 10M€ no ultimo mercado, face ao exposto pode, e deve, pedir mais!
Sinceramente, para mim, não faz o mínimo sentido!

Concordo que não faz sentido. Quem não quis dar 10 milhões (mas deu 20 milhões por um tipo que nem convocado é) não deve estar agora disponível para levar Rafa agora.

Sinceramente espero que (mais) nenhum jogador  importante na equipa saia neste defeso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

O Alan vai fazer o último jogo contra o Rio Ave. Vai aproveitar para fazer o grande contrato da sua carreira. Está quase certo em Barcelona, mas é capaz de ser desviado pelo Real Madrid, que pretende com Alan convencer Mourinho a dançar o tango com Benitez.

Leram primeiro no superbraga.com
Quem não sente não é filho de boa gente.

brunopeixoto1993

Quote from: Bracarus on 26 de January de 2016, 17:06
Parece me que o nosso Rafa já se foi...e o que chateia, é que agora passará a valer 50 milhões, vai ser protegido pela arbitragem e vangloriado pela imprensa.  E desconfio que receberemos alguns ex insulares....
Queria estar errado.

Não me digas que o porto está disposto a dar em troca o Danilo Pereira para ter o Rafa?? Estão assim tão loucos para contratar o Rafa é?

Mas alguma vez isto cabe na cabeça de alguém?

enormeBRAGA

20M + Varela e é vosso.....
Não faz sentido perder Rafa agora. É demasiado importante na nossa equipa. Era uma perda enorme.
Mais, não quis dar os 10M no início da época, também não vai ser agora que os vai dar, porque esses dez só dão para metade.
Pensem um bocadinho, Salvador é bronco, mas não é burro.
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro A.

Eu sinceramente começo a ser da opinião que tópicos destes deviam deixar de existir!
Quer dizer nós enquanto clube não ganhámos nada em estar constantemente a ouvir rumores, mesmo que estes se venham a confirmar...Eu cá passo bem sem o fórum ter estes tipo de tópicos.
A existência deste tipo de tópicos basicamente só vem lançar rumores, que até muitas vezes são lançados na cs e quer queiramos quer não os jogadores vêm as noticias e bem ou mal são influenciados por elas...

Estas noticias não trazem nada de bom para o clube! E suspeito que muitos dos rumores que se ouvem têm fonte em funcionários do clube, e isso nunca deveria acontecer!
Prefiro mil vezes só ouvir a contratação ou venda de um jogador quando realmente esta é confirmada pelo clube e não ter tópicos destes que a "única vantagem" que têm é a de entreter com fofoquices e eventualmente desestabilizar o clube.

abesbilico

Quote from: Chairman Meow on 26 de January de 2016, 19:23
Eu sinceramente começo a ser da opinião que tópicos destes deviam deixar de existir!
Quer dizer nós enquanto clube não ganhámos nada em estar constantemente a ouvir rumores, mesmo que estes se venham a confirmar...Eu cá passo bem sem o fórum ter estes tipo de tópicos.
A existência deste tipo de tópicos basicamente só vem lançar rumores, que até muitas vezes são lançados na cs e quer queiramos quer não os jogadores vêm as noticias e bem ou mal são influenciados por elas...

Estas noticias não trazem nada de bom para o clube! E suspeito que muitos dos rumores que se ouvem têm fonte em funcionários do clube, e isso nunca deveria acontecer!
Prefiro mil vezes só ouvir a contratação ou venda de um jogador quando realmente esta é confirmada pelo clube e não ter tópicos destes que a "única vantagem" que têm é a de entreter com fofoquices e eventualmente desestabilizar o clube.


Concordo, hoje é o Rafa, amanhã o "Sousa" depois o "Felisberto"... já mete nojo... em Fevereiro não jogamos por falta de plantel.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!